Meia Lua escrita por Nanda Vladstav


Capítulo 39
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764761/chapter/39

— Vocês também perceberam, não foi?

— Nem um dia, pai. Seis anos combatendo, e nenhum dos dois envelheceu sequer um dia. Não sei se fico preocupada ou com inveja.

— Tem alguma coisa diferente neles, e não é o poder.

— Tem razão, amor. Além disso, Mauro está coberto de cicatrizes, mas o Cas não tem nada novo. Como se ele... Não, estou pensando besteira. O que você acha que aconteceu com eles, Luca?

Luca continuou encarando a janela, de testa franzida. — Vou ter uma conversa séria com Ângelo na próxima vez que ele estiver aqui, e espero que ele me diga a verdade completa dessa vez. Se eu estiver certo, precisaremos sair uns dias. Quero muito estar errado.

Marina concordou, séria. — Pra onde vamos?

— Só reavivar a memória de algumas pessoas. Se Cássio ou Mauro tiverem problemas, serei o primeiro a saber.

***

— Moços, não vão por aí! Essa floresta é assombrada!

O casal seguiu sem dar ouvidos.

— É sério, não sigam nessa direção! Tem um deus da destruição morando na mata, e ele não gosta de intrusos! — Os dois nem mudaram o passo. O homem olhou e deu de ombros. As bordas da mata eram um lugar bem seguro pra viver, se não estragassem as plantas ou caçassem demais. Mas ninguém entrava no caminho entre as árvores e conseguia contar o que viveu lá dentro. Quando voltavam, claro. Infelizmente, os jovens sumiriam, e que bons ventos os levassem.

A mulher teve certeza que não estavam sendo seguidos antes de sorrir embaixo do chapéu largo.

Deus da destruição? Gato, se o Cinco-fios ficar mais egocêntrico que isso, ele vai alterar até a gravidade. Com certeza é o caminho certo.

— Linda, se um décimo das histórias que ouvimos forem verdade, ele faz... Ele está aqui. Proteja-se!

— Protego flamae! — O círculo de chamas durou apenas um segundo, e o homem cobriu a mulher com o corpo quando a onda de choque e poeira apagou o feitiço e jogou o casal no chão.

Os dois vultos pareciam surgidos da terra.

— Não sei quem são ou o que querem, mas não têm o direito de estar aqui. Vão embora.

A ordem continha várias camadas de magia, e ela sabia que não fossem os longos feitiços de proteção antes da viagem, teriam entrado em choque, ou fugiriam por um ano inteiro.

— Só viemos conversar. Não queremos fazer mal a ninguém. Mas você sabe quem nós somos, Troca-letras.

Não levantou – e nem conseguiria, ao menos por um tempo – mas tirou o chapéu e a echarpe que protegiam o rosto nas estradas. Seu companheiro ainda tossia devido ao impacto, mas tirou o chapéu de vaqueiro que lhe cobria o rosto e os cabelos cacheados.

Podia sentir o invocador estupefato com a visão, e após um rosnado curto do mago, ela e o vaqueiro puderam olhar bem para os homens que se aproximavam. Um deles puxou a máscara, e nenhum dos dois grupos sabia quem estava mais surpreso.

— Vocês não são quem eu esperava encontrar. — Droga, aquilo alterava tudo.

Xavier? Denise?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Xavier é o nome verdadeiro do Xaveco;

* Tenho cinco one-shots programadas, com publicação semanal;

* A publicação da continuação pode demorar, mas vai acontecer. Se então vocês quiserem voltar a ler e acompanhar, serão mais que bem-vindos.

A todos, muito obrigada e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meia Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.