Amélie e Marye. escrita por Gica Sanzech


Capítulo 1
ONE SHOT


Notas iniciais do capítulo

ONE SHOT ♥
Deixe nos comentários a sua opinião.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765346/chapter/1

O mundo girava normalmente quando sua mãe entrou correndo em casa com as compras do mercado, dizendo que o céu estava escurecendo e que aquilo significava chuva. A pequena garotinha, que estava sentada no sofá assistindo desenhos, se levantou animada pulando no sofá, comemorando a notícia. Ela ficou ainda mais feliz quando escutou o trovão chacoalhando os céus. Ela amava um temporal forte. A mãe ria com sua filha enquanto guardava as compras do mercado e preparava um chocolate quente para elas.                            

Mais tarde naque mesmo dia o temporal continuava a cair, mas a pequena já não estava mais tão animada. O som da chuva caindo junto com os trovões e relâmpagos estava gradativamente a deixando com medo. E o dia seguiu assim até a noite quando ela já estava deitada na cama, em um quarto escuro com a porta fechada. Apenas ela e seu coelho de pelúcia. A escuridão solitária de seu quarto fez a jovem menina começar a pensar em sua breve vida. Começou a pensar no livro que sua mãe tinha lido e em sua festa de aniversário de 5 anos, festa que ela considerava a melhor...Em meio a esses devaneios começou a pegar no sono, seus olhos foram se fechando e o som da chuva começou a ficar cada vez mais distante.

Mas, de repente, um trovão acompanhado de uma rajada de vento extremamente brusca atravessou pela janela dela estourando os vidros. A jovenzinha levantou da cama com lágrimas nos olhos gritando pela sua mãe, mas ela não parecia escutar.

O seu quarto começou a girar e suas bonecas voavam de um lado para o outro. Tudo estava uma bagunça na mente da menininha e para surpreende-la mais ainda, ela também começou a voar, mas não de uma forma brusca, ela voava de uma forma mágica...Como se uma nuvem estivesse tomando-a em seu colo e saísse dançando com ela ao redor do quarto.

Enquanto tentava entender o que estava acontecendo, o quarto parou de girar, ela ficou parada no ar e uma bolinha de luz surgiu na frente de seu armário. Essa bolinha começou a crescer muito rápido até que se tornou uma parede redonda de cor azul brilhante.

“Amélie...” Ela escuta alguém sussurrando seu nome “Entre no circulo, precisamos de você”

Amélie se debatia no ar em uma tentativa falha de descer para sua cama.

“Entre no circulo ou vamos arrastar você” A voz disse, e dessa vez Amélie conseguiu perceber que era a voz de uma mulher.

“Eu não vou entrar!!” Grita desesperadamente “Eu quero a minha mãe!!!”

Ela, involuntariamente, começa a se mover lentamente em direção ao círculo azul. Se debatendo e gritando, escutou a voz calma dizendo “Você irá dormir agora. Vai ficar tudo bem, eu prometo”

Então tudo se apagou.

Quando Amélie acordou já não estava no seu quarto. Ela abriu os olhos com dificuldade e sentiu o cheiro de biscoitos recém tirados do forno. Ela olha ao redor e vê tochas acessas que iluminam o lugar, uma mesa pequena feito com algo que ela acha ser pedra, algumas camas de palha... e uma mulher deitada nessa cama.

“Está acordada?” Ela escuta alguém falando, pela voz ela percebe que é um homem, com menos de 30 anos. “Eu acho que não é ela”

“Ela está acordada. E sim, é ela” A mulher que estava deitada na cama diz, se levantando. “Olhos verdes como a grama, cabelos castanhos, pele morena, 8 anos...Tem que ser ela. O Oráculo disse que quando fosse ela eu iria saber”

“Do que vocês estão falando? Onde eu estou? Eu quero ir embora!” Os olhos de Amélie se enchem de lágrimas mais uma vez e ela começa a chorar de medo. Seu choro faz com que o homem sente ao seu lado e tente um abraço. Mas ela é mais rápida e sai correndo procurando uma porta.

“Não tem por onde sair. Só queremos conversar. Precisamos desesperadamente de você... nossa filha corre perigo.” A mulher se levanta e ajoelha a frente da garotinha, que chorava triste. “Nossa filha é igual você, só que por dentro. Por fora ela tem olhos azuis e cabelos loiros. Ela ta dormindo faz um tempo     “

A Amélie começou a prestar atenção na voz da mulher e foi ficando mais calma. Tinha algo de familiar na voz dela.

“Se ela está dormindo é só acordar ela. Não precisa da minha ajuda pra nada. Eu quero a minha mãe!”

O homem se junta com sua esposa e se ajoelha na frente da menina.

“Nós não podemos acordar ela, ela está presa em outro lugar. Só temos o corpo dela aqui.”

“ELA MORREU? VOCÊS MATARAM ELA E AGORA VÃO ME MATAR? EU QUERO A MINHA MÃE!!!!”

“Olha, meu nome é Primm.” A mulher agora tinha um nome, ela se levanta e caminha até a mesa de pedra, se senta em um banco e pede para que Amélie caminhe até ela. A menina vai com receio “ Come um biscoito que eu vou te contar uma história, preciso que você confie em mim. Eu e meu marido não vamos te fazer mal algum, eu prometo.”

Amélie se senta ao lado dela e pega um biscoito então ela olha ao redor e vê ele descendo em um alçapão.

“Bom Amélie...Você está no reino de Miror. A alguns meses atrás uma bruxa muito má chegou aqui no reino e quis dominar tudo...Eu e meu marido lutamos contra ela, só que quando ela estava prestes a morrer, jogou uma maldição na nossa filha. O corpo dela está aqui, mas ela está perdida em outra dimensão. Na sua dimensão”

“Quando nós descobrimos isso” Primm continua “fomos até o oráculo para saber como salva-la. Ele nos disse que precisaríamos trazer você aqui pois só você poderia salva-la”

Amélie coloca o biscoito na mesa e olha para a mulher de cabelos loiros.

“Só eu?”

“Sim.” Ela responde “Entenda, temos várias dimensões. E cada uma dessas dimensões tem versões diferentes de nós. Você é a versão de minha filha só que em outra dimensão. E ela está presa lá. Pra trazer você pra cá, nós mandamos um portal e era eu tentando te acalmar”

“Então você é minha mãe, só que dessa dimensão?”

“Exatamente”

“Moça, você é louca. Me leva pra casa. Isso não existe!”

Primm se levanta e pega Amelie pela mão. “Vem, vou te mostrar ela”

Juntas entram no mesmo alçapão onde Amelie viu o homem descendo antes. Quando elas chegam no fim das escadas, Amelie se depara com uma cama de pedra coberta com flores roxas e amarelas, e uma garotinha loira deitada. Se ela não soubesse da história, diria que a menina estava apenas dormindo.

“Eu tenho que acordar ela?” Amélie pergunta chegando perto da menina. “Como?”

“O Oráculo disse que você iria saber o que fazer. Disse que você iria se conectar com ela pois vocês são a mesma pessoa.”

“Qual o nome dela?”

“Marye” Primm responde com esperança na voz.

Ela pega a mão da menina com receio e começa a pensar em sua mãe e em como queria estar na casa dela, ouvindo sua mãe cantar pela casa. Em sua mente, Amélie começou a chamar pela garota. Então tudo fica escuro e ela cai no chão.

Quando abre os olhos está em uma sala branca, com uma porta no final. Ela anda até a porta e a abre com medo. Quando ela entra percebe que está em seu quarto. Estava exatamente como ela tinha deixado.

Ela vai entrando e chamado pela Marye. Andando pela casa e entrando em todos os cômodos, Amélie percebe que pequenas coisas estão diferentes, como rachaduras nas paredes e alguns vultos passando pelo corredor. A menina, mesmo com medo, segue corajosa procurando Marye.

Ela acaba encontrando Marye no quarto de sua mãe, deitada na cama dela. “Marye” ela chama “Levanta, temos que voltar para casa”

Marye levanta e diz “Minha mãe mandou você aqui?”

“Sim, temos que voltar. Sua mãe sente sua falta e eu quero ir pra casa”

As duas partem juntos voltando para a porta por onde Amélie chegou mas quando elas entram pela porta, nada acontece. As garotinhas começam a procurar por todas as portas e, quando passam pela porta de entrada da casa, acordam com um sobressalto na casa de Marye.

Após os abraços de carinho entre pais e filha, eles abrem um portal e dão um beijo de despedida em Amélie. Ela finalmente pode voltar para casa.

Amélie acorda no dia seguinte em sua cama, confusa com tudo o que aconteceu. Pensando que foi apenas um sonho louco, desce até a cozinha para encontrar a sua mãe e tomarem café da manhã juntas. Quando anda até a geladeira para pegar um copo de leite, encontra um bilhete em sua geladeira:

“Obrigada, Amélie.

                  Com amor, Primm e Marye”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UM BEIJO E UM QUEIJO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amélie e Marye." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.