O Cordeiro de Ouro escrita por Ella Poetry


Capítulo 4
O diário de Max (1)


Notas iniciais do capítulo

Hello again!

Vamos conhecer um pouco mais do nosso menininho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764377/chapter/4

Gênova, Ligúria - Itália. 2010.

Querido diário,

Peço desculpas por estar sem escrever por tanto tempo. Teve o divórcio, a morte do Blue, a mudança e tudo mais… Mas eu encontrei você na caixa junto com o Sr. Tumnus, então acho que vou voltar a escrever em você todos os dias.
Eu já estou a uma semana no ensino médio. Não é nada parecido com o que o Nicholas descreveu ("Um lugar de caos e sofrimento onde ninguém tem empatia, simpatia ou alegria pelo próximo.").
Pra ser sincero, eu estou adorando! Meus professores são ótimos (menos a Sra. Lincon, de biologia, ela me da um pouco de medo) e a escola também. Todos os alunos tem um armário e é livre pra decorar ele como quiser. Eu ainda não sei o que fazer no meu… Talvez peça ajuda à Victoria mais tarde. O armário do Kris é incrível, fica do lado do meu e foi feito com flores de verdade e vidro por cima.
Por falar no Kris, ele é meu novo melhor amigo. Eu sei que não digo essas palavras desde a morte do Blue, mas eu acho que finalmente achei uma forma de lidar bem com o que aconteceu.
Céus, já que eu falei do blue, você não vai acreditar! Meu cabelo tá azul! A Victoria quis pintar o dela de verde e eu conversei com a mamãe e ela deixou. Disse que ia ser uma homenagem bonita. Eu queria ter pensado nisso antes. Ah, mas é eu tava falando do Kris ne? Então, ele é um dos meninos novos da minha escola. Eu tirei fotos deles com a câmera que o Nicholas me deu (aquela que revela na hora) e vou colar aqui pra você ver como eles são e falar um pouco sobre eles.

[Photo] Esse é o Kris. O nome dele é Harry Kristen, só que todo mundo chama ele de Kris. Ele tá com cara de bravo porque ele é meio mau humorado. Por causa disso eu sempre compro café e bolinho pra ele na padaria do lado da casa nova. Os cabelos pretos do Kris ficam muito lindos com os olhos azul escuro dele. E ele tá começando a ficar com barba, mas ouvi ele dizer pro Pietro que vai tirar.

[Photo] Já que eu falei do Pietro, ele é um dos melhores amigos do Kris. O Pietro é baixinho igual eu hahaha, mas ele é forte e tem os cabelos e olhos castanhos. Ele odeia muito o Dominic (eu falo mais do Dom depois) mas eles são irmãos. Não irmãos de sangue, mas a mãe do Pietro namora com o pai do Dom e eles odeiam isso. Eles vivem brigando e isso me assusta um pouco, mas no fim o Pietro é um cara legal.

[Photo] Esse é o Matthew. Ele parece com o Kris, mas não muito. O Kris corta o cabelo e joga ele pra cima e tem a pele mais morena do que o Matt. O Matthew é um dos garotos mais legais que eu conheço e ele joga no time de futebol da escola. Eu acho que o Nathan é apaixonado por ele porque ele vive fazendo piadas assim, mas o Matthew gosta de meninas. Eu fico um pouco triste pelo Nathan porque o Matt as vezes é bem grosso com ele.

[Photo] Já que eu falei do Nathan, esse aqui é ele. O Nathan tem cabelos ruivos muito cumpridos (mesmo que na foto não de pra ver direito, vão ate o queixo), olhos verdes que ele mesmo fala que são verde veneno e um sorriso maldoso que ele da o tempo todo. Como eu disse, as vezes parece que ele gosta do Matthew, mas eu nunca sei quando ele ta brincando ou não. O Dominic disse pra eu não ligar quando ele da em cima de alguém porque é o hábitat natural do Nathan (eu não entendi muito mas tá ne)

[Photo] Finalmente o Dominic. Ele é um menino muito tranquilo, mas as vezes parece que ele não liga pra nada. Se uma vaca explodisse na frente dele ele só ia desviar da carne (tadinha da vaca). Eu gosto dele por não ser tão energético quanto os outros meninos, mas quando é pra entrar numa briga, ele é o primeiro. E ele briga muito, tanto de xingar quanto de bater, principalmente com o Pietro. Eu espero que eles se acertem um dia e parem de brigar tanto.

Então esses são os amigos que eu fiz na escola ate agora.
Aaaaahhhhh!! Quase que eu esqueci do Fernando! Não posso esquecer do Fernando!

[Photo] Esse é o Fernando! A gente não se fala muito porque o Kris e ele não se dão bem e quase sempre que os dois se esbarram, alguém briga. Mas o Fernando é muito divertido. Ele é um menino muito bonito e parece um pouco com o Blue, com o mesmo cabelo loiro grande, só que os olhos do Blue eram castanhos e os do Fernando são azul escuro (eu achava que eram pretos até ele me mostrar de perto).

Estou muito feliz de ter encontrado você! Eu gosto muito de escrever e nunca esquecer as coisas que aconteceram.
Meu aniversário é no final do mês se você não lembra e a mamãe disse que vamos dar uma festa na casa da tia Maria. O Nicholas não gostou de um monte de adolescente na casa dele, mas como ele me ama muito acabou deixando! A Victoria diz que o Nico é má influência pra mim, mas eu não entendo porque. Amanhã o meu primo vem aqui em casa e eu vou mostrar foto dos meus amigos pra ele e ver o que ele acha, o Nicholas sempre me dá bons conselhos ao contrário da Victória que só pega minhas camisas.
A mamãe disse que tá tarde e que é pra eu ir dormir porque amanhã tem aula. Então boa noite diário e amanhã eu volto pra gente conversar mais.
Tchau, beijos.

P.S. acho que vou pintar a porta de azul e escrever a minha frase favorita, mas ainda não sei…

P.S. 2: a Vitória mandou eu colar fotos dela pra ser um armário bonito, mas ainda acho que não é isso.

P.S. 3: acho que vou escrever uma música e fazer uns rabiscos! É isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Somos todos Max falando do crush



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cordeiro de Ouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.