Sobre patins escrita por Cherry


Capítulo 13
Mudanças de plano.


Notas iniciais do capítulo

Oi!
—Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765903/chapter/13

POV Adrien

Digamos que minha aposta com o Nina não está indo muito bem, eu tento, tento e tento, mas não dá, ele nunca aceita sair comigo nem se eu pedir como se fosse só uma saída de amigos.

Mas vocês acham que eu sou burro? Pois se acham estão enganados.

Pois eu tive uma ideia genial, esse é o plano:

Convenço Nino de mudar a aposta, de ser o seguinte, se eu convencer a Marinette de cantar no próximo Open comigo, eu venço e para convencer ele totalmente, eu ainda vou dizer que se eu vencer, ele não vai ter que fazer nada.

Viram só? Aqui é só cérebro.

E ainda não terminou, porque eu vou dar a Tikki uma ideia, de ser uma batalha de duetos.

Chances de dar certo, cem por cento.

Falei com Nino sobre a mudança e ele aceitou, agora vem a parte mais difícil, a de convencer Tikki e lá vamos nós.

Fui até o Roller na parte da tarde:

—Olá, Tikki.

—Oi, Adrien, tá precisando de alguma coisa?

—Sim e não. Eu tenho uma ideia para o próximo Open Music.

—Qual seria?

—Que tal uma batalha de duetos?

—Bem, seria legal e diferente, nunca fizemos nada assim.

—Sempre há uma primeira vez para tudo.

—Ótimo, vou falar com Plagg sobre isso, mas sua ideia é tentadora, obrigada por dá-la.

—Por nada.

Tudo está funcionando perfeitamente, umas horas depois fui dar uma olhada no site do Roller e BUM!

Lá estava escrito: Próximo Open Music: Batalha de duelos+ APRESETAÇÃO DA ROLLER BAND COM MÚSICA INÉDITA! Não percam.

A sorte está ao meu lado hoje, não é mesmo?

Agora é convencer a menina Delivery, eu não disse que a sorte estava andando comigo? Pois ela está na pista, exatamente agora.

Fui falar com ela:

—Oi, Menina Delivery.

—Oi, Mauricinho.

—Você viu a notícia no site do Roller?

—Que notícia? Não me diga que a pista vai fechar.

—Não é nada disso, é sobre o próximo Open Music.

—Você quase me mata de susto! O que tem no próximo Open?

—Vai ser uma batalha de duetos e a Roller Band vai se apresentar com uma música inédita.

—O Luka vai tocar? Que demais! Deixa eu adivinhar, você vai cartar com a abelha?

—Que abelha?

—A Chloe.

—Por que você chama ela de abelha?

—Porque quando você menos espera, ela vem e te dá uma ferroada.

—Tenho que concordar com você, mas não, eu não vou cantar com a abelha, eu queria ver se você queria cantar comigo?

—Não, desculpa, eu não tô a fim de cantar nesse Open.

—Ok, vou ter que procurar outra pessoa.- Falo tentando parecer que estou sofrendo.

—E você vai procurar outra e vai conseguir, por que você não vai com a Chloe? Ela tá meio brava com você e seria ótimo se vocês se acertassem e ela parece de me encher fingindo que somos amigas.

—Ela fala assim com você?

—Uhum, mas sabe o que eu acho, eu acho que ela gostou do Luka.

—Por quê?

—Ela vive me perguntando se a gente namora ou se já tivemos alguma coisa, teve um dia que ela me perguntou se o Luka namorava outra pessoa, então tirei minhas conclusões.

—Faz sentido, vou tentar convencer a Chloe, mas acho que ela não vai topar, se ela não aceitar... Você canta comigo?

—Nem pensar, Mauricinho.

Vocês acham que eu desisto fácil? Nem pensar, vou ganhar essa aposta.

Acabei indo até Chloe, talvez Marinette sinta ciúmes e venha pedir para cantar comigo, no final a loira aceitou e começamos a escrever a música que íamos cantar naquele dia mesmo.

POV Marinette

O Adrien tem agido estranho nos últimos dias, tá falando muito comigo.

Capaz que eu ia cantar com ele, nem se fosse só subir no palco, naquele dia eu fui só porque o Luka me chamou e se eu não fosse ele me arrastava pra lá.

Tudo que sei é NÃO VOU CANTAR.

E ainda mais de dueto, se fosse em trio, poderia ser com a Alix e a Mylene, elas são demais, pena que decidiram que não vão patinar, já olhei elas com os patins e são incríveis, elas deviam tentar.

POV Mylene

O que eu vou fazer agora? O Ivan me inscreveu com ele, a Alix vai me matar, mas eu não tive culpa! Ele nos inscreveu sem nenhuma permissão da minha parte e agora minha melhor amiga vai brigar comigo.

O que eu vou fazer? Eu vou chorar no cantinho... É minha única opção no momento.

Calma, Mylene, você vai conseguir contar pra ela tranquilamente.

Graças a Deus, ela me mandou mensagem perguntando se eu queria ir no Roller patinar, achei minha oportunidade, eu vou contar pra ela agora!

Vesti uma blusa branca, um casaquinho de lã marrom por cima, uma calça jeans e sapatilhas nude.

Peguei meus patins, eles são coloridos como os dreds em meu cabelo, pra combinar sabe.

Fui pro Roller e encontrei Alix na pista, quando fui falar com ela, Ivan chegou e disse:

—Já contou pra ela que vamos patinar juntos, Mylene?

—Como assim? – Fala Alix me encarando.

—Ele me inscreveu junto com ele sem me falar, eu não sabia de nada, desculpa, Alix.

—Tudo bem, Myh, não foi culpa sua. -  Myh foi um apelido que ela me deu. – E não tem problema você faze isso, Ivan, porque eu vou patinar com.... – Ela olhou ao redor e puxou o primeiro menino que viu. – O Kim.

—O que tem eu? –Pergunta o moreno confuso.

—Nós vamos patinar juntos na Miraculous, não é? – Diz ela com uma cara ameaçadora para Kim.

—É... Nós vamos...

—Viu, Ivan, não tem problema.

—Certo, Mylene, vamos decidir que música vamos usar na nossa apresentação, vem! – Ele me puxa para a lanchonete e sentamos em um mesa, pedimos dois sucos, o dele era de laranja e o meu de maracujá:

—Nós podíamos usar “A rodar minha vida”, é uma música bem legal....

—Mas é brega e tenho certeza que aquela sua amiga, a Alix, vai usar ela.

—Então o que você sugere?

—Que tal “Quando danço”?

—Pode ser, mas não vamos cantar ela como rap, aí sim vai ficar brega.

—Em que estilo vamos cantar então? Sertanejo?

—Que mané sertanejo, vamos cantar ela em estilo pop e pronto.

—Tá bem, mandona.

—Eu não sou mandona! Quer ir treinar na pista?

—Agora eu não posso, tenho que fazer uma coisa.

—Ok... Que tal amanhã?

—Me encontra na pista às duas horas da tarde.

—Combinado, tchau.

—Tchau. – Ele saiu olhando fixamente o celular.

Fui para a pista e fiquei patinando com Alix pelo resto da tarde.

POV Chloe

O Adrien me chamou pra patinar com ele! Acho que ele quer voltar comigo! Amém, senhor.

Começamos a compor a canção, por enquanto, tínhamos escrito este trecho por enquanto:

“Somos cúmplices, os dois.

Ao menos sei que fujo porque amo

Necessito de espaço

Estar assim desperto

É um delírio de condenados

Como um efeito residual

Eu sempre tomarei um desvio

Seus olhos nunca mentirão

Mas esses barulhos repetitivos

É um alarme em meus ouvidos”

—Qual vai ser nome da música? – Me pergunto ansiosa.

—Nós nem escrevemos o refrão, como você pretende ter o nome da música?

—É mesmo, mas isso significa que temos que escrever o refrão logo, você tem alguma ideia? - Apoio as mãos no rosto tentando fazer um charme.

—Mais ou menos, eu pensei em fazer assim: Não seja tão cruel/Não procure mais pretextos.

—Depois dava pra repetir o “Não seja tão cruel” e só precisamos se um verso final.

—Tive uma ideia, a música fala sobre um casal que tá fugindo de alguma coisa, então dá pra por “Sempre seremos fugitivos/ Os dois.”

—Até que ficaria bom, então o título vai ser fugitivos.

—Por quê?

—Porque eu quero.

—Eu tô achando que isso foi um erro, não devíamos fazer isso juntos, eu sei de que qualquer jeito eu vou ter que dar os patins pro Nino então...

—O que o Nino tem haver com isso?

—Nada... Já que tá tudo pronto eu vou pra casa.

—Quer ensaiar lá em casa amanhã?

—Pode ser... Tchau.

—Tchau! – Digo acenando com as mãos.

Com certeza ela se arrependeu e tá querendo voltar comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários.
Obrigada por ler!
—Beijinhos de cereja!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre patins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.