Novos Caminhos escrita por May Black


Capítulo 29
Fim da calmaria


Notas iniciais do capítulo

Oláá... *--*
Eu ia postar esse cap. ontem, mas meus dias estão tão corridos, e eu ainda estou me recuperando então não tive tempo... Mas estou postando agora e espero que gostem *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76493/chapter/29

A festa continuou cada vez mais animada... Eu e Jacob estávamos sentados juntos com Billy, Sue e mais alguns anciões, conversávamos durante um tempo quando vi em um das tendas de comida Leah se servindo sozinha enquanto Embry conversava mais afastado com o Quil e o Seth que tinha uma menina linda ao seu lado, pelos traços ela também era da reserva.

-Já volto... – Sussurrei no ouvido do Jacob que assentiu e beijou meus lábios levemente. Pedi licença aos outros e me encaminhei em direção a Leah...

No caminho vi Jared e Kim dançando empolgados e ri pra eles que riram de volta e continuaram a dançar.

-Oi... – Me aproximei da Leah e peguei um pedaço de torta pra mim.

-Bella. – Ela falou terminando de se servir e sorriu levemente em minha direção.

-Acho que você já deve ter ouvido muito isso hoje, mas você está linda. – Dei uma mordida na torta e ela riu.

-Foi bem por aí mesmo... – Ela revirou os olhos e mexeu na comida em seu prato.  -Só quis mudar um pouco, ou melhor, voltar a ser um pouco do que eu era.

-Faz muito bem. – Sorri.

Ela se sentou em uma cadeira que tinha ali perto da mesa e me apontou uma a seu lado, eu sorri e me sentei.

-Posso te fazer uma pergunta? – Perguntei e ela arqueou uma sobrancelha em minha direção.

-Tem a ver com o Embry? – Ela pareceu meio inquieta e eu me perguntei se não estava forçando demais.

-Desculpe, não queria me intrometer. – Sorri meio sem graça.

Ela ficou em silêncio e deu uma mordia em seu pedaço de torta também, eu já estava quase me levantando e saindo dali quando ela suspirou pesadamente...

-Estou confusa... – Ela encarava seu prato e eu me acomodei melhor na cadeira e terminei de comer.

-Ele gosta de você. – Falei lentamente e ela sorriu.

-Não sei se eu sou capaz de gostar de alguém novamente... E juro que nunca pensei que isso pudesse acontecer com um deles. – Ela me olhou e eu acabei rindo.

-Eu não posso falar muita coisa sobre isso Leah, não te conheço muito bem e só sei da sua historia pelo que ouvi falar. – Falei sinceramente.

-E eu sempre fui descrita como a loba amarga e rabugenta não é mesmo? – Ela riu, mas vi certa tristeza em seu olhar.

Eu não soube direito o que falar, mas ela mesma continuou.

-Eu nem sempre fui assim Bella... – Seu olhar desviou de mim rapidamente e ela olhou na direção de Sam que dançava com Emily. 

-E eu quero voltar a ser ao menos um pouquinho da Leah que eu era antes. – Ela voltou a me olhar.

-Isso só depende de você Leah, olha eu sei que tudo deve ter sido muito difícil pra você, mas agora você sabe que nem Sam e muito menos Emily tiverem alguma intenção de te magoar, essa coisa de imprinting é incontrolável não é?

-É sim... – Ela riu levemente.  -O que você faria?

-Se o Jake tivesse um imprinting? – Perguntei e ela assentiu.  -Não sei, talvez eu quisesse matar a mulher que o roubasse de mim.

Fiz uma careta e ela riu concordando.

-Mas é por isso que eu acho que te entendo melhor que os outros sabe?! – Falei a olhando.  -Uma grande parte de mim, a maior parte de mim morreria se eu perdesse o Jake algum dia.

-Sim... E a minha maneira torta de lidar com tudo isso foi me fechando dentro de mim mesma, eu fui ficando amarga e vendo só o lado ruim das coisas e perder meu pai e me transformar em uma loba e ver na mente do Sam todo dia o quanto ele ama a Emily não ajudou em nada. – Ela deu de ombros.

-Bom, mas tem alguém que quer te ajudar a ser a Leah de antes, ou uma Leah ainda melhor. – Sorri.

-O Embry tem demonstrado interesse em mim de uns tempos pra cá... – Ela falou e eu assenti.  -E ele pode ser meio chato as vezes e meio idiota com todos os meninos do bando...

Ela revirou os olhos me fazendo rir e continuou.

-Mas confesso que eu gosto da maneira como ele me trata, ou como ele me olha. – Ela sorriu levemente.

-Então problema resolvido. – Falei e ela arqueou uma sobrancelha em minha direção confusa.

-Como assim? – Ela perguntou.

-Você quer mudar, esquecer o passado e viver o presente não é? – Ela assentiu como resposta.

-Então, e o Embry quer fazer parte desse seu presente e também futuro... Eu não estou falando pra vocês se casarem... – Eu ri diante sua expressão.  -Só estou dizendo que você deve e merece começar a viver de novo e o Embry pode ser esse novo começo pra você.

-Eu tenho pensado muito nisso. – Ela falou e olhamos para onde o Embry estava com os outros.

Algumas meninas em volta olhavam com bastante interesse pra eles, mas o olhar de Embry estava sempre sobre a Leah.

-Não pensa muito não, a vida passa muito rápido... – Me levantei e vi o Jake caminhando em minha direção. -Mesmo pra vocês lobos, a gente precisa aproveitar as coisas boas que aparecem no nosso caminho.

Leah assentiu sorrindo e eu sorri começando a caminhar em direção ao Jacob.

-Bella... – Olhei pra trás e Leah já estava em pé também.  -Obrigada.

-Vai lá. – Apontei com a cabeça para o Embry e ela riu indo.

-Você virou cupido agora? – Jacob perguntou me abraçando por trás e me fazendo rir.

-Não, só acho que a Leah merece uma nova chance e quis dar uma forcinha ao Embry também. – Dei de ombros enquanto ele me virava pra ficar de frente pra ele.

-Então agora que você já fez sua boa ação do dia você pode dar um pouquinho de atenção pra mim né?! – Ele sussurrou roçando os lábios nos meus.

-Mas que lobo mais manhoso... – Ri e o beijei.

Ele sorriu em meus lábios antes de me puxar pra mais perto e tornar o beijo mais intenso. Suas mãos apertaram minha cintura enquanto meus dedos bagunçavam seus cabelos o puxando mais pra mim, mas o ar começou a me faltar e ele afastou nossos lábios lentamente.

-Acho que podemos fugir um pouquinho da festa. – Ele sussurrou em meu ouvido me fazendo sorrir.

Mas antes de eu poder falar algo uma barulheira de assovios e gritos nos chamou a atenção e quando nos viramos na direção da bagunça Jacob gargalhou me abraçando mais forte.

-Você é poderosa meu amor. – Ele riu.

Eu sorri vendo Embry e Leah se beijando em um canto mais afastado... Seth olhava a cena de olhos arrelados, mas um sorriso brincava em seus lábios e os outros eram os responsáveis pelos assovios, principalmente Paul e Jared. Vi Kim batendo nos dois e mandando eles pararem e ri voltando a olhar para o Jacob.

-Parece que temos mais um casal em La Push... – Jacob riu beijando meu pescoço me arrepiando.

-Sim, mas agora podemos voltar a seu plano de fuga. – Sussurrei em seu ouvido.

Ele levantou o rosto do meu pescoço e me olhou, sorriu maroto e logo depois já estávamos caminhando em direção a casa dele enquanto ríamos.

Ele abriu a porta da casa já me beijando e eu sorri entre seus lábios correspondendo ao seu beijo com a mesma ânsia. Rapidamente e com sua ajuda retirei sua jaqueta a jogando em um canto qualquer e arfei em seus lábios quando suas mãos desceram até minha coxas me segurando firme e me erguendo.

-Não posso demorar muito aqui Jake, tenho aula amanhã. – Sussurrei prendendo minhas pernas em sua cintura e ele riu mordendo meu pescoço levemente.

-Tem certeza? – Ele riu distribuindo beijos por meu pescoço enquanto já entrava em seu quarto.

-Com você me beijando desse jeito fica difícil eu ter certeza de alguma coisa Jake. – Ri enquanto ele nos deitava em sua pequena cama e tirava seus sapatos de qualquer jeito me fazendo rir ainda mais.

-Isso é uma coisa boa Bells. – Ele sorriu retirando a camisa e se deitando por cima de mim novamente.

-Sim, a melhor coisa do mundo. – Suspirei sentindo seus lábios tomarem os meus novamente e suas mãos retirarem meu vestido.

Nos amamos sem pressa, eu me deliciava com cada toque, cada beijo, sussurro e cada sensação maravilhosa que Jacob sempre me causava quando nos tornávamos um só assim... Sem dúvida era a melhor coisa de todo o mundo.

Agora eu descansava minha cabeça em seu peito e ele com as pontas dos dedos percorria minhas costas fazendo meu corpo ainda sensível aos seus toques estremecer... Nossa respiração e a batida de nossos corações ainda tentavam se normalizar e um sorriso bobo permanecia em nossos lábios.

-Será que a festa já acabou Jake? – Perguntei sonolenta e ele riu.

-Duvido muito Bells, eles sempre vão até cedo... Mas Billy já chegou, está roncando. – Ele brincou me fazendo rir.

-Acho que eu vou chegar atrasada na escola amanhã. - Sorri me aconchegando mais em seu corpo.

-A escola aqui da reserva nem abre amanhã. – Ele riu beijando meu pescoço.

-Sorte a de vocês. – Sussurrei fechando meus olhos e escutei sua risada.

Logo o sono me dominou e eu adormeci profundamente em seus braços...

*~*~*~*~*~*~*

Quando Jacob me despertou o dia estava quase amanhecendo e nós precisamos correr para eu conseguir ir para a escola, só fui mesmo porque eu tinha uma última prova pra fazer antes do ano letivo acabar.

Tomamos um banho juntos enquanto Billy ainda dormia, tomamos um café da manhã simples e rápido também e Jacob me levou pra casa.

Quando estávamos descendo do carro Charlie estava saindo de casa e nos olhou...

-Foi mal pai, mas eu preciso me trocar, estou atrasada. – Falei entrando rápido em casa e escutei ele falar algo com o Jacob, mas nem ouvi e subi correndo para o meu quarto.

Como já tinha tomado banho na casa do Jake eu só troquei de roupa rapidamente e saí correndo...

Mas acho que essa não foi uma idéia tão boa assim levando em conta minha total falta de coordenação, eu estava descendo as escadas rápido demais quando tropecei e quase cai rolando, seria exatamente isso que teria acontecido se Jacob não tivesse me pegado e me segurado firme em seus braços.

-Acho que correr não foi uma boa idéia não é? – Ri enquanto ele me ajudava a descer o resto das escadas em segurança.

-Definitivamente não... – Ele riu.

-OK, mas eu preciso mesmo ir. – O puxei porta afora e ele me acompanhou ainda rindo.

-Eu te levo, é mais rápido e mais seguro Bells. – Ele sorriu me parando e me deixando de frente pra ele.  -Eu não tenho aula hoje, vou direto pra ronda e você pode ficar com meu carro.

-Isso seria ótimo. – Sorri o beijando. 

-Vamos... – Ele falou e eu assenti.

Fomos em seu carro e em poucos minutos chegamos na minha escola, estava começando a chover fracamente, mas já fazia frio. Saímos do carro, o estacionamento já estava meio vazio, mas as poucas pessoas que ainda estavam por ali, principalmente as garotas olhavam para o Jacob fixamente... Jacob sempre chamaria a atenção desse jeito, essa era uma coisa com a qual eu teria que me acostumar.

-Eu vou pra ronda... Mais tarde passo na sua casa e pego meu carro. – Ele me entregou as chaves e eu assenti o abraçando fortemente.

-Tudo bem, se cuide e não demore a ir lá em casa, eu sinto muito sua falta. – Ri o beijando longamente.

-Pode deixar... Boa aula, até mais tarde, eu amo você. – Ele sorriu com os lábios ainda roçando nos meus.

-Também te amo Jake. – Lhe beijei de novo e ele sorriu.

A chuva começou a aumentar e eu tive que entrar logo na escola enquanto ele foi correndo um pouco mais devagar em direção a floresta, não tinha mais ninguém ali por perto.

Cheguei na sala de aula atrasada, então pedi licença entrei rapidamente e comecei a prestar atenção, minha prova seria na próxima aula. As horas foram passando com rapidez e as aulas corriam, fiz a prova e para meu alívio foi tudo bem.

Rapidamente chegou a hora do intervalo e enquanto eu pegava meu lanche Alice veio sorrindo para o meu lado, os outros Cullens já estavam em sua mesa de costume.

-E então como foi a festa? – Ela perguntou rindo e me fazendo rir também, era incrível como eu não conseguia imaginar Alice como vampira.

-Perfeita, obrigada mesmo pelo vestido, o Jake adorou. – Ri dando uma mordida em um pedaço de pizza e ela sorriu.

-Eu sabia que o vestido ficaria perfeito em você. – Ela sorriu animada.

-Obrigada mesmo, e com vocês, tudo bem? – Peguei minha bandeja e comecei a andar em direção a minha mesa de costume, apesar de eu falar com os Cullens numa boa agora eu não me sentava com eles, éramos colegas, mas não passava disso, eu gostava da Alice e me divertia com o Emmet, mas Edward ainda me olhava intensamente demais as vezes e eu tinha receio de me aproximar deles e ele acabar confundindo as coisas novamente.

-Nós caçamos nesse fim de semana. – Ela sussurrou.  -Foi tudo o mesmo de sempre, as vezes essa monotonia toda me cansa.

Eu ri da sua carinha e ela suspirou...

-Acho que eu não agüentaria viver pra sempre assim, sem mudanças, sei lá é tão estranho. – Sussurrei e ela assentiu.

-Os lobos também estão parados não é? – Ela falou arqueando uma sobrancelha e eu revirei os olhos.

-Sim, mas não tem nem comparação Alice, além do mais eles vão voltar a envelhecer quando quiserem e posso te garantir que monotonia é uma coisa que não acontece naquela reserva. – Falei e ela deu de ombros me fazendo rir.

-Nos vemos depois. – Ela sorriu quando chegamos na minha mesa e eu assenti me sentando ao lado de Ângela.

-Você é a única que conversa com os Cullens. – Jessica comentou mexendo em sua comida. Não falei nada e só dei de ombros...

-E aí, o que vocês vão fazer nas férias? – Ben perguntou e eu sorri.

-Nada... É pra isso que férias serve, para não fazermos nada. – Mike falou e Ângela revirou os olhos.

-Eu nem acredito que finalmente vamos ter um tempinho de folga. – Jessica se animou.

-Sim, mais alguns dias e pronto... É incrível como o tempo passa rápido. – Ângela falou e eu assenti.

-Sim, rápido demais. – Falei tomando um gole de refrigerante.

-Você vai fazer o que? – Mike me perguntou.

-Vou viajar com o Jake. – Sorri largamente, eu ainda tinha que falar com Charlie sobre isso, mas sabia que ele não seria contra.

-Hum... Vão pra onde? – Jessica se inclinou sobre a mesa me fazendo rir.

-Phoenix, vamos visitar minha mãe. – Falei.

-Nossa, isso é sério mesmo né?! – Mike falou baixo.

-Se você está se referindo ao meu namoro com o Jacob sim, é muito sério. – Falei tranquilamente e Ângela sorriu.

-Isso é incrível Bella, vocês vão se divertir. – Ângela falou cortando o Mike e eu sorri assentindo.

-Sim, mal posso esperar. – Sorri.

O restante do intervalo se passou rapidamente, eles conversavam sobre o baile que se aproximava, mas eu não sabia se iria, para falar a verdade por mim assim que as aulas terminassem eu e Jacob viajaríamos logo, seria realmente maravilhoso passarmos alguns dias em Phoenix, viajarmos sozinhos e eu também morria de saudades da Renée e do sol de lá.

Quando o sinal tocou nós fomos para nossas próximas aulas. Edward já estava na sala quando cheguei lá e sorriu quando me sentei em meu lugar que era ao seu lado.

-Bella... – Ele se virou em minha direção.

-Olá. – Sorri levemente ajeitando minhas coisas.

-Alice já te encheu hoje com o assunto da tal festa não é? – Ele riu.

-Ela foi muito gentil me dando o vestido. – Fechei minha mochila e sorri.

-Ela não parou de pensar nisso, as vezes os pensamentos da Alice são irritantes. – Ele revirou os olhos se recostando na cadeira e eu o olhei.

-Ela gosta mesmo de festas e compras não é? – Sorri e ele assentiu me olhando fixamente.

Era esse jeito dele ainda me olhar as vezes, de forma tão intensa que me deixava sempre tão hesitante de me aproximar mais dele como eu tinha me aproximado da Alice e até mesmo do Emmet. Ele pareceu perceber meu incômodo pela maneira como ele me olhava porque logo sorriu e desviou o olhar de mim.

O professor ainda não tinha entrado na sala e os outros conversavam e riam alto aproveitando isso...

-Então você vai viajar nas férias. – Edward falou de repente e eu o olhei novamente, ele encarava a parede em nossa frente.

-Você ouviu né?! – Perguntei e ele sorriu assentindo.

-Desculpe, mas não posso controlar isso. – Ele me olhou e eu dei de ombros.

-Tudo bem, sim eu vou viajar. – Um sorriso largo se formou nos meus lábios.

Era instantâneo e natural eu sorrir assim quando falava em algo que envolvia o Jacob, mas Edward pareceu meio incomodado com isso. Ele não comentou mais nada e eu também fiquei quieta e suspirei aliviada quando o professor finalmente entrou na sala, aquele silêncio estranho se tornou incômodo.

A aula começou e eu prestei total atenção ao que o professor dizia... Estava concentrada copiando algumas anotações quando Edward ao meu lado se mexeu inquieto demais chamando minha atenção.

Ergui meus olhos pra ele e sua expressão tão séria e concentrada me deixou curiosa e inquieta também.

-Tudo bem? – Perguntei sem pensar e ele me olhou, parecia que ele nem se lembrava onde estava até ouvir minha voz.

-Tem alguma coisa acontecendo... – Ele falou voltando a se concentrar em algo.  -Alice está tendo uma visão, mas está embaçado e...

Ele parou e então rapidamente começou a arrumar suas coisas.

-Edward o que foi? – Perguntei estranhando suas atitudes.

-Se lembra dos vampiros nômades que andaram atacando por aqui há um tempo atrás? – Ele sussurrou baixinho e só eu pude ouvir.

Assenti vendo ele se levantar rapidamente.

-Eles voltaram. – Ele falou rapidamente e então se virou indo em direção ao professor, falou algo rapidamente com ele e saiu.

Meus olhos acompanharam ele saindo e então eu pensei no Jacob... Ele estava na ronda e se esses vampiros tinham voltado ele podia ter encontrado com eles.

Meu coração bateu mais rápido e minhas mãos suaram enquanto o medo e a preocupação me atingiam fortemente. Edward não teria saído dessa maneira se a visão de Alice não fosse nada demais.

Tentado me acalmar eu me levantei indo até o professor e lhe disse que não estava me sentindo bem, acho que a minha aparência nervosa o convenceu de que eu realmente não estava bem e ele permitiu que eu saísse.

Agarrei minhas coisas e saí praticamente correndo da sala, sem saber direito o que fazer, mas sabendo que eu só descansaria quando tivesse notícias do Jacob.

Eu estava indo rapidamente em direção ao carro quando vi Emmet e Rosálie saírem também apressados no estacionamento.

-Emmet. – Chamei baixo, mas sabia que ele me ouviria. Ele se virou em minha direção e sorriu vindo ao meu encontro, Rosálie o seguiu.

-O que aconteceu? – Perguntei assim que eles pararam em minha frente.

-Alice teve uma visão... – Ele falou e me olhou curioso, provavelmente se perguntando como eu sabia que algo estava acontecendo.

-Edward viu na mente dela essa tal visão enquanto estávamos na aula e ele saiu correndo. – Expliquei e ele assentiu.

-Nós temos que ir, parece que os nômades voltaram e estão perto, mas as visões dela estavam embaçadas. – Emmet falou.

-Como assim embaçadas e onde estão os outros? – Perguntei a não ver nem sinal do Edward, da Alice e do Jasper por ali.

-Edward nos avisou da visão dela, ela e Jasper já tinham saído da escola e Edward é o mais rápido então foi correndo, nós vamos tentar pegá-los antes que eles aprontem mais por aqui. – Rosálie quem respondeu me surpreendendo, acho que era a primeira vez que ela falava diretamente comigo, mas logo Jacob voltou em minha mente me preocupando de novo.

-O Jake estava na ronda eu preciso saber se ele está bem, se ele encontrou esses vampiros. – Sussurrei.

-Talvez seja isso. – Rosálie falou olhando para o Emmet.

-O que? – Perguntei sem entender nada.

-As visões da Alice sempre ficam embaçadas quando os cachorros estão envolvidos. – Ela mesma esclareceu.

Saber disso me deixou tão preocupada que eu nem me importei por ela ter chamado o Jake e os meninos de cachorros.

-Eu vou pra La Push. – Falei na mesma hora.

-Nós temos que ir, mas se acalme Bella seu lobo sabe se defender e na certa ele não está sozinho naquela floresta. – Emmet sorriu antes de ser puxado pela Rosálie e correrem.

Meus pés se moveram com rapidez em direção ao carro do Jacob e em pouco tempo eu já estava a caminho de La Push, por mais que eu tentasse me convencer de que tudo ficaria bem e que Jacob e os outros sabiam se defender muito bem meu coração teimava em se apertar em agonia, eu não suportava imaginar o Jake em qualquer mínimo perigo que fosse... Ele já era parte de mim agora.

Chovia um pouco e agradeci mentalmente por estar com o carro do Jacob que era mais veloz que minha picape. Fui direto para a casa dele, mas como já era esperado ele não estava lá e nem Billy então fui para a casa da Emily, ela com certeza saberia de algo.

Assim que desci do carro e entrei em sua casa que estava com a porta aberta vi ela e Kim sentadas em silêncio, minha agonia aumentou ainda mais.

-O que aconteceu? – Perguntei indo em direção a elas.

-Não sabemos e isso está me matando. – Kim resmungou e Emily se levantou vindo em minha direção e segurou minhas mãos sorrindo levemente.

-Jacob, Sam, Embry e Leah estavam na ronda e os outros estavam por aqui quando ouviram os uivos deles então eles correram para a floresta, mas ainda na sabemos o porque. – Emily tentava se manter tranqüila, mas ela estava tão angustiada quanto eu e a Kim.

Assenti me sentando no sofá ao lado da Kim...

-São os vampiros, aqueles que andaram por aqui há um tempo atrás. – Sussurrei.

Kim suspirou e enterrou o rosto nas mãos, Emily parou e veio se sentar ao meu lado também enquanto eu ficava ainda mais nervosa.

-Isso é insuportável, mas nós sempre vamos conviver com esse medo. – Emily falou baixo.

-Eu morro se alguma coisa acontecer com o Jared. – Kim se enterrou no sofá.

-Não poder fazer nada é tão insuportável... – Me levantei do sofá e fui para a porta.

Me sentei na varanda e fiquei olhando para a floresta enquanto tentava acalmar meu coração inutilmente... Emily e Kim me seguiram e se sentaram ao meu lado.

Ficamos as três em silêncio olhando para a floresta e esperando nossos lobos voltarem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, agora as coisas vão ficar mais agitadas... ;) Rs
A cada dia eu me sinto melhor e estou começando a ficar mais um tempinho no pc então logo tem cap. novo ;)
E não esqueçam de comentar *--*
Próximo cap. será pelo POV do Jake ;)
Bjokas