O Cativeiro escrita por Janaína Sá


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira história.
Desculpe se eu demorar a postar e os erros ortográficos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765300/chapter/1

*Edenton:Carolina do Norte-Hotel Palace Dreams (20/05/18-20:15 P.M)

 

O Sol passou o dia inteiro a se esconder e a reaparecer.Naquele momento, descobria frestas nas nuvens e se esgueirava por ela em longas tiras. Era o sinal que mais um dia havia passado.
        Amanda olhou-se no espelho,dando antes uma rápida espiada no relógio em cima da prateleira e segundos seus cálculos, deviam estar atrasados alguns minutos.Em seguida voltou à atenção para seu problema: que vestido iria colocar para sair.Há anos que ela não comprava roupas, nunca tinha tempo.
     Dentro do armário havia quatro vestidos.Um deles estava fora de cogitação,pois já devia estar fora de moda há anos.Quase não usava,não tinha tempo e quando conseguia já não cabia nele . Não que ela ligava para essas coisas,mais nessas férias queria estar bonita. O segundo era muito justo e a deixava com aparência de vagabunda, então ficou com o terceiro.Como sempre o pretinho básico resolve tudo. Depois de algum tempo se arrumando,Amanda foi para a sala onde se encontrava Carisi.
        —Como estou?
       —Está linda.Está simplesmente maravilhosa.No mesmo instante Amanda ficou vermelha pelo elogio.
         —Que isso, só coloquei um vestido e soltei os cabelos.
        —É que vejo você todos os dias no trabalho de cabelos presos e roupas sociais.Que quando a vejo assim fico até sem folêgo.Disse Carisi levantando do sofá e indo em direção dela abraçando-a.
       Carisi vestia um terno esportivo. Alto de cabelos castanhos claros ,olhos verdes; tinha 39 anos,mas sua aparência era de ser mais novo.Eles ficaram alguns minutos abraçados em silêncio,até que ela se levantou nas pontas dos pés e deu um beijo na testa dele e disse:
        —Tenho que terminar de me arrumar.
        —Mas não demore,nossas reservas são para ás noves.Disse ele indo para o quarto junto com ela.Ele se sentou -se na cama e ficou observando ela se arrumar.Como ela é bonita e inteligente,mas ele já havia conhecido mulheres desse tipo antes dela.Mas havia alguma coisa nela em especial que o fez se apaixonar, que fazia seu controle normalmente rígido falhasse.
        —Carisi você está bem?
        —Sim.Por quê?
         —Você está meio distraído.
       —Não é nada demais.Só estou pensando que finalmente o destino nos deu uma folga,depois do que passamos nesses dois últimos anos.Disse ele.
       —É difícil de acreditar mesmo.Já fazia tempo que não tínhamos um tempo a sós.
          —Temos que agradecer e muito depois a Olivia por ficar com a Sarah por uma semana.Disse Carisi.
       —Verdade o Noah também amou por ter com quem brincar nessas férias.Disse ela pegando a bolsa.
           —Pronta?Perguntou Carisi.
           —Sim.Respondeu Amanda dando o braço para ele.
           —Vamos,antes que cancelem nossas reservas.
          Os dois saíram do quarto e em seguida trancaram a porta.

 

 

*Edenton:Carolina do Norte-Hotel Palace Dreams(21/05/18-22:15 P.M)

 

Na noite de sábado Carisi tinha tido que eles iriam ao Fontana, um restaurante no centro da cidade.Amanda dessa vez se decidira por um vestido simples, azul que estava no fundo da mala.Há anos ela não usava ele e nem acreditou quando viu que servia ainda nela, ainda mais agora depois da gravidez.Ficou satisfeita ao ver que ainda lhe caía bem.
      Depois de secar e pentear os cabelos pôs um pouco de maquiagem,em seguida pegou na gaveta da mesinha-de-cabeceira um vidro de perfume.Uma gota nos pulsos e uma no pescoço.Ela se olhou no espelho e ficou se admirando.Afinal não era feia,mas também não se achava bonita.Estava com 37 anos,tinha olhos azuis e cabelos loiros.Não possuia muitas curvas,mais tinha seu charme mesmo depois ter tido uma filha que agora completara 2 anos.
     Mas hoje nada disso importava para ela,pois sabia que a noite seria maravilhosa.O Fontana pertencia a um casal da Itália,que se mudara para Carolina do Norte e tinha trazido um toque de elegância para o restaurante.Carisi e Amanda sentaram -se numa pequena mesa do canto.O jantar foi maravilhoso em cada detalhe, a comida deliciosa, o vinho e o cenário inegavelmente íntimo.Durante a sobremesa,ele pegou a mão dela por cima da mesa.
      Á medida que a noite prosseguia,eles conversaram sobre tudo e como sempre ele a fazia sorrir.Para os dois aquela noite parecia mágica e também foi a primeira vez em meses que a palavra trabalho não fora mencionada, nenhuma vez.Depois do jantar enquanto saíram para a rua silenciosa e fria, caminhando pela calçada de tijolos,os dois seguia de mãos dadas,nenhum deles sentiam a necessidade de falar.
        Amanda ficou espantada de ver como o seu mundo tinha mudado e tudo isso relacionava-se ao homem que estava ao seu lado. Carisi estava contente e está ali,vendo aquela linda noite de céu estrelado e ao lado da mulher que amava.
     Enquanto se aproximavam do carro, passaram por um estabelecimento cuja porta de vidro estava escrita Trinnais Bar.Quando Amanda olhou para dentro viu casais conversando baixo em pequenas mesas circulares,no canto havia uma mesa de som.Uma música havia acabado.Houve um curto silêncio até a música seguinte começar:Seafret-Oceans(Linkmúsica-https://www.youtube.com/watch?v=Cd53AnhsHek).Ela parou subitamente.
       —Adoro essa música.Disse ela.
       —Quer entrar?A gente pode dançar se você quiser.
       —Não.Eu me sentiria estranha com todos me olhando.
      A lua iluminava a rua e a música saía do bar.Eles se afastaram da porta aberta e sem uma palavra ,Carisi passou um braço por suas costas,puxando ela para perto.Com um sorriso terno,levantou a mão dela até a boca e beijou depois baixou, percebendo o que estava acontecendo, ela deu um passo desajeitado antes de acompanhá-lo.Por um momento os dois ficaram embraçados,oscilando gentilmente ao som da música.De repente não importava se alguém estivesse olhando, a não ser pela sensação do corpo dele quente de encontro ao dela, nada importava, e os dois dançaram, abraçados sob uma luz que piscava na minúscula calçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cativeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.