Naruto Shippuden – Buraddi Hana No Konoha. escrita por Alexis Jansen


Capítulo 2
Capítulo 2 – Despertar.


Notas iniciais do capítulo

Oi, bom dia!!

Vim aqui trazer o segundo capítulo. Espero muito que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763764/chapter/2

Passado um tempo depois do ocorrido, Tsubaki ainda estava deitada em uma cama. Seus olhos estavam enfaixados. Ao lado de sua cama havia uma mesa com um abajur e um copo de água.

Kyo adentrou o quarto sentando-se no futon¹ que havia ao lado da cama e olhou para a amiga. Olhava para a menina pensando realmente em ir até Konoha² se fosse o caso. Ele estava tão distraído que nem viu quando a senhora Okumura adentrou o lugar.

— Kyo... – surrou fazendo seu neto sair dos devaneios.

Baa-chan³... – olhou desanimado e levantou-se caminhando para fora do quarto.

Atendendo os clientes estava Kyara, então na cozinha ele sentou-se a mesa optando por ir a aldeia assim mesmo. Talvez a Hokage⁴ desse um jeito nos olhos de sua amiga.

— Em que tanto pensa, querido? – ela perguntou parando ao lado dele.

— Eu vou até Konoha falar com a Gondaime*... – falou mordendo o lábio inferior.

— Tsubaki aprovaria isso? – perguntou diretamente. Ela conhecia aquela garota como ninguém, afinal de contas os Maboroshi sempre foram amigos dos Okumura.

E antes que Kyo pudesse responder aquela pergunta Taketsu, a águia dos Maboroshi adentrou a cozinha. A Okumura estendeu o braço para que o pássaro pousasse e pegou o pergaminho que ele havia entregue.

— É da Yuna-sama? – perguntou Kyo perplexo.

— É... – ela falou lendo o conteúdo. – Um pessoal de Konoha está vindo... Estão considerando levar Tsubaki... – respondeu ela.

— Se for para o bem dela... – ele apertou os punhos. – ... Então tudo bem. – desviou o olhar.

Kyara que a muito escuta a com uma bandeja na mão, resolveu se pronunciar.

— Como se ela fosse aceitar de bom grado. – pegou os copos e os pratos que haviam na bandeja os colocando na pia. – eu sempre a observei de longe. Sei como essa mulher é teimosa. A vi confrontar shinobis maiores do que ela, não sei se faz o estilo dela se render facilmente.

Kyo arregalou os olhos e apertou os punhos novamente. Não iria deixar uma pessoa tão importante morrer em sua frente. Se bem que a Maboroshi não morreria facilmente.

[...]

Enquanto isso na sala da gondaime, em Konoha. Yuna estava sentada com Kaworu ao seu lado de frente para Tsunade que tinha Shizune, segurando Tonton ao lado dela. A matriarca dos Maboroshi tinha um grande sorriso torto em seus lábios de batom carmesim.

— Então vocês querem trazer a garota de volta? – falava Tsunade agora um pouco seria.

— Sim, Tsubaki não é uma vilã, ela apenas sofreu o suficiente para resolver desertar. – respondeu terminando de tomar o chá.

— Entendo... Voltamos com Uchiha Sasuke e agora com Itachi recentemente. – ela falou pensativa enquanto olhava para ela.

Yuna cruzou as pernas encostando na cadeira, ela olhou para Kaworu e suspirou. Como alguns membros do clã Maboroshi, ela possuía os olhos como os de um tigre por conta do clã Tora.

— Shizune... – chamou a hokage. – Chame o time 7, no lugar do Sasuke que está em viagem colocaremos... – Tsunade olhou para Kaworu. – Ele vai no lugar de Sasuke.

Falou Tsunade olhando o acompanhante da Yuna. Ela conhecia aquele jovem e ele seria uma boa ajuda, uma vez que era mais chegado na garota.

— Não, eu tenho uma missão para ele. – disse Yuna de olhos fechados. – Tsubaki não é a única Maboroshi fora da aldeia e eu não posso pegar todos os seu shinobis, então...

Tsunade olhou do jovem para a Yuna incrédula, assim como Shizune que por algum motivo ainda estava parada lá. Ela mordeu os lábios.

— Shizune o que está fazendo que ainda não foi chamar o time 7? – esbravejou Tsunade em burrada.

A assistente da Tsunade saiu correndo em direção à loja de ramem e o campo de treinamento. Ela estava pensando em chamar Yamato, mas quem apareceu que havia retornado havia sido o Itachi.

— Kaworu pode ir. – Disse Yuna sorridente, enquanto Itachi entrava na sala.

— Sim, Yuna-sama. – ele fez um sinal de mãos e sumiu.

Itachi reverenciou as duas. E parou perto da mesa da Tsunade deixando um pergaminho sobre ela.

— Itachi.

— Sim, Tsunade-sama?

— Preciso que acompanhe a equipe 7 até o País dos Rios. Na fronteira com Konoha. – falou ela.

— Certo. – Não tardou e Itachi também sairá do escritório da Tsunade.

[...]

Para o cair da tarde Kyo havia ido buscar água, enquanto Kyara buscava lenha. Os dois vinham conversando sem ter muita pressa.

Na casa de chá Tsubaki começava a acordar. A Okumura estava fazendo dango* na cozinha. Ela levantou na cama colocando a mão na faixa. Não falou nada apenas ficou alguns segundos naquele local e deitou-se na cama novamente.

Passado doze horas todos haviam se levantado e se preparavam para abrir loja. Eles estavam conversando enquanto não surgia nenhum cliente, quando se surpreendem com Tsubaki na porta.

— Você acordou. – falou a senhora Okumura sorrindo.

Tsubaki não disse nada, apenas levou as mãos até a faixa a desfazendo.

— Ei e os seus olhos? – Kyo falou se levantando do local.

A Maboroshi ainda continuava em silêncio enquanto desfazia as faixas. Logo elas caíram, água escorria dos olhos dela que permaneciam fechados enquanto as faixas caiam.

— Tsubaki? – ergueu um sobrancelha a Kyara.

Logo ela em fim abriu os olhos. E o que antes eram esverdeados com as córneas finas, agora eram negros e normais. Kyo olhou surpreso. Assim como Kyara e a Inori-baa-chan.

Ela olhou para os demais, sabia que agora estava sem seu doujutsu. Maldito seja seu primo. Aquilo não iria ficar assim.

— Você está bem? – foi Kyara quem se aproximou dela.

— Estou... – olhou para sua mão a abrindo e fechando. – Só estou me sentindo estranha.

Ela disse ainda desperta. Algo não se encaixava ali... Pensava ela que iria se juntar a seus pais no mundo dos mortos, mas ainda continuava viva. Tinha certeza que aquilo não havia sido obra da bondade do Ryou, então o que era aquilo?

— Eu vou andar um pouco... Estive muito tempo parada. – falou Tsubaki olhando para os demais e voltando para o quarto.

A Okumura mais velha apenas assentiu. Kyara revirou os olhos abrindo sua boca.

— Você quase morreu! – disse ela. Enquanto Kyo, esse ficou pensativa e logo seguiu para o quarto.

Lá Tsubaki apenas terminava de vestir a parte de cima da sua bata costumeira de cor vermelha. É o shorts negro. Quando Kyo bateu na porta, adentrando o quarto em seguida ela apenas termina de vestir as sandálias.

— Você não deveria sair...

Kyo pronunciou enquanto ela agora prendia os cabelos em um rabo de cavalo.

— De todos você é o que mais me conhece... Deveria saber que eu não vou ficar aqui dentro parada.

Ela disse pegando sua espada e a colocando na cintura. Estava decidida a rondar o perímetro, queria saber o por quê de estar enxergando.

[...]

No portão principal da aldeia da folha estavam Naruto e Sakura juntamente com Yuna e Tsunade, os únicos que faltavam ali era Itachi e Kakashi.

Itachi virava uma esquina quando foi parado por Kaworu que estava encostado em um muro.

— Achei que estava em uma missão Kaworu-sensei. – falou Itachi prestando respeito como de costume.

— Tenho algo a te falar sobre Tsubaki. – ele falou desencostando da parede, mexendo na bolsa de shurikens. – entregue para a Tsubaki, ela deixou para trás quando desertou.

— Você...

— Eu a tenho como uma filha... O clã Maboroshi são meus familiares, devo muito a eles...

— Entendo... Pode ficar tranquilo. – É assim Itachi foi por um lado e Kaworu foi para o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossario:

— Futon: Um futon (布団, futon) é um tipo de colchão usado na tradicional cama japonesa.

Os futons são baixos, com cerca de 5 cm de altura, e têm no interior algodão, lã ou material sintético.

— Konoha: Vila oculta da Folha.

— Gondaime: Quinto, nesse caso Quinta.

— Baa-chan: Vovó ou avó. (lembrando que o uso do "chan" é um prefixo voltado a mulheres no Japão.)

— Hokage: é o título do Líder de Konoha, aquele que é considerado o mais forte entre os Shinobi.

— Dango: Dango é um bolinho japonês feito de mochiko, relacionado ao mochi. É geralmente servido com chá verde.

—–––––––––––––––––––––––––––––––––––

Espero muito que tenham gostado de capítulo que demorou a sair, mas prometo não enrolar mais.

Beijos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto Shippuden – Buraddi Hana No Konoha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.