Escolha do destino escrita por EvilV


Capítulo 3
Fotos


Notas iniciais do capítulo

;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765693/chapter/3

 

Algumas semanas se passaram, Emma e Regina tinham trocado apenas algumas mensagens.

Regina tentava se concentrar nas aulas e pensar menos em Emma. Nas últimas semanas ela se aproximou mais de Kathryn e descobriu que a garota era uma ótima amiga e apesar de saber do interesse que a mesma tinha por ela, esta nunca tinha tocado no assunto, o que deixava Regina mais a vontade quando estava em sua companhia.

No fim de semana, Emma voltou para a casa dos pais como sempre fazia.

Elsa estava sentada no sofá junto com a irmã assistindo um filme quando resolveu perguntar:

— Emma, e a Regina... vocês terminaram mesmo?

— Sim, mais eu acho que não deveria ter feito isso, estou arrependida... – Confessou Emma.

— Também não entendi porque você fez isso mais... porque você não fala com ela?

— Nós nos falamos sempre, mais a decisão de terminar foi minha. Ela insistiu tanto em voltar e eu sempre neguei... agora ela nem toca mais no assunto, ela deve estar me esquecendo... mais foi que eu pedi para ela! – Disse em tom triste.

— Engole o orgulho! Você vai se arrepender mais a cada dia que passa. E se ela te esquecer mesmo e encontrar outra pessoa?

— Não tinha pensado nisso, mais também não posso voltar atrás... vou esperar mais um tempo, as férias já estão chegando e quem sabe eu consiga pedir perdão.

— Eu não esperaria tanto tempo. – Elsa comentou. – Mais você que sabe...

Após as palavras da irmã, Emma ficou pensativa. Pegou o celular, digitou e apagou várias vezes uma mensagem para Regina, não sabia como começar um assunto com a amiga e nem tinha coragem para pedir para voltarem. Sem coragem, abriu a galeria de fotos e entrou no álbum que continha fotos da época em que namoravam, ela nunca teve coragem para deletar. Começou a passar as fotos. Em algumas elas estavam se beijando, em outras abraçadas, em algumas Regina estava dormindo.

Emma sorriu ao relembrar alguns dos momentos que passaram juntas e como estava distraída, não percebeu que o pai estava atrás dela.

— Emma! O que são essas fotos? – David gritou com a filha, que se levantou do sofá rapidamente.

— São... fotos... antigas e... – Não sabia como explicar.

— Me dá o celular! – Emma não queria entregar e o pai arrancou das mãos da jovem. – Essas fotos... a Regina e você? Emma que palhaçada é essa?

Emma continuava muda, Elsa vendo a situação resolveu se pronunciar.

— Pai...

— Não diga nada Elsa. – David a repreendeu – Eu quero que sua irmã fale... – Mary ouvindo a gritaria foi ver o que estava acontecendo.

— É isso o que o Sr. está vendo pai...

— O que está acontecendo aqui? – Perguntou Mary.

— Isso está acontecendo! – David entregou o celular para a esposa. – Nossa filha é lésbica Mary! – David deu uma tapa no rosto de Emma, que começou a chorar logo em seguida. – Você dizia que a Regina era sua melhor amiga, QUEM É VOCÊ EMMA! UMA MENTIROSA, SAFADA!

— Calma David! Deixe a garota falar. – Mary inteferiu. – Elsa, nos dê licença por favor. – Pediu à filha mais nova e a mesma subiu para o quarto. – É verdade o que seu pai está dizendo?

— Não sei...

— COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE! OLHA ESSAS FOTOS! Vou ligar para o Henry, temos que falar sobre isso.

— NÃO! NÃO LIGUE PARA NINGUÉM! – Emma se exautou. – Por favor... – Emma olhou para a mãe. – não conte para os pais dela, ela não tem nada haver com isso!

— Eu deveria falar com ele agora sabia! – Falou David. – Isso é uma pouca vergonha das duas. Mais você vai andar na linha agora Emma, pode ir se preparando! – David saiu irado batendo a porta da sala.

— Porque você nunca me disse nada querida? – Perguntou Mary.

— Porque eu sabia qual seria a reação de vocês... – Falou com a cabeça baixa. – Eu terminei com ela por causa da faculdade, não queria que ela ficasse presa a mim...

— E vocês estão bem com isso? – Mary questionou.

— Não... eu a amo muito, estou arrependida da decisão que tomei, mas como já disse, não temos mais nada.

— Vocês não estão se falando mais?

— Sim, quase todos os dias. Ela insistiu diversas vezes para voltarmos mais eu tive medo que a distância fizesse o nosso relacionamento acabar e eu neguei.

— Emma, eu não entendi o motivo por você terminar o namoro se vocês se amam tanto!

— Relacionamentos a distância não dão certo mãe e ainda mais quando é escondido. Eu morreria de ciúmes de ela me dissesse sobre algum amigo sei lá, ia acabar ficando com raiva dela e ela de mim... eu iria perde-la de qualquer forma então preferi manter a amizade pelo menos. –  Emma dizia ainda chorando. Mary a abraçou.

— Se você tivesse me procurado para conversarmos poderia ser diferente. – Falou olhando para a filha. – Relacionamentos à distância podem funcionar sim filha, se as duas pessoas se amam de verdade isso não é um problema.

— Agora já é tarde demais, eu vou ficar bem. – Tentou sorrir sem obter êxito. – Estou com medo do que o papai vai fazer... só não deixe que ele conte aos pais dela por favor!

— Ele não vai contar, pode ficar tranquila. Porque você não chama sua irmã para dar uma volta no parque? Assim você se distrai um pouco.

— Ok, vou falar com ela...


          ***

Naquela tarde David chegou anunciando que teriam um jantar com o seu amigo Gold, a esposa e o filho.

— Emma, Neal vai vir até aqui para jantar conosco, quero que seja gentiu com ele. – David sabia que o rapaz era apaixonado pela filha.

— Eu detesto aquele cara! – Emma resmungou.

— Então sinto em lhe informar, mais de agora em diante você vai aprender a gostar, porque ele será seu namorado.

— O QUE? – Perguntou incrédula.

— David, que ridículo! Nossa filha não vai ser obrigada a namorar quem ela não queira! – Mary protestou.

— Você namora com ele ou eu vou contar para os pais da Regina, o que você prefere filha? – Disse irônico.

— Eu te odeio! – Emma respondeu olhando nos olhos do pai.

— Pode me odiar o quanto quiser. Ah! E a partir de segunda-feira você não irá mais morar com sua amiga Ruby, se é que ela é realmente sua “amiga” não é!

— David! Qual o seu problema! Emma está estudando, ela não vai deixar os estudos!

— Ela não vai deixar querida, ela vai viajar todos os dias, a faculdade nem é tão longe.

— Mais vai ser cansativo para ela, entenda isso.

— Isso já não é problema meu. Você deve pensar antes de agir Emma, agora quem vai sofrer será você. O recado está dado, vou comprar algumas bebidas e espero que vocês, principalmente você – Apontou para a filha mais velha. – estejam prontas assim que nossos convidados chegarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolha do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.