Sobre patins escrita por Cherry


Capítulo 6
O convite para o Open!


Notas iniciais do capítulo

Oiii, se eu estou postando capítulos muito rápido, mil desculpas é que eu já tenho mais de 1000000000 de ideias pra incluir nessa fic e quero que chegue o momento que mais estou ansiosa pra escrever!
*Algumas músicas da série Sou Luna serão exibidas nessa história, por exemplo, hoje eu cito uma no capítulo, mas tem dias que eu vou por a letra e também vou alterar um pouco algumas músicas, mas deixando no mesmo sentido!
Como não vai ser todo capítulo que vai citar ou eu vou colocar a letra adaptada,vou sempre avisar nas notas iniciais que não pertence a mim as músicas citadas, como Hoje por exemplo!
—A música "Mirame a mí" não pertence a mim.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765903/chapter/6

POV Marinette

Depois da escola, fui direto para a mansão encontrar meus pais e falar tudo sobre o primeiro dia de aula, infelizmente quando estava entrando pelo portão, aquela metida da Chloe chegou me atropelando, literalmente! Ela me derrubou no chão:

—Ei! – Disse com raiva.

—É tudo culpa sua. Você que fez isso.

Ela estava chorando, e eu fiz o quê? Não tinha feito nenhum mal para aquela garota, a não ser o milk-shake que derrubei nela sem querer. Se essa garota não tem problema, não sei o que ela tem.

Não dei muita atenção para aquilo, fui direto para a cozinha, ode encontrei minha mãe fazendo alguma receita, nem cheguei a perguntar o que era:

—Oi, mãe.

—Oi filha, como foi a aula?

—Muito legal, os professores são muito legais, mas nunca imaginei que escola é tão difícil.

—Vai se acostumando que daí pra frente só piora, mas quero que tire notas boas.

—Ok, mãe. Eu já vou pro meu quarto, já tenho lição de casa, qual a necessidade disso? Nós já estudamos na escola.

—Vai fazer a tarefa sem reclamar

Subi as escadas e fui até o quartinho do sotón, onde era meu quarto. Fiz minha lição de matemática, que por sinal, era a matéria mais difícil, quando na minha vida eu vou ter que descobrir quanto vale o X? Mas se estão ensinando lá uma hora eu vou ter que usar.

Terminei a lição e peguei o celular para conferir as mensagens, e uma das mensagens era de Mylene:

“Oi Marinette, vai ter aquela competição, que eu e Alix falamos, o Open Music, queremos que você e a Alya vão para ver a nossa apresentação, não temos o número dela então pode avisar ela, pf? Vai ser quarta-feira, depois da aula ”

Respondi dizendo que iria, e dizendo que iria avisar Alya! Estou tão ansiosa!

Decidi falar com ela pessoalmente, marcamos de nos encontrar no Jam and Roller, coloquei meus patins e fui patinando até a pista.

POV Chloe

Eu não acredito que o Adrien terminou comigo só por causa que eu empurrei aquela garota na piscina, que raiva!

Ah, mas ela vai ver!

Cheguei em casa chorando e ainda trombei com aquela tapada de meia tigela, pelo menos ela caiu no chão:

—É tudo culpa sua, você fez isso!

Sai correndo e fui direto para o meu quarto, a primeira coisa que fiz foi pegar a abelha de vidro que Adrien havia me dado de dia dos namorados e jogar no chão, a quebrando em quase mil pedaços. E nem precisei limpar, pedi para a Amanda que limpou tudo.

Tinha tomado uma decisão: Mostrar que não estava ligando para isso. E pra começar, só precisava fazer uma ligação, disquei o número e liguei:

—Jam and Roller, quem é?

—Olá, Tikki, é a Chloe, gostaria de saber se é muito tarde para se inscrever no Open.

—Não, se quiser, posso te inscrever! Estamos com poucas participações nesse Open Music, e nem sei se os meninos arranjaram um guitarrista para participar.

—Pode por meu nome na lista.

—Obrigada.

—Eu que te agradeço.

Desliguei a ligação.

Tikki é a responsável pela pista, ela tem os cabelos pretos com pontas vermelhas e cuida do Jam and Roller junto com Plagg, um rapaz moreno de olhos verdes e eles que ajudam nas competições.

Eu tenho que arrasar nessa apresentação, para mostrar que estou melhor sem aquele loiro estou melhor do que nunca!

No Jam and Roller:

—Nath, conseguiu alguém para ser o guitarrista pra nossa banda?

—Não, e você, Kim?

—Nada. O que vamos fazer? Faltam dois dias para o Open! E não temos o guitarrista.Eu estou cansado de procurar. – Fala Kim nervoso.

— E aquele amigo da Marinette? Ela não disse que ele era guitarrista?

—Sim, Nath, mas ele só vem no final de semana e o Open é quarta, não tem como.

—É mesmo. Mudando de assunto, o que achou da novata?

— Ela é legal, e você o que achou?

—Ela é legal e bonitinha.

—Você tá a fim dela.

—Claro que não, tá maluco, Kim?

—É você tá a fim dela.

—Para com isso.

Nessa hora, Tikki chega junto com Plagg:

—Então garotos, conseguiram algum guitarrista para tocar com vocês no Open Music? – Pergunta Plagg.

—Ainda não. – Respondem juntos.

—Pois tratem de ver isso, já.

—Sim, Tikki.

POV Adrien

Agora que terminei com Chloe, vou focar no desafio de Nino, vou ter que chamar a Marinette pra sair e ela tem que aceitar, o que estou falando? Vai ser fácil, ninguém resiste a mim.

Preciso escolher o jeito perfeito de convidar ela pra sair.

Então pensei, onde ela estaria agora? Obviamente, seria na pista, o lugar mais legal de toda Paris, e eu acertei, ela realmente estava lá, em uma mesa:

— Parece que a Menina Delivery já tem um lugar preferido em Paris!

—E o Mauricinho também.

—Olha, você acertou.

—Então terminou com ela?

—Sim, e acho que foi a melhor coisa que eu já fiz. – Me sentei ao lado dela.

—Mesmo não conhecendo ela direito, eu acho que você tem razão.

—Você já patinou na pista?

—Sim.

—Mas não comigo, vamos lá.

—O quê?

—Vai dizer que não quer patinar com o “Rei da Pista”.

—Na verdade, não quero. – Como assim? Todas as garotas gostariam de patinar comigo, pelo jeito ela é a única que não quer.

—Vai, é só como amigos.

—Mesmo assim, não quero não, licença que eu vou falar com a Alya, tchau.

Ela é diferente, todas as garotas sempre quiseram sair comigo, porquê justo a que preciso sair pra não comprar um par de patins pro Nino.

POV Alya

Eu fui até o Roller para esperar a Marinette, ela me mandou mensagem falando que queria falar comigo, então marcamos de nos encontrar na pista, pelo jeito cheguei cedo, porque ela não estava lá ainda, mas acabei encontrando com alguém, que nunca imaginei que iria falar, era o Nino:

—Oi, você é aquela amiga da Marinette né? – Só concordei com a cabeça, morro de vergonha de falar com pessoas que não conheço. – Uma pergunta, tem chance da Marinette topar sair com o Adrien?

—E-eu a-acho que n-não.

— Beleza, vou conseguir patins novos, aliás eu nunca vi você na patinando.

—E-eu n-não p-pa-patino.

—Então por que você vem na pista?

—Para estudar, ué!

—Eu já vou indo, tchau.

—T-tchau.

Eu sou muito tímida, não consigo falar com quase ninguém sem gaguejar.  

Nessa a hora, a Marinette chegou e fiquei a observando de longe, o Adrien foi perto dele e os dois começaram a conversar, eu já shippo. Ela se afastou dele e veio em minha direção:

—Oi, amiga.

—Oi, Alya.

—O que tava rolando com o Adrien?

—Nada, e o que tava rolando com o Nino?

—Quê?

—Não se faça de desentendida que eu vi tudo.

—Não foi nada. Enfim, o que você queria me falar?

—A Mylene e a Alix nos convidaram para aquela apresentação que tem aqui o... qual o nome mesmo?

—Open Music.

—Esse mesmo.

—Pra falar a verdade eu ia vir mesmo se elas não falassem. Adoro assistir o Open.

—Legal.

Nessa hora, Tikki veio em nossa direção:

—Oi, Alya.

—Oi, Tikki.

—Você é nova aqui no Roller? – Pergunta se direcionando a Marinette

—Sim. – Ela disse.

—Seja bem-vinda, alguma de vocês duas vai participar da competição, garotas?

—Que competição? - Eu perguntei, porque eu realmente não sabia.

—A competição de patinação a “Miraculous”.

—Tem competições de patins aqui? – Pergunta Marinette.

—Sim, essa competição tem todo ano e pode ser em dupla ou individual, mas na final escolhemos duas pessoas sendo de duplas diferentes ou um que patinou sozinho com outra de uma dupla, um menino e uma menina, e vão para a final disputarem as medalhas de ouro, prata e bronze.

—Eu não vou participar, eu nem patino.- Respondo gentilmente.

—Ok, e você ...?

—Marinette. E eu acho que vou, mas primeiro vou arranjar uma dupla.

—Certo, tchau garotas.

—Tchau- Falamos juntas.

Realmente, eu não patino e não vou entrar nisso, mas vou torcer para a Mari, me despedi dela tinha que ir para a casa da minha mãe.

Meus pais são divorciados, porém amigos, mas discordam na maneira de me criar, porque minha mãe quer de um jeito e meu pai de outro, então eu fico uma semana com ela e uma semana com ele.

Minha mãe se chama Marlena e é advogada e meu pai se chama Otis e é designer de games, e eu sou uma mistura dos dois.

Minha mãe tem uma amiga chamada Michele, ela é designer de moda, já trabalhou com o pai do Adrien, o Gabriel Agreste, mas ela foi demitida, junto com mais de trinta pessoas, e nunca souberam o motivo. Ela sempre quer tentar o meu estilo e o da minha mãe, ela vive na nossa casa, quando eu cheguei ela estava lá:

—Oi, Aly.

—É Alya, Michele. – Digo corrigindo.

—Que roupa é essa, Alya? Uma blusa vermelha e laranja xadrez com calça jeans? O que sua mãe está te ensinando sobre moda?

—Eu só visto o que gosto. – Ela sempre julga a roupa que eu e minha mãe usamos.

—Então, tem que mudar seu gosto.

—Deixa ela, Michele, Alya já fez a lição de casa, filha?

—Claro, mãe, não deixo tarefa pra última hora.

—Que orgulho. – Fala minha mãe, ela sempre fala isso.

Tenho que dizer, minha mãe sempre se orgulha se eu vou bem em um trabalho de escola, se faço tarefa, ela é meio, como posso dizer sem ofende-la? Ela se orgulha demais e é preocupada demais, por exemplo, se eu digo, que vou nadar, ela fala mais de mil motivos para ser perigoso, ultimamente eu não estou dando muita atenção, porque agora que já tenho 15 anos e sei que a maioria é invenção dela. Tipo, uma vez, quando era pequena, eu, ela e meu pai íamos viajar, e eu geralmente eu passava mal em ir em aviões, meu pai quis me dar um remédio pra eu não ter esse problema, mas como não gostava do gosto, ele colocou no refrigerante e me deu sem eu saber, minha mãe, inventou que tinha visto na TV que isso podia matar a criança, e depois meu pai procurou e descobriu que era tudo mentira.

Sei que ela faz isso para tentar me proteger, mas ela tem que entender que não tenho mais cinco anos.

POV Chloe

Já que ia participar do Open Music, eu tenho que escolher a roupa perfeita, a música perfeita, a maquiagem perfeita, tudo perfeito.

A maquiagem iria ficar por conta de Lyla e Sabrina, e a roupa era comigo, abri meu closet para escolher, eu tenho mais de duas mil peças, tantas combinações: Blusa branca com calça jeans roxa? Não, fica brega. Blusa ciganinha amarela com calça leg? Não, amarelo eu uso todos os dias, tem que ser algo que cause impacto. Já sei, vai ser uma blusa bege com uns brilhos, com um short branco, e se estiver frio coloco uma jaqueta de uma cor qualquer por cima.

Agora o penteado, que tal um coque? Não, eu fico ridícula com esse penteado.

 Uma trança de lado? Não, fico parecendo aquela menina daquele filme, qual era o nome? Ah não lembro, só sei que ela tem arco e flecha.

Será que se eu deixar meu cabelo solto e solto e pegar umas mechas e prender atrás fica legal? Sei lá, acho que vai ser esse mesmo

Agora a música já tenho escolhida, vai ser a minha favorita: Mirame a mí. Amo ela e vai ser essa mesmo. E a coreografia é inventar algo a partir dela, essa é a parte fácil.

Só sei que nessa apresentação, eu serei a melhor, e ninguém irá tirar esse posto de mim, nem aquela “Marinette” vai estragar meus planos, todos vão me aplaudir e se ela participasse não ganharia zero aplausos, e continuarei como a “Rainha da pista”, sem o Adrien ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Será que a Chloe vai se vingar? Será que vai ter uma leve surpresa no Open? Uma pessoa talvez?
Obrigada por ler!

—Beijinhos de cereja!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre patins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.