Talvez... escrita por Mymi


Capítulo 3
Plano


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários!
O capitulo está um pouco pequeno, mas o próximo terá ação então será muito maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767220/chapter/3

Steve achou ter entendido errado, talvez realmente a velhice tivesse lhe atingido e a sua audição aguçada estivesse sendo prejudicada. As palavras dela ricocheteavam em sua mente, como que o governo se uniu a KGB?

— Espera! Como assim se uniram a KGB? – ele levantou do sofá andando de um lado para o outro.

— Se acalma Steve – ela sorriu do lado, já esperando uma reação exagerada dele, afinal era o governo do seu país que estava formando alianças indevidas – Depois que eu consegui escapar descobri que essa aliança só contava com um único tópico. Não se preocupe, as duas organizações só se juntaram para me caçar, então se o mundo estiver ao nosso favor não teremos que nos preocupar com eles juntos.

— Você deveria ter entrado em contato comigo antes! Você está em perigo! – na verdade o Capitão mal se importava com aliança nenhuma, ele queria mesmo era a segurança dela.

Natasha encarou Steve e ergueu uma sobrancelha analisando a figura do homem a sua frente. O Capitão realmente tinha mudado, mas para ela nada disso importava.

— Eu não tive como entrar em contato Steve – o ex-soldado parou de andar de um lado para o outro e a encarou – Quinze dias depois que liberaram meus arquivos eles conseguiram me achar. Eu analisei o sistema de segurança deles e ontem durante a noite eu consegui fugir.

A mente de Steve estava um turbilhão. O governo se aliando com a KGB era uma bomba, mas o que o desconsertou foi saber que ela passou mais de meses presa nas mãos dos russos. Em nenhum momento o governo americano anunciou nenhuma dessas notícias, se ele soubesse que ela estava em perigo teria movido o mundo para encontrá-la. O fato de tudo isso estar acontecendo por causa dele não aliviava a sua consciência. Ele caminhou até parar na frente dela no sofá, se agachou fincando à sua altura e levou uma das mãos até o seu rosto. Os olhos verdes que ele tanto admira estavam um pouco longe, como se ainda oscilasse entre lembranças. Ele passou um dos dedos por cima do machucado na parte superior do lábio dela.

— O que eles fizeram com você Nat?

Ela levou a mãe até a dele no seu rosto e entrelaçou os seus dedos.

— Não precisa se preocupar Ste – ela sorriu de lado – E eu sei o que está pensando, não vale a pena se culpar, você sabe que um dia, mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer comigo.

Quem via eles dois pela televisão ou em combate se surpreenderiam se vissem ele ali, tão expostos. Os dois acabaram se tornando grandes amigos, parceiros em batalha e viram muitas coisas. Em combate eles podiam lutar lado a lado em total sintonia, entre os amigos os dois eram descontraídos com Natasha sempre implicando com ele focada no objetivo de deixa-lo vermelho, mas quando estavam sozinhos as coisas eram diferentes. Eles confiam um no outro e em momentos assim eles deixam todo o peso do mundo em suas costas transparecer.

Eles são heróis, mas também são humanos com emoções, medos e até mesmo falhas. Natasha e Steve deixam transparecer todas as suas falhas mundanas quando estão sozinhos, eles confiam um no outro.

Enxergando as falhas um do outro... Era assim que eles funcionavam. Os dois sempre se ajudavam quando possível, afinal as memórias do passado sempre os assombrava.

— Do que você precisa de mim? – Steve ainda mantinha a mão no seu rosto.

— Eu preciso voltar lá e preciso da sua ajuda.

****

— Você quer o que? – Natasha revirou os olhos ao ver o capitão dando mais um chilique.

— Rogers, senta essa bunda linda nesse sofá e me deixa terminar de falar! – Steve a obedeceu, afinal ela era Natasha Romanoff – Eu não me lembro de tudo o que aconteceu enquanto eu estava lá, mas talvez eles tenham conseguido o meu DNA.

— Você acabou de sair de lá, me deixe ir sozinho e eu resolvo tudo, você não precisa se arriscar mais! – Steve mais uma vez a implorou.

— Até parece que você não me conhece – ela se endireitou no sofá e o encarou novamente – Enquanto eu estava na SHIELD eu conseguia manter o controle. O Nick sempre os vigiava, quando aparecia alguma suspeita de que eles teriam reiniciado o projeto viúva negra ele me avisava. No outro dia eu vinha até a Rússia xingando quem eu via pela frente e tirando meninas das mãos de alguns dos piores seres vivos da Terra.

— Isso explica alguns dos seus sumiços -  Natasha concordou com a cabeça.

— Eles nunca conseguiram chegar muito longe, ninguém conseguiu recriar o soro da viúva negra. Agora que eu não tenho muita facilidade para manter contato com o Nick e a Hill eu estou em um beco sem saída. Não sei o que está acontecendo por lá e para piorar a situação se eles conseguiram o meu DNA e podem recriar o soro.

— Então você quer entrar lá e destruir todas as amostras?

— Não só as amostras. Quero acabar com tudo o que nós conseguimos. Pesquisas, projetos... Tudo!

A agente Romanoff era conhecida pelo seu incrível trabalho com espionagem. Ela conseguia entrar e sair de qualquer lugar sem ser vista, e destruir qualquer organização que quisesse. No momento Steve entendeu que ela não precisava da ajuda dele para entrar no local ou derrubar alguns guardas, ela precisava apenas dele ali, ao lado dela. As lembranças a assombravam e Natasha tinha medo de não ser forte o suficiente para enfrentar o seu passado. Steve estaria ali para ela, não importa o que aconteça. A relação entre os dois é complicada, quem usa as palavras ‘melhores amigos’ quando sabe que o que sente pela pessoa do seu lado é amor? Steve e Natasha. Quem os vissem naquele momento diria que estão completamente apaixonados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.