Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 16
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Hahaha,como o próprio título do capítulo diz,já se sabe o que vai acontecer rsrsrs.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/Bv7haWVheHCE0AXtFnq8krhAbZK6QpyjmTG69k0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ojrc3121nwfx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/16

 

Dias depois,no reino da Noite...

Pov's Bella

A época do ano que eu mais amava finalmente havia chegado:O Natal.

Porque era minha época favorita?Ah,porque eu amava o inverno,as comidas que eram feitas e a união fortalecida entre todos da minha família.

Porém,esse ano,eu não teria o meu melhor Natal,já que era o primeiro longe dos meus pais e dos meus irmãos.Robert prometeu tentar fazer com que eu fique bem e achei fofo da parte dele tentar fazer me sentir melhor.

Meu sogro,Sandman,acabou me contando que o nosso reino e os demais estarão fazendo um baile e que era para convidar algum reino amigo.Implorei para ele escolher Arendelle,mas infelizmente,foi sorteio.Droga.

Ah,dane-se.Eu tinha poderes e poderia visitar minha família na hora que eu quisesse.

Eu estava em pé perto da árvore de Natal,enquanto observava as pessoas comendo,conversando ou dançando.

—Está encantadora,Isabella.

Virei-me,vendo Ethan Noel - príncipe do reino do Polo Norte - se aproximando.

Dei um sorriso.

—Obrigada-agradeci-Como está o seu pai?

—Ah,comendo e conversando-fez pouco caso-E aí?Está feliz com Robert?

Pensei um pouco antes de responder,pois nem eu tinha certeza da resposta.

—Estamos bem-afirmei.

Ele suspirou.

—Se eu soubesse que você não iria mais casar com o  Bennet,eu com certeza teria te pedido em casamento-confessou.

Levantei as sobrancelhas surpresa.

—Ah,é mesmo?-comentei-Bom,Robert foi mais rápido.

—Mas ele não deve amá-la como amo você-rebateu-Você poderia me amar também,sem ele precisar saber.

Arregalei os olhos.

—Basta Ethan!Exigo que me respeite!-disse aborrecida-Eu sou casada!

—Eu não ligo-respondeu choroso-Eu te amo Bella.

—É melhor se afastar-alertei séria.

Foi então que Robert se aproximou.

—Se manda Noel-ordenou-Ela não te ama.

—Não se me...

—Quer que eu tire você daqui então?-ameaçou meu marido ficando com os olhos dourados.

Ethan fechou a cara e então,se afastou.

Os olhos de Robert voltaram ao normal e eu o encarei curiosa.

—Como sabia que o assunto era esse?-perguntei.

—Ah...

Arregalei os olhos.

—Estava escutando a conversa?-me indignei-Robert!

—Eu não me conti!Desculpa!-se defendeu.

Sorri marota.

—Ficou com ciúme é?-cutuquei sua barriga.

—Eu não!-negou imediatamente-Apenas quis te defender!

—Ata!-duvidei rindo divertida.

Pov's Emily

Ouvi muitas risadas e me virei,vendo Ricardo cercado de garotas ao seu redor.Todos riam.

—Era a sogra!Entenderam?A sogra!-gargalhou Ricardo e as garotas o acompanharam.

Arregalei os olhos quando vi uma das garotas passar a mão no braço de Ricardo.

Ah não!Não comigo aqui!

Caminhei até o grupo.

—Vocês-apontei-Se mandem.

—Só estamos conve...

—Vocês são surdas?-me irritei-Eu mandei irem embora.

Elas se afastaram.

—Não precisava falar com elas desse jeito-alertou Ricardo-Aí!-reclamou quando soquei seu ombro.

—O problema é que você não pode ficar de conversinha com suas amiguinhas como fazia antes!-expliquei irritada-Estamos casados agora e se você ficar rodeado de mulheres do jeito que estava,o Conselho vai olhar feio para nós.E eu sou sua esposa,então exigo que me respeite.

Ele sorriu maroto.

—É isso mesmo?-indagou divertido-Ou você ficou com ciúmes?

Arregalei os olhos.

—Eu?Com ciúmes?-questionei incrédula-Se enxerga,Black!-disse me virando e indo embora.

(...)

 

Em Arendelle...

Pov's Snowflake

—Então os boatos são verdades-comentou um cara de cabelos negros e olhos da mesma cor se aproximando-Os Frost tem uma beleza hipnotizante,principalmente de perto.

Arqueei uma sobrancelha.

—Quem é você?-indaguei.

—Ryan Becker,príncipe do Habeas-pegou minha mão e a beijou-É um prazer,princesa Snowflake.

—Ah...tá-dei de ombros-Escuta,não pode falar assim comigo,eu sou casada.Não que eu me importe com o que Conselho pense,mas pega mal pra mim e para meus pais.

—Oh,mas ninguém está vendo...-sussurrou tentando se aproximar,mas pisei no seu pé,o que fez ele recuar-Aí!

Meus olhos ficaram dourados.

—Experimenta se aproximar de novo,eu corto aquilo que te faz ser homem-ameacei séria.

Alex se aproximou.

—Saí de perto dela ou vou chamar os guardas-avisou aborrecido.

Ryan soltou um riso de deboche e então,se afastou.

Alex bufou enquanto meus olhos voltavam ao normal.

—Não gostei nada daquele cara te cortejando-resmungou mal humorado.

Arregalei os olhos percebendo,o que me fez sorrir marota.

—Tá com ciúme é Sumpter?-debochei.

—Mas é claro!-confirmou-Sou seu marido,então é normal.

—Ou é porque eu sou completamente irresistível?-me gabei fazendo-o rir.

Pov's Alice

Franzi a testa quando vi que Luís conversava com Jamie.

Me pus de pé e caminhei até lá.

—Oi meninos-sorri ao me aproximar e enlacei a mão de Luís,me encostando em seu corpo e pondo a outra mão em seu peitoral-Sobre o que estão conversando?

Vi que Luís tinha ficado um pouco surpreso e Jamie incomodado.

—É...sobre um fato que aconteceu quando ele e a Bella namoravam-respondeu meu marido.

—Qual?Aquele em que eles estavam se beijando no corredor e o Tio Jack os flagrou?-indaguei e ele assentiu-Haha!Ri tanto naquele dia!A cara do seu pai foi a melhor!

—Com licença-pediu Jamie já se afastando.

Luís me encarou com uma sobracelha levantada.

—O que foi?-me fiz de desentendida.

(...)

Em Corona...

Pov's Michael

—Oi Michael!-cumprimentou Kate sorridente parando ao meu lado-Tem notícias do Robert?Já que...vocês são amigos.

—Não-neguei enquanto comia uma uva.

—Sabe se ele está bem?Se ele ainda...gosta da loira aguada?-questionou curiosa.

—A vida do Robert não é da sua conta-afirmei-E a Bella não é loira aguada,você que é uma chata.Aceita que o Robert tá casado!

Ela bufou irritada e se afastou.

Minutos depois,Raquel veio até mim.

—O que a Hudson queria?-interrogou.

—Saber da vida do Robert-dei de ombros.

—Tem certeza?-insistiu-Kate é um pouco vulgar e estava sorridente demais pra você.

Segurei o riso.

—Ela não estava dando em cima.Não precisa ter ciúmes-garanti.

—Que?-arregalou os olhos-Eu não estou com ciúmes!

—Huhum-zombei.

Pov's John

Eu estava a ponto de explodir de raiva,porque por onde Ana passava,ela atraía olhares masculinos.

Eles não podem olhar assim pra ela!Ela é casada!E comigo!

Caminhei até minha esposa.

—Anastácia,porque teve que escolher justo esse vestido?-perguntei.

Ela se analisou e deu de ombros.

—Eu gosto dele-respondeu.

—É,mas eu não achei que ficou legal-alertei-E além do mais,você está atraindo olhares inapropriados.

Ela sorriu divertida.

—Nunca pensei que veria você com ciúmes-confessou-Ainda mais de mim.

—Eu não estou com ciúmes-afirmei incrédulo-Eu só estou tentando lhe proteger.

—Mas antes de casarmos,sempre atraí olhares por onde eu passava-comentou-Porque resolveu se importar justo agora?

Bufei.

—Eu não vou discutir com você-declarei já me afastando.

—É porque você sabe que estou certa!-relatou rindo.

(...)

Em Highland...

Pov's Letty

—Porque eles estão te olhando tanto?-resmungou Felipe mal humorado.

—Ah...deve ser porque vou me tornar rainha em breve-dei de ombros—E porque sou a cara cuspida da minha mãe...

—Não é isso,pois apenas os homens estão te encarando-alertou aborrecido.

Sorri marota,pondo as mãos na cintura.

—Está com ciúmes de mim,Felipe?-indaguei risonha.

Ele franziu a testa.

—Claro que não!-negou imediatamente-Que absurdo.Eu?Com ciúmes?Fala sério!

Comecei a rir.

(...)

Em Berk...

Pov's Jade

Me sentei em uma das cadeiras que tinha no Salão,ao lado de Baltazar.

—E aí Jorgenson?-sorri.

—Oi Jade-cumprimentou-Como vai o casamento?

—É,tá indo bem-dei de ombros-E o seu noivado com Ray?É claro que converso com ela sobre isso,já que ela é minha melhor amiga,mas gostaria ouvir de você.

Ele sorriu.

—Estamos felizes e ansiosos para nos casarmos-declarou-Sabe...ainda bem que seu pai e sua tia decidiram casar você e Stoico para unificar a monarquia de novo.

Franzi a testa.

—Como assim?-questionei.

—Eu achei que gostava de você,mas quando me aproximei mais de Ray...-confessou-Percebi que ela era a mulher da minha vida e então a pedi em casamento.

—Eu fico muito feliz por vocês dois-respondi com um sorriso.

—E fico feliz por você e Stoico-retribuiu-Ele tem sorte de ter você.

Sorri e olhei ao redor,arregalando os olhos ao ver Stoico abraçando Esther.

Meu sangue ferveu de raiva.Mas que desgraçado!

Me levantei imediatamente e fui na direção de Stoico,no momento em que Esther se afastava.

—O que foi aquilo Hofferson!?!-perguntei incrédula ao me aproximar.

—Do que está falando?-se confundiu.

—A Esther nos seus braços!-respondi irritada-Achei que tivesse superado ela!

—Eu superei,mas isso não significa que não podemos ser amigos-rebateu-Quer dizer que eu não posso conversar com minha ex,mas você pode conversar com o seu?

—Que?-arregalei os olhos.

—Eu vi você e Baltazar de papinho!Eu não sou cego!-alertou irritado.

—Estávamos conversando sobre o noivado dele!-exclamei ativando os olhos de dragão sem querer-Quer saber?Você é um idiota!Vai pro inferno!

Virei-me imediatamente e me afastei,pisando duro.

Pov's Sophie

—Tchau-Nick se despediu de Violet e se aproximou de mim—Oi!

Franzi a testa.

—O que você tava conversando com a Jorgenson?-interroguei.

—Ah,várias coisas-deu de ombros-Quer dançar?

—Não precisa,pode ir lá com sua amiguinha-ironizei antes de me afastar.

Pov's Vitória

—Você e o Cabeça de Cabra pareciam bem animados conversando...-comentou Vitor cerrando os olhos.

—Ele é muito engraçado!-afirmei rindo.

—Hum...

—O que você tem?-perguntei confusa.

—Ah,nada...-deu de ombros-Nada mesmo.

Pov's Camélia

—Caramba,tá todo mundo dizendo que tô linda...-relatei surpresa-Eu acho que estão exagerando.

Harry franziu a testa.

—Quem tava dizendo?-questionou.

—Todo mundo-respondi.

—Todo mundo quem?-insistiu.

O encarei por instantes e então comecei a rir.

—Qual é a graça?-se confundiu.

—Nada-ri-É que você fica uma gracinha com ciúmes.

—Eu não estou com ciúmes-disse-Só fiquei curioso.

Pov's Gaby

—O que aquele cara tá olhando?-perguntou Leo incomodado.

Segui seu olhar,vendo que um cara sorrindo enquanto nos analisava.

—Eu não sei-respondi confusa.

Foi então que Leo enlaçou minha cintura e me puxou mais pra si.

—Opa!-deixei escapar.

—Não saí de perto de mim-pediu sério.

(...)

No reino do Sol...

Pov's Rose

—Oi-sorriu Vincent sentando do meu lado.

—Quem era aquela garota que você estava conversando?—indaguei.

—Ah,minha antiga colega de treinamento-deu de ombros.

—Só colega?-insisti.

Ele me encarou divertido.

—Tá com ciúmes é,Rose?-perguntou rindo.

Arregalei os olhos.

—Eu?Com ciúmes de você?-perguntei incrédula apontando para mim mesma-Nem se o inferno congelasse!

Me pus de pé imediatamente e me afastei,deixando um Vincent risonho pra trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Adorei o capítulo kkkk."Vai lá com sua amiguinha".(Berro)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.17)Descobrindo o amor

(...)

—Eu estou completamente,imensamente incondicionalmente apaixonada por você-declarei.

(...)

—Eu te odeio-afirmei-E eu te amo.Eu...odeio te amar,mas...não consigo colocar alguém acima de você.

(...)

—Eu desisti de muitas coisas por sua causa,mas eu não me arrependo de nada-afirmou-Ainda que eu fique sem nada,eu serei feliz,sabendo que terei você como minha esposa e minha companheira pelo o resto da vida.Eu sou capaz de fazer tudo por você.Eu te amo Letícia.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!