La Luna- Reescrita escrita por Lua Stew


Capítulo 1
The Begin


Notas iniciais do capítulo

Aaah, eu estava com saudade disso aqui viu.
Eu tive um problema com o notebook, como eu disse e ai eu me mudei e toda a rotina de dona de casa não me deixou espaço para fazer nada.
Mas eu senti tanta falta que resolvi recomeçar a história.
Fiz pequenas modificações, mas seria legal que vocês relessem.
Não desistam de mim, preciso de interações para me dá ânimo de continuar escrevendo e postando.
Agora aproveitem a volta de La Luna.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764359/chapter/1

Pov. Bella

Por mais triste que seja, é um fato que ser mulher no meio profissional é algo que faz com que você precise empenhar o dobro do esforço para subir. E por mais irônico que seja, na gastronomia é a mesma coisa. Mesmo com todos os empecilhos e pedras no caminho, consegui fazer ao no mundo gastronômico. Tenho um restaurante de renome em New York, diversos pratos assinados e uma equipe unida que é meu orgulho. Com certeza, eu não poderia está mais feliz na minha vida profissional.

—Sra. Dona do restaurante. -Jacob me chamou batendo na porta do meu escritório. -Sua mãe na linha dois.

—Muito engraçado, Jake. -Respondi e Jake riu antes de fechar a porta.

Jacob Black era meu amigo de infância, nossos pais eram melhores amigos a décadas e por isso brincávamos juntos sempre antes de me mudar para Londres quando menor. Essa proximidade e a competência que ele mostrava, fez com que eu não pensasse duas vezes antes de contratar seu pai, Billi para trabalhar comigo no La Luna administrando o restaurante.

Jacob trabalhava como professor de educação física em uma escola, mas sempre que podia vinha ajudar no restaurante, mas pelo prazer de está ali do que necessariamente o restaurante precisar de ajuda.

—Oi mãe! Como está? –A cumprimentei atendendo o telefone.

Olá meu amor! Estou bem, morrendo de saudades dessa filha desnaturada que esquece que tem mãe.—Ela reclamou com uma voz de choro.

—Até parece mãe, as coisas por aqui estão complicadas. O restaurante está em mês de bastante movimento, infelizmente eu não posso largar tudo e pegar um avião pra te ver. Mas prometo que assim que as coisas melhorarem eu vou passar uns dias com a senhora e com papai, por sinal, como ele está?

Está bem, mandando um beijo. Então Bells, se lembra do filho da sua tia Esme?

—Ah não mãe, estou muito bem solteira.

Não é isso menina, me deixe terminar. O Edward está morando por aí e está fazendo faculdade de gastronomia também.

—Sim mãe, e o que tem?

O que tem que você poderia contratar ele minha filha. Esme me contou que ele precisa arrumar um estágio antes de se formar e eu achei que seria muito bom ter o estágio no La Luna no currículo.

—Mãe, eu não posso colocar qualquer um aqui dentro. Tenho critérios para contratar até um estagiário e se ele chegou ao ponto de pedir para mãe arrumar um para ele é porque ele não tem competência nenhuma.

Ele nem sabe que Esme falou comigo. Apenas faça uma entrevista com ele filha e se não der, você não contrata.

—Tá bom mãe. -Me rendi suspirando e esfregando as têmporas.

Muito obrigada filha. Só não comenta nada com ele sobre isso, ele apenas comentou com Esme que tentaria uma vaga ai.

—Ok mãe. Agora tenho que ir, te amo.

Te amo filhota. Você me dá muito orgulho.

Sorri com isso e desliguei o telefone. Eu tinha quase certeza que já tínhamos ocupado a ultima vaga de estágio, mas ainda assim segui para o RH. Talvez tivesse ainda alguma vaga na cozinha em que pudesse lhe chamar para entrevista.

—Will, sabe me dizer se algum Edward entregou currículo por esses dias? –Perguntei assim que entrei na sala do RH.

—Ah, oi Bella! Venho sim, Sue estava comentando que gostou muito do currículo dele, mas não tem mais vaga de estágio.

—Já preenchemos a vaga de Steward¹? Sue me mandou alguns currículos, mas não me passou nenhuma entrevista para contratação.

—Não, é a única vaga que temos. Acho que ela não gostou de nenhuma das pessoas que vieram ou estava na dúvida, não sei bem.

—Hm, liga para Edward e pergunta se ele tem interesse em entrar no processo dessa vaga. Podemos reduzir a carga horária e ele ainda pode apresentar para comprovar o estágio.

—Tudo bem.

—Passa isso para Sue e pede pra ela seguir o processo normal de contratação, mas se gostar dele, pode me mandar para a entrevista final no mesmo dia. –Já acaba logo isso.

O resto dia seguiu como de costume, a rotina de uma cozinha de restaurante grande não permite muito tempo para pensar. No final da tarde as coisas ficaram mais tranquilas na cozinha e eu fui resolver algumas coisas no meu escritório.
—Sra. Swan. –Sue me chamou. –O Sr. Cullen está te esperando na minha sala, como a senhora pediu para adiantar o processo, acabei não te trazendo o currículo dele antes para analisar também.

— Deixe de formalidades, Sue. Você gostou dele? Acha que ele se encaixa no perfil da empresa?

—Paro assim que parar de me chamar de senhora, estou na flor dos meus 40 e poucos anos. –Sue brincou sorrindo e tive que rir do seu comentário totalmente válido. Realmente ela estava na flor dos 40 e poucos, sua pele negra e com poucas linhas de expressão poderiam facilmente passar por 30.

—Tenho de concordar, Sue. Espero chegar aos 40 com tanta beleza quanto à senhora... digo, você.

—Beleza já lhe sobra criança. –Sue me elogiou me fazendo ficar um pouco sem graça, e apenas sorri com seu comentário. –E pelo que percebi, ele seria ótimo para empresa. Tenho um perfil que casa mais com a empresa que os outros candidatos.

—Tudo, então vou conversar com ele. Pode me arrumar uma cópia do currículo dele, por favor?

—Já tem um na minha mesa. Quer que eu chame ele para cá?

—Por favor, Sue. Muito obrigada, você é ótima.

Sue deu um sorriso e saiu. Poucos minutos depois ouvi uns toques leves na porta e pedi para que entrasse. Eu não o via a muitos anos, mas ainda assim consegui lhe reconhecer de cara. Ele não havia mudado muito desde quando lhe vi. Era um homem e não aquele nerd um tanto recluso. Seus olhos continuavam de um verde expressivo que poderia ser percebidos de metros de distância, seu cabelo ainda tinha a cor estranha de cobre e loiro escuro e agora seu maxilar era muito mais marcado o que dava um ar de ‘homem’ a ele.

—Boa tarde Sra. Swan. -Ele me cumprimentou assim que chegou perto da minha mesa e me entregou o seu currículo. -É um prazer reencontra-la.

—Boa tarde Sr Cullen. Há quanto tempo em. -Sorri para ele e dei uma lida no seu currículo. Era realmente impressionante, diversos cursos e experiências voluntaria em eventos em diversos lugares do mundo. -Sente-se, vamos falar um pouco sobre a vaga.

—Tudo bem, Sra. Clearwater falou um pouco sobre.

—Então, eu vi que está estudando e podemos reduzir sua carga horária para se adequar a realidade de um estudante, por isso vamos precisar reduzir um pouco o salário. Você vai ficar todo o tempo na cozinha e poderá ter a vivência necessária para você e para comprovar na faculdade. –Comecei a explicar sobre as mudanças. Eu tinha certeza que Sue havia passado para ele, mas eram coisas que precisavam ficar claras. –Infelizmente não temos a vaga de estágio, foi preenchida a pouco tempo e seria o ideal para você, mas caso necessário, você pode vim e ficar só auxiliando na cozinha em seus dias de folga. Daremos uma comprovação para você apresentar na universidade.

—Tudo bem, acho que não será preciso.

—Essa vaga é temporária, mas não significa que você não possa ser efetivado caso demonstre competência. Ficou alguma dúvida?

—Não, a Sra. Sue esclareceu tudo.

—Ela é ótima. –Falei rindo. –Eu preciso ver a sua dinâmica na cozinha, podemos fazer um teste hoje?

—Seria ótimo.

—Então vamos. –Levantei e fui seguida por Edward.

—Bella, o Sr. Billi pediu para a senhora apressar a assinatura dos papéis que estão em sua mesa. –Renesmee me informou assim que sai da sala.

—Tudo bem. Diga a ele que vou só fazer um teste com o candidato e já os assino. –Informei. –E faça um favor para mim, mande informar a Kate que farei um teste na pâtisserie².

—Ok, licença.

—Então Edward, vou pegar um avental e uma touca descartável para você e vamos para a cozinha. –Falei seguindo com ele para a área dos vestiários. Peguei a touca e o avental no armário dos descartáveis e depois de higienizarmos as mãos, seguimos para a cozinha.

Passei por todas as praças mostrando cada uma a Edward que ouvia tudo com atenção, por fim parei na pâtisserie.

— Essa é Kate Denali, chef da pâtisserie e hoje o teste vai ser com ela, vou ficar apenas supervisionando.  –Lhe apresentei. –Kate, esse é Edward Cullen, candidato a vaga de Steward.

—É um prazer Sra. Kate.

—O prazer é todo meu, garoto. Pode me chamar só de Kate. –Kate falou sorrindo.

Então fui para um canto que não atrapalhasse e pudesse ficar de olho em tudo. Pelo fato de o restaurante ser grande, a área de pâtisserie havia sub praças e ficava um pouco mais afastada do resto da cozinha dando até a Kate uma certa independência. Os doces e sobremesas eram o cargo chef principalmente quando se tratava de eventos no restaurante.

Edward havia se saído muito bem, era bastante atento as ordens de Kate e até as vezes em que ela não precisava pedir e ele já estava recolhendo o que deveria ir para o lixo. Assim que terminou o teste eu me despedi de Edward e informei que aguardasse o contato de Sue.

—Então Sra. Swan, posso contatar o Sr. Cullen ou devo continuar com o processo? –Sue perguntou quando eu estava saindo da minha sala para seguir para a cozinha novamente.

—Essa formalidade de vocês... Pode sim Sue, a parte burocrática agora fica com a senhora. –Falei lhe dando um beijo no rosto e seguindo para o vestiário para tomar um banho e colocar um uniforme novo.

Eu tratava todos os funcionários como integrantes da minha família, fazia questão de trata-los pelo nome e que fizessem o mesmo, mas não poderia mentir em dizer que alguns deles tinham exclusividade quando se tratava de carinho. Como Sue e Billi que eram amigos do meu pai de longas datas e me conheciam desde pequena.

Pov. Edward

Eu já havia passado por vários restaurantes de Nova York, dos maiores aos menores e todos eles diziam que já tinham seu quadro preenchido o que já era de se esperar, já que resolvi ir procurar um estágio no momento de maior movimento para os restaurantes, o que significa que a poucas semanas eles haviam aberto vagas. Já estava ao ponto de desistir e deixar, de novo, o estágio para depois quando minha mãe me lembrou de que a filha de tia Rennée, Isabella, tinha um restaurante por aqui.

A ideia de ter que pedir um favor não me agradou nem um pouco e eu pedi para minha mãe esquecer isso, afinal a última coisa que eu queria era pedir um favor a uma pessoa que não via há anos. Mas minha mãe acabou me convencendo a ir lá pelo menos, era pouco provável que com a fama do restaurante, Isabella contratasse os funcionários somente por conhecê-los sem levar em consideração sua competência. 

Fiquei nervoso, mas tudo acabou correndo bem no La Luna e no dia seguinte Sue me ligou informando que eu deveria ir lá para assinar o contrato e tudo o mais. Foi sem dúvidas a melhor notícia que havia recebido no dia, não que eu precisasse do salário, felizmente minha família vivia de uma forma confortável e o fundo para o estudo que meus pais haviam feito para mim conseguia me sustentar sem problemas, mas eu precisava fazer um estágio para concluir a faculdade e pensando em me dedicar nos estudos, deixei para depois. Mais tarde conclui que não foi uma ideia tão boa assim, os restaurantes muitas vezes não queriam contratar estagiários, o que me deixou com o tempo ainda mais apertado.

Oi Edinho!—Emmett falou assim que atendi o telefone.

—Me erra, Emmett. –Falei de forma seca, ele sabia que eu não gostava desse apelido. –Cadê a mamãe? Tenho uma notícia para contar para ela.

Mamãe está aqui, sem educação. MÃE, EDWARD NO TELEFONE.—Emmett gritou com o telefone ainda perto da boca, tive que afastar o telefone para continuar com a audição intacta.

—Não precisava gritar tão perto do celular.

Foi mal. Pode falar, já coloquei no viva-voz.

—Boa noite mãe! Como a senhora está?

—Boa noite meu filho! Estou bem, morrendo de saudades do meu pequeno.—Minha mãe disse.

Hey mãe, achei que eu era seu pequeno. —Emmett reclamou.

—Acho que você está grande demais Emmett.—Zombei

Sou mesmo, grande e gostoso.—Se gabou.

Nem comecem.—Minha mãe advertiu com uma voz séria.

—Então mãe, consegui um estágio no La Luna, não é bem um estágio, mas vai servir como tal. Enfim, fui lá hoje assinar os papéis e eu começo na segunda.

Parabéns meu filho, sabia que você iria conseguir.—Minha mãe parabenizou.

Parabéns mano, agora falta pouco em.—Emm parabenizou.

—Obrigado! Logo, logo estarei de volta.

Fiquei mais um tempo conversando com minha mãe e Emmett e até com Alice, já que Emm conseguiu fazer uma ligação compartilhada. Depois eu tive que me despedi e fui descansar. Como era sábado me permiti dormir até mais tarde, eu já tinha adiantado todos os trabalhos que os professores passaram e iria usar o fim de semana apenas para relaxar.

A segunda chegou rápida e com ela a expectativa de começar a trabalhar, seria uma ótima experiência de vivenciar um grande restaurante porque além de crescer o currículo, ainda me dava uma noção para quando eu montasse o meu próprio restaurante.

Significados: Steward:ocupa-se, principalmente, da higienização, limpeza, lavagem e arrumação de
louça, talher, cristais, panela, utensílios e equipamentos de cozinha, de acordo com os
padrões de higiene e segurança alimentar.
Pâtisserie: Divisão da cozinha responsável pela preparação de doces, sobremesas e preparações auxiliares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Por favor, comentem bastante pra eu saber que vocês estão aqui e vou precisar saber algumas coisas de vocês sobre o andamento da história. Vou perguntar nos próximos capitulos.
Amo vocês e até a próxima semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Luna- Reescrita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.