Incomum escrita por max


Capítulo 1
unusual person


Notas iniciais do capítulo

Pequeno, mas feito com carinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766588/chapter/1

Sasuke Uchiha nunca reparou em garotas e garotos a sua volta; seu foco sempre esteve à frente, volta e meia de olhos no relógio — do qual parecia nunca avançar —, volta e meia em Naruto e, às vezes, quando sua cabeça estava de fato focada, as lições do professor pareciam vagamente interessantes. 

 

Sasuke era um adolescente comum, de fato. Noites mal dormidas, preocupações com o futuro, procuras insaciáveis por emprego, amizades de copo e sorrisos projetados.  

 

Para ele, qualquer coisa que não estivesse ao seu agrado era dispensável, e isso significava fugir de todas as garotas que lhe procuravam com cartas de amor e olhos brilhantes. Não que as detestasse ou desprezasse o sentimento, apenas não procurava um relacionamento ou o sentimento de paixão que, para Sasuke, era algo também desnecessário. 

 

Isso, é claro, até ela aparecer. 

 

Não ficou fascinado, encantado ou apaixonado de primeira vista. Não sentia-se numa história clichê de amor. Mas havia sim curiosidade. Afinal, que garota de cabelos tingidos de rosa não despertaria a mínima atenção?  

 

Deixou-se reparar na garota por alguns segundos; apesar do cabelo, não parecia haver nada diferente na aluna nova. Era apenas mais uma menina com o olhar brilhante, perdido e as mãos frias devido ao nervoso. 

 

Não cogitou a ideia de conversar com ela. Não... Sasuke Uchiha não abordava pessoas desconhecidas para criar laços com elas. Naruto, porém, o fazia com prazer. Não surpreendeu-se quando o amigo extremamente chamativo gritou para que ela se sentasse ao lado deles. 

 

Não sentiu-se incomodado, já que sua pequena curiosidade em relação a garota continuava aflorada. Não soube dizer exatamente porquê, mas sabia que havia algo nela que prendia seus olhos por mais tempo do que deveria e essa atitude era deveras incomum para alguém como ele. 

 

Tardou para que a garota dissesse alguma coisa e, quando enfim disse, apenas seu nome saíra de sua boca; Sakura Haruno. Para Sasuke, soou de maneira perfeita, condizia exatamente com seu rosto e, talvez, até mesmo com sua personalidade — da qual pouco conhecia. 

 

As aulas seguintes passaram com uma rapidez incomum e sua atenção voltou-se a matéria, já que pôr os olhos em Sakura era enxergar a vermelhidão de suas bochechas e a timidez em seus olhos — sempre achara tais situações irritantes, mas vindo dela Sasuke pode dizer que era excepcionalmente agradável. 

 

Demorou semanas para que trocassem palavras, ao modo que Sasuke não era bom com elas, enquanto Sakura mostrou-se desinibida e pouco irritante. Apesar disso, trabalhos em grupo salientavam o quão inteligente a garota era — algo que surpreendeu e o encantou, mesmo que jamais fosse admitir. 

 

Quando os meses passaram-se e a intimidade entre Naruto, Sakura e Sasuke aumentou, o Uchiha pode perceber que Sakura era ainda mais incomum do que suas primeiras impressões; achava formidável, entretanto, quando ela passava ao seu lado ouvindo Courtney Love no último volume, com uma camiseta “Faça a América gay novamente” e dezenas de discursos dos quais ele não imagina em alguém com um sorriso doce e um rosto delicado. 

 

Apesar de parecer qualquer outra garota do ensino médio, Sakura era pouco mais inusual do que o restante e Sasuke, apesar de achá-la irritante em muitas situações, sentia o coração pulsar em sua presença, sem falar nos olhos magnéticos de Sakura; sempre o atraía de maneira imediata.  

 

Não era um homem aprazível ou falante como ela, mas Sakura Haruno parecia entender perfeitamente seus olhares, parecia ser capaz de desvendá-lo com um simples ato ou arquear de sobrancelhas.  

 

Não se sentia assustado com tal percepção, na verdade, aquilo tudo apenas a deixava mais encantadora. Adorável ao ponto de beijá-la inesperadamente enquanto a acompanhava até em casa. Ela era irritante ao ponto de deixá-lo com a língua presa; interessante ao ponto de deixá-lo instigado e incrivelmente atípica ao ponto de deixá-lo apaixonado. 

 

Apenas uma garota incomum poderia deixá-lo de coração ardente por poucos meses, mas, bem, quando se tratava de Sakura “incomum” era uma palavra fixa em seu vocabulário e agora em seu coração. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me senti na necessidade de fazer um Sasuke soft haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incomum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.