A Lenda de Thanatos escrita por Phinderblast


Capítulo 10
Capítulo 10 – O maior espadachim do mundo x O maior arqueiro do mundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7658/chapter/10

Cap 10 – O maior espadachim do mundo x O maior arqueiro do mundo
O trio unido novamente se aventura por Rune-midgard, agora com um novo membro, Peco. Agora eles eram um quarteto. Thanatos se recusava em montar Peco, ele dizia que o pobre coitado não era obrigado a carregar ele nas costas, Érebo achava isso estranho, mas, respeitava a vontade do rapaz, afinal, eles eram amigos. Maeros se aproveita da situação, já que o templário não quer montar Peco porque é pesado, não há mal algum nele carregar uma leve mercenária.
- Maeros, eu deixo você montar o Peco... Mas, apenas se ele consentir. – Disse Thanatos.
- Ele deixa. Não deixa pequinho? – Ela afaga ele que se esfrega nela.
- Acho que isso foi um sim... – Disse o templário.
- Awiiii! – Maeros pula e senta na sela dele.
- Será que eu posso também? – Perguntou Érebo já tentando montar o grand peco. Peco apenas se esquiva e o ferreiro cai de boca no chão.
- Acho que isso foi um não... – Thanatos levava Peco pelo arreio rumo a Prontera, a cidade fronteiriça.
Prontera fica na entrada da Grande Floresta, por isso sua posição era estratégica, era a última parada segura antes da longa jornada que poderia não haver volta para muitos aventureiros. A cidade vivia cheia de aventureiros, todos eles se preparavam para entrar na floresta. Mercadores e ferreiros eram comuns nas ruas, eles vendiam armas e suprimentos, pousadas também eram abundantes e perto do centro havia um estabelecimento que era a alegria de muitas pessoas, a arena de batalha...
- OLHA! O THANATOS! É O THANATOS PESSOAL! O MAIOR ESPADACHIM DO MUNDO! – Um transeunte grita eufórico, chamando atenção de várias pessoas.Em alguns instantes o quarteto está cercado de pessoas, na verdade todas elas queriam saber de Thanatos, pediam autógrafos e um grupo de garotas aprendiz gritava histéricas pelo nome dele.
- Desde quando ele é um popstar? (O.O) – Érebo fica surpreso e olha para Maeros.
- Eu não sei (O.O) – A mercenária também estava tão
surpresa quanto ele.
A multidão se aglomera em volta do templário que é obrigado a entrar em uma casa para se esconder da multidão. Ele entra sozinho, os outros três acabam se separando dele por conta da confusão.
- Onde eu estou? – Thanatos fala com um rapaz com uma prancheta na mão.
- Bem vindo a arena de batalha, você deve ser o Sr. Thanatos, seja bem-vindo! Já é conhecida sua fama por aqui, sabíamos que viria para o nosso estabelecimento. Venha por aqui por favor... – O rapaz leva o templário pelo braço para uma sala de espera.O jovem de cabelo azul não entende nada do que estava acontecendo ali, mas logo o rapaz com a prancheta volta para falar com ele.
- O oponente do senhor é Sísifo, um caçador. Ele é conhecido como maior arqueiro do mundo. Será o combate do século, o povo vai delirar, entre lá e mostre o que sabe fazer meu rapaz – O jovem de prancheta chega perto do ouvido do templário e sussurra – Eu apostei 3000 zenys em você, sei que vai ganhar.
- Eu não posso lutar contra ele! –
Thanatos levanta indignado.
- Por que não? A ta... Já entendi... Não se preocupe, a arena é abençoada por Odin, qualquer um que morra nela, ou se fira fatalmente é curado totalmente em 24 horas. Não precisa se preocupar... Agora vai la e arranca a cabeça dele! – O jovem da prancheta empurra Thanatos para dentro da arena.
Era um campo aberto, parecia com um bosque com poucas árvores e um lago raso no meio. Era ligeiramente grande, era cercado por muros enormes feitos de pedras gigantescas, parecia ter uns quinhentos metros quadrados e não havia saída, apenas a porta que ele acabara de passar, porta essa que só podia ser aberta por dentro, impossibilitando qualquer um de sair de lá por vontade própria.
- Você é o tal Thanatos? O maior espadachim do mundo?
Uma flecha acerta a perna do templário que cai de dor.
- Confesso que me decepcionou... – Um caçador aparece de detrás de uma árvore.
- Meu nome é Sísifo, o maior arqueiro do mundo. Eu não tenho nada contra você, mas não posso decepcionar os meus fãs, então fique paradinho ai e serei rápido. – Sísifo aponta o arco em direção a Thanatos e dispara mais uma flecha, dessa vez em direção a testa do mesmo.
- Eu não sei porque você me atacou, nem sei porque você é considerado o maior arqueiro do mundo; mas eu não posso deixar que me mate. – Thanatos havia se defendido da flechada com seu escudo.O templário se levanta e puxa a flecha presa na perna com alguma dor.
- Ficou corajoso só porque seus amigos estão te vendo? – Sísifo aponta para o muro.Em cima do muro havia muitas pessoas, centenas delas, torcendo e gritando. Maeros e Érebo estavam lá também, ele podia escutar palavras de incentivo, mas não ouvia claramente por causa do barulho. A multidão berrava o nome dos dois.
Templários, cavaleiros e ferreiros eram claramente a favor de Thanatos, faziam até torcida para ele. Caçadores, bruxos e arruaceiros vibravam e gritavam o nome de Sísifo e faziam “ola”. As outras classes, como mercenários, sacerdotes, sábios e mestres estavam divididos entre os dois. Era um embate de titãs, tanto na arena quanto nas torcidas, uma mais inflamada que a outra, metade torcendo para Thanatos e metade para Sísifo.
- A luta vai ser mais interessante do que eu pensei – Ao dizer isso, Sísifo se afasta, o máximo que pode. Essa era a estratégia dele, ficar longe do templário e matá-lo antes que ele possa atacá-lo.Thanatos olha para a multidão, olha para Sísifo e não vê outra solução.
- É você, ou eu... – Ele saca a flambergue e coloca o escudo em modo de defesa. Esse gesto fez a torcida dele ir a loucura, todos seus fãs levantaram e gritavam seu nome em conjunto, o grito deles juntos parecia um trovão ecoando na arena.Sísifo dispara rajadas de flechas incessantemente contra o templário. Agora a torcida do caçador se anima e começa um grito de guerra.
NÃO É MOLE NÃO!SE SÍSI ARMAR O ARCO O THANATOS TA NO CHÃO!”
- AURA SAGRADA! –
Ao pronunciar essas palavras, Thanatos ergue o escudo e uma brisa percorre o seu corpo, fazendo seu cabelo e sua capa ondularem. As flechas que o atingiriam em cheio simplesmente mudam o curso quando chegam perto do templário, as poucas que conseguiam acertá-lo estavam tão fracas pela aura que não conseguiam sequer passar a pesada armadura legionária.
A torcida de Thanatos começa a incentivá-lo também, a batalha não era só entre Sísifo e Thanatos, mas também entre suas torcidas. Os simpatizantes do templário também puxam um grito de guerra para provocar a torcida rival.
THANATOS CAMPEÃO!PRA DERROTAR O SÍSIFO SÓ PRECISA DE UMA MÃO!”
Thanatos abre um sorrisinho sarcástico para Sísifo.
- Não vai pensando que já venceu a luta meu amigo... – Sísifo assovia e um falcão desce dando um rasante no inimigo, o pássaro consegue fazer um corte na testa do templário, um corte feio. Então Sísifo assovia mais uma vez, e mais uma vez o falcão desce em um rasante.
- ESCUDO REFLETOR! – Thanatos se ajoelha e bate com força a ponta de seu escudo no chão que gera uma pequena onda de choque que cega Sísifo por alguns instantes, o suficiente para o caçador notar que agora o templário estava com uma aura dourada em volta do corpo. O falcão acerta mais uma fez com as garras na testa do templário, só que dessa vez, ao acertá-lo ele é chegado longe, como se tivesse recebido o mesmo golpe que desferiu. O pássaro bate em uma árvore e cai no chão, inerte.
- É, estou vendo que te subestimei, venha cá então e acaba com tudo logo. – Sísifo aparece a alguns metros do templário que anda em direção ao seu inimigo.
- Sim, acabarei com isso logo – Thanatos empunha sua flambergue em posição de ataque e avança, mas para bruscamente. Uma armadilha estava presa em seu pé, ele nem havia notado, as grevas que usava não o deixaram sentir nada, mas ele estava preso no chão, não tinha como se mover.
- Eu ainda estou cheio de truques – Sísifo da uma piscadinha provocativa para Thanatos.
- Coincidência... Eu também – O templário faz o mesmo gesto que seu inimigo e joga sua espada para o céu.
- Poder, divino poder... És minha força, és meu guia... Levarei o bem nos cantos mais escuros... Nas terras mais sombrias... E que diante do mal... Minha fé permaneça cristalina... Poder supremo dos deuses!PUNIÇÃO DIVINA!
A espada que girava no céu começa a ser envolta por uma luz amarela e brilhante enquanto ele fazia suas preces, vai lentamente tomando forma de uma cruz, uma cruz com mais de 3 metros. Sísifo corre para não ser acertado por ela, mas era impossível, por mais que corresse a cruz o seguia. Assim que Thanatos grita o nome do ataque, ela despenca do céu, em cima do caçador, sem nenhuma chance de defesa ou esquiva.As torcidas se calam. A de sísifo fica apreensiva, com medo de que seu herói tivesse sido derrotado; a de Thanatos segura um grito de vitória na garganta e por alguns segundos a arena de cala.
- Você pode até tentar, mas eu vou ganhar – Sísifo aparece atrás do templário, estava com uma adaga com lamina roxa na garganta de Thanatos. Era uma adaga venenosa, apenas um corte e ele estaria morto.Sísifo brinca com o inimigo, faz que vai cortá-lo e não corta, estava totalmente no controle da situação. As torcidas ficam mudas, a luta estava sendo decidida naquele momento.
- Fé divina, fonte da minha vida, diretriz do meu poder. Que cruz suprema e a pura crença façam o meu inimigo perecer.
CRUZ MAGNUM!
Assim que Thanatos começou a entoar as palavras, Sísifo fez um corte em sua garganta, o sangue jorrou, mas ele não parou de falar e gritou com toda a força o nome do seu ataque mais poderoso. A arena toda ficou cega com tamanha luz que o templário emitia, poucos podiam ver ele no centro de uma cruz gigante desenhada no chão. Aquela cruz apontava para o norte e parecia medir mais de 5 metros, Sísifo estava muito perto e recebeu o golpe em cheio.Depois que a luz diminuiu e que todos podiam abrir os olhos, a cena revelava tudo. Sísifo estava jogado no chão totalmente acabado, coma s roupas rasgadas e havia uma enorme poça de sangue em volta dele; Thanatos não era diferente, sua armadura legionária antes brilhante e branca estava tingida de vermelha, também havia uma poça de sangue, mas era no pescoço dele.
- SENHORAS E SENHORES! DECLARO QUE A LUTA ENTRE O MAIOR ESPADACHIM DO MUNDO CONTRA O MAIOR ARQUEIRO DO MUNDO, TERMINOU EMPATADA! – O rapaz da prancheta diz isso na porta por onde Thanatos havia entrado.



Aparência dos personagens


Peco


Os Grand Pecos parecem uma mistura de avestruzes e tucanos (?), eles podem medir até 2 metros da cabeça as patas e 1,5 metro do rabo ao bico. Tem plumagem colorida e asas mais desenvolvidas que os Peco pecos, mas ainda assim não podem voar, possuem 4 dedos em vez de 3 como os seus parentes e tem o bico mais fino que eles.
Peco é diferente dos demais Grand Pecos pois é maior e mais inteligente, sua plumagem também é diferente o que poderia caracterizá-lo como sendo um líder do seu bando. Apesar de não falar, ele pode entender tudo o que os outros falam.



Thanatos empatou com Sísifo? Será mesmo verdade? Ou será que a luta ainda não terminou?...


Próximo cap – É divertido matar?
 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou postar um capítulo por semana agora ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Thanatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.