Jurassic World: The Park Is Open - Remake escrita por KarlaBR


Capítulo 10
Captura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763455/chapter/10

 Quando comecei a, lentamente, chegar perto deles. Tare rosnou mais alto, e Edu correu em minha direção. O chão tremeu tanto que eu cai do morro em que estava e só consegui levantar quando Edu parou em minha frente.

E morreu

''Peixe!'' - Sibilou depois de soltar corpos de peixes em cima de mim.

 

***

 

Ótimo... Ele também

 

''Então você também fala, colega?'' - Digo tirando de mim os peixes que Edu me jogou, e ele sibilou olhando para os corpos e depois para mim. - ''Eu não vou comer isso não...''

''AHH!!''

 

 Escutamos um grito, olhando em sua direção, vi Karen, minha prima. Ela estava fugindo, ou tentando fugir, de alguém...

...compsognatos. Três ou quatro, nada perigoso.

 

 Bom, e mesmo assim, não estava dando certo. Ela gritava e gritava, com os olhos fechados, balançando as mãos e chegou a tropeçar em uma raiz de árvore e caiu em uma poça. Depois disso, ela parecia mais preocupada com a roupa do que com os pequenos dinossauros.

 Ela parou de gritar quando os foram embora, mas não percebeu que eles apenas foram embora pois Tare se aproximou dela, sorrateiramente.

 Ele salivava pela boca pronto para devora-la, mas com a sorte dela, eu tive tempo de correr e ficar entre os dois. Fiquei bem em frente a Kely, que ainda estava no chão, porém alerta do que estava acontecendo. Coloquei minha mão para frente, perto de Tare, sinalizando para ele ficar quieto no lugar.

 

''Tare... Não...'' - O encarei. - ''Vai embora Tare, embora.''

 

 Tare começou a rosnar alto, e rugir em cima de mim.

 

''Tare, eu disse pra ir embora!''

 

 Eu sabia que era arriscado, enfrentar um predador desse porte, mas espécies como a dele normalmente respondem bem á hierarquia, e mesmo sendo de longe o mais desobediente dos três, ele costuma seguir meus comandos.

 Talvez se eu estralar os dedos...como nos treinamentos...

 

''Derrubem eles!!''

 

Masoq-

 

 Tare rugiu alto quando vários dardos acertaram seu corpo, até mesmo seu rosto. Estavam tentando o fazer dormir. Não só ele, mas fizeram o mesmo com Edu e Vita, que tinha saído de perto de Alex.

 Os três tentaram lutar contra os atiradores, mas o efeito dos dardos foi mais rápido, e eles caíram no chão em pouco tempo.

 Logo chegaram caminhões para leva-los, e eu continuava na frente de Karen, colocando meus pensamentos no lugar.

 

 Primeiro, eu pensei que fosse algum tipo de protocolo, os dinossauros fogem, mas são capturados e levados de volta. Mas se fosse isso, por que estariam perdendo tempo com os meus dinossauros? Já capturaram a Indominus? Se livraram dela? Mas então vi quem me fez perceber o que estava acontecendo.

 

Hoskins...

 

 Lentamente vou até ele, acelerando a cada passo, ainda com raiva dele pela nossa última conversa.

 

''Já se livrou da Indominus?!'' - Perguntei gritando.

''Que? Eh, não. Isso, é com outra equipe, até Masrani foi tentar matar ela mas, eu fiquei responsável de capturar os... outros... dinos... Vem cá, que cara é essa?!'' - Respondeu, se fazendo de bobo.

''Masrani morreu, o helicóptero dele caiu.''

''Oh... Bom, ele nunca foi um grande piloto mas... relaxa, nós vamos terminar o trabalho dele assim que terminarmos com esses três aqui.''

''Vão sacrificar eles?!''

''Hein? Não! Claro que não! É só que, vamos leva-los... de volta pra suas jaulas.'' - Disse pegando uma rosquinha.

''Eu acho que as jaulas deles não estão mais inteiras!''

''Sério? Por que?'' - Falou enquanto comia a rosquinha.

''Você tava lá quando elas foram destruídas por aquela coisa!!''

''Ah, é! Olha, relaxa. Só temos que pegar esse daqui pra fazer uns testes com o DNA dele, sei lá, essas coisas de cientistas, e depois, eles... vão tá soltos, livres pra fazerem o que quiser.'' - Mentiu, ele enrola quando mente. - ''Afinal, não é como se esse parque fosse ser aberto de novo, não depois de tantas mortes, sabe? Até mesmo o próprio dono do parque já er-!'' - Eu o corto.

''É, Hoskins! Nunca mais vão abrir esse lugar! Então eu acho meio inútil você pegar o DNA dos meus dinossauros só pra tentar clonar eles! Agora vê se-!'' - Dessa vez, ele me corta.

''Peraí, eu nunca disse nada á respeito de clonar. Mas, quem sabe no futuro né.'' - Ele riu. - ''Olha só, eu vou mandar a real contigo. Os ''seus'' dinossauros, que por sinal são propriedade de um parque todo ferrado, agora são propriedade de ninguém, então nós podemos fazer o que quisermos com eles, ouviu? Inclusive, usar-los pra uma... ter uma vantagem.''

''Quer usar eles como armas, né? Pra quando outra guerra chegar? Mas acontece, que eles não seguem ordens de ninguém, muito menos suas.''

''Mas vão seguir. Vão seguir porque senão seguirem, já era! Vão terminar como Masrani! E qualquer coisa, nós sempre podemos faze-los de novo.'' - Ele se aproximou. - ''O progresso sempre vence.''

 

 Ele se afastou e foi embora, provavelmente para dar ordens de onde queria que os caminhões levassem os animais.

 Alex e Karen me olhavam assustados ou confusos, mas o único olhar de reparei, foi o de Vita, que ainda tentava permanecer acordado, mesmo já preso e acorrentado.

 Ele tinha um olhar que pedia ajuda, e... eu sei que eles são só animais mas... Masrani era o proprietário deles e jamais permitiria que isso acontecesse com eles.

 E eu também não.

 

 Eu corri até o caminhão em que Vita estava, depois de ter roubado a chave que abria a jaula do velociraptor. Desesperadamente, tentei destrancar o cadeado. Repito, tentei.

 Quando finalmente consegui abrir o cadeado e estava pronta para levar Vita comigo, que ainda estava anestesiado, Hoskins apontou a droga de uma arma para a minha cabeça.

 

''Qualé, Kely. Não me faça atirar em você.'' - Eu podia sentir ele segurando o riso. - ''Sai de perto da gaiola devagar, e vira de costas.''

 

 Mesmo querendo cuspir na cara dele, eu obedeci, contra a minha vontade. Logo depois que eu me virei, escutei homens atrás de mim trancando a jaula novamente, e percebi Hoskins rindo um pouco enquanto se aproximava de mim.

 Atrás dele, Alex e Karen estavam sendo segurados por alguns homens, sem poder fazer nada. Alex tinha olhos cheios de preocupação, e os cabelos loiros de Karen estavam bagunçados, me impedindo de vê-la direito, exceto por suas lágrimas.

 

 Parei de reparar neles quando aquele velho nojento, ou Hoskins, abriu a boca de novo, quase cuspindo na minha cara, rindo.

 

''Parece que agora você não tem mais utilidade, nem pro parque. Nem pra mim.''

 

 Quando ele disse isso, senti uma dor forte na cabeça, não que eu me importei muito, desmaiei de imediato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jurassic World: The Park Is Open - Remake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.