Epiphany escrita por yumesangai


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766988/chapter/1

“Se escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada”.  - Van Gogh.




“O que você está fazendo?” Taehyung perguntou se inclinando, fazendo sombra sobre o rosto do garoto que estava deitado nas flores, haviam vários arranjos colocados cuidadosamente ao redor do corpo ali deitado.

 

Uma espécie de moldura de flores, era isso. O garoto estava numa moldura de várias flores, deitado dramaticamente, uma mão caída ao lado do corpo, a outra descansando sobre o peito, uma perna esticada, a outra com o joelho dobrado.

 

“Sssh”.

 

Taehyung deveria ter virado as costas e ido embora, ele chegou a virar as costas e se afastou, mas logo voltou com uma flor, uma rosa comprida, ainda com o caule e seus espinhos e colocou sobre a mão que repousava sobre o peito que subia e descia de acordo com a respiração calma dele.

 

O moreno abriu lentamente os olhos.

 

“Por que uma rosa?” Ele perguntou com uma voz calma, diferente do que Taehyung havia imaginando olhando para ele.

 

Taehyung sacudiu os ombros.

 

“As pessoas dão flores de presentes”.

 

“As pessoas também dão flores quando alguém morre”.

 

“Não deixa de ser um presente”. Ele torceu os lábios em resposta. “Qual o seu nome?”

 

“Jungkook. Qual o seu?”

 

“Van Gogh”. Taehyung se orgulhou que sua pronúncia havia melhorado muito.

 

Jungkook ainda deitado no chão, apenas ergueu a sobrancelha num questionamento mudo.

 

“Então V, por que a rosa?”

 

“Você está cercado de flores, parece uma pintura”. E de alguma forma ele não ficou constrangido em responder isso, só de estar ali já era um pouco surreal.

 

“Por que não deixou com as outras?”

 

“Eu não conheço ninguém que pinte a moldura de uma tela”.

 

Jungkook abriu um sorriso largo. “Qual o nome da sua pintura?”

 

“Serendipity”.

 

“O que isso significa?”

 

Que você encontra uma coisa boa sem estar procurando por ela”.

 

“Como V”.

 

“Como JK”.

 

Taehyung esticou a mão. Jungkook ergueu as costas do chão e segurou a mão dele, e o puxou para dentro da moldura, por pouco ele não se desequilibrou.

 

“Agora você também é uma pintura”.

 

Taehyung o ajudou a ficar de pé e chutou parte da borda de flores, desfazendo o contorno. “Se você não tiver uma barreira, pode pintar em qualquer lugar”.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Epiphany" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.