Afonsarina-Cambalacho real escrita por faveshipper


Capítulo 13
Capitulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767014/chapter/13

Chega o grande dia do casamento que selaria a paz entre Artena e Montemor e também beneficiaria ambos os reinos.
Catarina chorava copiosamente em seu quarto, não de felicidade, aliás, felicidade era um pensamento bem distante naquele momento. 

Ela estava completamente entregue a seu destino, destino qual não tinha planejado, mas tinha que aceitar por seu reino e por seu pai.
Porque está chorando alteza? —Pergunta Luciola

Luciola, você sabe que esse não era meus planos, casar por acordo, e ainda mais com uma pessoa que não simpatizo nem um pouco. Eu estou tentando ser forte e resistente o máximo, mas tem horas que não dá, eu desabo.

Apesar de tudo Catarina procurar enxergar aquela situação como uma forma de que estaria ajudando seu reino, isso tornava a situação menos penosa.

Seus criados chegam e começam arrumar a princesa Catarina, ela ficou linda, mais linda que o normal, o vestido vermelho e dourado, harmonizavam muito com seu tom de pele, aliás, tudo com ela harmonizava ela tinha esse dom.

Os convidados já estavam no local da cerimônia, junto com o noivo, que estava uma pilha de nervos, medo da Princesa aprontar mais uma e estragar todo o acordo feito.

Flores brancas e vermelhas adornavam o local, tudo pra combinar com vestido da princesa, e também lampadas com flores que só agraciavam mais o lugar.

a música começa tocar e, a porta se abre e Catarina entra em passos lentos. não estava feliz, porém disfarçava o máximo a seus convidados, um sorrisinho tímido, pra não transparecer seu estado. 
Todos os convidados, olhavam e elogiavam a beleza da princesa, tudo está bem feito, praticamente impecável, fora a beleza dela.

Ao chegar ao altar, dá-se inicio a cerimônia, o cerimonialista os declara marido e mulher. Estavam casados, Afonso se aproxima da Catarina e segura em sua cintura e a beija com um selinho bem delicado, Catarina aceita e corresponde.

Os dois saem da Catedral de mãos dada, mesmo contra a vontade da Catarina, foram ao salão onde seria a festa.

Eles cumprimentaram todos os convidados, depois vão ao centro do salão e começam a dançar a valsa nupcial, enquanto dançavam Afonso tenta puxar assunto com a Catarina, porém, ela não dava brecha, ele percebeu que a convivência seria difícil. 
Apos terminar toda aquela festa, os noivos se despedem e vão para o castelo.

Ao chegar na sala de central, Afonso puxa assunto com a Catarina.
Não sei porque está com essa cara de quem vai ao enterro você deveria estar feliz. — diz Afonso

Feliz por casar com você, me poupe! Responde Catarina

Feliz por casar comigo sim, sou um pedaço de mal caminho, e feliz por se tornar rainha, soube que uma das suas ambições era possuir o reino mais poderoso da Calia, e agora com essa união isso será possível. Diz Afonso
Sim, mas perde toda a graça ter que olha pra sua cara todos os dias. —

Catarina responde irônica
você se acostuma — fala Afonso blefando

gostaria de saber onde vou dormir? —Pergunta Catarina.
Comigo, esqueceu que hoje é nossa noite de nupcias?— Responde Afonso tentando tirar Catarina do sério.

Nem vem! Prefiro dormir com os cavalos! —Responde Catarina
Você sabe que tem deveres para comigo? —Fala Afonso só pra provocar… Catarina olha sem reação, não podia recusar seus deveres. 

Mas é claro que eu não vou lhe obrigar a nada que você não queira, pode seguir a criada mostrará seu novo aposento. - fala Afonso
Catarina respira aliviada, por enquanto não teria que cumprir seus deveres c

omo esposa, mas algum dia iria chegar, eles teriam que consumar o casamento, pra ser tido como valido, precisavam de herdeiros. Mas até lá ela deveria estar preparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afonsarina-Cambalacho real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.