A, B, C ... escrita por Jojs


Capítulo 1
A de "Amigos, sei."


Notas iniciais do capítulo

BEM VINDOS AO ABECEDÁRIO KONOHANA!
Vamos ver o que esse alfabeto tem para nós.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766471/chapter/1

Ele a olhava andar de um lado a outro, impaciente demais em ter que esperar do lado de fora da sala do Hokage, Hanabi não sabia mesmo o significado da palavra não quando queria que algo acontecesse logo, Konohamaru só a seguia com os olhos, mesmo que disfarçasse voltando a encarar o seu livro quando a garota Hyuuga o encarava com olhos nada amigáveis, ele sentia que Hanabi poderia afundar o punho em sua cara se fizesse um movimento errado.

— Que demora! — Konohamaru poderia até ouvir o trincar de dentes da morena. — Moegi disse que era rápido.

— Talvez o Hokage-sama esteja pedindo mais informações, o time dela está no hospital e eles fazem parte de 3 grandes clãs de Konoha. — Konohamaru suspirou guardando o seu livro. — Aliás como está o seu time?

— Não te interessa. — A Hyuuga suspirou, era de conhecimento de Konohamaru que Sumire tinha saído da equipe. — Eu vou arrombar essa porta.

— Não. — Konohamaru se mexeu pela primeira vez desde que estava encostado ali.

— Não ouse me impedir eu ... — A voz alterada de Hanabi foi interrompida pelo abrir da porta e da visão de uma Moegi preocupada. — Até que enfim.

Hanabi sem a menor cerimônia foi entrando na sala do cunhado, enquanto Konoharamu ficou para trás, chamou-lhe a atenção do Sarutobi a forma como Moegi estava, cabisbaixa, com olhar distante e preocupada, de imediado Konohamaru abraçou a velha amiga, ela estava preocupada com o que poderia acontecer com os seus alunos. Dentro da sala o silêncio se instaurou por parte de Hanabi quando ela percebeu para onde Naruto olhava.

Ela estreitou os olhos, maldito Konohamaru, não perdia a oportunidade de ser galante em um só momento, nem quando Moegi estava frágil o suficiente para cair em seus braços, ele era deplorável! Ela girou o queixo voltando a encarar Naruto, pelo rubor em suas bochechas o Hokage deixou um curto sorriso escapar e chamou a atenção de Konohamaru com um pigarreio, fazendo o rapaz entrar na sala junto a ele e uma Hanabi mais do que impaciente.

— Eu os chamei aqui pois tomei uma decisão sobre o time 15. — Naruto olhou para Hanabi e depois para Konohamaru. — Que também envolve o time 7.

— Diga. — Hanabi estava visivelmente irritada com toda a situação. — Oniisan, eu tentei falar com ela, mas Sumire está irredutível.

— Hokage-sama ... — Naruto a corrigiu, sabia que ela não falava por mal, acontecia quando ela estava irritada ou afobada, Hanabi o via como um irmão mais velho, era comum e fofo que ela o chamasse assim por causa de Hinata, mas ali ele era o Hokage. — O time 15 vai permanecer oficialmente apenas com Wasabi Izuno e Namida Suzumeno até segunda ordem, não me olhe assim Hanabi, o meu time ficou desfalcado do Sasuke quando ele foi embora e mesmo assim Sakura-chan, Kakashi-sensei e eu conseguimos manter as coisas.

— É diferente! — Ela tentava argumentar e olhava para Konohamaru como se pedisse ajuda. — Logo você foi treinar com o Jiraya e Sakura iniciou o treinamento com a Gondaime, é o tipo de privilégio que Wasabi e Namida não terão.

— Elas têm uma sensei Hyuuga, ou melhor, elas têm uma sensei que é a futura líder do clã Hyuuga, não se deprecie, você é tão capaz quanto Tsunade-sama e o Ero Sennin. — A cabeça de Naruto doía com tantos compromissos. — Na verdade eu quero te pedir outra coisa também, é sobre Himawari e o Byakugan, Hinata queria falar isso com você mas achei pertinente que eu citasse primeiro.

— Com licença ... — Konohmaru ergueu a mão. — E o que o time 7 tem a ver com isso?

— Que bom que perguntou. — Naruto suspirou como se lembrasse do que tinha que dizer. — Boruto está treinando com o Sasuke, mas ele vai ter que sair em uma viagem de alguns meses, eu queria que ele treinasse com Himawari, você é o sensei dele, então preciso que trabalhem juntos nisso, é um pedido de pai acima do pedido de Hokage, seria bom para os times fazerem essa confraternização, Himawari poderá aprender desde cedo como foi com todos os Hyuuga, vai ser bom para o Byakugan dela.

— Juntos?! — Hanabi falou quase como se gritasse.

Ela não poderia suportar a ideia de ter que passar um tempo ao lado dele planejando o que quer que fosse, nem que seja matar uma formiguinha que estivesse passando, ela não sabia explicar o motivo, mas tudo em Konohamaru a irritava de uma forma estranha, o sorriso debochado dele, a forma como ele parecia gracejar com todas as mulheres que passavam pela sua frente, ele não podia ver um maldito rabo de saia que tinha que olhar e ser atencioso com todas, ainda tinha aquele sorriso branco e a forma como as bochechas dele coravam quando ela o encarava por mais de alguns segundos, o babaca ainda bancava o cavalheiro como na vez que eles foram jantar, Moegi e Undo também deveriam ir, mas eles deram o cano, maldito Konohamaru, como ela o odiava.

O que aquela garota queria que tanto o encarava? Konohamaru não sabia dizer porque se sentia desconcertado sob o olhar dela, nem mesmo a sua habilidade ocular estava ativada, mas ela tinha esse poder o tempo todo. Hanabi era superior desde a academia, vinha de casa com um avanço descomunal, se tornou gennin dois anos antes dos jovens da sua idade, ela era o tipo de pessoa que fazia jus a memória de Neji. Uma das lembranças favoritas de Konohamaru era no casamento de Naruto e Hinata, ela estava tão linda e sorridente ao lado do pai, aquele sorriso nunca era direcionado a ele, o Sarutobi não entendia o que ela tinha contra ele, ele a considerava uma amiga, mesmo que se pegasse pensando na Hyuuga por mais vezes do que quisesse assumir.

— Sim, juntos. — Naruto tirou os dois do transe. — Isso é uma ordem de Hokage também.

— Himawari é muito jovem, nem iniciou os seus estudos na academia. — Hanabi ainda tentava barganhar. — Ela pode se machucar.

— Eu confio em você. — Naruto sorriu enquanto Hanabi bufou. — E você?

— Tudo bem por mim. — Konohamaru sorria mas ao olhar Hanabi ele ficou sério. — Vai ser bom para o Mitsuki interagir com outras pessoas.

— Mais algo? — Ela batia o pé no chão com força.

— Está dispensada. — Naruto confirmou e olhou para Konohamaru. — Você fica.

Hanabi não pensou duas vezes antes de bater os pés e sair da sala, Naruto voltou a encarar os relatórios, mas Konohamaru a seguiu com o olhar, atento no rebolado peculiar e natural que ela tinha ao andar, nem tinha reparado na roupa dela, mas estava graciosa e o perfume de Hanabi ainda ficava no ar por onde ela passava, ele ficou assim divagando por alguns segundos e nem mesmo ouviu os chamados de Naruto, estava só pensando nela e em como era perfeita e graciosa.

— Quer um babador? — O Hokage falou mais alo o tirando do transe. — Acho que você precisa.

— Engraçadinho. — Konohamaru revirou os olhos libertando-se de pensamentos pecaminosos com a Hyuuga. — Só estava pensando em como vai ser esse treino, você ein! Só me mete em furada.

— Estou te fazendo um favor, Himawari nem fazia parte do pacote, vou ter que insistir com a Hinata em casa agora. — Naruto estreitava os olhos apontando para o Sarutobi. — Vê se não vacila com essa oportunidade e toma conta da minha filha, ela é muito pequena ainda, mas confio em vocês dois.

— Você o que??? — A voz de Konohamaru saiu alta, tão alta que ele levou a mão a boca. — Isso é armação sua? Só falta dizer que o lance do Sasuke também tem dedo seu.

— Não, isso é real mesmo. — Naruto ergueu e abaixou os ombros. — Vai ser bom pros dois times e bom pra vocês dois. — O Hokage simulou um beijo na palma da mão.

— Eca! — Konohamaru torceu os lábios com a cena. — Ela e eu somos só amigos ou nem isso, já viu o ódio que ela me olha?

— Amigos, sei. — O Hokage mal segurava a risada. — O desejo que ela te olha quer dizer, a vila inteira já sabe desse clima entre vocês.

Konohamaru não sabia se batia em Naruto por armar tudo aquilo ou se ficava impressionado com tal capacidade, se ele que era lerdo por natureza tinha percebido algo, realmente poderia haver alguma coisa. Ele não queria nutrir nenhum tipo de esperança e também nem deveria, haviam milhares de mulheres no mundo, não tinha motivo algum para que ele corresse atrás de uma mulher que não o queria, mas pensando bem não era qualquer mulher, era Hanabi Hyuuga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem! Até a letra B ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A, B, C ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.