Cicatriz escrita por Ryoko_chan


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766833/chapter/1

Todoroki Shouto era o tipo de pessoa que evitava espelhos, e a despeito da opinião já manifesta por vários de seus colegas acerca de sua beleza, ele detestava o próprio rosto. Aquela cicatriz o fazia se sentir feio, muito mais do que pelo aspecto meramente estético. Ela era o lembrete constante, vivo e ainda doloroso de um fato que não poderia ser mudado: ele tinha os olhos do seu pai. 

Por muito tempo ele se recusou a visitar a mãe, apenas para não a atormentar com seus olhos frios. E mesmo que ela tentasse convencê-lo de que ele não tinha culpa por nada do que acontecera no passado, e por mais que ele tentasse rejeitar em si mesmo o sangue de Todoroki Enji, o rapaz jamais conseguiria se livrar da culpa de ser o fruto da ambição de seu pai, e, como consequência, parecer-se tanto com ele.

O próprio Inasa lhe dissera isso, e ainda que com o tempo a antipatia entre eles tenha se transformado em uma amizade genuína, a pesada verdade daquelas palavras ainda o perseguia. Era por esse mesmo motivo que ele evitava olhar diretamente para Inasa -- não queria deixar ainda mais clara a semelhança já apontada.

A despeito do fato de que com o passar dos meses a amizade deles tenha se estreitado ao ponto de amigos lhes perguntarem se não havia algo mais, a natureza fechada e taciturna de Shouto mantinha Yoarachi alheio ao motivo pelo qual sempre que o grande rapaz se punha diretamente diante de si, o meio-ruivo desviava o olhar envergonhado.

Tal fato obviamente incomodava o moreno, o qual nunca foi muito versado nas sutilezas de um coração inseguro e machucado. Ele havia tentado conversar algumas vezes, havia tocado no assunto da cicatriz, mas o menor se esquivava do assunto com maestria. Depois de muitas tentativas frustradas e não mais suportando aquela situação, Inasa utilizou uma abordagem brusca e direta: segurando a face de Shouto entre suas grandes e fortes mãos, pôs seu rosto bem diante do dele, a centímetros de distância.

O desespero de Shouto em não conseguir desviar seu olhar só podia ser comparado à dor que se instalou na face de Inasa quando o menor fechou os olhos e o empurrou com todas as forças que tinha. Tal gesto machucou o grandalhão -- não fisicamente, é claro. O que doeu foi finalmente ter a certeza de que não era só uma impressão sua, uma suposição infundada. Havia rejeição naquele ato -- mesmo que tal rejeição não fosse direcionada a Inasa de fato. Shouto rejeitava a si mesmo, mas como o moreno poderia saber?

"Por que você nunca olha diretamente para mim?"

Era a primeira vez que Todoroki escutava a voz do maior soar daquela forma. Tão baixa e triste, como que se quebrada, contendo uma insegurança que certamente não deveria jamais ser manifestada por alguém tão enérgico e animado. A responsabilidade por aquele estado atípico atingiu o menor em cheio, e junto dela se instalou a culpa.

Mais culpa.

Uma culpa tão profunda, feia e dolorosa quanto a sua cicatriz.

Uma culpa que lhe roubava as palavras, os argumentos, as explicações. Tudo que ele conseguiu fazer foi baixar a cabeça e se curvar formalmente. Mais do que um ato de contrição, ele fazia isso para esconder seu rosto.

"Eu sinto muito. Por favor, desculpe-me."

"Não. Eu não quero um pedido de desculpa, Shouto. Eu quero uma explicação."

Mais um choque. Há muito tempo que o grande rapaz não lhe falava de forma tão ríspida. Era como se tivesse repentinamente voltado àquele distanciamento do começo. Como se tivessem se desfeito todos os momentos doces e significativos que haviam compartilhado.

O desolador sentimento logo se manifestou em lágrimas, e antes que Todoroki se desse conta, ele já estava de joelhos no chão, suas mãos cobrindo o rosto humilhado enquanto os musculosos braços de Inasa o envolviam. A voz forte e desesperada soava distante, agora tomada por uma doce brandura enquanto ele lhe sussurrava palavras de aconchego e súplicas por perdão.

O maior dizia-lhe que não queria ser grosso, que não queria pressionar-lhe, pedia desculpas por ser daquele jeito, por sua falta de tato e delicadeza. Expressou sua preocupação, e sua tristeza em sentir que Shouto o evitava. Confessou o medo que sentia que Todoroki, na verdade, não gostasse de si, que o quisesse longe.

Confessou também que o amava.

Não havia nada no mundo que pudesse apagar suas cicatrizes, mas ali, naquele momento, nos braços de Inasa, Shouto sentiu que sua dor poderia pelo menos cessar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou atrasada para InaTodoWeek, mas posso culpar a vida adulta que me consome. O importante é não desistir, certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatriz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.