Afonsarina-Cambalacho real escrita por faveshipper


Capítulo 11
Capitulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767014/chapter/11

Os conselheiros conversavam e não chegavam a uma pretendente que pudesse casar com o príncipe Afonso. Até que Gregório um dos conselheiros, teve uma ideia um tanto inusitada.

Eu tenho uma ideia, é ousada, mas é a melhor proposta até agora, é conveniente no momento. 
    Que tal se tentarmos unir o príncipe Afonso a princesa Catarina.? ahhaha- todos os conselheiros de Montemor presentes na reunião riem. 

Você só pode estar louco?-um deles fala, essa é a ideia mais maluca que você poderia ter, é um desaforo até, depois de tudo que aconteceu, isso não tem o menor cabimento. 

O rei Augusto jamais daria a mão da sua filha ao príncipe Afonso. 
Exatamente- fala Gregório, eu sei disso, mas é a solução mais segura e viável para ambos os reinos. todos saem ganhando e exatamente sobre o ganho de todos que vamos convencer sobre esse casamento ser a solução para todos os problemas existentes agora. um casamento de acordo. 
     Então Gregorio, acho interessante seu ponto de vista, mas já que você deu a ideia você que irá convencê-los que essa é a melhor alternativa para os dois reinos. fala um dos presentes.

Gregório se via numa situação difícil e complicada que ele mesmo criou, mas tudo pelo reino então foi a frente com seu plano.
Foi conversar com um dos conselheiros de Artena sobre sua proposta, e foi bem mais facil convencer eles. eles fizerem um acordo de que Gregorio falaria com Afonso e os conselheiros de Artena falaria com o rei Augusto. 
Gregorio chama Afonso para uma conversa. Bom alteza, você sabe como anda sua situação, o conselho da Calia exige que vossa Alteza case o mais rapido possivel para permanecer no trono. caso contrario não permanecera. Eu

Gregorio, não tenho ideia do que fazer... -Fala Afonso Eu tenho e já estou com meio caminho andado- fala gregorio Qual a seu plano, vamos, conte-me? Que a vossa Alteza se case com a princesa Catarina. 
Você só pode está maluco Gregorio, isso está fora de cogitação.fala afonso. você está falando serio? 

Vossa Alteza não tem outra alternativa, ou isso ou perde o trono e seu prazo está acabando, e isso será o melhor para os dois reinos. Sim, eu sei, ainda eu aceite, não haverá acordo, rei augusto só falta me matar com os olhos, certeza que ele não aceitaria. 
         

Sim,temos essa parte ainda, mas eu quero saber de você Afonso? você vai aceitar e pelo bem do reino de montemor. Eu não sei.... mas eu vou confiar em você! fala Afonso.
Agora bem vamos para a parte mais dificil. Enquanto Gregorio conversava com Afonso os conselheiros de Artena tentavam convencer o rei Augusto sobre a tal proposta de acordo entre os reinos, mas ele estava irredutivel.

Então Gregorio entra na conversa e fala como seria melhor para os reinos, todos sairiam ganhando. Ele já estava a par de tudo, não tinha concordado inicialmente, seria uma insanidade da sua parte. dá a mão da sua unica filha a um desajuizado feito o Afonso. Porém, Gregorio, não se deu por vencido, insistiu até receber um sim do rei. mostrou todas as vantagens e como agora precisavam mais que nunca de uma aliança. Depois de muita conversa o rei Augusto finalmente, cedeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afonsarina-Cambalacho real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.