Afonsarina-Cambalacho real escrita por faveshipper


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767014/chapter/4

Após a saída do príncipe Afonso, Catarina ficou muito pensativa sobre o que ele havia dito.Gostaria de saber como o sucessor do trono de Montemor, o Príncipe Afonso havia conseguido aquele feito.
Além da arrogância desse ser meu pai, ficou algo perdido nas entrelinhas do discurso feito por ele sobre a tal conquista.-Catarina disse isso enquanto conversava com seu pai.

Catarina, minha filha pare com isso! Qual a dificuldade de aceitar que o Afonso tenha conseguido isso? Disse o rei augusto, em tom de repreensão.

Nenhum meu pai, eu vou dar esse voto de confiança a ele — Catarina riu no pensamento e fingiu concordar, pra não ter que discutir com seu pai e também pra que ele não desconfiasse dos planos e pensamentos que estavam brotando na sua menta inquieta.

É muito intrigante o Afonso ter conseguido solucionar o problema com a falta d'água em Montemor?-disse Catarina em seu quarto enquanto conversava com sua aia.
Por que, Alteza? — sua aia indagou
Ele nunca se interessou pelo seu reino, era descansado e irresponsável, não tem experiencia alguma em nada a não ser como se porta nos lugares e como combater em uma guerra. É realmente muito difícil acreditar que ele poderia ter resolvido o problema em tão pouco tempo.-fala Catarina
Talvez o princepezinho Afonso tenho algum talento especial, Alteza?

Com certeza, tem o de se exibir e se achar o máximo, o melhor em tudo. Nada humilde ele. Mas caso ele tenha esse dom como você disse Luciola, caso ele tenha conseguido isso de maneira justa, eu vou sossegar. Mas, antes, eu vou averiguar tudo. Sem que meu pai saiba, ele nunca permitiria uma coisa dessas.-fala Catarina
Mas vossa Alteza, pode levantar suspeitas caso vá investigar esse caso! -Fala Luciola em tom de preocupação.
Fique tranquila, Luciola, não sou eu quem vai investigar, pedirei a um dos soldados de minha absoluta confiança que faça isso por mim. Pedirei a ele total sigilo.

Dias passaram após Catarina, ter ordenado ao um dos soldados para averiguar como o príncipe Afonso, teria resolvido o problema com a água.
Apos saber que o soldado havia chegado, Catarina manda o chamar.
Quando chega a presença da Princesa o soldado, a reverência.
— Alteza
Então, como foi, descobriu alguma coisa, foi como eu pensava? —Catarina encheu o soldado de perguntas, o mesmo estava apreensivo e ficou parado sem falar nada não sabia como começar a contar o que havia descoberto.
Vamos me diga, fale alguma coisa, não me mate de curiosidade! — Catarina fala bem ansiosa. 
— Acho que a vossa Alteza, não vai querer saber?
— É claro que eu vou querer saber! Se eu pedi
pra você investigar é porque eu quero saber o que houve. Céus o que você esta pensando? — Catarina fala super irritada com a manzanza do soldado.
Seja lá o que for desembucha! — completa

Então, Alteza, ...... o soldado fala bem devagar com medo da reação da princesa. O princepezinho Afonso, encontrou um jeito de usufruir da água de Artena de forma clandestina. — fala o soldado

Ah! Eu sabia, eu sabia! Catarina grita irritada.
Calma, Alteza! — Luciola fala tentando acalmar os nervos da princesa Catarina.

Catarina agradece ao soldado que sai.
Eu sabia, Luciola, que ele estava aprontando alguma, eu tenho que pensar numa maneira de acabar com os planos deles. — Catarina fala toda pensativa.
É uma coisa bem difícil, alteza!

Eu sei que não vai ser fácil, é difícil, mas não é impossível.eu tenho que pelo menos tentar.

Catarina sabia o quanto seria difícil e complicado acabar com os planos de Afonso, mas de maneira nenhuma, ela deixaria ele sair vitorioso e ileso, precisava pensar em algo que impedisse o fornecimento ilegal da água de Artena a Montemor, precisa também que seu não soubesse de nada, pois, não sabia qual seria sua reação ao descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afonsarina-Cambalacho real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.