The Half-blood Prince - Severo Snape escrita por MeireMRL


Capítulo 17
Nova aula


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para atualizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767029/chapter/17

Severo aguardava por Valerie no salão comunal da  Sonserina, como sempre a namorada estava atrasada. Perguntava a si mesmo se algum dia ela conseguiria chegar no horário para alguma coisa na vida. Gemeu ao pensar que ela testaria sua paciência para o resto de suas vidas.

"Que cara é essa?  Já está de mau humor a essa hora do dia?"

Severo fez sua melhor cara de desaprovação ao ouvir o comentário de Valerie.

"É nosso primeiro dia de aula após as festas de fim de ano e você já está atrasada."

Valerie revirou os olhos quando ouviu as reclamações de seu namorado. Ela sabia que seus atrasos irritavam Severo mas mesmo quando se esforçava para não se atrasar acabava se atrasando.

Abraçou o moreno pela cintura e deu um leve beijo em seus lábios antes de falar.

"Desculpa. Amanhã prometo chegar na hora."

Severo a enlaçou pela cintura e enfiou o nariz no pescoço inspirando seu perfume.

"Posso lhe perdoar em troca de um beijo de verdade."

"Isso eu posso fazer sem atrasos."


[…]


Valerie caminhava junto a Severo e Lílian para a próxima aula do dia. Olhou várias vezes para o pergaminho em suas mãos, havia uma nova matéria no plano de aulas que lhe chamou atenção. 

Estudo das leis bruxas e trouxas, não era um matéria obrigatória e nunca antes tinha sido ensinada em Hogwarts e é claro que Severo e Lílian queríam muito se inscrever na matéria. Valerie por outro lado estava pensando como conseguiria se livrar de acompanhar os dois.

"Bom… acho que vou aproveitar esse meu tempo livre e vou adiantar minhas lições, vocês poderão me encontrar na biblioteca."

"Como assim? Você não vai conosco?"

Ela ouviu a voz surpresa de Lílian e tentou não prolongar o assunto mas quando já ia se virar Severo falou.

"Pode esperar aí Graves."

Valerie praguejou em sua mente, ela não conseguiria se livrar da nova matéria, Severo até usou seu sobrenome ele não deixaria ela ir.

"Sev, sério mesmo? Leis? Deve ser um tédio, já bastam as aulas do professor Binns." Valerie falou desanimada.

"Valerie é uma oportunidade única. Essa é uma matéria de grande utilidade. Não posso deixar você perder de tê-la em seu currículo."

"Severo está certo Valerie. É uma grande oportunidade. E estaremos todos juntos, vai ser divertido."

"Divertido? Estudar com os dois passa longe de ser divertido pode acreditar em mim."

Lílian fez cara de ofendida enquanto Severo elevou a sobrancelha lhe lançando um olhar de: você não vai escapar.

"Tudo bem, vocês venceram eu vou para essa aula chata. Mas se eu dormir durante a explicação dos vários tipos de direito tributário a culpada e toda de vocês."


[…]


A manhã passou depressa e Valerie sem demora conseguiu despistar Severo e Lílian, que estavam muito animados com a nova matéria que foi implantada em Hogwarts. 

Estudo das leis bruxas e trouxas, pelo amor de Merlin deveriam logo dar uma poção do sono sem sonhos para todos os alunos. Essa aula só pode ser muito sem graça, e Valerie obviamente não tinha nenhuma intenção de participar dela.

Ao longe viu seu namorado e sua amiga despontarem no corredor e mais do que depressa entrou na primeira porta que encontrou. 

Deixou a porta parcialmente aberta e ficou olhando se os dois não tinham lhe visto.

"Posso ajudar senhorita?"

Valerie levou um susto ao ouvir a voz a suas costas.

"Pelo amor de Merlin! Você quase me matou do coração."

Ao se virar deu de cara com um homem alto, seus cabelos escuros quase negros tinham um toque prateado dos lados, a única coisa que denunciava sua idade, pois em seus olhos acinzentados haviam uma jovialidade cativante. A primeira coisa que veio a sua cabeça foi que seu porte elegante o fazia parecer um dos personagens de Jane Austen, um aristocrata bonito e imponente.

"Não foi minha intenção assustar. Mas a senhorita pareceu tão sorrateira entrando furtivamente na sala que fiquei curioso."

Valerie sorriu para o estranho a sua frente.

"Bom… pra falar a verdade estou privando temporariamente duas pessoas muito queridas de se deleitarem com a minha companhia. É tipo um presente inconscientemente solicitado."

Valerie viu quanto o homem a sua frente riu ao interpretar suas palavras.

"Ou seja, está se escondendo de seus amigos."

"É uma outra maneira de falar."

"Posso perguntar porque está se escondendo de seus amigos?"

"Não estou me escondendo DELES. Estou me escondendo da tédio enlouquecedor que será assistir a uma hora de monólogos longos e sem graça sobre leis. Já basta as aulas de história da magia. Acredite em mim é enlouquecedor."

O estranho se recostou casualmente contra a mesa as suas costas antes de falar.

"História da magia? Não acredito que seja tão mau assim."

"Vá por mim. Parece uma nova forma refinada de tortura para retirar informações dos alunos. Eu até daria a informação mas eu não sei qual é."

A gargalhada do estranho a sua frente foi tão natural e divertida que fez Valerie rir junto.

"Prometo não fazer das minhas aulas novas formas de tortura."

Só levou um segundo para Valerie entender o que aquela frase significava. E no mesmo momento desejou abrir um buraco no chão para se esconder. 

Não acreditava que tinha acabado de falar ao novo professor que achava que sua matéria era um tédio total.

"Ai meu Merlin! O senhor é o novo professor?!"

"Não sei se devo admitir em voz alta tal informação. Afinal não quero ser conhecido como o novo torturador de Hogwarts."

Em sua voz havia um toque de diversão, era notório que ele não havia ficado ofendido pelo que ouviu e isso deixou Valerie mais aliviada. Mas mesmo assim sentiu a necessidade de sair da frente dele antes que abrissem a boca e complicasse mais a situação.

"Acho melhor eu ir, Severo deve estar me preocupado. Ele fica de mau humor toda vez que..."

"... é privando temporariamente de se deleitar com a sua companhia?"

Agora foi a vez que Valerie gargalhar.

"Mais ou menos isso."

"Muito bem, não vou mais ocupar o seu tempo afinal a aula já está pra começar. Escolha uma cadeira e aprecie a aula."

"O que?!"

A pergunta que saiu alta demais da boca da jovem e a cara assustada que ela estava fazendo quase fez o homem gargalhar naquele momento. Parecia realmente que ela não estava brincando quando disse detestar essa aula mas ele colocou no rosto sua melhor expressão de ofendido e falou.

"Acho que depois de rotular minha aula como, 'tédio enlouquecedor', palavras suas. Eu mereço a chance de mostrar que posso fazer melhor."

"Merece é? Não sei não, a ofensa não foi tão grande assim."

"Foi um verdadeiro baque nas minhas convicções. E nem vou começar a falar da minha auto-estima."

"Sabe o que eu não estou fazendo agora?"

Ele apenas balançou a cabeça negativamente.

"Revirando meus olhos de modo enfadonho porque quero mostrar um pouco de maturidade, diferente desse discurso melodramático que acabei de ouvir."

"Touché."

"Bom… como a aula não é obrigatória eu o vejo pelos corredores professor. Já estou de saída."

"Eu não contaria com isso."

Até parecendo algo combinado e muito bem cronometrado não demorou nem um segundo e a porta se escancarou enquanto Severo e Lílian entravam na sala.

Naquele momento Valerie reconheceu que toda aquela conversa de estar ofendido era tudo um plano para ganhar tempo para que Severo e Lílian chegassem até a sala e ela não tivesse outra opção se não ficar para a aula. Valerie teve que reconhecer que foi uma jogada muito bem pensada do seu novo professor. 

"Valerie, que bom que já está aqui." 

Lílian falou animada antes de abraçar Valerie e sussurrar em seu ouvido.

"Severo me fez procurar você por toda parte." 

Os três sentaram juntos enquanto aguardavam os outros alunos chegarem. Não demorou muito para iniciar.

Valerie repassou em sua mente a conversa animada que teve com o novo professor e decidiu que gostou  bastante dele. Ele tinha um jeito dispojado que deixou Valerie  a vontade. Poderia até ser que essa aula não fosse tão mau assim pensou a sonserina.

Mas as próximas palavras tiraram o chão debaixo de seus pés, o ar ficou rarefeito e ficou difícil respirar.

"Bom dia classe. Meu nome é Alfardo Black e serei seu novo professor pelos próximos meses."

No primeiro momento a castanha tentou se convencer que ouviu errado que sua mente estavam lhe traindo. Mas as palavras queimavam seus ouvidos.

Alfardo Black...

Não… não podia ser.

Não naquele momento.

Não daquele jeito.

Aquela não poderia ter sido a primeira vez que ela o viu. Ela não aceitava. Não queria aceitar.

Ele a fez gostar dele. Ela não queria gostar dele. Lembrou da carta de sua mãe e de como ela relatou tudo o que ele fez ela sofrer. 

Alfardo Black. Seu pai. Na sua frente.

Enquanto Valerie processava toda aquela situação sentiu sua cabeça girar e toda a sala ficar na escuridão e a última coisa que conseguiu ouvir foi seu nome ser chamado de muito, muito longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Half-blood Prince - Severo Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.