A Lenda de Thanatos escrita por Phinderblast


Capítulo 7
Capítulo 7 - Testes e mais testes


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a Mayara-chan, a divulgadora (se vc esta lendo esta fic, talvez seja porque ela tenha te indicado)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7658/chapter/7

Cap.7 -Testes e mais testes!


Thanatos estava cercado, os lobos rosnavam para ele, pareciam famintos, os dentes eram longos e pontiagudos, suas garras pareciam bem afiadas, sua coloração laranja indicavam que eram animais típicos da savana de sograt; havia também varias cicatrizes pelo corpo, o que indicava que eles eram experientes, e que aquela não era a primeira batalha deles contra um humano.


- Esse é o teste? - Disse o espadachim com ar de decepção.


- IMPACTO EXPLOSIVO!


Com uma batida de sua espada no chão, uma onda de calor e fogo se alastra pela sala e até o observador do teste, que estava lá em cima, podia sentir. Em questão de segundos, todos os lobos estavam caídos, os 30 foram derrotados com apenas um golpe.


- Esperava mais do famoso teste de cavaleiro - Disse ele decepcionado.


- EI! VOCÊ AI EM CIMA! EU VOU TER QUE ESPERAR OS 5 MINUTOS? - Gritou Thanatos para a pequena janela em cima da sala.


- P-pode p-passar... - Gagueja a mesma voz que havia falado com ele no começo do teste.


A porta se abre e Thanatos calmamente passa para a próxima sala.


Aquela sala era do mesmo tamanho que a anterior. Uma ponte ligava as duas portas, nas laterais haviam algumas penomenas e era impossível passar da ponte para as laterais, havia uma espécie de barreira mágica que não deixava ninguém sair de dentro dela.


- O esquema é o mesmo, agüente por 5 minutos e eu abro a porta! - disse a mesma voz da sala anterior.


Ao terminar de falar, as penomenas começaram a atacar o espadachim, o ataque delas vinha de baixo, elas usavam seus tentáculos para acertá-lo, as penomenas eram conhecidas por nunca errarem seu alvo, e também por seus ataques urticantes que causavam dores intensas.


- Isso? Penomenas? - Thanatos olha para baixo, tentáculos batiam se suas pernas, os tentáculos das penomenas, porém, o espadachim nem se mexia.


- Decepção... - Ele se senta e simplesmente ignora os ataques que fariam qualquer um se contorcer de dor. 5 minutos se passam e a porta se abre novamente; ele calmamente se levanta, sacode a poeira, da um longo bocejo e caminha até a próxima sala.


Outra sala igual, na verdade idêntica à primeira sala.


- Você deve... -
a voz começa a falar e é interrompida


- Agüentar por 5 minutos... ta ta eu sei... - Ele saca a espada esperando a nova leva de monstros, as portas laterais se abrem e de dentro dela saem dezenas de porings e lunáticos.


- (-.-) Eu acho que estão brincando com a minha cara... - Thanatos senta mais uma vez, os lunáticos e porings ficam passeando por entre ele, vez ou outra, algum sobe no colo dele ou se esfregava nas pernas.


Os 5 minutos se passam e a porta se abre. Era uma sala ampla e havia um cavaleiro no meio, assim que Thanatos entra ele começa a falar.


- Parabéns meu jovem! Você passou pelos testes e agora terá a honra de se tornar um cavaleiro! Você demonstrou a força de um cavaleiro ao derrotar os lobos, a paciência para poder suportar as penomenas e a humildade ao não atacar seres indefesos que sequer te atacaram... – O cavaleiro e interrompido pelo espadachim.


- Com licença... Onde fica a saída? – pergunta Thanatos.

- É pra lá... Mas você não pode ir agora! Eu vou te tornar um cavaleiro! A maior honra que um... – É interrompido novamente.


- Agora não dá... To com pressa. – Diz ele passando pela porta e voltando para o salão principal.

Lá fora, Érebo esperava por ele.


- Você voltou rápido...


- O teste foi de paciência... Me colocaram em umas salas pra esperar por 5 minutos em cada... Não sei o que essa espera tem a ver com ser cavaleiro...




Os dois vão para a abadia de GH para que Thanatos possa fazer o teste de templário.

O rapaz é instruído por um templário que estava na abadia, ele era alto e parecia forte, usava uma pesada armadura legionária e uma longa capa azul que se arrastava no chão, em seus braços e até em seu rosto podia-se ver várias cicatrizes de cortes.


- Nós templários temos uma diferença marcante e simples dos cavaleiros, meu rapaz – O templário falava olhando nos olhos de Thanatos enquanto, seguia abadia adentro.


- Os cavaleiros são treinados para o combate, são a tropa de elite do rei, eles protegem a lei e tudo mais, enquanto os templários seguem os deuses e pregam a justiça divina. É lindo de se ouvir, mas a prática é diferente.


Enquanto o templário falava, o espadachim olhava para ele fixamente, absorvendo todo o conhecimento que podia daquele que parecia um guerreiro muito forte e cheio de sabedoria.


- A definição mais certa para se diferenciar um cavaleiro de um templário, é que o templário defende e o cavaleiro ataca. Essa á a verdade. Os templários defendem as pessoas, não só dos monstros e perigos que podem matá-la, mas também dos opressores e das injustiças desse mundo.


Eles chegam no fundo da abadia depois de muito andarem.


- O seu teste é simples, jovem espadachim, você deve levar esta estatueta com você e trazê-la de volta pra mim, só isso.

Thanatos não entende muito bem, mas, pega a estatueta.


- Agora, entre por esta porta, só há uma saída, do outro lado da caverna, não é um labirinto, não tem como você se perder; é só você seguir reto e chegará lá. Boa sorte!


Ao dizer isso, o templário empurra o espadachim porta adentro. Esta se fecha atrás dele.




Ele estava em uma espécie de caverna, não havia nada de anormal nela a não ser o fato de haver esqueletos por toda a parte. Ele então começa a caminhar, só havia um caminho a seguir, do mesmo modo que o templário tinha dito antes.

Ele anda alguns metros e ouve um choro, ele vai até a lugar de onde vinha o som e encontra alguém no local.


- Quem é você? O que está fazendo aqui sozinha? – Perguntou o espadachim.


- Catherine... Eu estava andando com o meu irmão e me perdi... –
Era uma menina, uma adolescente, parecia muito abatida e cansada, ao vê-la, Thanatos se lembra de Maeros.


- Vem! Eu te ajudo a encontrar seu irmão e a sair da caverna. – Disse o prestativo espadachim.


- Eu não posso, acho q torci o tornozelo, ta doendo muito... – A garota começa a chorar.


não posso deixá-la aqui, vou ter que carregá-la” Foi o que Thanatos pensou, ele coloca ela nas costas e pede para ela segurar a estatueta. Ele carrega ela por alguns metros e alguma coisa chama atenção dele, os esqueletos pareciam aumentar, quando ele percebeu, estavam cercados por esqueletos animados com magia.


- Por Odin! O que é isso? - Os esqueletos começam a avançar pra cima dos dois, ele tenta sacar a espada mais a garota se desequilibra e quase cai, a estatueta não a deixava segurá-lo bem, se ele lutasse ela cairia com certeza.


- Solte a estatueta. - Disse Thanatos a garota.


- Mas... mas... é uma estatueta sagrada...


-Antes sua vida do que uma estatueta. -
Disse ele secamente.


- Tudo bem então... - Ela solta a estatueta no chão e se segura firme nas costas dele para não cair. Ele saca sua espada com uma mão só e com a outra tenta segurar a garota, os esqueletos não seriam problema para ele se ele estivesse sozinho, porém, ele tinha que se esquivar sempre e levar os ataques pela frente para não ferir a garota.

Feridas eram abertas em seu peito e braços, mas ele continuava avançando. Aqueles esqueletos eram mais fracos que penomenas, mais fracos que lobos da savana, mas mesmo assim os ataques deles machucavam. A vontade que ele tinha de protegê-la era imensa, tanto que quando por ventura um esqueleto atacava a moça, quem se machucava era ele. Ele se defendia como podia e continuava avançando, os monstros não paravam de aparecer, cada vez mais deles apareciam e ele não via a saída.

Seu corpo doía, ele sangrava, estava tonto, os ataques não paravam; tudo estava contra ele, mas a vontade de ajudar, a vontade de salvar a vida da garota não o fazia desistir, ele continuava avançando e assim foi por algumas horas.

Depois muito tempo dentro da caverna ele vê uma luz, a esperança de vida, ele corre com ela ignorando totalmente os esqueletos, na saída da caverna não havia mais monstros, ele corre para fora e vê que está nos arredores de GH, então, ele a coloca no chão devagar e balbucia algumas palavras.


- Desculpa moça... Mas eu não vou poder... Achar o seu irmão para você...


Thanatos estava um trapo. Tinha cortes por todo o corpo, sangrava muito e estavam com um braço quebrado, depois de dizer essas palavras, ele olha para o rosto da garota e talvez por ter perdido muito sangue consegue ver o de Maeros. Ele sorri feliz, feliz por ter salvado ela. Vagamente se lembrava do teste de templário, só da estatueta que ficou no chão da caverna.


Eu não consegui...” Foi o que ele pensou pouco antes de perder a consciência.




Aparência dos personagens.


Érebo.


De estatura mediana e cabelos castanhos, Érebo poderia passar como mais um rosto na multidão facilmente.
Assim como todo ferreiro, usa uma camisa branca meio aberta, deixando de fora seu tórax; usa também uma calça jeans desfiada que o deixa com cara de simpático, aumentando assim suas vendas nas cidades.Desengonçado na batalha, nunca foi visto matando um monstro, não se sabe seu poder de ataque e nem as técnicas que possui agora que se tornou um ferreiro.




Érebo fica preocupado com a demora de Thanatos e vai atrás do amigo, mas no meio do caminho ele é surpreendido.


Próximo capítulo - A morte de Thanatos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Thanatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.