A Marota escrita por Ray Black


Capítulo 39
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764887/chapter/39

— Está me seguindo? - questionei, olhando para o maroto que caminhava logo atrás de mim a uns dois andares.

— Sim. Vou te seguir até me dizer o que tem com aquele sonserino. - ele disse, dando de ombros.

— Eu já disse que isso não interessa a você. Eu por acaso perguntei o que você tinha com aquela garota loira? - parei, colocando minhas mãos na cintura.

— Se perguntasse, a resposta seria nada. - ele sorriu, afrouxando cada vez mais a gravata em seu pescoço.

— Então pronto. Estamos quites. - sorri pra ele, voltando a caminhar.

— Mas vocês estavam quase ou até mesmo se beijando ontem no lago! - Sirius entrou na minha frente, me fazendo bufar irritada.

— É mesmo? Você beija muitas por ai e não tem nada com elas! - acabei me exaltando, respirando fundo antes de passar as mãos no rosto.

Ele me irritava.. Ao extremo. O que ele tinha a ver com aquilo? Não foi ele quem quis que não tivéssemos nada também? Ele achava que eu era tão idiota ao ponto de ficar grudada nele enquanto ele ficava grudado em outras?

— Vamos fazer assim.. Você cuida da sua vida e eu cuido da minha, okay? - sugeri, não esperando sua resposta pra voltar a caminhar até a sala de aula.

Bufando, eu entrei na sala de feitiços e me joguei na minha cadeira, chamando a atenção do Jordan que me olhou e ergueu uma sombrancelha. Eu não o olhei, apenas continuei a prestar atenção no professor que arrumava alguns papéis em sua mesa. Meu cérebro devia estar com um nó gigantesco pois eu não conseguia pensar em nada além da minha insuportável dor de cabeça.

— Eu consigo ver a fumaça saindo pelas suas orelhas. - o meu colega se aproximou para dizer isso bem baixinho e eu o olhei.

— Cuidado pra não explodir. - falei entre dentes e ele riu.

Meus olhos acharam mais seguro desviar, ou eu acabaria ficando nervosa. O professor anunciou o inicio da aula e eu agradeci, já que ele havia interrompido mais uma fala do Jordan.  Prestar atenção estava sendo difícil nos últimos tempos e eu acabei apoiando minha cabeça na mesa, ouvindo de longe o que o professor dizia. Eu nem ao menos percebi quando acabei cochilando...

Quando acordei, a sala estava silenciosa. Eu suspirei devido ao carinho que recebia por entre meus cabelos, o que eu achei suspeito. Não era.. Ele.. Era? Meus olhos se abriram e eu enxerguei meio embaçado, resmungando ao me levantar e a mão parar de acariciar meus cabelos. Olhos âmbar encontraram os meus quando eu me virei e eu cocei os olhos, achando ter visto errado.

— Você apagou.. O professor ficou meio irritado mas a sua amiga disse que vocês haviam estudado durante a noite e ele deu uma aliviada. - Brendan me disse, sorrindo levemente para mim.

Eu ergui os braços e estiquei meu corpo soltando um gemidinho de dor quando meus ossos estalaram pela posição que eu fiquei. Não tinha mais ninguém na sala e eu ainda estava lerda pelo sono.

— Potter, precisamos ir.. Estamos atrasados pra aula de criaturas mágicas. - ele me disse novamente e eu o olhei, o fazendo rir pela minha confusão.

— Por que ficou? - questionei quando ele pegou a minha e a sua bolsa, se levantando.

— A Evans quis ficar, o Black também. Mas eu me ofereci, não gosto muito de criaturas mágicas mesmo. - ele deu de ombros, me puxando pelas mãos para me levantar.

Meu corpo parecia não querer obedecer minhas ordens, mas consegui me levantar com a ajuda do Jordan. Ele me entregou minha bolsa e me puxou para sair da sala. Caminhamos, ou corremos, em direção ao térreo, onde conseguimos encontrar o aglomerado de alunos seguindo a professora para fora do castelo. Nos juntamos a eles e o sonserino apertou meu pulso, segurando o riso que queria sair.

— Nada aconteceu. - ele sussurrou e eu revirei os olhos, contendo um sorriso.

Fora do castelo, caminhamos para a floresta proibida novamente. Mas, dessa vez, nós paramos em frente ao canteiro de Hipogrifos. A professora falou sobre o que eles comiam e ensinou os alunos a se aproximarem da criatura. Eu não ousei me aproximar... James e Remo haviam me dito que se não fizesse corretamente, ele podia te atacar. Eu apertei a alça da minha bolsa e neguei com a cabeça quando o Jordan sorriu sugestivo pra mim.

— Vá você. - eu disse, lhe indicando o hipogrifo próximo.

— Está com medo, Potter? - ele ergueu uma das sombrancelhas e eu pude ver um toque de desafio em seus olhos.

Eu era uma Potter e o orgulho não era uma das minhas qualidades. E eu sabia que se não fosse, ele encheria o meu saco depois. Ele tinha a exata cara de quem fazia isso.

— Um hipogrifo não me assusta, Jordan. - só se ele me atacar.

Eu lhe entreguei a minha bolsa e caminhei até o hipogrifo, parando a uma distância que julguei segura. Respirando fundo, eu fiz uma reverência quando ele me olhou e torci para Merlin me ajudar a não ir dali para a ala hospitalar. Quando as patas da criatura se dobraram e ele retribuiu a reverência, eu sorri aliviada. Me endireitei e caminhei lentamente até ele, a mão estendida em sua direção. Ele se agitou, o que me fez recuar um pouco, mas abaixou sua cabeça e eu deixei minha mão toca-la.

Logo ele deixou que eu me aproximasse totalmente e lhe acariciasse as penas. Era uma criatura bonita e peculiar, como diria minha tia.

— Nada mal, Potter.. - Jordan comentou, se aproximando um pouquinho.

— Obrigada. - sorri pra ele, fazendo uma ultima carícia no hipogrifo antes de ir até o garoto.

— Jane Potter! - alguém me chamou e eu me virei, vendo uma ruiva vir até nós.

— Estou encrencada. - comentou para o Jordan que riu. — Ruiva!

Eu fui até ela e a mesma me puxou para um pouquinho longe, para trás de uma árvore. Depois de olhar em volta se certificando de que não havia ninguém perto, ela se virou pra mim.

— Por que não me contou que está saindo com Brendan Jordan? - ela parecia brava.. E equivocada.

— Quem te disse isso? - perguntei, já tendo uma ideia.

— Sirius.. E ele também disse que vocês estavam se beijando perto do lago ontem. - me disse, olhando na direção do garoto de cabelos castanhos.

— Sirius precisa tomar conta da própria vida! - eu exclamei e ela me pediu pra falar baixo.

— Está ou não está saindo com o Jordan? - voltou a perguntar e eu suspirei.

— Não, não estou.. Nos falamos pela primeira vez ontem. - confessei, dando de ombros.

— E já se beijaram?

— Não nos beijamos!

— Mas o rubor nas suas bochechas diz que você queria. - ela sorriu sugestiva e eu tapei as bochechas com as mãos.

— Me erra, ruiva.. - eu pedi e ela riu, me puxando para voltar até o sonserino.

Na mesma hora, a professora anunciou o fim da aula e disse que poderíamos voltar pro castelo. Ela ficaria pra guardar os hipogrifos no canteiro. Eu peguei minha bolsa com Jordan e acabei esbarrando em Ephram e no garoto que ele gostava.

— Hey! - ele me cumprimentou, me puxando para um abraço ladino. — Me trocou pelo Brendan, é?

— Ninguém resiste ao meu charme, querido Ephram. - o mesmo se gabou e eu revirei os olhos.

— Sei.. - Ephram o olhou divertido. — Jane, esse é Kieran Jordan. Kieran, essa é Jane Potter.

Jordan? O garoto me olhou e sorriu fechado, me cumprimentando com um aceno de cabeça. Acho que ele não ia muito com a minha cara..

— Jordan? Vocês são parentes? - eu perguntei para os dois garotos.

— Esse idiota é meu irmão gêmeo. - Brendan disse, revirando os olhos entediado.

— Gêmeos..? Desde quando? - eu perguntei e Ephram riu.

Eles não eram nem um pouco parecidos! Os olhos de Brendan eram mais claros, os cabelos eram mais claros e ele parecia ter um ar mais sombrio. Olhando bem, eu diria que eles tinham os narizes iguais, apenas! Bem.. A altura também parecia ser a mesma.

— Eu fiquei exatamente assim quando eles me disseram.. - o loiro me disse enquanto atravessavamos o gramado em direção ao castelo.

— Tem mais gêmeos na sonserina ou são apenas vocês quatro? - brinquei, me referindo a Roxanne também.

— Engraçadinha.. - Brendan me olhou e eu vi a sombra de um sorriso em seus lábios.

Acabamos nos olhando por tempo demais, já que Ephram comentou.

— Certo, pombinhos, que tal andarem mais rápido? - ele disse e eu o olhei, o repreendendo com o olhar.

Caminhamos até o salão principal, onde alguns alunos já almoçavam. Eu não queria comer.. Ou ir pras outras aulas.. Me despedi deles e fui para a mesa da grifinoria, sendo puxada pra me sentar entre James e Sirius. Eu bufei, sabendo que tinha coisa ali.

— Vai andar com os sonserinos agora? - James perguntou, lançando um olhar para a mesa da casa.

— Decidiram tomar conta da minha vida agora? - perguntei de volta, olhando dele para Sirius.

— Ephram é legal, eu não tenho nada contra. - Remo comentou, recebendo um olhar reprovador dos outros dois.

— Obrigada, Remo. - agradeci, me preparando pra me levantar mas eles me seguraram. — Me errem!

— Não, quem são os outros dois? - James questionou, me olhando de forma provocadora.

— São os irmãos Jordan.. - Sirius respondeu e eu sorri.

— Seu amigo sabe de tudo, pergunte a ele. - disse e me levantei, saindo dali rapidamente.

Correndo para o outro lado da mesa, eu me sentei entre Lilian e Marlene, sorrindo para elas antes de me concentrar na comida.

O resto do dia passou rápido e logo eu estava na biblioteca com Lily. O lugar estava vazio e um tanto escuro, apenas a luz da lamparina de Lilian iluminava nossos livros e pergaminhos. Tudo estava silencioso, apenas as paginas virando e o ruído das penas arranhando os pergaminhos eram ouvidos. A ruiva estava concentrada, lendo em sussurros uma página de um livro de feitiços. Eu estava sentada a sua frente, o cotovelo apoiado na mesa e meu rosto apoiado em minha mão.

Entediada, eu inflei as bochechas e batuquei com o tinteiro na mesa. De tanto Sirius fazer isso, eu acabei pegando a mania. Lily me olhou por cima do livro mas não disse nada enquanto eu tentava deixar o barulho mais baixo possível.. Não queria levar bronca da madame Pince. Olhando em volta, eu apenas notei quando a ruiva suspirou alto e segurou minha mão, me fazendo parar de bater.

— Isso é irritante. - me disse, fechando seu livro marcado.

— Bem vinda ao meu mundo. - sorri forçado, largando o tinteiro. — Vou dar uma volta.

Não esperei sua resposta, me levantando e saindo daquela parte da biblioteca. Indo em direção a porta, eu olhei para os lados antes de abri-la um pouquinho, parando ao ouvir vozes do lado de fora. Pela fresta aberta, eu pude ver dois garotos discutindo. Era um tipo de sorte flagrar pessoas brigando? Eu apurei os ouvidos e tentei me concentrar no que diziam. O que foi fácil já que estava tudo silencioso.

— Não seja estúpido, Black.. - a primeira voz falou e eu reconheci como a voz do Jordan, carregada de deboche.

Ele estava falando com um Black.. Sirius?

— Você que está sendo estúpido, Jordan. Não me desafie.

Sirius.

— Mas eu gosto de desafios... São divertidos. - o sonserino riu e eu ouvi um gemido seu, seguido de mais uma risada.

Ao olhar, pude ver Sirius o encurralar na parede, o segurando pela camiseta. O Jordan parecia calmo, achando graça da reação do meu colega de casa.

— Fique longe dela. - Sirius disse e eu sabia que daria confusão.

— Creio que a Potter saiba o que faz, caro amigo.. Ou inimigo. Ela é solteira, até onde sei... E não precisa de alguém como você pra defende-la. - o outro disse, sorrindo abertamente para Sirius. — Já a vi treinando com a Evans e ela é boa.. Muito boa.

Um sorriso involuntário tomou meus lábios e eu balancei a cabeça. Talvez eu fosse boa...

— Eu não me importo! Quero que fique longe dela. - o Black disse em tom de ameaça. — Ou..

Indignada com aquilo, eu abri a porta totalmente e eles me olharam.

— Ou o que? - perguntei, fechando a porta da biblioteca e me aproximando deles.

Os dois se calaram e eu ergui as sombrancelhas, esperando uma resposta válida. Sirius soltou Brendan que sorriu de lado, arrumando as vestes que o outro havia amassado.

— Vai defender ele? - Sirius perguntou, me olhando com incredulidade.

— Não estou defendendo ninguém, Black. - usei seu sobrenome, cruzando meus braços. — Só acho essa "briga" desnecessária. Afinal, como Jordan disse, eu sei o que eu faço.

— Jane, ele está do lado deles! Está tentando te manipular.. - ele prosseguiu e eu olhei para o Jordan confusa.

— Não sei do que você está falando, Black... Se você acha que apenas você tem o direito de se sentir atraído por ela, está errado. Seu irmão mesmo é a prova disso. - o garoto de cabelos castanhos provocou.

Quando Sirius iria pra cima dele novamente, eu entrei no meio dos dois.

— Chega! Chega disso. - eu me exaltei, querendo bater nos dois ali mesmo.

— Precisa ficar longe dele, Jane.. Por favor. - o grifinorio me pediu e eu sabia que estava tentando me convencer com sua carinha de cachorro.

— Não é você que decide isso, Sirius.. Sinto muito. - lhe disse, desviando o olhar. — É melhor voltarem pras suas salas comunais antes que levem detenção.

Eu os olhei uma última vez antes de suspirar e voltar para a porta da biblioteca. Antes que eu entrasse, pude ouvir os passos se afastarem no corredor e suspirei. Do que Sirius estava falando? O que ele estava pensando? Não tinha o direito de decidir a minha vida, ou agir daquele jeito só porque não gostava do Jordan. Ou só porque não gostava da casa em que o Jordan estava.

Bufando, eu voltei para onde Lilian estava, me jogando na cadeira e cruzando os braços emburrada. Lily tirou a atenção dos pergaminhos e me olhou confusa e curiosa.

— O que houve? - questionou, se aproximando ao debruçar sobre a mesa.

— Black e Jordan. - apenas disse e ela riu, achando graça da minha desgraça.. Como sempre.

— Eu sabia que ia dar problema.. Sirius não parecia nada satisfeito quando falou comigo hoje cedo. - ela comentou, voltando os olhos para o livro em suas mãos.

— Ele não tem que estar satisfeito.. A vida é minha e eu faço o que eu quiser, assim como ele faz o que quer com o vida dele. - me irritei um pouco com aquele assunto, me focando nos livros. 

— Certo, Srta. Potter... De volta aos estudos.

Eu bufei novamente, não querendo estudar mais. Mas eu sabia que ela não me deixaria ir embora sem gravar metade daquele livro. A noite seria longa.. E eu, com certeza, tiraria um cochilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.