Moeda, leque ou nenhum? escrita por AleixiLady


Capítulo 1
Preciso morrer para saber?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765420/chapter/1

O que é a morte?

Talvez nunca saibamos a verdade até que um dia ela nos encontre e sacie nossas dúvidas e perguntas, mas mesmo assim, a curiosidade humana é tão sedenta para desvenda-la que consequentemente acabamos criando várias teorias.

Segundo algumas lendas, a morte é uma entidade esquelética que leva a alma já desconectada de um corpo para o outro mundo.

Para alguns a morte é uma salvação, um alívio para sua dor angustiante que nenhum remédio faz efeito, uma dor tão profunda que se alimenta da alma do hospedeiro e gradativamente traz o vazio, afinal, emoções são um prato cheio para ela.

O vazio também seria uma forma de morte, porque alguém com o vazio é alguém oco por dentro e que não lhe resta mais nada em vida, nem mesmo o ar entrando pelos seus pulmões, o sangue fervendo em suas veias, a pulsação de seu coração lhe fazem sentir-se vivo.

É como se fôssemos uma casca deixada para trás, sem qualquer tipo de afeição e sentimentos.

Já para outros, a morte é o fim, mas nesse fim existe dois caminhos que todo mundo fala.

O primeiro é que, dependendo de como a pessoa viveu, as ações que ela trouxe para os indivíduos perto e para os que não, a mesma terá uma chance de ir para o céu ou para o inferno.

Já o segundo é o fim completo, fim de uma existência que talvez possa ser lembrada. Que não tem nada no outro mundo, que é uma história inventada para amenizar a sua tão terrível chegada, afinal, o ciclo da vida é nascer, crescer, reproduzir-se e morrer.

Por que deveríamos temer a morte?

Ela poderia muito bem ser um recomeço, uma salvação. Que há algo no outro mundo que nos faz agarrar a um mísero fio de esperança, mas também, poderia não haver nada, somente a escuridão, como um buraco negro.

A morte poderia ser uma moeda de duas faces? Um lado à salvação e o outro o fim?

Ou poderia ser um leque, uma ramificação de vários significados que somente podemos acessar uma vez? E que ela é realmente única para cada um?

Mas e para você, o que é a morte?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero, de verdade, que tenha gostado. Que te faça questionamentos sobre algo que um dia iremos abraçar.
Tentei vários tipos de história, lendas, baseados em fatos reais, mas não consegui chegar a um concesso com minha mente.

Desculpe a demora pelo seu presente, tive tantas coisas que me puxaram para trás que não pude terminar a tempo, peço sinceras desculpas e que aproveite seu presente. Prometo que dá próxima vez será maior e mais complexo.

~sweet



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moeda, leque ou nenhum?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.