Apostas.... escrita por Lily Potter


Capítulo 5
"Aquele onde apostamos"


Notas iniciais do capítulo

Lumus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764654/chapter/5

Cho Chang

Sábado – 04/10/2014

— Cho! – ouço Luna me gritando desesperada – Sai logo desse banheiro! Aconteceu um desastre!!

Meu Deus, o que será que aconteceu?

Me enxaguo desesperada e me enrolo na toalha, saindo do banheiro pingando. Luna estava com sua parte do guarda-roupa escancarada e tudo jogado para fora aos seus pés.

— Mas o que esta acontecendo? – grito e ela vira chorando – Luna? Lu o que foi?

— Sumiu – ela diz tão baixinho que eu quase não escuto.

Ai meu Deus! Fomos assaltadas!

— O que sumiu? – me desespero e chego perto dela que continua chorando.

— Meus preciosos! – ela diz fungando – Precisamos chamar a policia urgente! E também precisamos fazer cartazes oferecendo recompensas para informações e ....

E ela continua falando sozinha e eu totalmente perdida só vejo uma opção. A pego pelos ombros e a chacoalho um pouco.

— Se controle mulher! – ordeno lhe estapeando o rosto molhado. Ai que sonho! Sempre quis fazer isso! – O que esta acontecendo?!

— Meus pudins! Meus pudinzinhos lindos e indefesos! – ela soluça – Sumiram todos! TODOS!

— Eu não creio! Tudo isso por causa de uns potes de pudim? – pergunto chocada com seu drama.

— Cho Chang! – ela grita – Você sabe como eu gosto de pudim!

— Menos Luna, bem menos – falo e ela bufa – Porque alguém roubaria os seus pudins?

— Porque eles são deliciosos – ela diz como se fosse obvio – Porque mais você roubaria um estoque maravilhoso de pudim?

— Luna, pensa um pouco – falo – Como alguém entraria no quarto se sempre deixamos a porta trancada?

— Você tem razão – Luna diz.

— Sempre tenho – digo – Agora eu vou voltar para o meu banho.

— Espera!

Suspiro e viro para ela.

— Então como eles sumiram? – ela funga – Como??!

— Eu sinceramente não sei, mas depois do banho eu te ajudo a descobrir esta bem? – ela concorda – Agora trate de arrumar essa bagunça toda.

Volto para o banheiro ainda indignada com o drama da loira por uns potinhos de pudim.

Termino meu banho e me arrumo, quando volto para o quarto vejo que Luna já arrumou o guarda roupa e esta na cama, fungando.

Reviro os olhos.

— Vamos tomar café, quem sabe não tem pudim hoje – a puxo e saímos do quarto.

Ela realmente esta triste com isso – penso caminhando abraçada com ela que continua fungando. Vejo Gina e Mione e arrasto a loira para a mesa vermelha e dourada.

— O que aconteceu? – Hermione pergunta assustada quando nos sentamos de frente para as duas.

Luna funga, novamente.

— O estoque de pudim dela simplesmente sumiu – falo e vejo as duas revirarem os olhos.

— Será que você não comeu todos e nem percebeu? – Gina pergunta delicada segurando a mão de Lu sobre a mesa.

A olho surpresa, Gina sendo delicada, não é todo dia que vemos isso produção.

— Não, é claro que não – ela diz um pouco insegura.

— Então como eles podem ter sumido? – Mione pergunta – Vocês estão dormindo com a porta destrancada? Sabem que não é pra fazerem isso!

— Não deixamos a porta destrancada – eu acho, pelo menos eu não deixo a porta destrancada quando sou a ultima a dormir.

— Cho? – Luna me chama e eu a olho – Você pegou meus pudins?

Mas que merda! Eu?

— O que? – pergunto chocada – Eu?

— É ué, só nos duas estávamos no quarto – ela diz e eu reviro os olhos.

— Luna, por que eu faria isso? – pergunto e ela da de ombros.

— Você quer resgate? – ela pergunta e vejo Hermione segurar a risada, a olho tentando mandar a mensagem de: não ta ajudando.

— Luna Lovegood pense um pouco – tento recobrar o juízo daquela cabeça loira – Eu nem gosto de pudim!

Ela me olha chocada, como todas as outras vezes em que eu digo isso, como se estivesse ofendida.

Decido por fim ceder à fome e começo a me servir. Luna continua me enchendo com essa historia absurda de que eu peguei seus pudins.

— Cho, serio! Devolve meus pudins, senão eu falo pro Blásio que você é afim dele!

Mas que merda!² Do que ela ta falando???!

Engasgo com meu suco de laranja e a olho surpresa.

— Do que você esta falando? – pergunto meio que gritando e Mione e Gina me olham divertida – Você pirou??

— Eu vou falar pra ele – diz se levantando – Serio, devolve meus pudins! – pede/ordena toda chorosa.

Alguns alunos nos olham, mas eu ignoro.

Ela não vai fazer isso, deu já.

Aperto as mãos na toalha e por fim falo/grito:

— Luna! Pela enésima vez! EU NÃO PEGUEI SEUS PUDINS!

Ela se joga ao meu lado de novo e volta a chorar.

— Desculpa, desculpa – ela diz me abraçando. Reviro os olhos, Luna já é meio louca, quando esta na TPM fica pior ainda.

— Tudo bem, vamos para Hogsmeade hoje e compramos mais pudins para você – falo a apertando levemente.

— Promete?

— Prometo. Agora come um pouco.

Luna para por fim de chorar e começa a beliscar um pedaço de bolo desanimadamente. Olho para as duas a minha frente que fazem positivo com o dedo juntas e sorriem.

Eu hein!

 Olho para a loira disfarçadamente e não consigo entender de onde ela tirou aquela historia ridícula com o Zabini. Credo! Aquele garoto é um ridículo, galinha, sabichão, gostoso, idiota, cheiroso, chato e galinha. Muito galinha.

Mas que merda! Luna me paga por me fazer pensar nele! Argh!!

—-------------------xxx------------------

Sábado – 04/10/2014 – Em algum canto de Hogwarts.

— IDIOTA! VEJA SÓ O QUE ACONTECEU POR CAUSA DESSA APOSTA RIDÍCULA! – um loiro grita para o amigo que apenas ri de seu estado estressado – EU FIZ ELA CHORAR!

— Relaxe cara, mais tarde você vai trazer o sorriso de volta para o rostinho da Lovegood – diz o moreno fazendo seu amigo bufar e querer lhe socar.

— Eu não acredito que você me fez fazer isso – ele diz exasperado – Como eu posso chegar nela e falar: E ae Luna? Sabe aquele seu estoque de pudim? Então, eu achei. Ahhh claro, também fui eu que peguei, não a Chang. Será que agora você aceita sair comigo?

O moreno ri descontroladamente do amigo.

— Pare com isso, se não fosse por você nada disso estaria acontecendo!

— Então apenas devolva os pudins no quarto das duas e lide com as consequências – fala o moreno.

— EU NÃO VOU FALAR PRO MEU PAI QUE EU SOU GAY! – grita o loiro se descontrolando novamente – Eu Te Odeio!

— Mas é claro que odeia – o moreno ri.

— Cara, a menina chegou chorando e saiu do salão parecendo que tinha perdido um parente. Isso não é legal.

— TUDO BEM! QUE SACO! Você é um bebê chorão! – diz o moreno – Devolva a merda do pudim logo e suma da minha frente!

— Serio? – o loiro não acredita. Ele estava realmente desistindo da aposta?

— Claro amorzinho, mas você vai ficar me devendo essa – o moreno sorri sacana – E você sabe que eu vou cobrar.

Mas é claro que ele não ia se livrar assim, afinal seu amigo não desiste fácil.

— Ta – diz emburrado e depois sorri – Eu vou agora mesmo.

E sai correndo dali deixando o moreno rindo sozinho.

— Ah o que o amor não faz com as pessoas – o moreno ri e também sai daquele corredor, indo para Hogsmeade, onde poderia arrumar alguém para se divertir.

—-------------------xxx--------------------

Sábado – 04/10/2014 – Hogsmeade.

— Vamos logo meninas! – Luna nos apressa mais uma vez – Meus novos pudins estão me esperando.

Reviro os olhos.

Assim que ponhamos o pé para fora dos terrenos da escola, Luna voltou a ser ela mesma. Caminhamos devagar até o vilarejo, aproveitando a vista e o tempo que estão maravilhosos.

Enquanto Luna caminhava mais a frente, Gina entrelaçou seus braços com o meu e da Mione.

Olhei para ela e revirei os olhos, por ai vinha bomba, aquele sorrisinho era a prova.

— O que foi? – Mione perguntou antes que eu mesma pudesse.

— Eu tive uma ideia – a ruiva diz, eu sabia.

— Qual ideia? – questiono um pouco curiosa e apreensiva, afinal era Gina Ideias Loucas Weasley que estava falando.

— Temos que juntar Luna e Draco!

FINALMENTE! – penso.

— Temos? – Hermione pergunta.

— Mas é claro que temos – falo animada – Luna nunca teria coragem nem se quer para conversar com ele, vocês sabem do que estou falando, eles dançaram um monte de musicas juntos na festa, mas nem conversaram.

— Sim, por isso acho que devemos dar um empurrãozinho – ruiloca sorri sapeca e eu arqueio as sobrancelhas.

— O que você tem em mente? – pergunto.

— Uma aposta.

— Uma aposta? – Mione e eu perguntamos juntas – Como isso vai ajudá-la?

— Simples minhas queridas, apostamos com a loira que ela não consegue beijar Draco e damos o prazo de alguns dias para que ela faça – Gi diz.

— Mas e se ela não topar? – quero saber.

— Ela vai topar, você sabe como ela fica competitiva na TPM – Mione diz e eu rio lembrando desse detalhe.

— E se ela não conseguir?

— Bom estou pensando ainda em alguma coisa bem ruim – a ruiva diz e eu por um momento fico com pena de Luna, caso ela não consiga cumprir a aposta no prazo – Vou falar para ela antes de voltamos, até la já terei tudo em mente.

Concordamos e seguimos sussurrando algumas sugestões para a ruiva de castigos loucos enquanto caminhamos atrás de Luna.

—------------------xxx-----------------

— Vocês são as melhores! – Luna diz toda feliz enquanto saímos da loja carregadas de sacolas de pudins – Serio meninas, amo vocês!

Nos rimos.

Cutuco Gina que me olha questionadora e eu mexo a boca como se estivesse falando ‘Agora’. Ela concorda.

— Hey meninas, vamos sentar um pouco ali – ela diz nos puxando para debaixo de uma árvore enorme. Sento em posição de índio e espero a ruiva prosseguir.

Luna que já é outra pessoa, totalmente diferente da de manha, pergunta o que Gina quer já que esta com aquele olhar.

Gina sorri.

— Eu tenho uma proposta para você – ela diz suavemente, quase como se tentasse induzir Luna a aceitar apenas pelo tom de voz.

Lu concorda.

— Prossiga – diz em tom de negócios.

Rio junto de Mione.

— Quero que você beije Draco Malfoy! – diz na lata.

Luna arregala os olhos.

— O que? – pergunta atordoada.

— Melhor, eu aposto com você! – ruiloca diz toda pretensiosa, como é ardilosa essa menina. Ainda bem que somos amigas - Você tem que beijar ele dentro de 30 dias, ou...

— O QUE???! – Luna repete ainda em choque.

Reviro os olhos e dou um tapinha na sua testa para tentar fazê-la voltar a raciocinar.

— Ou você vai ficar careca – Gina continua como se não tivesse sido interrompida. Careca? Ui a ruiva não brinca em serviço - Ou pode desfilar pelada pelo Salão Principal no jantar!

Caralho! Ruiloca é realmente louca.

— Porque eu faria isso? Porque aceitaria essa aposta maluca? – Luna pergunta por fim – O que eu ganharia com isso?

— Porque nos não acreditamos que você consiga beijar ele – Ai, essa doeu em mim – E oras, você ganharia um beijo de Draco, achei que isso fosse óbvio!

Luna a olha e pensa por alguns instantes.

— Só beijo de vocês beijarem também!!! – diz por fim e eu a olho.

Como é???

— EU NÃO VOU BEIJAR DRACO MALFOY!! – falo/grito me levantando.

Luna me olho esquisito e depois ri.

— Pare de ser idiota, nunca que eu falaria para vocês beijarem ele – ela diz – Mas eu quero escolher os meninos que vocês terão que beijar.

Credo, fiquei com medo da loira agora!

— Tudo bem – Gina diz.

Hermione e eu a olhamos chocadas.

— O prazo vai ser o mesmo para todas – Luna diz ignorando nos duas – 30 diz para cada uma a partir de amanha.

— Justo – ruiloca diz.

— E o castigo também, claro – Luna continua – Feito?

— Feito!

Elas apertam as mãos.

— Pode parar! – Hermione grita enquanto eu estou chocada ainda por elas estarem nos envolvendo – Eu não vou entrar nessa aposta ridícula!

— Nem eu! – declaro cruzando os braços.

— Tarde de mais meninas, Luna e eu já selamos com aperto de mão – Gina diz e eu a olho torto – Aperto de mão é muito importante numa aposta.

Quero bater nela.

— O plano era ajudar Luna, não me fazer beijar um menino que eu nem conheço – digo revoltada.

— Na verdade eu pensei em alguém que você conhece Cho e acho que você vai adorar – Luna diz e eu a olho interrogativamente enquanto ela sorri malvada – Blásio Zabini!

Respira Cho! Continua respirando! Inspira, expira, inspira, expira...Argh eu vou matar Luna Lovegood!

Dez minutos depois eu consigo ter uma reação.

— VOCÊ ESTA LOUCA!!! EU NÃO VOU BEIJAR AQUELE GAROTO!! DE JEITO NENHUM! NEM QUE AS VACAS COMECEM A CANTAR IMAGINE DRAGONS AGORA MESMO! NÃO MESMO! DE JEITO NENHUM! SEM CHANCE!

Explodo.

Todas me olham surpresas pela minha atitude. Caio sentada na grama e coloco as mãos no rosto suspirando.

Hermione passa o braço sobre meus ombros.

— Não precisa ficar assim – ela me diz – Luna, Gina não é justo vocês nos fazerem participar dessa aposta sem que estejamos de acordo.

— Mas Mione nos sempre fazemos as coisas juntas – Gina diz com a voz baixa – O que tem de mais, é só um beijo.

Ela me olha, vejo que esta mudando de ideia.

Nãããããão, você é minha única esperança!

— E se não fizermos esse pequeno sacrifício Luna não vai beijar o Draco – a ruiva insiste – E você sabe que ela gosta dele.

Golpe baixo Gina, golpe baixo.

— Eu...

— Por favor Mione! – ela implora – Por favorzinho! Vocês tem que participar também.

Hermione me olha e suspira vencida.

— Tudo bem – diz baixinho e me pede desculpa com o olhar.

Não acredito, eu vou ter mesmo que beijar Blásio Zabini? Só pode ser um pesadelo. Ele me odeia, nunca vou conseguir. Não quero ficar careca e sem chances de eu andar pelada na escola. Ou em qualquer outro lugar!

— Maravilha – a ruiva sorri vitoriosa – Luna, os nomes por favor!

— Mione você...hmm pode ser o Fred – ela diz divertida.

— Fred??! – Hermione esta surpresa.

É claro que Luna o escolheria, Mione já gostou dele praticamente a infância toda.

— Sim – diz resoluta – E Gina...

Olho bem para a loira e vejo seus olhos brilharem ao pensar em um nome.

Ela sorri perversamente e por um momento que passa rápido eu sinto pena de Gina.

— Theodore Nott.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, gostaram?

Nox!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apostas...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.