Maior que uma galaxia escrita por Ogum


Capítulo 1
Anatanoegao wa ginga yori mo ōkī.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764690/chapter/1

Na nossa pequena, frágil e curta passagem pelo planeta terra nos deparamos com coisas de tamanhos inatingíveis. A mil anos atrás era impossível prever os dias atuais mas aqui estamos tocando planetas e estrelas distantes.

Quando menor, olhei para o céu e me perguntei:

— O quão grande é nossa galáxia?

Hoje entendo que somente de tamanho o disco da galáxia tão queria tem cem mil anos luz e algo entre cem e quatrocentas bilhões de estrelas. O que me levou a conclusão de que somos só poeira cósmica.

Tendo isso em mente, todos os dias me levanto com a sensação de que não consigo ser produtivo, não consigo ser útil e que talvez a minha existência não seja algo a ser preservado. A sensação de estar sempre buscando por algo que nunca vou atingir, algo que está além do meu alcance.

Grande parte disso sempre foi por ser um grande sonhador, por imaginar galáxias gigantescas e distantes, imaginar como seria a viagem ate elas e como seria estar ali. E talvez esse seja o meu maior defeito, me ligar as minhas ideias do passado e procurar ser novamente quem eu era, e, não quem eu sou.

Enfrentando todos os dias, esse labirinto criado na minha mente pela minha própria ilusão, estou sempre fadado ao fracasso. Busco cada dia algo que seja maior do que minha própria prisão, algo forte o suficiente para me libertar, algo maior que uma galáxia.

E isso sempre esteve comigo, sempre esteve ao meu lado.

Nas noites mais difíceis onde meus pensamentos me consumiam em formas de pesadelo, ela estava lá para me despertar.

Quando meu labirinto pessoal já havia trancado minhas palavras, ela estava lá para romper minhas amarras.

Quando meus olhos já não conseguiam mais segurar a imensidão da tristeza, ela estava lá para me ouvir atentamente.

Quando eu não enxergava mais nada além de depreciação e caos, ela estava lá para me mostrar a profundidade da arte e contradição entre caos e criação.

E eu sinto que nunca pude ser para ela o que ela é para mim.

Gostaria de encontrar uma forma de mostrar o quão incrível ela é, o quanto sua arte me transpassa, o quanto sua voz guia meu caminho e o quanto o brilho de seus olhos me mostra a imensidão de um universo pessoal tão criativo e belo.

Escapo de meu labirinto pessoal para adentrar ao seu, sem duvida nenhuma de que jamais estarei perdido, afinal, sua voz sempre é meu guia.

O quanto a simplicidade dos seus atos é mais luxuosa que qualquer bem.  O quanto a estática do seu toque é mais forte que qualquer raio, o quanto o timbre da sua voz é mais profundo que qualquer melodia.

E maior que quatrocentas bilhões de estrelas ou uma galáxia inteira é o valor que aquele sorriso magnifico tem, nada me ilumina mais que o movimento das suas bochechas quando sorri. Nenhuma gravidade é tão forte quanto o seu abraço mais tímido e nada é tão quente quanto seu corpo junto ao meu no fim do dia.

Você é maior do que uma galáxia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maior que uma galaxia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.