A Fronteira do Império - Uma aventura RPG escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 1
O Mecânico Roubado


Notas iniciais do capítulo

Leen e Tobbyas precisam derrubar um mecânico poderoso que foi roubado e se refugiou em um planeta selvagem chamado Mipi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766931/chapter/1

Leen, uma Jedi sobrevivente da Ordem 66 dada pelo Império, de cabelos loiros escuros e olhos verdes escuros, que viveu escondida em um planeta distante da Orla Exterior durante anos, saiu para conhecer a galáxia e procurar pelo seu pai - que ela espera que ainda esteja vivo - após a morte de sua mãe. Leen esconde suas habilidades Jedi e jamais revela seu sobrenome. Aparentemente ela tem vinte e cinco anos e tem 1,63 de altura. Sua característica marcante é uma lesão cauterizada no antebraço direito e ela tem uma pulseira do que antes era uma corrente de Padawan, que ela carrega sempre consigo.

Em uma de suas patrulhas ela conheceu Tobbyas Tobby Wolf, um Wookie com cara de cachorro, jovem, com apenas cento e sete anos e 2 metros de altura, pelos e olhos castanhos. Tobbyas estava a procura de sua antiga dona, que havia partido para uma missão e não havia mais voltado. 

Quando os jovens se encontraram, perceberam que a missão era a mesma, sair pela galáxia em busca de algo ou alguém específico e durante o caminho algumas missões cairiam muito bem para adquirir experiência e ainda podiam dar a sorte de encontrar o que buscam em alguma dessas missões.

 

—---

Leen e Tobbyas estavam em uma cantina em Kashyyyk - planeta dos Wookies - e lá, um conhecido os pediu para destruir um mecânico que foi roubado e fugiu para um planeta selvagem chamado Mipi.

Para a sorte de nossos aventureiros, eles sabiam onde ficava o planeta, mas infelizmente ele ficava bem longe de Kashyyyk. Ambos foram para Duchess, a nave de patrulha Firespray da cor vinho que pertencia à Leen, eles traçaram o destino e partiram.

Assim que saíram do planeta, deram de cara com uma chuva de meteoros muito forte. Leen era uma piloto excelente e conseguiu desviar deles com muita facilidade. Porém, após suas incríveis manobras, eles começaram a ser perseguidos por uma nave Exploradora de Longo Alcance Jumpmaster JM-5000.

Tobbyas disse algo em som Wookie, ele parecia assustado com a situação, pois a nave não parecia nada amigável.

— Calma Tobbyas, tudo vai ficar bem. A gente dá um jeito. Vá para as Blasters Automáticas e acerte essa nave de jeito! - ela deu uma piscada para ele e ele se dirigiu aos Blasters.

O primeiro tiro foi moleza, Tobbyas conseguiu acertar a nave em cheio! A nave inimiga também atirou, mas graças à manobra evasiva de Leen, eles tivera dificuldade de acertá-los. 

Tobbyas continuou atirando e enquanto isso Leen se concentrou e mirou o alvo durante um tempo, assim que ele chegou no ponto certo e atirou de forma que a nave girou e conseguiu se aproximar deles, em resposta a nave inimiga deu um disparo e acertou uma parte da nave, fazendo com que a nave perdesse levemente o controle. Leen se concentrou mais uma vez enquanto Tobbyas disparava seus tiros de Blaster e em mais um tiro dos dois, a nave inimiga foi abatida.

— Mandou bem, Tobbyas! - ela gritou animada e Tobbyas respondeu com grunhidos e levantando os braços em comemoração.

Porém, nossos jovens aventureiros tiveram uma pequena desvantagem, agora a nave estava com um defeito que a deixava muito lenta, isso com certeza atrasaria a viagem até Mipi ainda mais e como se não bastasse, eles deram de cara com mais naves inimigas, dessa vez eram Shuttles T-4A Classe Lambda e pior, eram seis naves!

Tobbyas grunhiu baixo para Leen.

— Não sei, Tobbyas... acho que eles não nos viram. Vou ver se consigo fazer uma manobra para mudar a nossa rota.

Leen move a nave devagar para sair do campo das seis naves, pois com certeza eles não conseguiriam enfrentá-los depois dos danos causados pela nave anterior. Felizmente nossos aventureiros conseguiram escapar.

— Tobbyas, agora que aparentemente estamos tranquilos, fique no volante que vou dar um jeito no casco da nave.

Tobbyas acena positivamente e assume o volante.

Leen dá um salto e vai para a parte que foi atingida, por sorte não haviam atingido o motor. Leen olhou para todo aquele maquinário, colocou as mãos nas cinturas e respirou fundo.

— O que farei agora? Não sei quase nada sobre mecânica - ela suspirou, mas usou de seus pequenos conhecimentos para consertar o máximo que podia. Ela ajeitou alguns fios, reparou algumas partes com solda e pronto. - É, acho que a nave aguentará por mais um tempo até chegarmos em Mipi - ela disse orgulhosa de seu trabalho que não levou à perfeição, mas estava aceitável.

Leen chegou ao volante e assumiu.

— Pronto Tobbyas, agora vamos conseguir voltar para a velocidade normal de viagem e chegar no tempo calculado - ela disse bem empolgada e Tobbyas grunhiu alguma coisa feliz.

— Sabe Tobbyas, eu estive pensando... por que será que o mecânico foi roubado? - Tobbyas grunhiu. - Não entendi muito bem o que disse, mas acha mesmo que foi pelo poder? Será que ele é um mecânico poderoso?Será que aquela nave que atacou a gente tem alguma coisa a ver com ele? Afinal, são muitos obstáculos para ser um mecânico qualquer, não é mesmo? - Tobbyas concordou com ela e coçou o queixo pensativo.

E com mais alguns dias de viagem, nossos aventureiros conseguiram chegar à Mipi. Estacionaram a nave tranquilamente, mas quando saíram, perceberam que o clima desse planeta não era muito agradável, se tratava de uma floresta, úmida e um tanto sombria. Além disso, Leen conseguiu sentir uma Força do lado sombrio muito forte ali. De onde será que vinha toda aquela Força?

— Tobbyas, fique perto. Esse lugar emana uma Força que não é muito boa...

Eles andaram juntos no meio da floresta e encontraram uma passagem entre as folhas densas e assim que chegaram em uma parte mais aberta, como se fosse uma campina, eles foram cercados por muitos Twi'leks de várias cores diferentes.

— Ora, ora ora... veja o que temos aqui. Viajantes perdidos, não é mesmo? - disse um deles de forma irônica.

Tobbyas avançou e tentou argumentar com eles, porém, os sons que emitiu mais serviram como ameaça do que negociação, o que deixou os seis Twi'leks ainda mais tensos. Afinal Tobbyas não sabia falar muito bem nem mesmo o idioma dos Wookies, ou seja, nem os próprios Wookies conseguiam entendê-lo, por isso Leen entendia apenas algumas poucas palavras dele e isso foi o suficiente para Tobbyas se sentir a vontade ao lado dela.

Leen, vendo toda a situação, decidiu argumentar também.

— Me desculpe pelo meu jeito de meu amigo, ele não fala muito bem, nem mesmo para a própria língua dele. Vocês estão aqui a mando do Império?

— Claro que não, ficou louca? - disse um deles.

— Desde quando o Império se importa com Twi'leks - disse outro revoltado e revirando os olhos com impaciência.

— Na verdade NINGUÉM se importa, só gostam de usar nossas mulheres como escravas e dançarinas! - disse outro com grande ressentimento.

— Bom... eu estou atrás de um mecânico, vocês trabalham pra ele?

Eles se olharam e começaram a rir.

— Não! Nós queremos pegar esse mecânico idiota!

Leen e Tobbyas trocaram olhares. Então com certeza esse mecânico era bem popular e estava sendo procurado. Mas então Leen se lembrou da grande Força Sombria que dominava aquele lugar. Seriam todos esses Twi'leks uma alucinação da Força? Ela se concentrou bem e percebeu que não, se tratava de seres que emanavam a Força, então eles eram reais.

— Vocês sabem onde está o mecânico? - Leen perguntou.

— Não, mas nós é quem vamos encontrá-lo - eles apontaram as armas.

Tobbyas, temendo pela sua vida, pegou seu Gaderffi e atacou um deles com tanta brutalidade que ele morreu em seu primeiro golpe, sendo estraçalhado como uma bola de golfe humana. O golpe não assustou os outros Twi'leks, apenas os deixaram ainda mais agressivos. Ou seja, com certeza eles estavam determinados a pegar esse mecânico, ele tinha algo grandioso.

Leen sacou sua Pistola Blaster leve e deu um tiro e errou feio.

— Que droga, eu sou péssima para manusear armas! - ela disse nervosa.

Dois Twi'leks tentaram atirar em Tobbyas mas erraram, com um dos tiros queimando levemente o seu pelo apenas, o que o deixou nervoso.

Os outros três dispararam contra Leen, mas ela era bem rápida e conseguiu desviar de todos os tiros. Tobbyas atacou mais um e enfiou o Gaderffi goela abaixo, arrebentando seu maxilar e estraçalhando a cabeça. Leen novamente errou seus tiros e ficou nervosa.

— Definitivamente eu detesto essas Pistolas! - Leen nunca havia treinado com pistolas antes, ela estava familiarizada com outro tipo de arma, uma arma que era rara de se encontrar na galáxia, uma arma que ela havia treinado com sua antiga mestre jedi, Ahsoka Tano, enquanto estavam escondidas. Mas seus pensamentos foram interrompidos quando um tiro a atingiu no braço e outro tiro atingiu fortemente Tobbyas, fazendo o sangue esguichar.

Tobbyas ficou furioso e sua fúria Wookie fez com que ele pegasse uma das "orelhas" dos Twi'leks e o estraçalhasse como se fosse papel, além de rasgar todo o corpo daquele Twi'lek que tentou atirar nele. Leen novamente tentou atirar e conseguiu acertar, mas não o matou, apenas deixou levemente atordoado.

Tobbyas então matou os outros dois, estraçalhando-os de forma horrenda, assim como os outros. Quando sobrou o último, Leen pediu que ele esperasse.

— Quero fazer algumas perguntas - ela disse e Tobbyas acenou, abaixando os braços. - Foram vocês que roubaram o mecânico?

— Sim - disse o único Twi'lek sobrevivente.

— O que vocês roubaram?

— Não te interessa - ele apontou a arma e então Tobbyas amassou sua cabeça, fazendo o sangue pingar também em Leen.

— É... vamos atrás do mecânico - Leen tentou esconder a imensa dor que estava sentindo, ela levou muitos tiros.

Por fim, Leen e Tobbyas levaram todas as armas dos Twi'leks mortos, pois eram a única coisa que tinham.

Andando mais pela floresta, eles encontraram um lugar secreto, onde havia um Stimpack de cura. Leen ficou super feliz, mas havia só um ali dentro e os dois estavam feridos.

Tobbyas grunhiu e balançou as mãos para Leen, mostrando que ela poderia ficar com a cura, pois ela precisava mais do que ele.

— Muito obrigada - Leen sorriu em agradecimento e usou o Stimpack, recuperando um pouco mais suas feridas.

Eles continuaram a jornada e finalmente encontraram o mecânico. Ele era velho e tinha uma aparência amigável. Leen pensou: ainda bem que não precisamos matá-lo, ele não parece uma ameaça.

Tobbyas grunhiu algo para o mecânico.

— Não, eu não estou com o Império... se é que entendi bem o que disse - respondeu o mecânico e Leen se surpreendeu dele entender a linguagem de Tobbyas.

— Os Twi'leks roubaram você? - Leen perguntou.

— Sim, levaram equipamentos valiosos de mim. Estou aqui me escondendo deles, aproveitando toda essa energia da Força das Sombras para poder iludir pessoas indesejadas.

Tobbyas grunhiu alto, de forma que só Leen entendeu dessa vez.

— Tobbyas quer saber se gostaria de se unir a nós, já que está fugindo, podemos te ajudar.

— Não, obrigado pelo convite. Mas ficarei aqui. Essa floresta é bem ameaçadora e pode dificultar a bastante a chegada de outras pessoas - ele respondeu educadamente.

— O senhor podia nos ajudar com algumas peças então? Nossa nave não está muito boa e não entendemos nada de mecânica.

O mecânico concordou em ajudar e Leen o guiou até a nave. Os dois não perceberam que Tobbyas havia ficado na oficina do mecânico e ali ele destruiu tudo, derrubou todas as máquinas, quebrou e tudo o que um Wookie raivoso tinha o direito de fazer. Afinal, como ele era um poderoso mecânico e super conhecido, destruir todas as suas criações seria uma forma de derrubá-lo.

Enquanto isso, o mecânico, verificando que Tobbyas não estava por perto, se aproximou de Leen e disse bem baixinho:

— Garota, percebi que a Força da Luz habita em você - Leen se assustou. - Desculpe... estou aqui já tem um tempo e acostumei com a Força das Sombras, mas agora que você está aqui, é fácil sentir a sua luz. - ele colocou a mão no bolso e entregou a ela um sabre de luz. - Leve com você, eu sei que você cuidará muito bem disso. Infelizmente o sabre não funciona...

— Precisa de um cristal de luz... - Leen completou.

— Sim! Isso mesmo! - ele olhou para os lados e se aproximou ainda mais dela. - Um mercador estúpido encontrou esse sabre, mas achou que era um pedaço de ferro inútil e me vendeu por um preço bem em conta. Acredito que algum Twi'lek deve saber que eu tenho isso e deve estar atrás dele. Por favor, guarde bem isso. 

— Eu guardarei sim - disse Leen tentando controlar a sua felicidade de pelo menos encontrar a base de um sabre. Ela sabia que encontrar um cristal era extremamente difícil, mas só de ter a base, já era um grande avanço.

Tobbyas chegou grunhido algo e colocando as mãos na cabeça, como se estivesse relaxado.

— Estamos todos bem Tobbyas - Leen riu da forma como o Wookie perguntou se estavam bem. 

O mecânico também riu e finalizou o conserto da nave, sem nem sonhar que o jovem Wookie havia fito um estrago em sua oficina, algo que Leen também não sabia.

— Posso pedir um favor a vocês, antes de partirem? - perguntou o mecânico.

— Claro - disse Leen.

— Eu tenho um amigo, na verdade meu parceiro, que também é mecânico. O nome dele é Kresh. Ele foi levado para Ryloth, um planeta desértico habitado por Twi'leks. Vocês poderiam resgatá-lo pra mim? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Leen e Tobbyas aceitarão a missão?
O que acontecerá quando o mecânico voltar para sua oficina e ver toda a destruição feita pelo Wookie?
Leen contará sobre o Sabre para seu companheiro?
Como Leen vai reagir ao saber como Tobbyas concluiu a missão?

??” Vejo vocês na nossa próxima partida de RPG!
Que a Força esteja com vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fronteira do Império - Uma aventura RPG" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.