This Is Us escrita por Rayanne Reis


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim :)

Vamos ver o que essa família vai aprontar na consulta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766862/chapter/26

—Todo mundo quietinho e não atrapalhem a médica. – Edward pediu conduzindo os filhos até a sala de exames. Agnes carregava Lucy, para que a pequena não tocasse em nada.

—Olá crianças. – A médica sorriu para eles. Bella pediu para que ela garantisse a eles que estava tudo bem e que nem ela e nem o bebê corriam perigo. – Henry e Hayley, vocês estão enormes.

—Você nos conhece? – Henry não conseguia se lembrar dela.

—Fui a primeira pessoa a ver vocês. Eu que fiz o parto, dos dois. – Piscou para eles e os dois sorriram animados.

—Nós choramos muito? Teve que bater em nós? Eu vi nos filmes que os médicos dão um tapinha no bumbum pro bebê chorar. – A médica olhou para o casal em busca de ajuda. Como poderia explicar a garota que ela mal respirava quando nasceu?

—O Henry gritou bastante e você foi mais comportadinha. – Edward esclareceu e ela sorriu orgulhosa.

—Então, estão animados para conhecer o irmãozinho de vocês? – A médica perguntou mudando de assunto.

—É menino ou menina? – Agnes estava curiosa para saber, e tinha aposto em menina no bolão da família.

—Se tudo sair conforme o planejado, poderemos saber hoje mesmo. Se vocês quiserem. – Alguns pais preferiam manter o segredo.

—Por favor, apostei alto. – Tyler olhou para o bloco de notas do irmão e viu que as chances dele eram boas, a maioria apostou em menina.

—Estamos ansiosos para saber. – Bella apertou a mão do marido.

—Sim, nós queremos saber. – Edward também havia apostado.

—Certo, então. – A médica passou o gel sobre o ventre de Bella e posicionou o aparelho. As crianças aproximaram para ver melhor. – Esse é um ultrassom 4D, então vamos conseguir ver com bastante nitidez.

Todos prenderam a respiração quando a imagem apareceu na tela.

—É tão lindo e perfeito. – Bella segurou com mais força a mão de Edward.

—É maravilhoso. – Eles não conseguiam desgrudam o olho da tela.

—É feio. – Lucy declarou cruzando os braços.

—É um menino. – Agnes completou apontando.

—Eu sabia. – Tyler deu um soco no ar. 

—Ele é a sua cara. – Bella sussurrou emocionada. – Todos são. – Agora ela estava um pouco magoada.

—Desculpa amor. – Deu um beijo na testa dela. – Meus genes são dominantes. Mas em compensação, eles têm o seu gênio.

—Acho que ele está rindo. – John pediu para que Tyler o levantasse, queria ver melhor.

—Deve estar feliz em saber que tem irmãos tão incríveis. – Edward queria que os filhos aceitassem o novo irmãozinho.

—Ele é pequeno demais. – Lucy esticou a mão e tocou na tela. – Não é tão feio. – Sorriu ao vê-lo espreguiçar.

—Quando ele vai sair? – Hayley não via a hora de pegar o irmão no colo.

—Uma gestação geralmente tem 38 semanas e a mãe de vocês está na 26º semana. Mais uns três meses e poderão conhecer pessoalmente o irmãozinho.

—E como ele vai sair de dentro da barriga? – John perguntou esticando para ver melhor o irmãozinho.

—Eles cortam a barriga e tiraram o bebê lá de dentro. – Henry explicou, fazendo um gesto bem dramático e John encolheu, com medo.

—Essa é uma alternativa. É chamado de cesariana. – A médica tentou explicar de uma forma a não deixar ninguém traumatizado. – Mas vamos tentar fazer um parto normal. – Virou para Bella. – Pensaremos em uma cesariana só em último caso.

—Esse também sai pela barriga? – Hayley franziu o cenho. Já tinha visto alguns partos na TV e não se lembrava de cortarem a barriga em todos.

—Não, querida. – Edward esperava que a filha não fizesse mais perguntas, mas como a conhecia muito bem, sabia que ela não deixaria para lá.

—E por onde sai então? – Agnes inclinou e cochichou no ouvido dela. – O quê? – Hayley olhou alarmada para a irmã e depois para baixo, tentando imaginar como sairia um bebê dali. – Credo! Eu nunca vou ter um bebê. Acho melhor cortarem a barriga da mamãe. Depois a médica costura.

—Não é tão ruim assim. – Bella a tranquilizou. – Só dói um pouquinho na hora. – Ela queria dizer que doía muito, mas não quis preocupar os filhos. Ela preferia sentir mil vezes a dor que sentiu no parto de Henry, do que passar novamente por um parto turbulento quanto o de Hayley.

—Doutora, ele tem algum problema de coração? Eu tinha, mas agora estou curada.

—Ele é muito saudável, Hayley. Não tem nenhum problema de saúde, e está no peso e altura certos. Está tudo bem com ele e com a mãe de vocês. – Os seis suspiraram aliviados.

—Tem certeza disso? Não que esteja duvidando da sua competência. – Agnes acrescentou rapidamente.  – É só que...

—Eu entendo a preocupação de vocês e garanto que está tudo bem, pelo menos até o momento. Estamos sendo bem cuidadosos e vocês podem relaxar e aproveitar bastante.

—Que ótimo.  

—Mais alguma pergunta? – Eles negaram. Estavam aliviados e felizes com o novo irmãozinho. Agora era escolher o nome e esperar a chegada dele.

[...]

—Então, o que acharam? – A família estava reunida em volta de uma mesa na lanchonete favorita das crianças.

—Estou bem aliviada, agora. Nunca tinha visto um ultrassom em 4D. – Agnes sabia que as coisas poderiam mudar, mas a médica garantiu que por hora estava tudo sob controle.

—Eu achei bem legal e ele é tão fofinho. – Hayley acariciou o ventre da mãe. – Oi irmãozinho.

—O time dos garotos ganhou mais um membro, isso é ótimo. – Tyler e Henry fizeram um toquinho de mãos. Além dos dois, apenas Emmett e Charlie apostaram em menino.

—Estou muito aliviado por ser um menino. - Edward passou as mãos pelo cabelo.

—Você disse que não ligava e que o importante era ter saúde. – Bella o cutucou.

—Menino é mais fácil. Essa coisa de ter genro é muito complicado. Olha como a Padma não me dá nenhuma dor de cabeça. Não tenho que ficar preocupado se ela está ou não aliciando o meu filho.

—É claro, a preocupação fica por conta do pai dela. – Bella falou com sarcasmo.

—Ela não é minha namorada. – Tyler reclamou e todos riram.

—Conta outra, todo mundo sabe que você fica suspirando por ela. – Hayley provocou mostrando a língua para o irmão.

—Tyler está namorando... – Todos cantarolaram.

—Ela não é minha namorada, mas eu gosto muito dela. – Explicou, envergonhado.

—Não tem nada de errado em ter uma namorada, desde que sigam as regras e não deixem os estudos de lado. Gostaria que esperassem mais um pouco, mas você já tem 15 anos e é muito responsável.

—Obrigado, mãe. – Ele pigarreou ajeitando o corpo. – Por falar em responsabilidades, acho que devo assumir mais funções, vocês vão ficar ocupados cuidando do bebê e acho que posso ajudar com as coisas.

—É muito bonito da sua parte, filho. Podemos revisar as tarefas. Vai ser um pouco complicado no começo, só porque os bebês são totalmente dependentes, e não porque amaremos vocês menos. Nunca vamos abandonar nenhum de vocês. – Olhou para cada um dos filhos e eles assentiram.

—Eu não vou cuidar dele e nem emprestar os meus brinquedos. – Lucy foi categórica.

—Posso ajudar a cuidar dele. – John ofereceu um pouco incerto. Ele não sabia muita coisa sobre bebês.

—Vai ajudar a trocar as fraldas? – Edward perguntou rindo e John fez uma careta.

—É nojento.

—Tudo bem. Nós dois cuidamos das fraldas e vocês podem ajudar a olhar ele. Quando sentirem um fedor, nos avise.

—Isso é bem fácil. – Henry já estava acostumado, ajudou a cuidar de Lucy.

—Agora temos que pensar no nome. – Agnes pegou o bloco de notas do irmão para poder anotar as opções.

—Depois dou a minha sugestão. Tenho que passar num lugar. – Tyler pegou a mochila. Ele guardou muito bem a pasta que a mãe lhe deu.

—Vai encontrar a Padma? – Edward o provocou e ele abaixou a cabeça envergonhado.

—Não vamos perturbar demais o Ty. Pode ir filho. – Piscou para ele.

—Quando terminar, me avise que te levo para casa. – Agnes avisou. Tyler faria a entrega a Miguel e Mike e depois iria ao cinema com Padma, a quase namorada dele.

[...]

—E quem é esse bombozinho? – Miguel perguntou piscando para Tyler, que se mexeu desconfortável no lugar.

—Meu nome é Tyler Cullen. Minha mãe pediu para te entregar esses documentos. – Estendeu a pasta para ele e já ia levar, mas Miguel o impediu.

—Calma, lindinho. Tenho que ver se está tudo aqui. – Começou a vasculhar a pasta. – Tem quantos anos?

—Tenho 14.

—Ah, tão novinho. – Deu uma risadinha e Mike revirou os olhos.

—Deixa o garoto em paz. Bella ficaria uma fera se soubesse que está perturbando o filho dela.

—Só estava brincando com ele. Olha como ele está nervoso. – Tyler deu um sorriso sem graça, queria sair correndo de lá. Parece que tiraram o dia para implicar com ele.

—Tem tudo do que precisam? 

—Não tudo. Precisamos de fotos da sua família, desde a infância dos seus pais. Vamos montar um vídeo contando a história deles. Acha que pode nos ajudar?

—É claro. Vou pedir ajuda para Agnes e mando as fotos. Obrigado por ajudar os meus pais a terem um dia incrível. Eles merecerem isso.

—Queremos que seja o melhor dia da vida deles. Depois do dia do nascimento de vocês, ou de quando chegaram a família. – Miguel piscou. – E pensar que o Mike quase foi o seu pai.

—Como é? – Gaguejou olhando para Mike e então associou o nome.

—Sua mãe e o meu Mike foram noivos por um tempo.

—Você é Mike Newton. – Ele deixou de fora o babaca, o pai sempre falava dele como Mike Babaca Newton.

—Sim. Nós não éramos noivos. Talvez por uns cinco minutos. Nossos pais queriam nos unir. Bem, eu sabia que Bella não gostava de mim e isso era ótimo. Eu não tinha coragem para me assumir e um casamento de aparências seria perfeito. Sempre a achei meio excêntrica demais.

—A mamãe tem uma personalidade diferente. – Era assim que o pai a descrevia.

—Nunca imaginei que os dois fossem ficar juntos e confesso que fiquei bem chateado quando fui trocado por Edward Cullen.

—E agora está ajudando a organizar o casamento deles. – Tyler completou.

—O que aconteceu é passado. Seus pais se amam e é tudo o que importa. Tive coragem para me assumir e encontrei o amor. – Segurou a mão de Miguel.

—Isso é ótimo. Se me dão licença, preciso encontrar uma pessoa. Mando as fotos para vocês. – Avisou se despedindo deles e com uma ideia em mente.

[...]

—Como todos aqui já sabem. – Tyler encarou os irmãos que estavam amontoados no sofá o encarando. – Papai e mamãe vão fazer casar novamente. Temos que dar um presente a eles e por isso reuni vocês aqui para decidirmos o que dar.

Ele achou a ideia de Mike e Miguel, excelente. Agnes, Henry e ele estavam separando as fotos, mas Tyler achava que deveriam dar algum presente aos pais.

—O que acham que organizarmos uma lua de mel para eles? Papai desistiu de viajar por causa da gravidez da mamãe e não quer nos deixar sozinhos por muito tempo.

—Uma viagem de lua de mel seria muito cara e não tempos dinheiro, Agnes.

—Podemos pedir dinheiro ao papai, Ty. – Hayley sugeriu e ele revirou os olhos.

—Vamos pedir dinheiro para ele para comprar o presente dele? Nem pensar.

—Não precisamos gastar muito dinheiro. Eles podem ir para a casa de campo. Só teríamos que comprar as coisas para decoração.

—Igual fizemos da outra vez? – John perguntou animado e Agnes assentiu. Ela sabia que o novo irmãozinho havia sido concebido naquela surpresa.

—Exatamente. Só que dessa vez faremos ainda melhor.

—Achei que o papai não queria nos deixar sozinhos. – Henry apontou.

—Ainda bem que vocês têm a melhor babá do mundo a disposição de vocês. – Agnes apontou os dois dedos indicadores para si.

—Você não é a melhor babá do mundo. – Lucy falou e Agnes cruzou os braços, magoada.

—Vocês amam quando cuido de vocês.

—Só porque nos deixa comer o que quisermos e não fica implicando para irmos dormir cedo. – Henry explicou.

—Poxa, fiquei magoada agora.

—Você é uma boa babá, mas é exagero achar que é a melhor do mundo. – Tyler deu um tapinha na mão dela a confortando.

—Vamos deixar isso para lá. Podemos pedir para a Leah ficar aqui e quem sabe a vovó Esme não nos empreste a Maria por alguns dias.

—Maria! – Os cinco comemoraram. Eles a amavam.

—Ela cozinha melhor que o papai. – Hayley passou a língua nos lábios, visualizando o que poderia pedir a Maria para cozinhar.

—A vovó vai deixar. – Henry garantiu. Eles implorariam se fosse preciso.

—Então está acertado. Vamos dar ao papai e a mamãe uma viagem de lua de mel. – Tyler avisou e eles começaram a planejar todos os detalhes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agnes perdeu oficialmente o título de melhor babá do mundo, rsrs. A consulta ajudou as criança a aceitarem o novo irmãozinho, menos a Lulu que ainda está com ciúmes, o que é compreensível para a idade dela.

Esse casamento vai ser grande e cheio de emoções.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.