De repente em Avonlea escrita por Isalaurinha


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764096/chapter/5

Me impressionei por ter acordado cedo, ainda mais que pela minhas contas, hoje ser uma segunda, mas sei que a luz que entrou não ligando para nada em meu quarto me ajudou nisto.

—Bom comam logo, quero fazer um bolo mais tarde e sei que Rachel irá vir aqui querer lhe conhecer .-Fala e eu me lembro da mulher curiosa e fofoqueira, de fato tenho que manter uma ótima impressão a ela.-Então Anne empreste um de seus vestidos para ela por hora.

—Mas eu gostaria de ir ao centro senhorita Cuntbert. 

—Mattew pode te levar mais tarde .

—Posso ir junto?Claro, se não for cansar Belle e se não for problema para ambos, mas eu adoro e posso ajudar Merlya .

—Por mim eu acho até melhor.-Falo e Mattew concorda com a cabeça, forçando Marilla a concordar .

—Está bem Anne pode ir.

—Obrigada Marilla, posso apresentar Merlya para Diana? Ela vai adorar te conhecer, já havia falado de você a ela.

—Se der tempo Anne...

  Fiquei rindo por dentro, era tudo maravilhoso, já me imaginei nesta mesma cozinha, mas agora que estou aqui vejo que nada chega perto disto.

Ao terminar, ajudo elas a limpar as coisas e depois Anne insiste para me mostrar a casa, em bora sabia que conhecia tudo.

Ao decorrer percebi que me enganei, além dos cómodos mostrados na série, havia um dispensa grande, os quartos de hospedes, mais um além do meu e um pequeno escritório.

Então quando ela termina minha barriga embrulha e me lembro do cómodo existencial para ase ter em uma casa:

—Anne, onde esta o banheiro?

—o que disse?-A olho com os olhos arregalados.

—Banheiro.

—O que é isto?-Não,como pude esquecer deste fator.

—Anne onde voces tomam banham?Ou fazem a...-Travo não sabendo o que falar.

—O banho, nós tomamos apenas quando necessário-Por favor me falem que escutei errado.-Mas tem uma banheira na casa e se precisar, da para usa-la.

—Certo e o resto?

—Que resto?

—Onde se faz a higiene.

—A sim, me siga.-No exáto momento que ela sai da casa eu comecei a ficar com medo, logo paramos.-Aqui é a casinha.-Aquilo não parecia nem uma casinha, deveria ser chamado de cubículo.

—Você esta brincando não é mesmo.

—Claro que não.-Diz em quanto abro a porta e me deparo com um caixote com tampa, todo de madeira e la haviam dois buracos.

Espera isto não pode ser o que eu estou pensando ser, será mesmo um é para os líquidos e outro para os sólidos?Ou como um banheiro para mais pessoas?O que achei menos provável pelo fato de não caber quase uma pessoa aqui dentro.

Como estava curiosa, o jeito era pergunta.

—Por que dois buracos?

—Ah sim, eu achei impressionante isto, é assim, caso uma pessoa já estiver La dentro,mas por acaso for emergência, da para duas pessoas utilizarem.-Isto esta ficando pior a cada momento, só que então continuo a pensar.

—Por favor, fale que não se utiliza espiga de milho para se limpar.

—Não, isto seria horrível, uzamos alface.

—Senhor eu preciso sair daqui.-Digo prestes a vomitar,

—Merlya, esta bem?Voce esta branca.

Ela me levou até seu quarto e me deitei em sua cama, comecei a respirar fundo, até que Anne fala:

—Aproveitandoque esta aqui, já mostrarei o vestido e você o cola.-Fala e eu concordo :

—Eu uso este cinza e este que estou agora é para usar aqui em casa por ser mais simples, pode usar este marrom, acho que irá ficar bom, embora um pouco apertado, já que tem mais corpo que eu.-Concordo e provo, realmente ficou um tanto apertado, mas dava para usar por hora .

—Esta ótimo e felizmente eu vim com esta minha botina que combina perfeitamente a este lugar.

—Sim e posso lhe dar um conselho.

—Todos serão bem vindos.

—Aqui cabelos presos são melhores, é um abito das mulher, além de ficar mais fofo.

—Ok.

—O que disse?

—Ah, tudo bem.-Me lembro que este vocabulário não estava sendo uzado ainda .

Vou até a frente do espelho e faço duas tranças, uma de cada lado, peço uma fita ou algo do tipo a Anne, logo as prendo atrás com ela :

—Como fiquei?

—Linda, seu cabelo é tão bonito, o meu tem esta cor.-Fala nervosa e então se vira para mim.-Que cor é esta ?

—Ruivo que antes que fale algo, é lindo, onde eu moro ruivas, com sardas e de olhos claros são consideradas beldades .

—Onde voce morava é um tanto estranho, seus costumes, mulheres usando calça!

—Isto não é nada comparado com o que as pessoas usam .-Falo me lembrando dos biquínis, que enlouqueceriam qualquer um desta época .

—De fato eu acredito nisto, gostaria de ter visto mais coisas mas logo tivemos de voltar então não deu, tristemente .

—Anne, leve Merlya para conhecer Jerry, me esqueci totalmente disto .

—Ah claro, o menino que eles contrataram, de início não gostei nada dele, mas agora estou me acostumando por ter alguém fazendo coisas que eu poderia fazer .-Fala Anne enquanto descíamos as escadas e saíamos pela porta do lado, logo quando saimos senti o sol bater em meu rosto me confortando, só então me lembrei de Jess, Minha amiga deve estar tão preocupada, estou com saudades dela, mas sinto que Londres não é mais meu lugar .

  Quando entramos no celeiro Anne gritou e logo o pequeno Jerry aparece em nosso campo de visão, logo ele me olha confuso:

—Esta é Merlya, Mattew deve ter lhe falado sobre ela, mas por favor não a irrite para não querer ir embora .-Fala Anne e sinto uma grande vontade de repreende-lá, mas logo Jarry responde.

—Nossa menos simpática impossível. -Então ele me estica a mão. -Jerry senhorita .

—Merlya cavalheiro, como já deve saber.

—Cavaleiro este aí não tem nada e até eu como sou criativa não o consigo imaginar empunhando uma espada e não vê-lo caindo no chão logo após .-Fala Anne.

—Anne pare com isto .-Digo por fim, me lembro das incríveis bobeiras que ela fala ao decorrer da série que sempre me davam um tanto de raiva.

—Pode ficar traquila, foi um prazer te conhecer .-Fala sorrindo .

—Igualmente .-Falo retribuindo o sorriso .

—Certo agora que já o apresentei podemos voltar, quero lhe apresentar a Diana hoje e não sei se dará tempo de irmos a sua casa antes de irmos a cidade .-Então saimos do celeiro e andamos em direção a porta onde de longe pude ver Rachel sentada a mesa falando com Marilla, havia me esquecido totalmente dela.

—Anne espere .-Falo parando.-Antes de entrarmos teria como me ensinar a fazer uma reverência?

—Aqui, bem, claro, mas acho que lá dentro seria melhor por conta do piso.

—Não, aqui e agora por favor .-Ela concorda e para ao meu lado, rapidamente entendo como se faz, depois respiro fundo e vou até a entrada, Anne abre a porta e eu já ergo a coluna, a agradeço e viro para frente .

—Rachel, esta é Merlya como lhe falei .-Fala Marilla e me permito olhar para a figura gordinha com os olhos espreitar e a me olhar .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente em Avonlea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.