Selados pelo Destino escrita por LullitaCachos


Capítulo 1
O estranho da esquina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766482/chapter/1

— POR QUE NÃO ME ACORDOU?! - Exigiu a garota gritando com a mãe. - Onde estão minhas roupas? Eu havia as deixado em cima da cabeceira.

E assim se iniciava mais um dia comum na vida de Larissa. Ela havia recebido uma proposta de trabalho da empresa mais famosa da cidade de Siracusa, Amatista Secret uma das empresas de jóias preciosas feita pela família do Prefeito do local, os Wright Scott - Apesar do nome e da fama não tem nada de ruim apenas um espírito bastante protetor e competitivo, o que assustava os moradores dali -. Sua mãe adentrou o quarto secando suas mãos enquanto revira os olhos castanhos, parecia que a Sra. Celina não estava de bom humor.

— Eu coloquei pra lavar aquelas porcarias ok?! - Disse a mulher colocando o pano em um de seus bolsos da calça e observando a filha sem nenhum arrependimento pelo que fez, ignorando o desespero da mesma. - Aquela roupa de garota de 1° ano não ia te render trabalho nenhum! E digo mais já deveria ter jogado fora. Vista algo digno daquela empresa e de uma mulher da sua idade.

— Mãe sou uma designer, não uma empresária. - Exclamou Larissa olhando ao redor - O que tem de mais ir com uma calça jeans com suspensório e uma blusa branca com umas manchinhas? Ninguém ia perceber.

— Não se pensassem que você fosse um mendigo! O que tem naquelas porcarias é que elas existem, e não se deve ir a uma entrevista vestida daquele jeito. - Disse Sra. Celina dando de ombros e encostando no batente da porta. - Tem uma roupa preparada para você em cima da cômoda, perfumada e recém passada. Vista e vá para a empresa e é melhor não voltar aqui sem estar trabalhando me entendeu?!

— M-Mas mãe -

Larissa sentiu um arrepio percorrer seu corpo ao perceber o olhar mortal que sua mãe lhe lançará. Engolindo seco ela apenas balança sua cabeça positivamente se aproximando da roupa que sua mãe havia escolhido.

— Melhor obedecer ou eu acabo morrendo na base do chinelo — Pensou suspirando e observando aquele conjunto. - Já que só tem essa mesma... - Sussurrou insegura levando sua mão a nuca pensativa.

oOo

— Porcaria! Por que eu não coloquei mesmo um alarme?! — Indagou a sí mesma em pensamento correndo apressadamente tentando ajeitar seu cabelo para ficar perfeito.

Não parecia, entretanto Larissa estava realmente ansiosa para essa entrevista, o fato de ter escolhido sua roupa favorita - Calça jeans com suspensório e alguns pequenos rasgos e sua blusa branca com varias manchas de café - significava que ela se importava e queria ir do melhor jeito possível, mas obviamente sua mãe estava na razão afinal qual empresa aceitaria uma mulher de 22 anos que se veste como uma adolescente?

Ao chegar na esquina da empresa, a garota não percebe um homem que vinha em sua direção, na mesma velocidade que a sua e acaba esbarrando nele. Parecia que eles estavam indo para o mesmo lugar e ambos os dois estavam atrasados.

— Você não olha por onde anda sua imbecil?! - Perguntou o estranho se levantando e limpando sua calça. Ao direcionar sua atenção a garota foi como se a existência dela se sobressaísse sobre qualquer coisa ao seu redor. - Minha...

— O-O que você disse? - Perguntou Larissa se levantando e arrumando sua roupa envergonhada por ter esbarra no homem sem perceber. - Desculpe eu estou atrasada...

— N-Não... Nada! - Falou forçando um sorriso. - Desculpe pelo que eu disse! Me chamo Brian.

Brian então ajeita seu terno e segura a mão direita de Larissa, que apenas revirou seus olhos e forçou um sorriso assim que puxou sua mão de voltar.

— Larissa, mas como eu disse estou atrasada. - Disse forçando um sorriso nervoso por causa do olhar que Brian lhe lançava.

Ela então se virou para a entrada da Amatista Secret, passando pela entrada da empresa e se aproximando da recepção. Naquele momento um choque percorreu seu corpo inteiro, Larissa se virou para entender o que havia acontecido e notou que o estranho Brian segurava um de seus pulsos a olhando fixamente nos olhos como antes.

— Com licença... - Pediu a garota puxando seu pulso de volta com certo medo do outro.

— Eu só quero conversar um seg-

— Sr. Brian, se for mais uma de suas prostitutas eu juro que chamo os seguranças e expulso os dois daqui. - Falou num tom alto a recepcionista que organizava alguns recados para aparentemente seu chefe.

— O-O que? Espera, não sou nada dele. - Disse revoltada com a atitude da ruiva. - Apenas vim aqui para a entrevista de emprego! Esse maluco que está me seguindo e me segurando em todo lugar.

— Eu não sou nenhum maluco! - Falou irritado serrando os punhos e... Rosnando? - Eu tenho assuntos pra tratar com ela e-

— Brian! - Novamente o homem é interrompido com a voz de uma mulher, porém desta vez era uma que tinha cabelo castanho claro longo, com as pontas loiras. Ela rapidamente correu até o aparentemente amigo e pulou em cima dele quase o derrubando. - Está atrasado! Eu disse que te esperava mas não tudo isso, vou querer uma recompensa.

— Eu não vou te dar nada Thais agora me larga antes que eu morra sufocado! - Exigiu com dificuldade.

Enquanto Brian e a recente garota chamada Thais discutiam, Larissa aproveitou para fugir dali rapidamente e se aproximar da recepcionista. Suspirando aliviada pela estranha ter levado Brian ao elevador, ela enfim relaxa e calmamente volta a se arrumar ali, aproveitando que ninguém além dela e da mulher a sua frente estavam presentes.

— Não tente me enrolar garota! Se for mais uma das prostitutas do Brian saia dessa empresa agora ou eu chamo os seguranças.

— Eu não sou nada daquele maluco! Ele que me seguiu e me segurou até aqui, só esbarrei nele sem querer. - Explicou a menor calmamente arrumando sua bolsa no ombro. A recepcionista observou-a desconfiada com a sobrancelha arqueada. - Me chamo Larissa Gomes, tenho hora marcada com o Sr. Wright Scott... É uma entrevista de emprego.

Se virando rudemente para seu computador, a ruiva verifica os horários do chefe da empresa e assim surpresa força um sorriso nervoso para Larissa.

— M-Me desculpe... Geralmente Brian faz um alvoroço aqui dentro pra me irritar e acima de tudo irritar seu pai. - Falou envergonhanda pelo modo como tratou a outra. - Sou Nataly, secretária do Sr. Wright Scott e você está 20 minutos adiantada! Parabéns é a primeira vez que alguém chega adiantado para uma entrevista de emprego, acho que ganhou alguns pontos com o chefe.

— V-Você acha?

— Tenho certeza. - Disse Nataly sorrindo gentilmente. A mesma apertou um botão, num comunicador e com a voz suave disse. - Sr. Wright Scott, um dos entrevistados já chegou e os outros estão atrasados. Quer que eu a mande subir?

— Sim, por favor, quanto mais cedo terminar meu serviço mais cedo vou para casa.

— Sim senhor. - Falou e por fim desligou o comunicador. - Fica no 24° andar, quando sair do elevador é só seguir reto e bater na porta de vidro que ele te atenderá.

— Obrigada! - Disse Larissa sorrindo e caminhando para dentro do elevador.

Assim que as portas se Fecham, ela pelo espelho do elevador, começa a arrumar seu cabelo até ficar perfeito. Seu coração batia forte, e a ansiedade naquele momento a abraçava.

— Tudo vai ficar bem! É apenas uma entrevista normal. — Pensou Larissa respirando fundo. Assim que estava completamente arrumada percebe que as portas se abrem então logo caminha até a sala desejada. - C-Com licença... - Pediu batendo na porta.

— Pode entrar. - Disse uma voz grave masculina do lado de dentro.

— Obrigada. - Ela sorriu entrando na sala corada.

Dentro da mesma estavam dois homens de terno. O mais velho e mais sério estava sentado numa cadeira apoiando seus cotovelos na mesa a sua frente, já o outro um pouco mais novo estava sentado numa poltrona um pouco distante da mesa observando surpreso a garota que havia acabado de entrar, ele era o estranho de mais cedo, Brian!

— Me chamo Larissa Gomes! É um prazer conhecer o senhor pessoalmente. - Disse sorrindo tímida se aproximando do aparentemente Sr. Wright Scott, e estendendo sua mão para ele.

— Digo o mesmo para a senhorita. - Falou o mais velho se levantando e apertando a mão de Larissa. - Sente-se por favor.

Ela se senta confortavelmente numa cadeira a frente da mesa, respondendo todas as perguntas que o mais velho lhe fazia enquanto tentava não ficar constrangida com Brian, um homem maluco que a observava como um pedaço de carne.

oOo

Por fim a entrevista finalmente terminou com outro sorriso tímido da menina e um aperto de mão entre ela e o tão exigente Sr. Wright Scott. Assim que Larissa se levanta para sair da sala e se dirigir para sua casa, sente um choque novamente percorrer seu corpo então revirando os olhos se virou na direção de Brian, pois já sabia de quem era a mão que a segurava pelo pulso.

— O que você quer?! - Perguntou impaciente.

— Só quero que você fale comigo por alguns minutos! - Pediu um pouco triste o que surpreendeu Larissa.

— Brian! Solte a garota.

— Mas pai el-

— SOLTE A GAROTA! - Gritou irritado. Um frio percorreu a espinha da menor e assim que sentiu seu pulso ser solto correu para fora do lugar pois sabia que ali haveria uma grande discussão.

— Já? Como foi a entrevista? - Perguntou a recepcionista ao perceber Larissa saindo do elevador rapidamente.

— Boa, mas parece que la em cima vai ter uma grande discussão! - Disse forçando um sorriso.

Aquilo assustou Nataly de tamanha forma, que a mesma rapidamente chama alguns seguranças para subirem a sala de seu superior. Pelo jeito não era a primeira vez que acontecia uma briga ali.

oOo

— Cheguei... - Disse bocejando. Larissa havia ignorado completamente seus pais e apenas subiu para seu quarto se jogando em sua cama com um único pensamento. — Se aquele desgraçado fizer eu parecer uma das raparigas dele pro Sr. Wright Scott eu juro que mato ele com minhas próprias mãos.

Com aqueles pensamentos de tortura e tipos de morte para Brian, Larissa sem perceber acaba dormindo sendo coberta por sua mãe que tirou os sapatos da filha sem a acordar. Depositando um beijo em sua testa, ela guarda a bolsa da menor e logo fecha a porta do quarto deixando-a descansar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Então é isso gente, não se esqueçam de por favor comentarem o que acharam do capítulo, e claro indicar os erros para que eu possa corrigir.

A maioria dos personagens são baseados pessoas reais, entretanto alguns são apenas fictícios. Espero que gostem do próximo capítulo tanto quanto gostaram desse, obrigada e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selados pelo Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.