O Fim de Uma Era escrita por Nythera


Capítulo 3
Sonho fantasma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766791/chapter/3

A primeira a se acalmar foi Dot. Lembrando que os agentes já poderiam estar acabando a pizza, explicou tudo para você extremamente rápido. E bota extremamente nisso!

"Precisamos da Pedra Fantasma para salvar a ilha." disse o Cara do Foguete. "Ou pelo menos tentar."

"Mas o que a gente faz para abrir esse cofre?" perguntou Rookie, olhando no fundo dos seus olhos. Ele sabia que você já decodificou um painel para destruir os planos de Herbert uma vez. Seria simples fazer isso mais uma vez.

"Eu entendo o que vocês estão tentando fazer, mas eu não quero me colocar em risco desse jeito." você falou, enquanto todos te olhavam.

"C-como assim?" disse Rookie, com os olhos cheios de lágrimas. "Você não quer salvar a ilha?"

"Nós nem sabemos se esse plano vai funcionar! E se não funcionar, vamos perder o emprego! Vocês sabem o quanto eu demorei pra chegar onde estou?" você falou, lembrando de todos os testes pelo os que passou e por os que ainda iria passar para alcançar seu sonho.

"E você sabe o que estamos arriscando para salvar os sonhos de todo mundo, incluindo você?" disse o Cara do Foguete.

Você sentiu a pergunta perfurar sua alma. Ora, se isso funcionasse, você seria promovido direto, certo? Mas não deveria fazer por motivos egoístas... Você deveria pensar nos outros também.

"Certo, afastem-se."

Em pouco tempo, a porta do cofre se abriu. Dentro havia uma sala totalmente cinza e uma pequena pedra colocada sobre um pedestal. Após uma pequena discussão com Rookie sobre por que ele não deveria levar a pedra, Dot e o Cara do Foguete decidiram que você levaria. E, nesse instante, algo ocorreu. Os agentes especiais lembraram que esqueceram de pagar o entregador.

Encontrando a sala do cofre aberta, viram os quatro. E não havia para onde fugir sem ser a porta bloqueada pelos dois agentes.

"Estou muito decepcionada com vocês, agentes." disse A Diretoria, por meio de um transmissor na sala do QG, enquanto você, Rookie, Dot e o Cara do Foguete estavam algemados. "Tentando roubar de sua própria organização..."

"Espera aí!" você gritou, tendo uma ideia. "Eu só entrei lá por que o Cara do Foguete me disse que era mais um teste para eu ser promovido!"

Seus três 'parceiros de crime' te olharam com um misto de horror e confusão. Em pouco tempo, entenderam seu plano... exceto Rookie, que começou a segurar o choro.

"É verdade isso, agente?" perguntou A Diretoria, dirigindo-se ao Cara do Foguete.

"Sim, foi tudo minha ideia. Ele não merece ser punido por algo que eu inventei, senhor."

"Muito bem, retirem as algemas dele. E, agente," A Diretoria dirigiu-se a você. "se algo assim acontecer novamente, você não sairá tão fácil."

Você se levantou e saiu do QG, enquanto seus amigos ficaram para serem revistados em busca da pedra e Rookie pedia um lenço para enxugar as lágrimas. Tecnicamente, você foi o único que saiu da situação... então talvez não fosse uma má ideia usar a Pedra Fantasma sozinho. Afinal, esse problema com A Diretoria com certeza vai te custar mais testes ou talvez você até perca de vez a possibilidade de realizar seu sonho. Então, por que não tentar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fim de Uma Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.