Abandonada escrita por Elisa


Capítulo 1
Abandonada


Notas iniciais do capítulo

Comentem e favoritem caso gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766060/chapter/1

Vi enquanto todos se despediam de Anthony, sentindo meu coração se apertar cada vez mais a cada maldito segundo. Engoli em seco, fechando os olhos por alguns segundos. Eu não iria chorar na frente de todos. Eu podia agüentar, eu era forte. Eu tinha que ser forte, pelo meu bem. Mordi o lábio ao ouvir seu vôo ser chamado. Parecia ser ainda um pesadelo.

— Então... É hora de ir. – Falou, com um sorriso triste. Encarei-o, forçando um sorriso, que fez parecer que meu peito se partiria no mesmo instante. Droga de coração partido.

— Eu espero que você seja muito feliz. Você merece tudo que há de melhor. – Pronunciei, tentando não demonstrar a tristeza que apoderava todo meu ser.

Ele me olhou com uma expressão cansada, suspirando em seguida.

— Você sabe que se falar as três palavras, eu fico. – seu tom era de imploro.

Neguei com a cabeça, me preparando para repetir o discurso que eu já tinha decorado, era quase automático falá-lo, embora a dor aumentasse a cada vez.

— Anthony você é um homem maravilhoso, mas o que eu sinto por você é só amizade. Desculpa, mais nada do que você quer vai rolar. – Mas minha voz não estava confiante como na maior parte das vezes. Minha voz era falha e baixa, e meus olhos estavam molhados, desesperados para libertar as lagrimas que eu prendia.

— Porque você continua mentindo para mim? Para você? – Questionou irritado, passando as mãos pelos fios loiros grudados em sua cabeça.

— eu não estou mentindo. – Protestei, apesar de estar.

— Você que sabe. – Deu de ombros, visivelmente decepcionado, virando novamente para sua família, despedindo-se mais uma vez.

Sem me olhar, pegou a mala e caminhou até o portão de embarque. Ao vê-lo desaparecer, não agüentei mais e deixei as lágrimas escorrerem pelo meu rosto. Meu coração doía tanto que parecia difícil até respirar.

Senti um braço envolver minha cintura e me puxar para um abraço.

— Porque você precisa ser tão teimosa? – Sussurrou Leslie, irmã de Anthony, e minha melhor amiga.

Não respondi sua pergunta, refletindo em silêncio sobre ela. De qualquer forma estava fazendo tanta força para não fazer um escândalo, que até falar parecia difícil.

A verdade é que eu já tinha sido machucada pelo amor muitas vezes na vida, de todas as formas possíveis. Abandona pelo meu pai que não queria mais saber de mim e da mãe, abandonada minha mãe, que havia morrido de câncer há três anos, abandonada pelos três garotos que mais amei. Minha vida toda eu tinha me entregado ao amor, e tinha sido deixada no fim. Eu não queria mais sentir essa dor, então resolvi me afastar ao máximo de Anthony, para não ser machucada mais uma vez. O problema é que ele não quis se afastar de mim. Quanto mais eu me afastava, mais ele provava seu amor, e mais eu o amava. Mais eu não podia deixá-lo se aproximar demais de mim, não conseguiria me apegar a alguém novamente e ele me deixar, eu não suportaria mais esse baque.

Mas o problema é que no fim, apesar de todas as minhas tentativas de negação e afastamento, eu o amei, e sei que ele me amou também. Ele de qualquer forma também foi embora, e eu fiquei só. Eu e Leslie, a única que amo e não me deixou. Começo a pensar que é só um tempo para que isso possa acontecer também.

Talvez essa seja minha sina, ser abandonada por todos que amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.