Follow Your Soul escrita por Nez


Capítulo 43
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

mais um, espero q gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76398/chapter/43

Capítulo 41

Cheguei a casa entusiasmadíssima com a ideia de ter a minha mana a passar o ano novo comigo em Tavira. Já tínhamos pensado em tudo, ela iria dormir no meu quarto na casa da minha tia, e ia conhecer as minhas primas, se bem que só estava entusiasmada por lhe apresentar a Carolina, a Mariana devia continuar a mesma, infelizmente. Era pena não ter lá a Ana para se conhecerem mas não faz mal, não faltariam oportunidades para isso.

Quando abri a porta , desatei a correr para o meu quarto e a ligar o computador. Queria ver se o Sérgio me tinha enviado algum e-mail  porque estupidamente pensei que ele não tivesse saldo para me contactar por telemóvel. Logo percebi que essa não era a razão, porque não tinha nenhum e-mail dele. Mas nem isso foi capaz de me desanimar. Comecei aos gritos pela casa .

-“Mãe? MÃE? MÃE VEM CÁ!”- comecei a ouvi-la a correr e logo percebi que se calhar tinha exagerado um bocadinho.

-“Ai Meus Deus o que foi Inês Maria? O que se passa?” – perguntava ela ofegante.

-“A Rita vem connosco! Não é excelente?” – perguntei começando a bater palminhas feita parvinha. Reparei que ela não tinha percebido o meu motivo de alegria –“ Ai mãe… raciocina comigo. Nós vamos passar o ano novo a Tavira, e assim tínhamos que sair mais cedo de Lisboa. Mas… para evitar despedidas antecipadas, a Rita vai passar o ano novo CONOSCO!”

-“AAHHH! Que bom querida!” – abraçou-se a mim por um instante, desviando-se e agarrando-me pelos braços –“ Mas ela falou com os pais?”

-“Pois…” – clareei –“ É aí que entras mãezinha. Tens que os convencer mãe PLEASEEEEEEEEE!” – ridiculamente tentei fazer o olhar do gato das botas se resultava no filme, porque não tentar.

-“Inês!” – disse muito séria.

-“Oh mãe por favor. Eu queria tanto que ela viesse. Por favor!” – neste momento limitava-me a fazer beicinho e a juntar as palmas das mãos como que rezando.

-“Deixa-me acabar sff. Se não tivesses demorado tanto tempo a chegar a casa…” – pronto eu sei. Não tenho ajudado nada em casa. Já estava conformada. –“ … terias me ouvido a falar ao telefone com a mãe da Rita e a combinar as coisas para quando formos para Tavira” –sim sim, eu sei , nunca estou presente e tal e tal. Reparei que ela olhava especada para mim.

-“Repete lá!”

-“ Estás a falar a sério? Não ouviste nada Inês? Sempre no mundo da lua filha.”

-“Calma calma. Ela vem? ELA VEM MESMO?” – estava histérica – “ YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. Ai mãe obrigada ,obrigada e obrigada. Este é o melhor Natal de sempre.” – enchia-a de beijos enquanto lhe agradecia do fundo do coração.

Sentia-me mesmo feliz naquele momento.

Como ainda faltava um bocadinho para jantar, decidi ir para o meu quarto. A minha mala já estava praticamente feita, pelo que não sabia bem o que fazer. Decidi mandar uma sms á minha mana a contar-lhe tudo. Se bem que ela já devia saber , porque a minha mãe falou com a dela.

Fui á cozinha fazer um chocolate quente para beber. Este inverno estava a ser mais frio que o habitual, e , naquele momento sabia mesmo bem algo quente.

Quando voltei ao meu quarto reparei que tinha uma sms. Abri para ver o que ela me tinha dito e , aí caiu-me tudo ao chão.

***

Já estávamos no carro a pelo menos uma hora. lá fora chovia imenso , mal se via a estrada, daí a minha mãe nem falar connosco.

-"Ainda falta muito?" -perguntou a Rita soltando um suspiro. era mesmo impaciente.

-"Ainda falta um bocado, sim!" - respondi

-"Tens aí cartas?" - perguntou ela entusiasmada.

-"Não. Ficaram lá atrás na tua mala. tu é que as trouxeste tótó." - ri-me. Para além de impaciente era extremamente distraída.

-"Oh. Devíamos ter algo para nos distrairmos."

"Queres o que? Um nenuco para brincares?"

-"Olha que ás vezes dá-me umas saudades de quando éramos mais novas. Lembraste quando brincávamos juntas?

-"Era super divertido. Ás vezes lembro-me de cada episodio nosso. Desde brincadeiras, a cantorias no quarto, a sustos"

-"Xi. Lembraste quando estávamos no computador a ver as supostas diferenças numa imagem qualquer que te enviaram e que, por acaso, as colunas estavam ligadas e..."

-"E de repente apareceu uma imagem bué assustadora e aos gritos." - ri-me . Lembrar-me disso só me dava vontade de rir.

-"Tu tinhas as mãos a tapar os ouvidos e dizias-me para eu desligar as colunas , e eu a mesma coisas. e nós ali aos gritos."

-"Sim. Eu é que tive que me sacrificar e baixar o volume e ver aquela imagem horrorosa. Foi mesmo um susto do caraças."
E assim foi a viagem de regresso a Tavira, muitas recordações e a chuva a cair lá fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviewa??? :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Follow Your Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.