Lucky escrita por Paddy


Capítulo 1
Lucky


Notas iniciais do capítulo

Mais uma fic Percalia, porque sim.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766757/chapter/1

Capítulo Único.

L U C K Y

 

Alguns meses após a guerra contra Chronos.

— Por que aqui? - Thalia perguntou, ofegante. - Te procurei por todo o acampamento! Annie pensou que você estava no chalé, fui lá e não te encontrei. Grover disse que te viu jogando vôlei, também não estava lá. Clarisse falou que você estava na arena, mas não estava.

— Estamos de “folga” hoje, você realmente achou que eu estaria em algum lugar que não fosse o riacho, o lago ou a praia? Digo, existe lugar, nesse acampamento, mais calmo que aqui? - Percy riu e ergueu a cabeça para olhá-la. - Thalia, por Hades, quer sentar? Você está atrapalhando Apolo de me bronzear.

Ela revirou os olhos e sentou no chão, ao lado dele.

— Você ficou meio convencido depois que ganhou a guerra, uh?

Ele sorriu e Thalia notou o quão calmo ele parecia. O fim da guerra fez bem ao garoto que antes, por mais que risse e fizesse brincadeiras, tinha uma expressão preocupada no rosto. Ali, com a luz do sol batendo no seu rosto, Thalia teve certeza que Percy era a personificação da frase "parece um deus grego".

— Como você me encontrou? - Ele perguntou observando as árvores em volta do lago. - Eu achei esse lugar por acidente, não acho que muitos semideuses conheçam essa parte do acampamento.

— Sinceramente, eu não sei. - Respondeu olhando para água que apesar de parecer azul, era totalmente transparente. Thalia conseguia ver no fundo um enorme galho de árvore que havia caído alguns anos atrás e que agora ajudava a compor aquela bela paisagem. - Cansei de perguntar onde você estava e resolvi caminhar sem rumo.

— Foi o seu coração que te trouxe até aqui, admita!

Ambos riram e se encararam por um tempo.

— Mas o que você quer comigo? - Percy tirou a blusa e jogou-se na água. - Pelo jeito que chegou, parecia que queria falar algo sério.

— Hum? Ah! - Thalia tentou respirar fundo, sua coragem havia sumido. “Eu não vou conseguir me declarar. Zeus, de jeito nenhum! E se ele ainda gostar da Annie?”. O filho de Poseidon permitiu-se rir um pouco. - Nada demais, só… Enfim, como você está? Aquela coisa toda da Annie e do Luke…

Percy deu de ombros. - Eu estou bem. Sabia que se Luke ficasse vivo, ela acabaria com ele. Não é como se eu a amasse e quisesse casar com ela. Eu gostei dela, mas eu a amo de jeito diferente. Annabeth é a minha melhor amiga. Entende? Do mesmo jeito que você ama ela. E em relação a gostar, foi algo que eu pensei que poderia acontecer, mas que percebi que não era um sentimento forte. Annabeth e Luke se amam. Fico feliz por Zeus ter trazido Luke de volta e de que, agora, eles estão felizes. A felicidade deles me faz bem.

— Uau! - Ela murmurou. “Não, Thalia. Não sinta essas borboletas no estômago! Ele pode não gostar de você. E se ele estiver afim da Rachel? Uh? Você só vai passar vergonha”, pensou.

Percy a encarou por longos segundos.

— E a garota que eu gosto, que eu amo, tornou-se uma caçadora quando eu tinha, o que, uns 14 anos? Por aí.

Depois de ficar em silêncio absorvendo o que ele havia dito, Thalia sorriu.

— Sorte a minha ter saído da caçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3 :3 :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.