Sem Título!! escrita por Mozelli


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76642/chapter/4

Capítulo 4

Planos

Plano + Amigos = Surpresas.

 

                Saímos do banheiro abraçados ainda estava meio tonta, meus olhos ardiam pela choradeira. Senti os olhos de Ashley me fuzilando, virei para olhá-los, demonstrava fúria. Rapidamente sai dos braços acolhedores do Justin e segui em direção a Lauren e Sophia. Ashley corria em direção a ele com um sorriso estampado em seu rosto, enquanto ele me olhava com dó.

                _ Vamos Justin, antes que o treinador vá embora! – me arrisquei dar a ultima olhada para ele – eu sabia que seria a ultima do dia-, preferia não ter olhado. Ele abriu um sorriso tão encantador a ela que fez as lágrimas de meus olhos caírem, agora, em vez da culpa que sentia á alguns minutos atrás, uma onda de fúria passava por mim. Peguei minhas coisas, estava na hora de ir para casa.

                Comecei a andar rápido - queria chegar em casa o quanto antes -, várias pessoas me olhavam assustadas mais nem consegui prestar atenção nelas, pensava no sorriso de Justin para Ashley. Lutava com todas as minhas forças para tirar a possibilidade do homem dos meus sonhos com a minha melhor amiga, não conseguia.

                A casa estava vazia como queria sai correndo para meu quarto, as lagrimas caiam com mais freqüência só assim poderia pensar com clareza. Liguei o rádio não consegui de primeira identificar a musica – isso não fazia diferença agora. Pensar em Ashley e Justin juntos fazia minha cabeça girar, deitei na cama e dormi.

                Quando acordei estava exausta, o inchaço de meus olhos havia passado. Olhei o relógio eram 3 e meia da manhã. Agora eu sabia que depois da choradeira e um bom tempo de sono, todos meus pensamentos estariam mais claros – não havia no que pensar. Sabia que se continuasse com essa idéia de Justin e Ashley juntos ia me despedaçar inteira, eu nem sabia o que ela queria com ele, talvez tivesse tirado conclusões precipitadas. Mesmo sabendo que não dormiria mais, fechei os olhos e como esperado Justin aparecia para mim, com seu sorriso maravilhoso e com os olhos me fitando, adormeci.

                O celular tocava, mais um dia me esperava. Não sabia exatamente o porquê, mais eu estava super animada esta manhã – será que o veria novamente? E quando chegasse à sala ele estaria me esperando ao lado de minha cadeira? Sabia que era errado pensar desse jeito e que podia ter decepções em relação á Ashley, mesmo assim eu só queria vê-lo.

                Estava pronta, só faltava o café da manhã. Enquanto ia para a cozinha o silencio dominava a casa. No rosto de Peter o choque se espalhava, e no de minha mãe a duvida entre entusiasmo e tristeza. Não foi surpresa para mim, sempre aconteciam coisas erradas conosco e essa devia ser mais uma. Só não esperava por esta.

                _ Aconteceu alguma coisa?- disse desviando o olhar deles.

                _ Não! Porque aconteceria algo? – disse Peter fechando as mãos irritado

Depois dessa achei melhor ficar quieta. O silencio era uma coisa que não me incomodava muito, eu gostava dele. Peter começou a se levantar e fiz o mesmo. Às vezes eu e ele brigávamos mais ele é meu irmão, o que poderia fazer? Eu amava o Peter, mesmo ele usando todas aquelas porcarias, e gostava da sua companhia, ele como eu, não falava muito. Agora comecei a perceber o que dizia aquele bom humor hoje que me rodeava, era como se fosse o meu próprio pensamento falando que algo bom havia de acontecer, como se minha vida dessa uma repaginada total – Sentia falta desse sentimento. 

                Chegamos à escola e tudo estava normal, foi quando eu o vi, ele estava lá encostado na coluna do refeitório sorrindo para mim, respondi o sorriso corando. Pude ver também Ashley passando correndo por mim e indo a sua direção, o sorriso dele devia ser para Ashley.

                Fui para sala, Sophia e Lauren já estavam lá conversando animadamente, pelo visto programavam alguma coisa para o próximo final de semana.

                _ Oi Lisi! Você tem planos para o fim de semana?- Sophia quicava na cadeira de tão animada, Lauren me olhava com esperanças.

                _Não Sophia. O que vocês irão fazer? – tentei parecer animada.

                _ Sophia e eu pensamos em ir ao cinema, nos distrair um pouco, além disso, estão passando filmes ótimos. – disse Lauren.

                _Vamos? – insistiu Sophia.

                _ Depende. Que dia? – estava gostando da idéia delas me chamarem, depois do acidente fazia muito tempo que não via outros lugares a não ser escola, supermercado e casa. Seria divertido sair, ver lugares diferentes. Acho que seria esse o acontecimento bom que sentia hoje quando acordei, devia ser algum sinal e por que não ser gentil de vez em quando?

                _Sábado à noite. Podemos pegar a sessão das 8 horas. Ah, vamos Lisi, vai ser divertido!- Sophia fez aquela cara de pidona e não tive como recusar.

                _ Está bem, eu vou. Pode ser divertido!

                _ O que pode ser divertido? – perguntou Ashley aparecendo do nada e para minha surpresa sozinha.

                _ Louise, Lauren e eu vamos ao cinema sábado, gostaria de ir junto? – Sophia continuava quicando na cadeira de entusiasmo. Tive a leve impressão que ela estaria aprontando algo.

                _ Cinema? Opa to dentro, não tenho planos para sábado mesmo!– Justin chegou todo alegre com um sorriso no rosto.

                _ Você vem Ashley? – perguntei tentando ser gentil.

                _Claro! Porque não? – um sorriso brincava no canto dos lábios.

                _ Eu vou chamar alguns meninos do treino para irem com a gente. Se vocês não se importarem é claro. – ao dizer isso ele olhou para Sophia que tinha um sorriso estampado no rosto, percebi qual era a intenção dela no cinema, mordi o lábio para evitando o riso. Olhei para o rosto das outras meninas, todas elas com um brilho no olhar. Justin acertou em cheio em convidar os meninos a irem ao cinema. Achei uma boa idéia, poderia ser legal.

                _ Lisi? O que você acha dos meninos irem conosco? – Justin me fitava enquanto perguntava. Sophia me olhava com a esperança estampada nos seus olhos como se eu fosse o “juízo final”.

                _Ta! Acho uma boa idéia, pode ser divertido. - falei tentando não olhar para Sophia sabendo que iria começar a rir.

                _ Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! – o grito de Sophia fez com que eu me virasse para olhá-la. Ela estava saltitando de alegria, pulando feito uma louca, não agüentei e gargalhei ao vê-la no estado que ela se encontrava. Justin, Ashley e Lauren riam também, pensei ter visto Justin piscar para Sophia, mas não tive certeza, se isto fosse verdade eles realmente estariam aprontando algo. Com certeza, sábado seria um longo dia.

 

Ponto de Vista Justin.

                Não tinha como me livrar de Ashley, não que ela fosse uma péssima companhia, até que ela era legal, me apresentou o treinador James que por sua vez me deu uma vaga no time da escola. Eu era o mais novo jogador e os veteranos começavam a me dar as boas-vindas do modo deles. Saí da quadra com dois calos na canela, um barulho irritante dentro na minha cabeça – devido aos vários tapas que ganhei todas as vezes que passava por eles-, e as costas doloridas. Bem que devia ter imaginado que seria assim, Carter o capitão do time e o treinador tinham me avisado sobre o “batizado” que eles faziam com os novatos.

                _ Para os jogadores esse dia jamais foi esquecido. O batizado acontece durante o jogo treino. Bem vindo ao time Justin! – disse Carter me dando um tapinha nos ombros.

                O apito do treinador soou, era o fim do jogo. Até que o batizado não foi tão ruim assim, segundo Austin eu fui o que menos sofreu – olhei para minha canela tentando imaginar o coitado que tinha se dado mal no batizado. Fui para o vestiário e o barulho da minha cabeça começava a ceder e a imagem de Lisi vinha com toda a facilidade que não fui capaz de não pensar nela. Ela mexia comigo, não sei bem o porquê eu tinha tanta vontade em vê-la, eu tinha que resolver isso de um jeito ou de outro.

                Ashley me esperava perto do portão da escola, rapidamente vi Lisi me esperando em vez de Ashley - pisquei duas vezes, mas ainda era Louise quem estava ali. Sorri para ela e mesmo com a dor que rodeava meu corpo corri ao seu encontro. A boca dela se abriu devagar em um sorriso perfeito. O silencio se fez, fiquei incapacitado de pronunciar uma só palavra, eu queria ouvi-la, apenas isso, ouvi-la.

                _Como foi com o time?- ela perguntou entusiasmada com uma voz diferente. Será que ela estava gripada ou coisa do tipo?

                _ Você está gripada?

                 _ Não, estou ótima. – não sei quem era o mais confuso de nós dois.

                _Então está rouca? – era minha única alternativa que me restava.

                _ Não, não estou gripada e nem rouca! – fechei os olhos com força comparando aquela voz diferente com a de Lisi.

                _Justin? Você esta bem? – não respondi, continuava com os olhos fechados tentando me concentrar.

                _ JUSTIN? – levei um susto com o grito agudo que saiu de sua garganta. Senti sua mão tocando meu rosto, peguei-a e a apertei contra meu rosto. Sua mão estava fria, abri os olhos para vê-la mais uma vez. Eu estava tendo uma alucinação, ao invés de Louise, Ashley estava me olhando com um sorriso no canto de seus lábios. Paralisei por um tempo olhando-a incrédulo, rapidamente tratei de tirar sua mão de meu rosto.

                _ O que foi Justin?Você parecia tão feliz e agora está me olhando como se eu fosse uma assombração? – o sorriso ainda brincava no canto de seus lábios.

                _ Ah, pode crer que é!

                _ Como é? – ela me olhava triste. Eu me senti super péssimo por ter falado aquilo, mas ver Lisi e depois Ashley pra mim com certeza era uma assombração. Era como estar no paraíso e descesse a um inferno “gelado” em questão de segundos.

                 _ É que eu estava pensando em como é uma assombração o primeiro treino. – tentei arrumar mudando de assunto, poderia dar certo.

                _ Foi muito ruim assim? – um sorriso começou a se espalhar em seu rosto - suspirei de alívio, geralmente eu sou bom em mentir algumas vezes, sabe como são garotas e blábláblá.

                _ Ah foi incrível! Joguei muito, Carter até falou que se continuar assim posso ser titular. – sorri para ela, mas quando a olhei o barulho irritante começou a soar dentro dos meus ouvidos, o jogo havia me matado. – Bom, então, acho que já vou indo, estou meio cansado.

                _ Hum Justin, se importa se eu for com você? – por essa eu não esperava. O que eu vou falar pra essa garota? “Ah, sim me importo sim” ou” Tudo bem, mas desde que você fique calada o caminho todo, minha cabeça está doendo”, pensa Justin, pensa...

                _ Justin? – ela esperava com uma sobrancelha erguida.

                _ É... É... Claro... Que.. Eu... Não me importo! – muito bem Justin, muito bem, continue assim que você vai se ferra logo logo. Caramba eu podia ter inventado qualquer desculpa, uma que fosse convincente. – Então, vamos?

                _ Só um minuto, preciso ir ao banheiro, pode segurar minha mochila e o celular, por favor?

                _ Vai lá! – coloquei sua mochila no chão e segurava o celular em uma das minhas mãos. Enquanto via andando em direção ao banheiro pensei em Lisi novamente. Ashley com certeza deveria ter o telefone da Lisi. Comecei a vasculhar sua agenda, achei o de Sophia e o de Lauren, mas nada o da Lisi. Salvei os dois contatos em meu celular antes que ela voltasse. Ashley apareceu logo após eu jogar meu celular na mochila.

                _Podemos ir agora? – perguntei e ela assentiu, começamos a caminhar em silencio, mas logo ela já começava a falar em várias coisas diferentes de como o pessoal assistia os jogos do time, falou de alguma coisa que tinha com a família no sábado e outras coisa. Ela falava o tempo todo e em algumas partes eu nem prestava muita atenção, apenas concordava com o que ela dizia, meu pensamento estava longe “Louise”. O que essa menina tinha feito comigo? Não tinha a menor idéia. Andamos mais um pouco e estava perto de nos separarmos quando do nada a menina vira e me dá um beijo.

                _ Bom, então até amanhã Justin. – eu continuei encarando-a com os olhos arregalados parado feito um retardo sem entender nada.

                _Até! – foi só o que eu conseguir dizer, me virei e fui para casa.

                A casa por um milagre estava vazia hoje, ótima para colocar meus pensamentos em ordem. Não tinha a menor idéia de como fazer Lisi ficar mais perto de mim e afastar Ashley de mim, e para completar nem consegui pegar o telefone da Louise. Passei horas pensando e nada, eu sei que seria uma surpresa e tanto mais resolvi ligar para Sophia.

                _Alô? 

                _ É a Sophia? – pensei que poderia ser outra pessoa, vai sabe!

                _ Sim, é ela. Quem está falando?

                _ Oi é o Justin!

                _ JUSTIN? Como você conseguiu meu telefone? – pegando o celular da Ashley e fuçando tentando achar o numero da Louise, mas achei o seu. Ah ta se eu falasse uma coisas dessas ela iria surtar.

                _ Ah, então, surpresa! Foi uma história meio complicada, não me peça para te contar, por favor! – melhor não contar mesmo.

                _ Ta eu não vou perguntar, mas porque você quis o meu telefone? – continuava desconfiada.

                _Eu preciso de sua ajuda Sophia. É com relação a... – ela me interrompeu antes que pudesse citar o nome.

                _ Ashley né? Todo mundo está percebendo. Olhe não se preocupe ela é assim mesmo. Mas o que você quer com a Ashley? Eu posso te ajudar...

                _Você poderia me ajudar a manter distancia dela se possível. Eu não quero nada com ela. – já até imaginava aquela menina tagarela longe de mim, sei que é maldade, mas me senti feliz em vê-la distante.

                _Você quer minha ajuda para ficar longe dela? É por isso que você me ligou? – Agora ela estava confusa.

                _Também, mas não é só sobre isso. É sobre... Não ria ta legal. – mesmo pedindo já esperava ela rindo mesmo.

                _ Esta bem, eu não vou rir. Pode falar Justin, sou sua amiga. – olha a curiosidade.

                _ Quero me livrar da Ashley, e... – ela me interrompeu novamente.

                _ Ta isso você já falou, eu vou te ajudar a se livrar da Ashley.

                _ Posso terminar de falar sem ser interrompido?

                _ Ai ta bom! Não falo mais nada, mas fala logo! – perguntou com impaciência

                _ Eu quero ficar com a Louise! - houve um silencio no telefone, me perguntei se ela tinha se calado mesmo.

                _ Com a Louise?Serio?

                _ É eu acho que sim. Tem como me ajudar? – o silencio durou pouco, dessa vez foi cortado com um grito de Sophia.

                _ Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Que tudo!Está bem, eu vou te ajudar. Poderíamos marcar de sair. Você entrou no time da escola?

                _ Sim, to no time, por quê? – o assunto até agora era Lisi não?

                _ Poderia marcar de sair os meninos do time com as garotas, o que você acha? Não ficaria assim tão na cara. – ela tava interessando em alguém do time com certeza.

                _ Está bem, eu só preciso saber primeiro quem você vai chamar pra...

                _Isso eu te conto amanhã. Então cinema sábado, a sessão das 20 horas pode ser? - novamente ela me interrompeu.

                _ Fechado! Bom, então até amanhã. Obrigado Sophia.

                _Magina! Vai ser uma troca de favores, depois eu te explico. Tchau. – uma troca de favores ? Sim Sophia estava de olho em alguém do time então.Ótimo, uma troca de favores.

                Depois da conversa com Sophia, tomei banho, comi um pedaço de lasanha que estava na geladeira e tentei dormi um pouco. Enquanto o sono não vinha, lembrei claramente o que Ashley havia me contado de seus planos para sábado, ela não iria conosco, tinha sei lá o que com a família dela, agora era só esperar por Sophia.

 

                A noite foi reconfortante, meus planos dariam certos, só precisa da lista de Sophia para o plano começar, não tinha como dar errado. Levantei cedo hoje e resolvi ir para a escola, Sophia me daria á lista dos nomes que ela convidaria. No caminho não encontrei ninguém presumi que era cedo demais, até que a caminhada foi rápida desta vez. O tempo passou e nem percebi que havia chegado na escola, só quando uma doida parou na minha frente e começava a gritar.

                _ Aaaaaaaahhhhhh Justin, vem cá! Rápido menino! – Sophia pegou minha mão e me arrastou para a sala, pela primeira vez eu vi Sophia tão animada. _Tenho vários planos! – com certeza ela tinha.

                _ Eai Sophia fez a lista?

                _ Fiz sim, então senta ai que eu vou te conta as coisas certinhas ta? – ela começou a falar os possíveis problemas para fazer Lisi sair de casa, depois falou sobre as pessoas que iriam conosco e seus repetíveis pares. Acertamos tudo antes de por em prática. Faltava poucos minutos para começar a aula, sabia que Lisi logo chegaria , resolvi esperá-la numas das colunas perto do pátio, não demorou muito para que ela aparecesse, sorri ao vê-la como se fosse uma forma de cumprimentar e ela correspondeu sorrindo e corando. Fui ai então que vi uma menina correndo em minha direção. Ah não Ashley devia estar pensando no dia anterior, eu tinha que me livrar dessa menina – pelo menos ela não iria sair conosco no sábado, um ponto positivo-. Depois de sair correndo em minha direção ela parou na minha frente e ficou me encarando como se eu fosse um objeto da vitrine sem falar nada, fiz o mesmo vai sabe o que ela tava pensando. Ficamos nos encarando por algum tempo - ela era doida, com certeza ela tinha algum problema-, resolvi voltar para a sala, mas assim que me virei ela se posicionou na minha frente e continuou me encarando.

                _ Não vai falar nada Justin?- pelo que eu me lembro não era eu quem tava encarando.

                _ Fala o que?- Não tinha a menor idéia do que ela falava.

                _ Como assim fala o que? O que aconteceu ontem não foi nada pra você? – era de ontem.

                _ Ah sobre o beijo?Então eu queria até falar com você sobre...

                _ Eai Justin!Como você ta meu rapaz? Oi Ashley, tudo bem? – o Austin interrompeu, foi bom, por mais que a Ashley tinha seus defeitos não gostava de deixá-la triste, e por outro lado ela me deixava em paz quando estava com o pessoal do time.

                _ Eai Austin!To bem cara, vou pra sala depois agente conversa. – eles apenas assentiram, embora achasse que Ashley não gostava muito da companhia de Austin. Fui para sala,e pude ver Sophia falando animadamente com Lisi sobre o acontecimento da final de semana, achei melhor ainda não me intrometer na conversa, Sophia a convenceria melhor do que eu. Encostei no batente da porta esperando a hora certa para ir lá, quando algum infeliz passa me dando um tapa na cabeça.

                _ Ta dormindo Justin?- era o Carter rindo do susto que tomei por causa do tapa.

                _ É cara, acho que tava!  - Nessa hora vi Ashley passando por mim e Carter e indo em direção ao grupo, tava na hora de saber como as coisas estavam andando.

                Sophia conversava aminadamente com as meninas sobre o final de semana, decidimos ir ao cinema e pegar a sessão das 20 horas eu chamaria os garotos do time como Sophia me pediu, só falta Lisi aceitar o convite. Cheguei mai perto e pude ouvir a conversa.

_ Louise, Lauren e eu vamos ao cinema sábado, gostaria de ir junto? – Sophia explicava a Ashley, mas eu sabia que ela não poderia ir ela tinha planos com a família dela, e Sophia convenceu Lisi a ir conosco, tava tudo dando certo.

                _ Cinema? Opa to dentro, não tenho planos para sábado mesmo! – cheguei todo feliz me convidando quando falei que iria junto.

                _ Você vem Ashley? – perguntou Lisi.

                _Claro! Porque não? – o que? Ela tinha planos para sábado, ela se esqueceu apenas isso.

                _ Eu vou chamar alguns meninos do treino para irem com a gente. Se vocês não se importarem é claro. – disse isso olhando para Sophia que tinha um sorriso estampado no rosto, acho que ela estava mais animada com o nosso plano do que eu, mas só consegui ficar prestando atenção em Lisi enquanto ela olhava para o rosto das outras meninas.

                _ Lisi? O que você acha dos meninos irem conosco? – Será que ela não iria mais???

                _Ta! Acho uma boa idéia, pode ser divertido. – nossa alivio agora. Ela iria!!!!

                _ Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! – Sophia parecia uma louca gritando desse jeito, não agüentei e gargalhei quando ela começou a pular de felicidade.Pisquei para ela pela ajuda, agora era só esperar por sábado.

 

               

                Fim do Ponto de Vista de Justin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então cap. 5 vai demorar um pouquinho, estou digitando ainda, mais vou fazer de tudo para postar rapidinho!!
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Título!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.