Sorvete escrita por Lua


Capítulo 1
Creme x Chocolate


Notas iniciais do capítulo

— Fic narrada em 1° pessoa pela Annabeth;
— Localização temporal: Entre o fim de “A Batalha do Labirinto” e o início de “O Último Olimpiano”.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764098/chapter/1

Eu não aguentava mais. Estava há 1 hora, 60 minutos, 3600 segundos vendo casais entrarem e saírem daquela bendita sorveteria. Como Moros* me ama muito (sintam a ironia), eu era a única pessoa desacompanhada naquele local, e me ocupava apreciando a decoração em tons pastéis de azul e rosa presente no ambiente, e ansiando por contemplar algum outro solitário entrando pela porta, para que eu pudesse puxar assunto. Quando isso finalmente aconteceu, me surpreendi ao ver uma garota ruiva, de olhos verdes e jeans riscados atravessar a soleira: Rachel.

Ela também me notou, e trocamos alguns olhares surpresos. A garota se sentou a 3 banquetas de distância (estávamos no balcão, pois todas as mesas estavam ocupadas por duplas) e pediu um sorvete de chocolate. Isso imediatamente chamou a minha atenção, pois nunca gostei muito desse sabor. Como eu já havia sido avisada que meu sorvete de creme demoraria um pouco mais devido ao movimento no local e à falta de ingredientes, não me surpreendi quando nossos pedidos chegaram juntos, trazidos pela mesma pessoa.

Novamente nos encaramos, e Rachel tomou uma atitude que eu não esperava: após pagar o garçom, ela se aproximou e sentou-se ao meu lado.

— Olá, Annabeth. – Cumprimentou. – Há quanto tempo. Como você está?

Totalmente pega de surpresa, não me lembrei que via a garota como uma rival e apenas respondi educadamente:

— Oi, Rachel. Estou bem, e você?

— Melhor agora. – Vendo que sua frase havia soado dúbia, ela emendou – Quer dizer, eu adoro sorvete, isso realmente anima o meu dia.

— Entendi. – Respondi, sorrindo inconscientemente. – O mesmo acontece comigo, embora eu deva dizer que prefiro mil vezes creme a chocolate.

— Você não pode estar falando sério! Chocolate é a melhor coisa desse universo inteiro, e de outros também. – Retrucou, pegando uma colherada generosa da sobremesa e colocando na boca, para enfatizar o que dizia.

— Concordo que chocolate é realmente muito bom, mas por algum motivo não gosto desse sabor no sorvete.

— Vou fazer você gostar, duvida? – A garota me desafiou, sorrindo de canto.

— Duvido, será divertido ver você tentar. – Repliquei, imitando o seu sorriso.

Após dizer isso, tomei um pouco do meu gelato e, ao encarar novamente minha parceira de conversa, fui mais uma vez surpreendida: Rachel me beijou.

Sua boca envolveu a minha e ambas se encaixaram perfeitamente, me deixando desnorteada, mas de uma forma boa. Nunca imaginei que beijar uma garota (especialmente essa garota) seria tão bom. Eu sentia perfeitamente o gosto de chocolate presente em seus lábios mesclando-se ao meu sabor de creme, uma mistura que combinava lindamente. Após alguns instantes, nos separamos, ofegantes.

— E então, alcancei meu objetivo? – Ela questionou, sorrindo orgulhosamente como se já soubesse a resposta.

— Parece que sorvete de chocolate não é tão ruim assim. – Respondi, ainda atônita, e devolvi o sorriso. – Na verdade, é muito bom.

No fundo, eu sabia que aquele beijo era coisa de momento, e que o objeto de nosso interesse era outro. Contudo, isso não mudava o fato de que havia sido uma ótima experiência. Se não um casal, quem sabe não surgiria ali uma nova amizade?

Permanecemos sentadas juntas, conversando e rindo. O tempo passou rapidamente, e estávamos tão entretidas que nem notamos. Eu havia descoberto que Rachel era bem mais legal do que eu imaginava.

E beijava MUITO bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Moros = Deus grego do destino
E então, vocês são #TeamChocolate ou #TeamCreme? Eu particularmente prefiro os dois juntos xD
Coloquei a palavra “gelato” no texto (sorvete, em italiano) porque gosto da sonoridade, para evitar repetições e pelo fato de que, sendo a Annie filha de Atena, não seria incomum que ela conhecesse palavras em outras línguas u.u
Aguardo críticas, elogios e reações de todas as espécies nos reviews õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorvete" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.