O Trono Ilegítimo escrita por Katherinne Snow


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos, tudo bem? Espero que sim!

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763443/chapter/7

Os dias tem se arrastando dolorosamente depois da partida de Bash para as terras de Chilly e ainda que eu implorasse para ele ficar no castelo ele insistia que não conseguia me ver ao lado de outro homem, mas eu precisava manter meu plano e salvar meu país antes de salvar meu romance, era meu dever de rainha e foi assim que o amor de minha vida se afastou. Eu estava a dois meses me fingindo de doente e fraca para adiar meu casamento com Francis quando a notícia que eu havia conseguido a reclamação do trono Inglês chegou para meu alívio. Preparamos uma grande festa da qual fui obrigada a participar, e fingir alegria e interesse genuíno em dividir o poder com o rei Henry que estava radiante com a ganância exposta claramente em suas conversas e festejos. Que Deus me ajude a manter esse plano e ainda ficar com minha cabeça em cima do meu corpo, pois uma traição leva até mesmo uma rainha como eu a forca.

O salão de festas estava abarrotado de gente e eu estava conversando com alguns convidados escoceses quando minha ladie Lola apareceu com um cachorrinho branco muito fofinho no seu colo, ela disse que havia o encontrado no vilarejo e o adotou. Nós o deixamos livre pelo salão por alguns instantes e ele entrou em baixo da saia de uma duquesa e eu estava morrendo de rir achando aquilo hilário enquanto a mulher se debatia tentando entender o que estava lambendo suas pernas debaixo de várias camadas de tecido quando o Rei chamou a atenção de todos para anunciar que no dia da coroação eu e Francis nos casaríamos, me pegando totalmente de surpresa e eu quase caí quando minhas pernas fraquejaram e meu coração disparou em puro pânico, o dia em que eu vou colocar tudo em jogo está chegando. O rei pediu-me que confirmasse a novidade, eu tossi fraco me fazendo de doente novamente.

— Espero a compreensão de todos, mas eu desejo casar-me na França e não em um país estrangeiro a nossa nacionalidade. Tive muitas desavenças com a Inglaterra e quero fortalecer nossos laços antes de me casar, porém garanto que me casarei em seguida de minha coroação. – Discursei e o rei bufou de brabo por ser contrariado na frente de todos, mas como ele e quase todos os convidados estavam bêbados de mais para pensar racionalmente eu me senti aliviada, pois provavelmente eles não entenderiam isso como uma afronta.

— Maravilha! depois da coroação Francis E Mary se casarão, não é mesmo? – Enfatizou já desconfiando de meu fingimento em relação a minha doença incurável e talvez ele não estivesse tão bêbado como pensei. Forcei outra tosse e fingi um desmaio causando gritinhos e murmúrios de espanto dos convidados. Eu era uma ótima atriz sem dúvidas. Senti lambidas e cócegas causadas pelo cachorro de Lola em meu ouvido e tentei segurar o riso o máximo que pude até que ela apressou-se em tirar o animal de perto de mim e notou minha falsidade rindo fracamente.

Depois que supostamente voltei de meu desmaio pedi licença para os convidados e fui para meus aposentos onde me obriguei a confessar meus planos para minhas ladies que me faziam mil e uma perguntas e ficando cada dia mais difícil esconder minhas reais intenções com a falsa doença e a simpatia forçada pelo rei. Elas ficaram surpresas a princípio e então se iniciou  um momento de confissões onde Kenna confessou estar tendo um caso com o rei para nosso completo espanto. Greer disse que estava apaixonada e pensando em fugir com um cozinheiro do palácio e Lola confessou que era protestante me deixando ainda mais chocada ao implorar para que eu não machucasse os protestantes na Escócia. Fizemos um pacto de silêncio e assim começamos a arrumar as malas para minha partida ao meu novo trono. Inglaterra que me aguarde pois a nova rainha está chegando.

Depois da confusão na festa com o cachorrinho de Lola, agradeci aos deuses por terem feito ele ser tão sapeca e me fazer rir em meio ao meu teatro, pois só assim consegui o apoio que necessitava das minhas melhores amigas para a execução de meu plano e meu coração está muito mais leve por saber que elas concordam que será uma ótima solução para nossos problemas.

Três semanas depois eu estava na Inglaterra sobre o olhar acusador de minha prima Elisabeth, que devo ressaltar tem aprovação da população protestante, mas se recusa a dar um rei para seu país e sendo assim eu estou recebendo minha coroação como rainha legítima do trono inglês com direito a uma cerimônia enorme e a comitiva do Vaticano, era a hora de pronunciar minhas primeiras palavras como rainha de um país que tentou me matar desde os 6 dias de vida.

— Estimado povo da Inglaterra, depois de anos de perseguições e desentendimentos hoje finalmente temos uma aliança forte e sólida. Agradeço o apoio de todos a minha reclamação do trono, afinal hoje somos um único povo, com os mesmos interesses a paz e a prosperidade. Que Deus abençoe a Inglaterra!

— Vida longa a Rainha – Bradaram as pessoas e com isso meu plano está oficialmente concluído, suspirei pesadamente juntando forças para seguir adiante, pois agora preciso procurar Bash. Chegou a hora de nos casar.

Eu estava saindo para os aposentos reais do palácio inglês pronta para voltar para a França quando o rei Henry me parou. Ele parecia furioso e isso me deixou alarmada.

— Espero que lembre que da ultima vez um mero cachorro desmascarou suas mentiras, mantenha nosso plano ou não terá outra chance de viver. – Ameaçou-me deliberadamente e um pressentimento ruim dominou meu ser.

— Do que está falando?

— Eu sei do seu noivado estúpido com Sebastian e a essa hora ele já deve estar morto em Chilly, e sabe de quem é a culpa do meu filho predileto estar morto? SUA! – Falou entre dentes e eu me desesperei perdendo toda minha compostura.

— NÃO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Trono Ilegítimo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.