De repente em Avonlea escrita por Isalaurinha


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764096/chapter/9

Acordo com Marilla gritando das escadas, abro meus olhos lentamente me acostumando com a luz, logo minha mente trabalha e eu fico pensando em que momento dormi, acho que depois de ter percebido melhor as coisas ao meu redor, o sono bateu sem avisar e dormi em um sono pesado, nem sonhar eu sonhei.

Por fim me levanto e me troco, arrumo meu cabelo e depois vou arrumar minha cama.

Quando estava no fim Anne entra no quarto eufórica pulando de lá pra cá:

—Você finalmente conhecerá minha Diana, estou tão feliz.

—Percebi Anne, mas vamos logo, Marilla está nos esperando e de modo algum poderei me atrasar hoje.-Ela concorda entrelaçando nossos braços e me puxando para o andar de baixo.

Quando desci as ajudei a terminar o café da manhã, colocando as torradas e ovos na mesa, logo estava tudo pronto e então nós juntamos e começamos a comer :

—Estou tão ansiosa que não sei se conseguirei comer.

—Pare com isto Anne, é apenas uma visita.

—Espero que a senhora Berry goste de mim.

—Fique tranquila, não digo isto por mal, Deus sabe, mas se até Rathel se encantou por você, não duvide, os outros poderiam também.

—É verdade Marilla, sei que ela gostaria de você e permitirá a sua amizade com Diana, assim poderemos brincar o dia todo.

—Sim Anne, mas agora coma, o dia será cansativo para Merlya imagino.

—Havia por um breve momento me esquecido do trabalho.

—Jerry irá ficar responsável por te levar e buscar ao entardecer .-Fala e eu concordo, mas reflito, terei que fazer este percurso quase todo dia, será extremamente cansativo.

Quando terminamos, arrumamos tudo e fazemos um bolo de laranja para levarmos.

Depois de tudo pronto fomos andando até a residência ao lado, pude ver uma construção bela, digna do século XIX.

Já na frente da porta Marilla bate sem demora e eu suspiro nervosa, Anne me dá a mão e sorri para mim me tranquilizando um pouco, logo vejo a porta abrir e senhora Berry aparece com um sorriso:

—Boa tarde, espero não ter demorado.-Fala Marilla.

—De modo algum, fico feliz que tenham vindo.-Fala nos olhando até que para em mim.-Você deve ser a senhorita Merlya.

—Sim senhora, encantada.-Falo fazendo uma reverência .

—Ouvi muito a seu respeito.

—Espero ter sido coisas boas.

—Com certeza eram.-Fala e então se afasta da porta.-Bem, não fiquem aí fora, entrem.

Logo obedecemos seu pedido, ao entrar vejo vários tipos de pratarias e vasos, que deixavam a casa mais fofa e bonita.

—Diana venha, elas já chegaram.-Diz e logo vejo a morena aparecer alegre, Anne pula ao seu lado e a abraça, depois vem até mim.

—Você deve ser Merlya, muito prazer.

—O prazer é meu, Anne me falou muito de você.

—Falei, mas eu estou tão feliz, minha amiga do peito e minha amiga de viagem estão finalmente se conhecendo.-Diana ri e logo se vira para mim novamente.

—Fiquei sabendo que veio de Londres.

—Era exatamente disto que gostaria de conversar.-Fala senhora Berry.-Vamos nos sentar e falamos sobre isto ao decorrer.

Quando já estávamos todas sentadas, começamos a nos servir e logo as perguntas vieram, as respondi com naturalidade do mesmo jeito que falei a Rathel.Por fim ela sugeriu de irmos pascear no campo e assim fizemos.

Quando saímos pude ver um lindo campo florido, era uma visão magnífica:

—Ah finalmente estamos livres, estou com vontade de voar .-Anne quase grita .

—Parece que minha mãe gostou de você .

—Fico feliz por isto.

—Eu contei para Diana de onde você veio.-Fala Anne rápido e eu percebo o que aquilo significava.

—O que!?

—Eu estava me aguentando para perguntar, você realmente veio do futuro?

—Como explicar...-Digo com as mãos no rosto.-Diana, isto que eu falar aqui ficará só entre nós não é mesmo?

—Claro que sim.

—Diana é leal, ela nunca iria fazer tal coisa, confio nela.-Diz Anne .-Que tal um trato, adoro fazer isto.-Fala levantando o dedinho.-Façam que nem eu.-Estranhei um pouco mas fiz sendo acompanhada por Diana, então entrelaçando os dedos .-Prometemos que o que for dito aqui ficará aqui, até nós morrermos e o levarmos juntamente conosco.-Diz e solta.

—Certo, isto foi estranho.

—Logo se acostumara com as loucuras de Anne, mas agora, nos conte por favor .

—Certo, o meu mundo é um tanto diferente, como por exemplo as roupas, vocês iriam se assustar .

—Por que?

—Pois lá mulheres usando calça é bem normal, Ah e os biquínis .-Digo rindo comigo mesma.-É como se fosse apenas roupas de baixo.

—É isto se usa pra que?

—Pare se nadar na praia.

—Ah eu sempre quis ir na praia, parece tão lindo, tão emocionante .

—Nunca fui também, mãmãe diz que é muito perigoso.

—La era bem normal.

—Certo e o que mais ?Nos conte Merlya.-Fala Anne.

—Antes você não estava tao curiosa.

—Eu me segurei até agora para ser mais emocionante com Diana.

—estou vendo, mas deixe-me ver.-Digo e assim ficamos conversando sobre várias coisas até eu perceber que não se tinha mais assunto relacionado ao século XXI.-Mas então, fiquei sabendo que as aulas irão começar amanhã.-Anne dá um pulo me assustando.

—Estava tão emocionada com este momento, que até havia me esquecido disto, ou Diana será que gostarão de mim.

—Claro que sim Anne, eles irão lhe adorar.-Diana fala sorrindo.-E a senhorita Merlya?Irá começar amanhã tambem?

—Não, ela não irá me acompanhar nesta emocionante viajem.-Fala Anne.

—Por que ?

—Pois ela quer se acostumar primeiro a este mundo, digamos assim -Anne me corta novamente .

—Mas não irá lhe atrasar entrar depois?

—Acho que ela consegue, já que é...

—Anne me deixe responder por favor .-Digo um pouco sem paciência .

—Me desculpe Merlya, eu não reparei, tem vezes que eu falo sem pensar e sem parar, me perdoe .

—Tudo bem, mas continuando, eu quero primeiramente ter tudo o necessário para ir a escola, louza, giz, os livros.-Digo gesticulando com as mãos.-Alem de fazer outro vestido, já que o de Anne está um tanto apertado para mim.-Digo afrochando um pouco o colarinho .-E por fim, acho que não perderei muita coisa, o que vocês estão aprendendo?

—Não vou saber lhe falar Merlya, já que ainda nem começou as aulas e será uma matéria nova.

—Bom, poderei me preocupar com outras materias, mas garanto que em matemática serei a primeira da turma.

—Eu sou horrível em matemática.

—De quiser eu te ajudo.

—Pode me incluir na lista também.-Fala Anne me fazendo rir, então eu olho para o céu.

—Que horas são?

—Acho que por volta das 12 hrs.-Fala e eu me assusto.

—Anne precisamos ir, se não irei me atrasar para o trabalho.-Digo me levantando e voltando a casa dos Berrys novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente em Avonlea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.