Balto IV: O Retorno da Lenda escrita por 2la1n


Capítulo 1
Ato I


Notas iniciais do capítulo

A grande líder



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766551/chapter/1

Havia uma névoa rente ao mar frio, na costa montanhosa e nevada da Rússia. Em um vale na encosta, estava um sol escaldante, com neve baixa e nenhuma nuvem no céu. Uma figura sombria de um lobo andando por cima de um pequeno morro podia ser visto de baixo, no fundo do vale. O lobo se vira de frente para uma montanha maior do lado dele, ele olha para o vale e solta um uivo que ecoa por ele. O uivo cria uma corrente de ar que viaja rapidamente até o topo da montanha e bate no topo cheio de neve dela, causando uma avalanche.
No fundo do vale, havia um bosque, aonde dois lobos se erguem de baixo da neve, eram Nuk e Yak. Ambos sobem e ficam completamente fora da neve. Ao lado deles, a sua direita, levanta uma loba que fica de pé na luz do Sol, gerando uma sombra sobre ambos, Sumac chega correndo até eles da direção do morro em que estava o lobo e aquele lobo se vira para todos eles.

Sumac: Oi, gente... ué, mas cadê e-... ele?

Ele pergunta assustado e olhando para os lados sem parar. Sumac vê que Nuk e Yak estavam encarando a loba gerando uma sombra sobre eles e se vira para ela. Ela estava sobre um tronco caído e pula de cima dele até o chão, se revelando ser ninguém menos do que Aleu, sua líder.

Aleu: Ele estava aqui há um segundo.

Ela olha preocupada para os três.

Yak: Cadê o resto do clã?

Aleu olha para a direita, Sumac ouve um barulho e se vira para trás e fixa o olhar para frente, parecendo que havia neve vindo até eles. Ele então retrai a cabeça e inclina as orelhas.

Sumac: Avalanche!

Ele diz com medo.

Nuk: De novo não!

Sumac pula nas costas de Yak.

Aleu: Corram! Nós temos que ir!

Aleu começa a correr na direção contrária enquanto os outros ficam parados por um minuto e Nuk a segue, Sumac pula e sai correndo na frente dos outros dois.

Nuk: Vai nos alcançar!

A avalanche se aproxima conforme eles descem o bosque.

Aleu: O litoral!

Havia uma escarpa que dava no mar logo a frente, a força da neve batendo nas árvores acaba fazendo uma árvore cair e bater em outra, a fazendo cair também, e em um efeito dominó, um enorme galho de árvore morta cai em cima de Yak.

Yak: Agh!

Ele cai preso.

Aleu: Nuk!

Ela volta pulando até ele, ela levanta o tronco da árvore morta com o pescoço e o joga para o  lado, Nuk se levanta e continua correndo. Os 2 saem correndo um atrás do outro, com Aleu por último, que acaba pisando em uma casca de árvore enorme na neve e sai deslizando em cima dela.

Aleu: Aaaaaaaaaah!

Aleu permanece congelada enquanto desce rapidamente. Ela então firma as patas na casca da árvore e passa pelo trio.

Nuk: Aleu!

Aleu: Continuem correndo na direção da água!

Aleu usa as garras para desviar das árvores com dificuldade, batendo a pata na neve para desviar. Yak acaba ficando rente a avalanche e ele começa a gritar. Sumac para de correr na beira da escarpa e olha para baixo, Nuk corre até ele.

Nuk: Pule!

Ele empurra Sumac e os dois caem na água, Yak pula logo depois; Aleu desliza pela neve até uma parte rochosa da escarpa, na direção de um iceberg em um caminho estreito de apenas rocha, Aleu não podia desviar e então a neve atinge ela na beirada da escarpa e isso a impulsiona contra o iceberg.

Aleu: AHHHH!

Aleu é jogada para dentro de uma caverna dentro do iceberg. Ela bate as costas na parede dele.

Aleu: Agh!

Ela cai no interior do iceberg, no chão dele, bate a cabeça e desmaia, a casca de árvore aterra no gelo. A neve que bate nele acaba forçando uma rachadura e a neve empurra o iceberg, quebrando o iceberg em dois e fazendo o gelo em que Aleu está, a parte menor do iceberge, deslizar até o mar. O trio vê o que acontece enquanto nada.

Yak: A-Aleu?!

Ele chama por ela, olhando para os dois icebergs.

Yak: Aleu!!

A maré leva o iceberg para longe.
Em Nome, na avenida principal da cidade, Kodi compete em uma corrida com os cães locais. Kodi corre até ficar na frente, empatado com Dusty. Dusty olha para ele e dá uma piscada e avança na frente, Kodi tenta alcançar ela e os dois passam na linha de chegada ao mesmo tempo. Um homem atira pro alto de pistola e revela os 1º e 2º lugar: Dusty e Kodi.
Kodi, muito cansado, se senta e respira fundo. Dusty anda calmamente até ele, olhando para ele de forma simpática.

Dusty: Boa corrida, Kodi.

Ela fala dando uma volta ao redor dele, Dusty sorri para ele após terminar de falar e Kodi abre um sorriso rapidamente antes dela se virar e ir embora.

Kodi: Obrigado... você-

Boris pula nele e Kodi cai.

Boris: Você foi muito bem, Kodi!

Balto e Jenna se aproximam, Stella chega voando.

Stella: Eu acho que vou ter que me acostumar com isso... com corridas de cães...

Boris: Ah, essa foi a 1ª que você viu... de muitas!

Balto: Eae, Kodi. Tem certeza de que é meu filho? Da onde eu vi, você deixou ela vencer.

Balto fala brincando e Kodi começa a corar.

Kodi: Ah... é! Sim... eu deixei.

Ele brinca forçadamente.

Stella: Parece que eu vejo um coração queimando...

Stella faz um jogo de sombrancelha para Boris e ele acena de leve. Jenna dá uma risadinha.

Kodi: Ata...

Kodi revira os olhos. Balto vira o rosto, olhando para Boris e Stella.

Boris: Eu posso causar esse efeito em você, sabia?

Stella: Você já causou... Goosinov...

Ela fala em susurrando e Boris pula nela.

Boris: Mhm...

Stella: Oh... hoo...

Os dois caem no chão.

Jenna: Boris e Kodi, é uma piada.

Balto: Eu acho melhor a gente deixar o casal a sós.

Boris: Oh yeah!

Balto vira a cabeça e fecha os olhos.

Balto: Tem razão.

Ele dá uma pequena respirada ofegante, um pouco assustado.

Kodi: Eu vou lá com meu dono, tchau.

Kodi se levanta e sai correndo.

Balto: Ei! Espera, que tal a gente passear... a noite...

Jenna vira-se para ele e se senta, de costas para a direção que seu filho foi. Balto olha preocupado para ela e levanta uma sombrancelha, confuso.

Balto: O que é?

Jenna olha rapidamente para o chão.

Jenna: Eu não sei... é... que...

Balto olha para baixo e se senta.

Balto: É a nossa relação, sabe? Eu acho que ela congelou... não temos um tempo juntos desde quando salvamos o Duke.

Balto balança a cabeça negativamente.

Balto: Parece que... ficamos juntos somente quando coisas assim acontecem...

Jenna se levanta.

Jenna: Ok, calma, deixa que eu falo com ele para vocês se encontrarem.

Ela encosta no pelo de Balto e levanta o queixo dele para a altura de sua cabeça.

Balto: Claro. Obrigado, Jen.

Balto fala baixo e abre um pequeno sorriso. Rosy chama por Jenna e ela se vira.

Jenna: Eu vou até a Rosy... boa noite...

Balto: Boa noite.

Ela sai andando e Balto fica sozinho. Boris e Stella se levantam e observam isso, Stella olha preocupada para Boris e ele se aproxima de Balto.

Boris: Algo te incomoda, meu jovem.

Balto: Sim, eu não tenho tido mais tempo com minha família.

Boris: Não seria ao contrário?

Balto: Não faz diferença, Boris.

Balto fala um pouco indignado, se levanta e vai embora, andando até o barco encalhado. Boris e Stella voam atrás dele.

Boris: Calma, espera Balto.

De noite. Balto não consegue dormir, se revirando no chão do barco, ele  acorda e olha para o céu noturno, livre de nuvens e estrelado, e depois para Boris e Stella dormindo juntos.

Balto: Eu... queria poder saber como é isso...

Balto se levanta olhando para cima.

Balto: Mamãe... o que eu devo fazer para ficarmos juntos? O problema... é que... são os humanos... eles também fazem parte da família... enfim...

Ele fecha os olhos e levanta a cabeça.

Balto: Boa noite...

Mais tarde, ainda de noite, em outra praia, estava nevando forte. Dois lobos de pelagem avermelhada e barriga esbranquiçada caminham contra a tempestade a procura de um abrigo e encontram uma rocha cheio de aberturas, era um rochedo de gelo, e um dos lobos chega perto da parede.

?: Opa, tem alguma coisa aqui.

Diz uma voz feminina.

??: O que é? Um iceberg.

A outra loba observa o iceberg, haviam marcas de patas e garras, a loba coloca sua pata em uma marca de pata.

?: Hmm...

A outra loba olha dentro do iceberg.

??: Ei, tem alguma coisa aqui dentro!

Ela entra e olha ao redor na escuridão, quando olha para a esquerda e vê um vulto em forma de lobo.

?: Alguma coisa muito ruim aconteceu aqui...

Ela tira a pata da marca, encarando ela.

??: Socorro. Miriam, venha cá! Rápido, é urgente!

Miriam, a loba maior, se vira e corre até lá dentro.

?: Ela está bem?

Miriam: Vou ver.

Era um corpo dentro do iceberg. Miriam chega com o focinho próximo.

Miriam: Esta... ela está congelando! Temos que ajudar ela!

De manhã, Aleu acorda com raios solares indo direto em seu rosto, ela fecha um pouco os olhos e vê que estava deitada olhando pro céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Balto IV: O Retorno da Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.