RedFox 2° Temporada - Perigo escrita por CoalaHR


Capítulo 10
Na Ponta dos Dedos


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo fresquinho, galera! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766673/chapter/10

(c)

"E agora? Vou atrás do Arnold ou do Samurai?" pensei entrando de volta pra casa.

"Se o Arnold tiver feito o que acho que fez..." 

Quando o Arnold saiu eu fiquei pensando que ele contou aquela ideia louca pra Meli e pediu ajuda, por isso queria tirar minhas dúvidas.

Subi para o quarto e coloquei meu uniforme.

Saí pela janela e, quando vi que a galerinha da rua tava desatenta, atirei um gancho em uma casa e fui. 

Resolvi subir em algum lugar alto para ter uma visão mais ampla do Samurai e foi o que fiz. Vi ele parado em um outro prédio. Ele estava agachado e dessa vez estava com uma roupa diferente...

 Quando vi ele pela primeira e segunda vez ele estava com aquelas armaduras de samurai. Uma preta com uma linha grossa vermelha na cintura e em algumas partes do capacete, da mão e do pé, mas agora ele estava com um chapéu cônico marrom claro, aqueles chapéis asiáticos... Ele também estava com uma roupa que, pelo que eu sei, também fazia parte do 'uniforme' de samurai. Era tipo um vestido com algo o prendendo na cintura. A parte de baixo era preta e a de cima vermelha. Pelo que pude ver, ele estava com uma máscara preta, um pano cobrindo sua boa e uma parte da testa só sobrando os olhos, a orelha e o chapéu. Parecia ser uma bandana que estava por baixo do chapéu. Ele estava agachado olhando a rua e só pude vê-lo de lado pois o prédio em que eu estava era um pouquinho perto do que ele se encontrava.

"Vou ou não vou? Vou ou não vou?" 

Eu estava ficando louco. Ficava pensando no que eu poderia fazer caso ele entrássemos em conflito. Como samurai, ele devia ser bem ágil, ou seja, ele manuseava bem as duas katanas. 

Resolvi agir. E se ele fizesse algo que machucaria muita gente? Pois é. Eu teria que acudir todo mundo em meio a gritos e ficaria entre salvar tal pessoa que está embaixo de algo que pode desabar ou pegar o Samurai. Eu ficaria mais ou menos nessa situação, então resolvi agir rápido antes que o espadachim fizesse algum movimento brusco.

Atirei um gancho até o local mas o barulhinho do gancho encaixando próximo a beirada do prédio o alertou e este olhou para os lados e me viu.

Antes que eu 'acionasse' o gancho para me puxar, ele sumiu.

*Ferrou* murmurei.

Senti algo atrás de mim.

"Por que eu não estou com meus poderes?! Agora eu vou morrer! Adeus, mundo cruel" Tentei dramatizar meus possíveis últimos pensamentos com um tom de ironia.

— Eu te poupei duas vezes. -- Eu ouvi uma voz grossa e algo encostando nas minhas costas sem machucá-la.

Fiz com que o gancho voltasse e guardei minha arma discretamente tentando não fazer o Samurai achar que eu iria fazer um movimento brusco.

— O que está fazendo aqui? -- Ele me perguntou sem tirar a espada afiada das minhas costas.

Me virei tentando me manter calmo.

— O que VOCÊ está fazendo aqui?

— Quem faz as perguntas aqui sou eu.

— Se eu tenho boca pra te responder também irei perguntar.

— Isso aqui não é campeonato de torras, garoto. -- Ele disse franzindo a testa -- O que está fazendo aqui? 

— Quer mesmo que eu responda? -- Peguei meu bumerangue e joguei tentei jogar nele.

Minha tentativa foi fútil pois com um golpe rápido ele cortou meu bumerangue e este caiu no chão.

Pobrezinho.

— Está brincando com a pessoa errada. -- Ele disse se aproximando mais de mim e me fazendo ficar na beirada do prédio.

"Quê que'u faço?! Quê que'u faço?!!" Fiquei preocupado com o que ele iria fazer a seguir. 

Ele iria se aproximar mais fazendo com que eu me distanciasse e caísse? Ou ele só estava blefando? 

— O gato comeu sua língua? 

— Por que está destruindo os celulares e essas tecnologias? Não seria me... -- Eu ia dizer "não seria melhor roubar?" mas como sou um herói, não devo abrir brechas para a criminalidade.

— Você é tonto? A humanidade está só preocupada com tecnologias hoje em dia. Antigamente tudo era bom. Todos pensavam uns nos outros e não ficavam se importando com esses vícios...

— Está falando isso só porque é um samurai e estes prezam pela sabedoria?

— Até que você não é tão tonto!

— Não são todos que só ficam mexendo em celulares a cada minuto. Já pensou nisso? Se fosse todos eu não me importaria com Bethan City e--

— Se você se importasse como eu me importo -- Ele avançou pra frente fazendo com que eu me desequilibrasse mas consegui me segurar na beirada do prédio com a mão direita -- você saberia a preservar o passado que essa cidade carrega! Saberia a preservar o que ela traz de bom, mas você só pensa em salvar os outros que não sabem se salvar. -- Ele começou a levantar meus dedos um a um com a espada da mão esquerda.

Coloquei a outra mão e tentei subir mas ele fez o mesmo com essa e mais uma vez meus movimentos foram fúteis e eu não consegui segurar mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RedFox 2° Temporada - Perigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.