Cartas para minha futura esposa escrita por Arwen


Capítulo 1
Uma primeira carta


Notas iniciais do capítulo

Então, há algum tempo venho escrevendo essas cartas e acho que está na hora de compartilha-las.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765466/chapter/1

CARTA PARA MINHA FUTURA ESPOSA

Olá, você ainda não sabe disso, mas eu sou sua futura esposa.

Você não sabe disso, mas me deixa nervosa e sem saber como falar, andar ou respirar. Você rouba a fala de alguém que se orgulha de sempre ter algo a dizer.

Você me faz corar, gaguejar e parecer uma boba. Me faz ficar sem jeito. Mas isso é porque você é minha futura esposa e roubar minha atenção (e meu juízo) é o que você faz de melhor.

Eu já amo seus olhos, sua mania de fazer caretas quando se concentra; sua determinação e paixão pelo que faz, mas não é esse o motivo de eu estar escrevendo esta carta (uma carta que você nem mesmo pode ler ainda).

O real motivo é que eu quero que saiba de algumas coisas sobre mim:

Eu adoro falar, trocar ideias e conceitos sobre o mundo; eu amo ler, escrever, criar mundos novos e aprender coisas novas. Eu criei um mundo literário inteiro só para você, apenas para que fosse feliz nele. Talvez você deva saber que muita gente diz que sou grossa até quando tento ser fofa, mas eu jamais usarei minhas palavras para machuca-la.

Tenho vários defeitos, dentre eles sou um porre quando adoeço. Não que eu reclame ou fique totalmente dependente de alguém, mas ás vezes, quando até o simples ato de me virar na cama me deixa ofegante e cansada, eu não me sinto obrigada a fazer várias coisas (arrumar a cama e pentear o cabelo estão entre elas). Não fique brava comigo, só me faça tomar um banho e me sentirei mais como um ser humano descente.

Eu sempre fico irritada quando estou com dor, fico mais grossa do que o normal, mas basta fazer carinho nas minhas costas que eu passarei de brava com o mundo para manhosa. Por favor, não conte isso para ninguém.

Você também deve saber que prefiro os bichinhos de pelúcia mais estranhos e não os mais bonitos. Quero dizer, eu amarei qualquer coisa que você me der, mas entre um ursinho com um coração escrito “eu te amo” e um dinossauro roxo com a barriga verde... Eu prefiro o dinossauro.

Eu adoraria receber flores um dia.

Mas a única coisa que eu quero de você é que me abrace forte e me deixe esconder o rosto em seu peito; me deixe fingir que o resto do mundo não me espera, que ele não é tão grande e assustador e que só o que importa são seus braços a minha volta.

Obrigada por me ouvir, por ser incrível e, por favor, tenha paciência comigo. Não sou muito boa nessa coisa de ser amada.

Com amor,

Sua futura esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me deixem saber o que acharam.


XOXO
Arwen