O ninho escrita por Jack White


Capítulo 4
Encontro indesejado


Notas iniciais do capítulo

Rodada 4.
Tema: Personagem histórico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763483/chapter/4

Quando o pai de meu filho percebe a minha presença, começa a andar em minha direção com um sorriso. Sem pensar duas vezes, desligo o telefone.

Esta é a primeira vez que o vejo em anos e, mesmo assim, ele parece não ter envelhecido muito. Ele continua com sua barba milimetricamente feita, apesar de ter vários fios brancos se destacando. Seu porte físico também é impressionante para alguém da idade dele. Porém, o que mais me chama atenção é seu sorriso autêntico.

— Olá, Joana! – ele me cumprimenta com um beijo na bochecha - Há quanto tempo!

— Ricardo? Que surpresa te ver aqui! – Tento fingir que não estou tão desconcertada quanto me sinto no momento.

— Eu que o diga! Estou ocupado agora, mas o que você acha de conversarmos durante o jantar para pôr todas as novidades em dia? – No mesmo instante, me engasgo com minha saliva.

Controlo-me para não dizer “Não, obrigada! Estava justamente a caminho do aeroporto” porque, além de ser desnecessariamente rude, já paguei pela estadia no hotel pelos próximos dois dias.

— Claro, eu adoraria! – Não sei o porquê de ter dito isso, já que sinto o oposto.

— Combinado! São seis horas, então pode ser às sete no saguão?

— Claro! – Será que é tarde para inventar uma desculpa e voltar para o aeroporto?

Ainda sorrindo, Ricardo afasta-se e vai ao encontro do recepcionista do hotel. Eu, por outro lado, vou para o meu quarto para deixar minhas malas e me arrumar. Ponho meu melhor vestido e passo o resto do tempo me maquiando.

Por algum milagre, estou pronta na hora certa, mas não saio do quarto. Se eu não for e conseguir evitá-lo pelos próximos dois dias, não precisarei me preocupar em explicar para ele nosso passado.

Nosso relacionamento nunca foi sério. Nós nos conhecemos em uma aula de defesa pessoal que ele ensinava. Começamos a nos envolver e sair juntos, principalmente pelo sexo. Ele era ótimo na cama e oferecia um grande pacote, que eu chamava de Alexandre, o Grande, pelo seu tamanho, ferocidade e conquistas. Ele atacava como ninguém e conseguia me deixar ao chão a qualquer hora.

Alexandre, o Grande, também era uma boa comparação para Ricardo. Além da beleza, Ricardo já tinha sido um soldado renomado do exército. Mas precisou abandonar essa carreira por causa de uma lesão. Então, ele começou a dar aulas de defesa pessoal, mas ele me confessou que era temporário. Ele estava em busca do que e de quem realmente o faria feliz. Este foi o momento que comecei a me afastar dele. Ele sempre foi simpático e atencioso comigo, mas eu não queria um relacionamento sério.

Porém, quando me afastei, já estava grávida. Liguei para Ricardo e disse que queria acabar porque  estava grávida de outro. Ele entendeu e aceitou, mas ainda tentou falar comigo. Mas eu cortei qualquer contato que tínhamos.

Alguém bate na porta e abro-a, receosa:

— Joana! – Não acredito que o hotel disse o número de meu quarto a ele! Dessa maneira, será impossível fugir. – Decidi passar por aqui para irmos juntos. Você já está pronta?

— Ricardo! Sim, vamos! – digo, fechando a porta atrás de mim.

— Como anda seu filho?

— Bem. Parece que ele está prestes a receber uma promoção no trabalho. E você? Achou a carreira que procurava?

— Sim, não te falei? Sou o dono desse hotel! – Isso explicava muita coisa.

— Ah, eu não sabia! Parabéns! Fico feliz por você.

Ao chegar no restaurante, ele puxa uma cadeira para que eu sente.

— Sabe, eu senti sua falta – ele diz.

Isso significa que ele ainda gosta de mim? E quanto a mim? Eu ainda gosto dele, mas será que o amo? Não quero me apaixonar, mas não consigo tirar os olhos de seus lábios, ainda revejo em minha mente todos os momentos de carinho que já tivemos e me arrepio a cada toque seu.

Oh, céus! Acho que ainda estou apaixonada!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o sinal utilizado não foi um travessão, mas estava impossível coloca-lo. Depois editarei o capítulo com as correções.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O ninho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.