Xeque Mate escrita por AquaMarine


Capítulo 1
O começo


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766274/chapter/1

Entro silenciosamente no meu quarto, as duas horas da madrugada então todos, obviamente, estão dormindo. Mas sempre a uma exceção. Escuto a conversa do meu "irmão" e da sua namorada, prendo minha respiração até que ouço o barulho de carro. Ele a vai levar embora, volto então a respirar.

Pego meu pijama e vou tomar um banho bem relaxante. Moro em um grande bairro luxuoso na capital londrina. Mas isso não quer dizer que tenho uma vida boa, cheia de amigos e tudo mais. Na verdade eu fiz meus primeiros amigos com 15 anos, ou seja, a 4 anos.

Nasci e vivi até três anos no orfanato Das Meninas Religiosas, com essa idade a família Taylor me adotou, clichê não é? Desde ai que me chamo Katherine Elizabeth Taylor, acho esse nome muito estranho.

Nunca me encaxei nessa vida, que foi so piorando depois que minha adolescência chegou. Minha primeira amiga foi a Cassie, que me ajudou a sair do fundo do poço. Me mostrou o que é vida, o que é viver de verdade e ninguém sabe quem eu sou realmente. Nem eu mesma sei. Como está tarde vou dormir.

Dia seguinte.
Hoje é a última semana de aula, ja que semana que vem são as comemorações de fim de ano. Me levanto e me arrumo, arrumo não é a palavra certa e sim troca de farpos.  Minha roupa consiste em um moletom cinza e um all star na mesma cor.

Sigo para o café da manhã e para minha tristeza está meu irmão Lucas e seu amigo Daniel. Sento sem olhar para eles, falo bom dia apenas para os meus pais, mas como estão com pressa rapidamente eles saem.
— Olha, ela trocou de roupa.- Lucas
— Ontem era que cor?- Daniel
— Azul. Maninha, agora é sério: por que você não pede ajuda a uma das meninas para ver se você fica mais gente como a gente?- Lucas
— Vai se fuder Lucas!- Katherine
— Ela sabe xingar, calma docinho.- Daniel

Dessa vez eu perdi a paciência meio rápido demais, peguei a jarra de suco e joguei neles. Saio dali o mais rápido possível, pego o meu carro e vou para a Universidade. Ou não. Pego um desvio e paro em frente ao bar Lions.
— Cadê a Cassandra, Olk?
— Alguém me chamou. Que roupa é essa?
— Não enche Cassie, vamos antes que chegamos atrasadas.
— Você não me respondeu que roupa é essa?
— Lembre-se: la eu não sou a Kali, a junção dos meus nomes. Sou srta. Taylor.
— Lembrei, mas ontem você não estava com tantos panos.

Cassie conseguiu uma transferência e agora vai estudar comigo, ou isso vai dar certo ou vai dar merda. Lucas&Companhia não vão gostar do fato que eu tenho pelo menos uma amiga.

Chegamos na faculdade, coloco minha touca e capuz, é assim que eu ando. Logo olhares são lançados a minha pessoa, nem todo mundo imagina que sou irmã do Lucas, ja que ele mexe comigo.

Estamos cursando direito, acho um pouco irônico, mas tudo bem.
— Kali até agora seu irmão não apareceu.
— Questão de minutos até alguém ir fofocar: a nerd Katherine tem uma amiga.
— Ei relaxa, hoje você vai de novo?
— Se eu não cansar muito ou algum evento importante eu vou.

O professor entra na sala e logo vem Lucas&Companhia, eles não deveriam fazer direito e sim faculdade de jornalismo. Não existe aqueles jornalistas que falam da vida dos outros? Então eles deveriam ser esse tipo de profissionais.
— Bom dia alunos, bem vindos a última semana de aula antes do tão sonhado feriado, em especil a nova aluna Cassandra Myles.- Professor

Então a aula começa, não vejo a hora de acabar, eu não sou tão nerd quanto as pessoas dizem. Não sou burra, porque se fosse ja tinham me pegado. No meio da aula alguém bate a porta.
— Pode entrar.- Prof
— Bom dia turma.- diz o diretor - Venho aqui dizer que faremos dois passeios importantes. Primeiro: amanhã vamos visitar o Palácio da Rainha. E na quinta feira a sede da polícia.

Ele termina de falar e sai, as pessoas começam a falar como se estivessem  na sua primeira excursão.
— Cassie ele disse polícia?
— Sim, vamos visitar o covil.
— Está tranquila?
— Mais ou menos, não gosto muito deles.

Quebra de tempo.
Depois que cheguei da faculdade me  tranco no quarto, essa é minha rotina: faculdade, casa e sair escondida a noite.

Faço algumas coisas no meu quarto, como organizar meu guarda-roupa e 
estante de livros.
— Querida?
— Ah, oi mãe, desculpa.
— Sem problemas querida. Seu irmão me disse...
— Ele fala e fala, mas não diz que mexe comigo, o que o Lucas falou?
— Calma meu bem, ele falou que você hoje chegou com uma amiga.
— A única pessoa que tem coragem de se aproximar de mim.
— Eu não estou brava, na verdade eu queria dizer se você não quer chamar ela para vir aqui hoje.
— Sério? Ela pode dormir?
— Acho que sim. Vou falar com seu pai.
— Obrigado mãe.

Meus pais os únicos motivos por que não fui embora, melhor fugi. Sou muito grata a eles por ter me tirado daquele lugar. Pego meu celular e ligo para a Cassie que logo fica animada com a ideia.

Tomo banho e visto uma calça preta com uma blusa de mangas longas.


Desço para a sala e ao ver a cara do Lucas de espanto é a melhor, normalmente visto um conjunto de moletom. Jeans é so em momentos que considero especial e deve que ele está pensando no que está havendo.
Malu, a empregada que trabalha aqui vai atender a porta e manda alguém entrar.
— Katy você não me disse que mora na casa mais bonita de toda a Londres.- Cassie
— Por favor não exagere.- Juliane
— Essa é a Cassandra, estes são meus pais Juliane e Max Taylor, e o Lucas você sabe quem é.- Katherine
— Sente se, então conte mais sobre você Cassandra.- Juliane
— Tipo por que você se matriculou quase chegando as férias?- Lucas
— O diretor que disse para mim ir essa semana para conhecer mais as pessoas.- Cassie
— Da onde vocês se conhecem?- Max
— Da biblioteca.- Katherine

Depois que jantamos ficamos mais um pouco na sala até que resolvi ir para o meu quarto.
— Até que não foi tão ruim ne Kali.
— Verdade poderia ser pior. Está na hora da gente ir?
— São dez horas, anda.

Tranco a porta do meu quarto e faço aquele velho truque da cama com travesseiros e coloco uma música, caso alguém apareça. Pego minha mochila e pulo a janela. Olho para trás, deixo a Katherine e assumo a Kali.




 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Xeque Mate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.