This Is Us escrita por Rayanne Reis


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Depois de um capítulo tenso e com momentos difíceis, vamos a um pouco de comédia e leveza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766862/chapter/13

—Bom dia família! - Edward entrou sorridente na cozinha, com vários envelopes na mão. Após a conversa com Bella, ele estava renovado e teve uma ideia que ele julgava ser brilhante. Acordou e se trancou no escritório para preparar a surpresa.  

—O que é isso papai? - Hayley perguntou de boca cheia.

—Olha os modos. - a repreendeu e ela mastigou rapidamente para poder repetir a pergunta.

—O que é isso?

—Ah, obrigado por perguntar. Isso daqui. - começou a distribuir os envelopes. - É um convite para o segundo maior evento deste ano, já que o primeiro vai ser o nosso casamento. - entregou uma para a esposa.

—Baile Cullen. - John leu devagar. Sorriu satisfeito por ter consigo ler, ele ainda estava aprendendo, mas já reconhecia o sobrenome e foi fácil para ele juntar as outras letras.

—Dança! - Lucy ergueu o convite dela que era diferente dos demais, havia apenas figuras.

—Isso mesmo pessoal. Estou organizando um baile para nossa família.

—Por minha causa? - Tyler perguntou envergonhado, ele já havia se recuperado do ocorrido e não queria mais voltar a pensar nesse assunto. A vida não era justa, mas ele não deixaria aquilo atrapalhar a vida dele.

—Também. Mas eu devo a uma pessoa aqui uma dança em um baile e estou bem atrasado, mas antes tarde do que nunca.

—Amor, não precisa disso. Já superamos isso há séculos. - Bella levou o convite ao peito, ela estava emocionada com a atitude dele.

Eu sei, mas ainda te devo uma dança e como tem juros… Dançaremos várias e várias vezes. - pegou a mão dela e os dois começaram a dançar e rodopiar pela cozinha. - Vai ser o melhor baile de todos. - encerrou a dança com um beijo nos lábios dela e os filhos aplaudiram.

—Vocês são tão lindos juntos. - Agnes suspirou e Edward lançou um olhar zangado para ela.

—Olha só quem resolveu aparecer. - balançou a cabeça reprovando o comportamento dela. - Cadê o sujeitinho?

—O nome dele é Connor e ele está com os pais dele, mas não se preocupe que ele virá ao baile.

—É só para a família. - rosnou.

—Ah, que pena. Estava pensando em convidar a Padma. - Tyler falou decepcionado.

—Já arrumou outra? - Edward perguntou confuso, ele tinha quase certeza absoluta de que a menina que iria ao baile com ele não se chamava Padma.

—Não. Ela é só uma amiga que perguntou como foi o baile, já que ninguém a convidou para ir porque ela é indiana e se mudou há pouco tempo, então eu contei para ela o que aconteceu e ficamos conversando por um tempo e percebemos que temos muito em comum. Ela é muito legal e engraçada, mas as pessoas não enxergam isso. Deveria de ter convidado ela para ir ao baile.

—Pode convidá-la, não tem o menor problema. - Edward garantiu e Agnes ergueu uma sobrancelha para ele.

—Não sabia que tinha exceções nessa casa. - rebateu e ele começou a piscar. Não queria Connor no baile, mas se dissesse não a filha, teria que dizer ao filho também e aquilo deixaria Tyler triste, e a intenção do baile era justamente fazer com que ele se animasse. Droga! Ser pai não era fácil.

—Pode convidar o rapaz. - respondeu de má vontade. - Acho que deveria de convidar ele para caçar comigo qualquer dia desses, só nós dois, para estreitarmos os laços entre genro e sogro. - o sorriso dela se desfez.

—A última vez que você caçou levou um tiro, querido. - Bella deu um tapinha no ombro dele.

—Dessa vez não vou levar. - retrucou colocando seu sorriso psicopata. - Mas não posso garantir que outra pessoa não levará.

—Isso é ridículo, pai. Eu sou uma mulher e posso tomar minhas próprias decisões. Não sou mais a sua garotinha.

—Você sempre será a minha garotinha e não é porque está crescida que pode fazer o que bem entender. Me preocupo com você.

—Ele tem ciúmes, a mamãe nos explicou ontem. - Hayley respondeu em solidariedade a irmã mais velha.

—Ciumento eu? - bufou indignado.

—Você mesmo. Pai, não sou mais criança e posso muito bem passar a noite com o meu namorado.

—Eles estavam fazendo a tal coisa de adulto? - John perguntou a Henry, que deu de ombros, mas permaneceu atento a conversa.

—Sim, nós estávamos. - respondeu a pergunta do irmão. - E você tem que superar isso, pai.

—Não dá. - guinchou. - Acha que o seu avô superou que faço isso com a sua mãe? - Agnes e Tyler fizeram uma careta.

—É informação demais para o café da manhã. - levantou enjoado. - Vou dar um banho no Mamute, ele está pegajoso.

—Eu também. - Lucy fingiu não saber do que o irmão estava falando, mas desceu animada da cadeira para “ajudar” a dar banho no cachorro. Os demais se acomodaram melhor para acompanhar a discussão.

—Teve uma época que éramos melhores amigos e você me contava tudo.

—Você ainda é meu melhor amigo, pai. - ela o abraçou. Sabia como ele era dramático, mas também sabia como ele era protetor e só queria vê-los bem. - Só que tem coisas que prefiro conversar com a mamãe, ela me entende melhor porque também é mulher e não porque não confio em você. Sempre vai ser o melhor amigo e eu sempre vou ser a sua garotinha. - depositou um beijo estalado na bochecha dele.

—Que fofo. Você também é o meu melhor amigo, papai. - Hayley levantou para abraçá-lo também.

—Agora que o momento dramático acabou. - Bella pigarreou. - Podemos voltar ao assunto do baile?

É claro, nem sei como desviamos do assunto principal. - Edward pegou um papel e retirou a caneta do bolso. - Amor, você e Agnes vão cuidar da alimentação e da decoração.  - riscou os dois itens da lista.

—E você vai fazer o quê? - perguntou erguendo as sobrancelhas.

—Cuidar das músicas, ora essa. - respondeu como se aquilo fosse a parte mais importante e difícil do baile.

—E nós duas vamos ficar com a parte mais difícil. - retrucou achando tudo aquilo muito injusto.

—É só comida e decoração, pode usar os fornecedores do nosso casamento. - sugeriu mordiscando uma torrada.

—Que fornecedores? Eu lá tenho fornecedores agora?

—Espera. - ergueu as mãos. - Você ainda não começou a olhar nada do nosso casamento? - ele achava que ela já tinha tudo pronto.

—É nosso casamento, então vamos resolver juntos. Não vou fazer nada sozinha.

—Bella, temos sete meses para organizar tudo, não vai dar tempo. - ela não aguentaria mais um drama. Ainda era de manhã.

—Vou ajudar a dar banho no Mamute. - murmurou dando as costas para ele.

—Eu cuido da comida então e você da decoração. - gritou e não ouviu a resposta dela. - Garanta que ela vai cuidar da decoração e que vai ficar bonito. - pediu a filha mais velha. - Esse baile tem que ser perfeito.

—Por quê? - Henry estava confuso.

—Eu já contei que era um idiota quando mais novo? - eles assentiram. - Pois então, teve uma vez que ia ter um baile da empresa dos nossos pais e a Bella queria ir e meu pai pediu para Emmett ou eu irmos com ela, mas eu não quis e acabei sendo meio grosseiro com ela.

—Que coisa feia, papai. Se fosse comigo, eu teria batido em você. - Hayley o censurou. Edward e Agnes olharam um para o outro e riram.

—Foram exatamente essas palavras que disse quando ele me contou.

—Foram sim. Bem, agora eu quero que todos se divirtam bastante nesse baile, principalmente a mãe de vocês. Eu errei muito, mas eu mudei e quero consertar todos os meus erros. - ele não tinha vergonha de contar aos filhos sobre o passado dele, queria que eles soubessem o que não deveriam fazer e que fossem melhores do que ele. Lembrou-se de uma frase de Eleanor Roosevelt que dizia: Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo.

—Acho isso muito legal, pai. A mamãe vai ficar muito feliz e tenho certeza que ela já te perdoou há muito tempo.

—Eu sei que sim, mas sinto que ainda preciso fazer isso, para encerrarmos esse assunto de vez. - olhou pela janela para ver se a esposa estava por perto. - Acham que ela não está muito animada com o casamento? - John deu de ombros, ele não saberia responder a isso.

—Ela está animada, só tem muita coisa para resolver. - Agnes achava que a mãe andava meio estranha, mas não diria isso ao pai, para que ele não ficasse ainda mais paranóico do que já era. - Mas não se preocupe que vou oferecer ajuda. - garantiu e ele sorriu em agradecimento.

—Queremos ajudar também. - Henry estava animado com o baile.

—Você pode ajudar com os cálculos. - ele fez um bico, não era exatamente aquele tipo de ajuda que ele estava oferecendo. - Quanto de comida iremos precisar?

—Vai ter docinho? Quero usar um vestido bem lindo. - Hayley suspirou já imaginando vestida de princesa rodando pela pista de dança.

—Vai ter muito docinho e já sei para quem ligar. - retirou o telefone do bolso e discou. - Oi baixinha, tudo bem? - ele agradeceu pelos filhos não ouvirem a resposta dela. - Sua grossa. - resmungou ofendido. - Receberam meu convite para o baile anual Cullen? Bem… Desde agora, ora essa. O importante é que preciso da sua ajuda para encomendar docinhos. - Alice se animou na hora. - Valeu baixinha, espero o seu contato. - desligou sem a deixar falar mais nada. - Menos um problema, pessoal. Qual vai ser o tema?

—Oceano! - John gritou tendo uma ideia. - Mamãe ama oceano. - explicou ao ver todos olhando para ele.

—Brilhante, filho. - deu um abraço apertado nele e o garoto abriu um largo sorriso. - Cancelem tudo o que iriam fazer, temos muito trabalho pela frente, pessoal.

A mente dele fervilhava de ideias e aquele seria o melhor baile de todos os tempos. A missão dele era fazer com que todos se divertissem. Ninguém seria abandonado e nem ficaria sozinho. Aproveitou para convidar o irmão, os pais, os sogros e Dominic. Queria fazer uma festa grande e bem alegre.

—Podemos colocar uns peixes grandes. - Hayley sugeriu o trazendo de volta a realidade.

—Sabe que o papai odeia peixes grandes, ele diz que todos o fazem lembrar-se de tubarões e ele odeia tubarões porque acha que a mamãe vai devorada por um. - Henry lembrou e Hayley deu um tapinha na testa.

—É mesmo. Esqueci disso. Desculpa, papai.

—O tema vai ser oceano, mas só com as criaturas fofas dele, ninguém cheio de dentes e que devora as pessoas. - os quatro assentiram e eles debruçaram sobre a mesa para discutirem as opções de decoração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Edward sempre fazendo de tudo para animar a família. Teremos baile com todos reunidos e vamos ver no que isso vai dar.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.