O tempo que errou escrita por Qualquer coisa


Capítulo 1
O tempo que errou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767143/chapter/1

O tempo que errou

Jurou que não estava ali para esquecer. Era improvável a existência de qualquer lembrança correndo pelo corpo, misturando-se ao chakra, fundindo-se, ainda, a cada célula que compunha aquele corpo moribundo. Tudo deveria ter sido apagado com o sangue que ainda tentava tirar do corpo.

Até o som das ondas contra a rocha o obrigar a encarar, puro e limpidamente, o jade infinito do mar que se prolongava para além de suas dores. E, naquele cantar, era possível ouvir as promessas jogadas fora, revirando as lembranças até elas se tornarem o vômito preso na garganta. Aquela mesma massa de ácido e água que segurava desde o dia em que ele caíra.

— Não é uma despedida, ‘Tachi. Nunca é...

— Shisui...

— Não fale assim... não comigo...

— Por favor...

Quando ainda era jovem, e podia se deitar em frente ao Nakano, ouvia os sussurros da noite. Uma mistura dos sons da água contra o corpo dele nu e seus sedutores múrmuros o convidando para o infinito. E, naqueles dias, ouvia-o contar dos sonhos de fugirem para o litoral. Ficar numa vila pequena ou esquecida, construir uma casa tosca de madeira. Sasuke iria colecionar conchinhas e, em todo o final de dia, caminhariam descalços sobre a areia. As mãos dadas não sentiram o vento. Os pés se afundariam naquele mesmo jade em que seu corvo cismava em molhar as asas.

E teria esquecido tudo se não precisasse encarar, a cada maldito segundo, o vermelho daqueles olhos. Senão nos orbitais do corvo, nas lembranças cravadas em cada parte do corpo.

— Não tente me impedir...

— Shisui... não...

— Não vai me fazer mudar de ideia... adeus, ‘Tachi...

— Adeus...

E não importava quantas vezes se despedisse dele, tampouco o lugar, nunca era o suficiente. Sua voz era falha demais para alcançá-lo além daquelas águas. Era fraca, impotente de ultrapassar as violentas ondas e o tocar em quaisquer que fossem as profundezas que o escondiam.

Desceu das rochas. O vento forte do final do dia cortava seu rosto, mas não ousou afastar os olhos dos tons de jade que o chamavam. E quase poderia ver na espuma das ondas a forma tão conhecida daquele rosto. Diziam que o Sharingan poderia eternizar imagens, mas nada conheceria tão detalhadamente aquele rosto quanto a ponta dos próprios dedos... ou da língua.

Sentindo a água bater nas canelas, usou o indicador para contornar a face imaginária. E os traços tão drásticos que nasciam dos olhos arrancados, coloriam-se com a felicidade do jade, tornando o sangue em gotículas de água salgada.

— Seria loucura...

— Mas... só imagine! O ventinho gelado..., a areia quente..., Sasuke correndo por aí e você gritando pra ele não ir pro mar sozinho. Nossa maior preocupação seria não deixar o pirralho se afogar!

Riu sozinho, sentindo os olhos arderem. As lágrimas presas eram a pior dor que já sentiu. Incurável. Mais pesadas que a própria doença qual insistia em fazê-lo cuspir sangue. Poluiu o oceano com a própria maldição. E o rosto de Shisui se desfez em sangue mais uma vez.

Se ao menos tivesse fugido com ele.

— Você é tão lindo... tão... excepcional...

— Eu ainda preciso ir para casa.

— ‘Tachi... você é tão injusto!

Trocaria a própria vida para ouvi-lo choramingar mais uma vez. E daria a alma de todos os Uchihas que matou apenas para ter aquele riso ecoando ao redor do próprio corpo novamente. Se ao menos tivesse tido uma escolha..., contudo, ele decidiu sozinho – não egoísta, mas desesperado – e se deixou afundar em águas mais geladas que aquela, tornando seu sangue descartável. Por mais que tentasse encontrá-lo em cada partícula úmida que encontrava no caminho, dando à chuva as próprias lágrimas, jamais teria na pele o calor que apenas Shisui emanava.

— Ele está morto.

Repetia para o mar, mas as palavras eram engolidas, encobertas pelas ondas, até tornaram-se salgadas, escorrendo pelo próprio rosto em grossas gotículas quais provava ao tocar os lábios feridos pelo vento.

— Ele... está...

O soluço preso tornou-se um grito abafado. Caiu de joelhos, ignorando o frio que subiu pela espinha. Teria apoiado as mãos na areia, mas a água não o permitiu se afundar tanto, empurrando-o falhamente para a beira. No entanto, continuou estático, sentindo que as lágrimas se transformavam em mar e o mar se transformava em lágrimas e Shisui continuava borrado em meio aos tons de jade de um eterno entardecer. O tempo estava parado desde que ele morrera, mas apenas quando mergulhado que se lembrava.

— Eu não vou pensar nisso, Shisui!

— Mas é uma possibilidade, Itachi.

— Eu... eu não ligo! Você não vai morrer.

— Eu sou um ninja. Corro esse risco e...

— Se for assim, o que você vai fazer após a minha morte?

— ‘Tachi... — Ele sorriu. — Você jamais vai morrer... não enquanto eu ainda estiver vivo.

— Então eu não preciso pensar no que fazer quando você morrer.

— Tem razão. — Riu baixo. — Não posso deixar você desprotegido, né? — Sorrindo brincalhão, deixou os lábios roçar nos de Itachi.

— Não... — murmurou baixo, suspirando, antes de se afogar no gosto de paraíso que tinha aquela boca. O corpo se aqueceu.

— Você prometeu, Shisui... — murmurou baixo, tocando os lábios com a ponta úmida dos dedos. Ali sentiu o gosto de sal, de saudades, de distância, de sangue e de morte. Nada sequer chegava perto do que ainda se lembrava do gosto dele.

— Eu te amo... — Itachi conseguiu ler os lábios de Shisui se moverem enquanto ele ainda caía. Mas, daquela vez, Shisui não ouviu sua resposta. Era tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?