Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 9
Uma situação bem difícil


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!!!

QUERIA AGRADECER À LYRÍCA KATE POR TER RECOMENDADO À FIC!SIGNIFICA MUITO PRA MIM!OBRIGADAAA LINDAAA!

Sobre o capítulo...só leiam kkkk.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BrNW-lRBLHUjOtTsh8Ibk9qnCbXIcyt1d0-N3Q0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=tzj6473ligyl



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/9

Pov's Bella

Todas as famílias se separaram num canto para conversar,inclusive a minha.Após a notícia,quase todo mundo surtou.

—Vocês prometeram pra nós que podíamos escolher com quem iríamos nos casar!-alertei-Porque estão fazendo isso conosco?

—Para evitar um escândalo?A desonra da nossa família?-comentou mamãe incrédula-Se o conselho descobrir que vocês quebraram a lei matrimonial,serão exilados da monarquia ou pior,mortos!E outra coisa,Bella:Acha que é certo casar com Jamie depois de tê-lo traído com Robert?

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—Me conhece muito bem,mãe.Sabe que não fiz isso porque eu quis-me defendi.

—Mas aconteceu-afirmou-Desculpa querida.Vai ter que se casar com Robert.

—Mãe...desculpa por tudo-suplicou Emma chorosa-Não queríamos decepcionar vocês.

—Tente de se redimir obedecendo,ao se casar com Zack-relatou serena.

Luís engoliu o seco.

—Acha que Emily vai entender?-murmurou atordoado.

—Acredito que sim-papai deu de ombros-Ela também cometeu o mesmo erro.

—Que se dane!-exclamou Snowflake irritada-Não vou casar com aquele babaca do Sumpter!

Mamãe franziu a testa.

—Isso é o que nós vamos ver-desafiou.

Pov's Alice

—Como assim eu vou casar com o Luís!?!-perguntei incrédula-Ele é meu primo!É errado!

—Bom...-mamãe fez uma careta-Felipe é meio que seu primo de segundo grau,se parar pra pensar melhor.

—Acredite filha,não foi fácil para nós decidirmos isso,mas foi o certo a se fazer-afirmou papai em lamento.

—Não podem me deixar casar com o Ryder!Vai ser um inferno!-protestou Ana revoltada-E você,Christian?Não vai falar nada?

Ele corou.

—Eu gosto da Leslie-confessou.

—Sorte sua!-esbravejei irritada-Porque eu e a Anastácia estamos na merda!

Pov's Felipe

—Raquel,eu não queria de forma alguma que você casasse agora,mas Michael vai ter que ser seu marido depois do que aconteceu.Você não pode ficar desonrada-explicou papai.

—Eu não gosto da Letícia.Ela é legal,mas e Alice?Como ela fica?-reclamei.

—Deveria ter pensado nisso antes de ter vindo numa festa pelas nossas costas-rebateu mamãe aborrecida.

John bufou,levando as mãos à cabeça.

—Alguém me mata...-pediu num resmungo.

Pov's Letty

—Eu sempre sonhei em casar com Felipe e ter uma vida com ele,mas não dessa forma-confessei.

—Dê um tempo pra ele-aconselhou mamãe pondo a mão em meu ombro-Não vai ser fácil nem pra ele e nem pra você.

Suspirei,assentindo com a cabeça.

Pov's Jade

—Pai,eu não posso casar com Stoico!Ele é meu primo!Primo até demais!-comentei incrédula-Conheço o senhor!Porque fez isso?O que o conselho vai dizer?

—Ele vai casar com você porque te desonrou e não vou deixá-lo sair impune por isso-afirmou aborrecido-E deixa que eu me resolvo com o conselho.

—Então vão simplesmente cancelar o noivado dele com a Esther?Heitor vai querer uma guerra contra nós se fizermos isso!-alertei aflita.

—Eu que vou querer uma guerra contra ele se o filho dele não casar com a Rose!-rebateu.

—Eu não vou casar com aquele babaca nem...-minha irmã protestou.

—Cale-se!-meu pai a cortou-Assumam as consequências de seus atos.Os três.

Pov's Stoico

—Eu não posso terminar com a Esther-alertei.

—Quer que eu faça isso por você?-mamãe arqueou uma sobrancelha-Ou não é homem suficiente pra isso?Deixa de ser mole garoto!

—Nunca vou te perdoar pelo o que fez-afirmou Sophie rancorosa.

—Eu nunca planejei isso mana.Por favor...-suplicou Vitória chorosa.

—Mãe,eu não posso me casar com Harry-alarmou Camélia preocupada-Nem sabemos quem ele é.

—Deixa que eu e seu pai resolvemos isso-garantiu mamãe.

Pov's Robert

—Veja pelo lado bom mano-comentou Ricardo sorridente-Vai se casar com a mulher que ama agora,graças à mim.

—O que?-virei,dando de cara com Bella-Você é apaixonado por mim,Robert?

Engoli o seco.

—Sim-confirmei.

Me choquei quando ela me deu um tapa na cara.

—Você armou com Ricardo apenas para me separar de Jamie!-exclamou revoltada e eu a encarei-Eu achei que você fosse meu amigo!

—Eu não sabia o que Ricardo iria fazer!-me defendi-E eu jamais a forçaria me amar!Eu não sou assim!

Pov's Bella

—Isabella-chamou mamãe séria se aproximando-Se controle.

Respirei fundo,tentando me acalmar.

—Terá que avisar Jamie-acrescentou me fazendo arregalar os olhos-E devolver o anel.

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—Por favor,não me obriguem-supliquei.

—Filha,é melhor ele saber por você do que por outra pessoa-papai aconselhou.

(...)

A reunião no Salão foi encerrada e os que não participaram da reunião puderam entrar.

—Bella!-disse Jamie se aproximando de mim-O que houve?

Engoli o seco.Eles não podiam saber do que houve,ficaria somente entre as pessoas que participaram da reunião.

—Eu não posso mais casar com você-respondi-Meus pais decidiram que irei me casar com Robert.

Ele arregalou os olhos chocado.

—O que?-murmurou assustado-Mas porque?

—Eu não sei,mas não posso decepcioná-los-alertei.

Retirei o anel do meu dedo e entreguei na sua mão.

—Sinto muito-lamentei lhe dando as costas e me afastando.

—O QUE!?!

Virei-me na direção do grito,vendo Kate vermelha de raiva,na frente de Robert.Pelo visto ele já deu à notícia pra ela.

A Hudson me encarou e então caminhou até mim,pisando duro.

—Você roubou ele de mim!-afirmou revoltada.

Rolei os olhos.

—Me poupe,Hudson-pedi-Nós duas sabemos que Robert nunca amou você.

Passei por ele e caminhei até Robert.

—Eu não tive nada a ver com que Ricardo fez-avisou-Acredite em mim.

Sorri minimamente.

—Me desculpa-pedi-Eu não devia ter te acusado injustamente.Eu fui uma estúpida.

—Tá tudo bem-fez pouco caso-Ainda amigos?

—Claro-afirmei.

Pov's Luís

Alice se aproximou de mim.

—Isso tá sendo muito difícil pra mim e eu não posso fazer nada-confessou aflita-Como foi com a Emily?

—Ela foi bem compressiva e tranquila-comentei surpreso-E o Felipe?

Ela suspirou.

—Foi difícil-garantiu-Tanto pra mim quanto pra ele.

Pov's Snowflake

—É Frost...-relatou Alex passando por mim-Vamos ter que nos aturar até que a morte nos separe.

—Vai se ferrar!-xinguei irritada.

Pov's Emma

—Você lembra do que aconteceu ontem à noite?-indaguei.

Zack suspirou.

—Não-negou.

—Nem eu-respondi.

—Emma...-me encarou-Me desculpe,por desonrá-la.Nunca tive essa intenção.

Sorri minimamente,pondo a mão em seu ombro.

—Está tudo bem-afirmei.

Pov's Christian

—Que seu pai não escute isso,mas estou adorando a idéia de poder me casar com você-sorri largo.

Leslie franziu a testa.

—Christian,eu não amo você,sabe disso né?-alertou me fazendo desfazer o sorriso-Então não força a bola,tá?

Ela se afastou.Doeu.

Pov's Anastácia

—Eu devo ter jogado pedra na cruz pra ser castigada desse jeito!-esbravejei irritada.

—Tá achando que é ruim só pra você é?-rebateu John mal humorado-Vamos dormir em quartos diferentes viu?

—Lógico!-apoiei imediatamente.

Pov's Letty

Felipe suspirou.

—Nunca me imaginei governando outro reino...-comentou atordoado.

—Nem eu-concordei da mesma forma-Nossos pais já decidiram qual reino iremos governar?

—Ainda estão discutindo isso-respondeu.

Pov's Michael

—Raquel...-chamei fazendo-a me encarar-Não precisa ter medo de mim,okay?

Ela sorriu amorosa.

—Não é isso,Michael.Eu confio em você-garantiu-É que é bem provável que eu precise assumir o trono de Corona.

—E isso te assusta?-questionei.

—Com certeza-riu nervosa.

—Sinceramente,eu acho que você seria uma rainha incrível-confessei.

Ela corou.

—Obrigada-agradeceu.

Pov's Emily

—E aí Emily?-sorriu Ricardo-Quando casarmos,quer repetir a dose?

Franzi a testa irritada.

—Enfia esse convite no seu...

—EI!PRA QUÊ TANTA VIOLÊNCIA!?!-gritou incrédulo.

Pov's Jade

—Strondus-chamou Stoico-Sei que não quer falar sobre isso,mas prometo que não vou tocar mais em você depois que casarmos,apesar de nem me lembrar do que aconteceu ontem.

Aquilo de alguma forma,doeu.

—Tá tudo bem-dei de ombros.

Pov's Leo

—Gaby,quero que saiba que nunca quis te desonrar,eu juro-garanti.

—Leo,tá tudo bem-afirmou sorrindo-Conheço seu caráter.

Sorri aliviado.

Pov's Rose

—E aí futura Sr.Wood?-cumprimentou Vincent ao passar por mim.

—Vai pro diabo que te carregue!-rebati irritada.

Pov's Sophie

—Sophie...não acha que está sendo cruel com Vitória?-questionou Nick temeroso.

—Claro que não-neguei-Ela e Vitor me traíram.

—Hofferson,olhe ao redor!Todo mundo aqui nesse salão traiu!-alertou incrédulo-E Vitória é sua irmã!Jamais faria algo assim de propósito!

Pov's Vitória

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—Sophie me odeia...-lamentei-E isso está me destruindo.

—Relaxa-pediu Vitor-Vai ficar tudo bem.

—Como é que você sabe?-indaguei dolorosa.

—Você e Sophie podem ter brigado,mas não significa que a conexão de vocês apagou-alertou.

Levantei as sobrancelhas intrigada.

Pov's Seeylfe

—Amor-chamou Dag se aproximando de mim com um casaco-Peguei isso de Harry,olha.

Ele virou,mostrando um símbolo de clã nas costas da veste.

—Não entendi aonde quer chegar-confessei.

—Olha de novo-insistiu.

Rolei os olhos e analisei o símbolo melhor.

Foi então que reconheci o símbolo,o que me fez soltar um de espanto.

—Ah meu Thor...-murmurei assustada desviando o olhar-Esse símbolo é do clã do Drago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Eu não digo nada,só observo kkkkkkk.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.10)Mudanças

(...)

—Como mãe eu me preocupo,com a felicidade do Zack-declarou-E queria saber o que acha dele.E seja sincera.

(...)

—Seu desgraçado talarico...-rosnei-Você e ela me traíram pelas minhas costas!

(...)

—Eu sinto falta dela-confessei-Ela tinha aquele jeito emo e mal humorado dela,mas eu a amo muito.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!