Pão queimado e açúcar escrita por Nthrbby


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

torço para conseguir fazer uma capa bonitinha ainda hoje :')

sem mais delongas, espero que goste x3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764574/chapter/1

Em finais de semana não são muitas pessoas que acordam cedo. Alguns necessitam fazer isso por uma força maior, mas dado o direito de escolha, com certeza a grande maioria optaria em dormir até mais tarde. Era um desejo de muitos.

Mas as duas miniaturas de gente que se encontravam na cozinha resolveram abdicar de seus minutos a mais na cama para fazerem uma tarefa ainda mais importante.

─ Certo. Eu faço o sanduiche. Você cuida dos cereais ─ a voz infantil estava autoritária, ou pelo menos tentando ser.

─ E suco, Taehyung?

─ Eu pego. Você pega os copos?

─ Certo.

─ Vamos começar então, Chanyeol! ─ e com sorrisos animados cada um foi fazer sua missão.

Taehyung já se deparou com seu primeiro problema, os pães estavam em cima da bancada, seu pai sempre os deixava lá, era muito alto para si. Mas era um garoto inteligente, então rapidamente encontrou a solução. Pegou a cadeira e com a altura extra que conseguiu, alcançou o pacote de pão de forma. Sucesso! Viu como era inteligente? Agora só precisava pôr na torradeira elétrica. Mas primeiro tinha que ligar a torradeira. Poxa, tinha que arrastar a cadeira mais para o lado, não alcançava a torradeira.

Por sorte Chanyeol não teve esse problema, já que a caixa de cereais ficava nas gavetas de baixo e conseguiu pegá-lo sem problema. Foi até a geladeira atrás da caixa leite, porque não se pode comer cereal sem leite. Pronto, ingredientes em mãos, hora de fazer o melhor cereal de todos! Subiu na cadeira com certa dificuldade – mas conseguiu, isso que importa – e colocou as caixas em cima da mesa. Abriu a embalagem do cereal e quando estava prestes a colocar na vasilha... percebeu que não tinha pego a vasilha. Bateu na própria testa e desceu depressa da cadeira indo pegar. Aproveitava e pegaria os copos também.

Enquanto Taehyung tinha conseguido finalmente colocar os pares de pães na torradeira, aproveitou para ir pegar a jarra de suco. Viu que estava em um lugar muito alto, foi atrás da sua fiel companheira cadeira e arrastou para perto da geladeira, quase a derrubou em cima de si no processo, mas nada demais. O importante é que a jarra de suco estava em suas mãos! E nossa, como ela era pesada. Com muito custo conseguiu sair de cima da cadeira segurando a jarra de suco, foi em direção a mesa soltando resmungos. Esticou os braços e ficou na ponta dos pés torcendo para conseguir colocar a jarra em cima da mesa. Sentiu um alívio nos braços quando a jarra sumiu de suas mãos, sem entender, olhou para cima esperando ver o objeto flutuando, mas foi Chanyeol que o socorreu.

─ Obrigado ─ seu pai sempre disse para agradecer quando alguém o ajudava.

Chanyeol sorriu feliz. Mas logo depois seu sorriso se desfez e deu lugar a uma careta.

─ Que cheiro é esse?

Taehyung deu umas fungadas e arregalou os olhos ao perceber o que era. Cheiro de queimado.

Os pães!

Foi indo salvar os pães, mas viu que a cadeira tinha sido teletransportada para outro lugar e não tinha como alcançar. E quando estava conformado de que a casa iria explodir por culpa sua, teve um estalo de memória ao recordar que a tinha arrastado até a geladeira. Arrastou de volta para perto da torradeira, tirou as fatias as colocando no prato e quase se queimando no processo. Deu uma analisada como um profissional da comida; estavam totalmente pretas e crocantes como pedra. Hm, mas devia estar bom. Foi atrás da manteiga.

Chanyeol continuava no seu trabalho – alheio a fumaça de queimado – de fazer o cereal. Ele derramou o pacote até entupir a vasilha, e os afagou com leite gelado. Sua arte transbordou até a mesa. Pegou o recipiente de açúcar e colocou o quanto achava necessário, e açúcar nunca era demais! Botou três colheres cheias... Hm, talvez devesse colocar mais uma. Seu pai adorava coisas doces!

Agora só faltava o suco.

Com muito custo conseguiram colocar o suco no copo – e derrubar metade na mesa – capricharam no açúcar quase colocando ele todo.

Pronto. Café da manhã concluído.

Chanyeol carregava o prato com o pão cremado e cereal boiando ao leite numa bandeja, enquanto Taehyung se encarregava de levar os dois copos com suco.

─ Papai, acorde! ─ os dois gritaram e iam em direção ao quarto que os dois adultos dormiram, enquanto um rastro de suco, cereal e leite era deixado pelo chão.

 

E deixaram para trás uma cozinha com mesa suja, chão sujo, geladeira aberta, e talvez uma torradeira danificada.

Taehyung teve que botar os copos no chão para conseguirem abrir a porta do quarto. Viram os dois homens detados na cama embaixo das cobertas, pareciam abraçados.

─ Papai, levanta! ─ Taehyung falava enquanto depositava os copos encima de uma mesinha que ficava perto da porta e foi cutucar uns dos homens.

─ Papai, café da manhã ─ Chanyeol fez o mesmo movimento de deixar a bandeja em cima do mesmo local, e derrubando alguns objetos que haviam encima, logo depois foi até a cama balançar o outro homem.

O homem que Taehyung importunava o sono deu sinal de vida primeiro, coçando os olhos e se espreguiçando. Ao homem se sentar, o pequeno Taehyung percebeu que ele estava sem roupa nenhuma. Típico, seu pai tinha mania de dormir sem roupa, até estava adquirindo essa mania também. Ele deu um longo bocejo enquanto bagunçava de forma carinhosa o cabelo do filho.

─ O que foi? Aconteceu algo filho?

─ Quietos todos. Me deixem dormir ─ o outro homem resmungou com uma voz que assemelhava a um bêbado, contrariando Chanyeol que insistentemente continuava seu trabalho de acordar o pai tagarelando coisas como “café da manhã” e “não volte a dormir”.

─ Ele não vai te deixar dormir, Jimin ─ o homem disse rindo, enquanto resolveu se juntar a tarefa de acordar o dorminhoco.

─ Você também não está ajudando, Namjoon.

Jimin era um rabugentinho lindo nos primeiros minutos que acordava. Finalmente se sentou na cama, revelando estar sem roupa também. Taehyung achou engraçado como a mania do seu pai de dormir pelado ficava passando para os outros.

Jimin tateou a escrivaninha ao lado da cama à procura do celular com os olhos quase fechando.

─ Que horas são? Parece cedo e... 6h30! Isso é hora de acordar em final de semana? Por que acordaram tão cedo?

As duas crianças apontaram na direção que estava seu maravilhoso trabalho degustativo.

─ Café da manhã!

Os dois adultos olharam na direção apontada e esbugalharam os olhos ao ver o pequeno banquete. Namjoon ficou se perguntando por que tinha dois pedaços de carvão no prato, e Jimin ficou se perguntando se a cozinha estava inteira.

─ E qual o motivo dessa surpresa, meninos?

─ Comemorar nosso primeiro café da manhã juntos!

E Namjoon e Jimin quase choraram.

Era o primeiro café da manhã deles, a primeira noite que passaram juntos, com os quatro na mesma casa que de agora em diante chamariam de lar. Passaram por tanta coisa, tantas idas e vindas. Namjoon vinha de um termino de relacionamento difícil e conturbado, a guarda de Taehyung era compartilhada, mas o pequeno passava bem mais tempo com o pai. Jimin não era pai biológico de Chanyeol, mas ai de quem falar que o garoto não era seu filho por isso; era seu filho no papel, no coração e em qualquer outro lugar que pudesse existir. Foi a maior enrolação para admitirem que se gostavam, e uma enrolação maior ainda para de fato ficarem juntos, foi bastante conversa e quebra de tabus para enfim se arriscarem em algo. Ao contrário dos dois pequenos, que aceitaram numa facilidade invejável e com alegria a ideia de ter mais um pai e um irmão, tanto que comemoravam a nova experiência de morarem juntos. Tinham filhos maravilhosos. Agora não sabiam se conseguiriam ser pais maravilhosos a altura ao ponto de comer a comida que estava sendo posta.

─ Parece bem gourmet ─ comenta Namjoon pegando o que deveria ser um pão de forma, que estava banhado na manteiga. Se assustou ao ouvir um barulho crocante ao seu lado e rapidamente olhou na direção do namorado. Se deparou com Jimin mastigando o carvão- quer dizer, o pão. Ficou impressionado ao ver o namorado conseguindo disfarçar as caretas no processo de mastigação.

O próprio Namjoon tratou de fazer as caretas por ele.

Com certeza Jimin era um pai maravilhoso. Não podia ficar para trás.

Pegou uma colherada do cereal e ao engoli fez uma nota mental para marcar exames, tinha absoluta certeza que sua taxa de glicose deve ter estourado e adquiriu diabetes.

Mas todo esse sacrifício estava valendo a pena ao verem os sorrisos dos seus garotos.

─ Meninos... Er ─ o Park mais velho pronunciou com uma leves tossidas, estava louco para beber algo, e com certeza aquele suco estava fora de cogitação, via o aglomerado alarmante de açúcar em baixo. ─ Por que não vão para sala assistir desenho? Eu e Namjoon vamos arrumar aqui, e depois fazer café da manhã de você, já que fizeram um para gente.

Os dois pequenos concordaram sorrindo e saíram correndo, competindo para quem pegava o controle primeiro.

Os dois adultos respiraram aliviados ao se verem sozinhos no quarto.

─ Como jogar isso fora sem eles verem?

─ Eu dou um jeito. Qualquer coisa você distrai e eu jogo.

 

Riram felizes em meio ao desastre gastronômico. Jimin olhou para o namorado e uma breve análise da situação resultou no canto do lábio repuxar em um sorriso. Tinha diante dos seus olhos a imagem de Namjoon com carinha amassada, cabelo desgrenhado e resmungando alguma coisa com a voz cheia de sono; e o Kim tinha acesso em vê-lo da mesma forma agora. Daqui para frente seria um mar de descobertas, de conhecerem um ao outro de forma diferente, moravam juntos agora, a convivência seria frequente como nunca, teriam conhecimento de manias e defeitos antes nunca notados, estariam em um território ainda maior, ainda mais íntimo. Estava ansioso. Assustado, com certeza. Mas bastante ansioso.

Inclinou o corpo na direção do mais velho, fazendo a cama ranger, chamando atenção do dito cujo que em reação virou na direção do companheiro.

Beijou a boca do Kim sem medo.

─ Bom dia.

Dessa vez o Park teve a boca beijada.

─ Bom dia.

Apreciaram o sorriso um do outro e voltaram ao beijo com gosto de pão queimado e açúcar. Não notando os dois pares de olhos curiosos.

─ Papai falou que eu não tenho idade para beijar o Jungkook. Só vou poder beijar ele quando ficar mais velho – reconheceram a voz de Taehyung em um sussurro que provavelmente até os vizinhos estavam escutando.

─ Será que vai demorar muito?

─ Acho que não. Ai quando a gente puder beijar, vamos casar.

Jimin interrompeu o beijo e se afastou minimamente para olhar a cara do namorado.

Namjoon fez uma careta rindo, já familiarizado com aquela declaração.

─ O que duas pessoas casadas fazem, Tae?

─ Sei lá. Acho que morar junto.

─ Mas meu pai e o seu moram juntos agora, e não são casados.

─ Então não sei. Mas vou 'tá grande, então vou saber.

Jimin soltou uma risadinha gostosa. Quis falar que era crescido e mesmo assim não sabia o que estava fazendo na maioria das coisas.

─ Eu quero morar com o Jungkook, seria bem legal, e iriamos cozinhar juntos também.

─ Ei, vocês dois, vão para sala – a voz sonolenta de Namjoon fez presença, causando risada na forma cantarolada que falou.

E novamente os dois pirralhos correram e deixando os adultos a sós mais uma vez, agora com Jimin sustentando uma expressão divertida, com um sorriso para lá de despojado, cínico.

─ Então alguém já está querendo beijar?

─ Acredita nisso? Ele chegou um dia falando que namora o Jungkook e que ia beijar ele. Falei que ele não podia sair beijando os amiguinhos assim, que era errado beijar sem a pessoa querer. Aí ele falou que o Jungkook também queria, aí complicou minha vida.

Jimin não fazia o menor esforço para prender as risadas.

─ Você falou que só podem quando crescerem? ─ começou a fazer um carinho pelos cabelos do namorado, enquanto não escondia seu interesse em ouvir a história e o sofrimento do outro.

─ Única coisa que pensei. Beijo é a última coisa que quero ele pensando nessa idade.

─ Quer que ele pense com que idade?

─ Queria que fosse aos 15.

E no mesmo minuto Jimin parou com o carinho. Um sorriso e sobrancelhas erguidas mostravam uma clara mensagem, e Namjoon captou ela perfeitamente, o infeliz estava zombando de si.

─ Deixa de ser ingênuo, aos 12 ele já vai tá pensando em dá beijinho.

─ Não estou preparado psicologicamente para pensar nisso.

E como um excelente namorado e companheiro, Jimin riu da cara dele.

 

─ Precisamos fazer o café deles, Nam. Os distraia para eu conseguir jogar isso fora.

─ Sim, senhor ─ mais um selinho foi dado antes deles partirem em missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vontade de escrever Minjoon fluffyzinho, ai deu nisso :'3 eu to meio soft aqui.
Agora vamos dar boa sorte para os MinJoon que vão limpar a cozinha e o rastro de suco, cereal e leite.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pão queimado e açúcar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.