Enviar Relatório de Erros escrita por rooh_


Capítulo 1
Relatório de Erros


Notas iniciais do capítulo

Baseado numa tarefa de filosofia (uma parte dela, pelo menos). Leiam sim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76456/chapter/1

Por meio deste, enviamos a vocês, nossos ancestrais, uma lista dos problemas causados por vocês a nós, do ano de 2057, e os resultados de tais problemas. Temo-los listados nos parágrafos abaixo, separados por tema. Enviamos uma cópia deste documento a todos os governos vigentes no ano de 2010, para que, assim, possa-se tomar alguma providência antes que aconteçam as desgraças descritas aqui. Os documentos foram traduzidos para todos os idiomas cujas possibilidades nos permitiram fazê-lo, para que nenhum dos governos alegue o não entendimento desta mensagem como justificativa para explorar o planeta de forma inadequada ou predatória. Eis os principais aspectos:

 

Energia – Uma das principais formas de devastação, tem um alto percentual de culpa na destruição das últimas vegetações nativas da Europa e de outros lugares: A queima de combustíveis fósseis, a inundação para fazer represas de hidrelétricas, o descarte inadequado de restos de Urânio enriquecido e de antimatéria extinguiram quase todas as espécies endêmicas das vegetações mediterrânea e temperada.

 

Produção industrial – A indústria extinguiu os incríveis 99,56% de todas as jazidas de todos os tipos de minerais, sendo que alguns deles já se esgotaram na natureza, como o lítio, o petróleo, o carvão mineral, o diamante e o ouro, só para citar alguns exemplos. A poluição já inutilizou 53,7% de toda a água da superfície do planeta, e ainda não se sabe ainda o quanto de água subterrânea ou congelada ainda pode ser consumido. As florestas tropicais e temperadas foram excessivamente desmatadas, causando ainda mais desequilíbrios ambientais e destruições. A poluição do ar será tratada num próximo parágrafo.

 

Agropecuária – As atividades rurais foram realizadas à exaustão. As terras, superutilizadas, esgotaram-se e ficaram inférteis. Os fertilizantes passaram a ser muito mais produzidos artificialmente e poluíram, por meio da produção e utilização, a terra, a água e o ar. A população bovina chegou a números absurdos e liberou tanto metano na atmosfera que contribuiu ainda mais para o aumento na temperatura do planeta, como veremos no próximo parágrafo.

 

Poluição do ar – Com os gases estufa liberados pelas indústrias, como dióxido e monóxido de carbono, metano, entre outros, a temperatura do planeta aumentou consideravelmente – o suficiente para elevar em 50 cm o nível do mar e inundar diversas ilhas e cidades litorâneas, levando à extinção várias espécies e dando à economia mundial um prejuízo que ainda não foi calculado numa margem de erro aceita pela comunidade internacional.

 

Com tudo isso, o mundo entrou numa Terceira Grande Guerra Mundial, com pessoas brigando por tudo – território, alimento, água, liberdade... E a Guerra ainda continua, sem previsão para seu fim. Especialistas acreditam que será a última guerra da história da humanidade, já que, após os Estados Unidos da União Europeia utilizarem sua arma química contra a República das Américas do Centro-Sul, não haverá mais humanidade que possa continuar sua descendência por muitas gerações, já que a fome, a doença e a miséria devastaram os outros lugares do planeta.

 

É por meio deste documento que queremos frisar a idéia de que vocês, do ano de 2010, precisam tomar providências para evitar a completa destruição do planeta, do meio ambiente e, por conseguinte, da raça humana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews. Ficarei feliz. Se quiserem, podem ler e deixar reviews nas minhas outras fics também D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enviar Relatório de Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.