Para Todos Os Garotos Que Já Amei escrita por Yuiki


Capítulo 3
As Cartas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763384/chapter/3

É claro que o pior cenário possível iria acontecer, claro que alguém iria achar as cartas, e as enviar, e claro que Cascão iria ser o primeiro a receber e aparecer para confronta-la , por que obviamente na fila do azar Magali passou umas 50 vezes no minimo, era obvio que a carta que havia escrito para o sujinho estava agora em suas mãos e não precisava ser uma genia para adivinhar que era sobre ela que o amigo tinha vindo falar, mesmo assim Magali torceu para estar errado quando Cascão soltou as temidas palavras;
— Magá? foi mesmo você que escreveu isso? esses negocios que tão aqui é verdade?
— Cas... - comecei sem ideia alguma de como sair dessa.
— CASCÃO MEU BOM AMIGO! veio falar sobre aquele trabalho do Licurgo que tem que ser enviado por email em duas horas? - Mônica fala aparecendo atrás da garota como magica.
— TRABALHO?? QUE TRABALHO!? - Cascão pergunta enquanto Magali encarava a amiga obviamente também confusa;
— O trabalho todo em espanhol sobre a violência na Nicaragua no século 16 , eu e a Magali acabamos de enviar o nosso, se eu fosse você ia agora na casa do Cê e enviava o mais rapido possivel! - Falou a dentuça com uma calma impressionate. Enquanto Cascão obviamente se desesepou;
— VISHII!! EU NÃO TINHA IDEIA! VOU LÁ AGORA! - Depois Virou para a comilona com a expressão seria - Depois a gente conversa sobre a carta! ta Magá? - E correu portão a fora em direção a casa de Cebola.
  Aliviada porem sem entender de que trabalho a amiga estava falando Magali perguntou confusa;
— Amiga não que eu não agradeça, você obviamente me salvou, mas que raios de trabalho é esse que você falou pro Cascão?
— Eu inventei né Magali - Riu Mônica da inôcencia da amiga - Agora bora falar com o Cebolinha e mandar ele segurar aquele tonto na casa dele pelo menos umas duas horinhas.
— Mas e se depois de fazer esse tal trabalho ele voltar aqui?
— Ai é com você amiga, eu ja te arrumei um tempo, mas magica não sei fazer não, ainda não virei o Nimbus. Agora borá ligar pro Cê que o Cas pode chegar la a qualquer momento. - Falou Mônica ja tirando o celular do bolso.
   No fim Cebola conseguiu segurar Cascão em sua casa toda a tarde, e ele não voltou a aparecer, o que deixou Magali com todo o dia para pensar em como falaria com o amigo na manhã seguinte na escola, e mais, se a carta dele foi enviada, o que terá acontecido com as outras?
  Cascão receber a carta é ruim, porem não o pior cenário possível, como seu melhor amigo desde a infância ele entenderia que é natural sentimentos assim surgirem, principalmente pelo acontecido com eles meses atrás quando ambos terminaram seus relacionamentos de longa data com Quim e Cascuda, no fim os dois concordaram que realmente amavam seus pares de infância e apenas tinham confundido a longa amizade com amor.
 Porem Magali precisava admitir que na noite após seu ´´encontro´´ no parque de diversão, a carta do garoto ganhou uma nova pagina cheia de sentimentos confusos.
  E seria mentira dizer que a perspectiva de falar sobre eles com Cascão não a apavorava, e o medo de esse simples pedaço de papel destruir uma amizade tão valiosa para ela somado com a culpa pelo fato que as cartas parecerem tão reais e expostas a fazer sentir como se tivesse traindo Quinzinho fizeram a comilona perder a fome pelo resto do dia e passar a noite inteira se revirando na cama com medo dos confrontos que a manhã traria.
 Na manhã seguinte acordou com o tradicional som do despertador, ao qual desligou com aquela nevoa de sono que bate toda manhã, porem ao contrario dos outros dias não se levantou direto, passando longos minutos deitada pensando em todas as aulas que teria no dia e se poderia faltar apenas hoje;   A resposta veio em forma da sua mãe gritando do andar de baixo para ela descer e tomar café da manhã ou iria se atrasar.
Se levantou de má vontade logo querendo deitar novamente quando viu as mensagens que ontem tinha ignorado em meio ao pavor de constatar que uma delas era de Cascão;
´´ O careca me prendeu na casa dele a tarde toda, mas amanhã na saída da escola sem falta a gente conversa sobre esses bagulho ai de carta´´
  O coração de Magali apertou as ver as mensagens de Quim logo abaixo das do amigo sujinho;
´´ Linda,ta ai?´´
´´ Quer vir na padaria hoje?´´
´´ Eu fiz sonho´´
´´Uma chamada perdida de Amor´´
´´ Me atende´´
´´´ Quando ver as mensagens me liga´´
  Culpada ela ignorou a mensagem de Cascão e respondeu ao namorado;
´´ Oi amor, desculpa passei a tarde com a Mônica e dormi cedo, se vc puder a gente pode se ver hoje´´
A Qual foi respondida quase imediatamente;
´´ Quer que eu busque na escola?´´
´´ A gente pode sair pra almoçar´´
  Com medo da conversa que sabia que teria com Cascão depois da aula, Magali resolveu contar pelo menos uma parte da verdade ao namorado, não querendo mentir pra ele mais que já estava mentindo;
´´O Cas pediu pra conversar comigo depois da aula´´
´´ te encontro na padaria de 13;00? ´´
Amor esta digitando...
  Magali viu Quim apagar e reescrever a mensagem algumas vezes antes de responder;
´´Ah´´
´´ Tdb´´
´´meu pai ta me pedindo ajuda, vou sair´´
  A garota estranhou a resposta fria, mas também estava atrasada;
´´ Bom Trabalho lindo´´
´´ Te amo´´
  Ao não obter resposta e ver que já era quase sete horas, Magali não teve outra escolha a não ser se arrumar para escola e tomar o café da manhã mais rápido de sua vida, antes de jogar um pacote de biscoito recheado na bolsa e ir encontrar Mônica na esquina de sempre.
  As duas amigas chegaram na escola um pouco atrasadas, o que rendeu uma pequena bronca do Porteiro Severino, porem a Garota só conseguia agradecer o fato de que o professor já estava em sala ao chegarem, não dando a oportunidade de ninguém chegar ate ela, principalmente Cascão que já estava sentado entre Cebola e Xaveco.
  A aula seguiu normalmente, apenas com as interrupções corriqueiras para mandar Carmen e Denise pararem de conversar, ou acordar Xaveco que parecia ter no minimo passado a noite em claro durante uma crise que acabou com todo café do mundo pela profundidade em que dormia.
  Magali não pode deixar de olhar pro funda da classe, onde outro remetente de suas cartas se encontrava, e se perguntar se ele também teria recebido a sua...
  Quando o sinal do intervalo tocou, Magali não pode querer menos sair de sala, torcendo pra Mônica e Cebola ainda evitarem sentar um perto do outro seguiu a amiga que brava falava sobre a mais recente discussão que teve com Do Contra;
— Ai ele começou a reclamar de não ter chamado ele pra festa da jumenta voadora e...MAGALI!
— Não precisa gritar Mônica! eu to do seu lado - Falou com as mãos nos ouvidos.
— Pois podia ta na lua, pela sua cara! é obvio que não tava escutando nada que eu disse - Falou a dentuça emburrada.
— Eu escutei amiga, so to nervosa com a conversa com o Cascão hoje, e ter que falar com ele no intervalo.
— Aí esqueci total, desculpa Magá, vamo sentar com a Denise hoje que tal?
— Alguem falou meu iluminado nome? - Perguntou a patricinha parecendo ter sido envocada.
— Eu e a Magá estavamos falando que faz tempo que não passamos tempo juntas só as três, que tal agora no intervalo? - Respondeu Mônica.
— ADOREIIIIII, a gente pode sentar bem longe desse povinho pão com ovo e eu atualizo vocês sobre as fatos bafônicos que tem rolado na minha vida - Falou Denise se colocando no meio das meninas e puxando cada uma por um braço.
  Acabou que os 20 minutos de intervalo passaram voando com Denise falando sobre seu assunto preferido, ou seja ela mesma durante todo tempo, enquanto Mônica e Magali só riam e comentavam sobre as doideiras que sempre rolavam com a amiga fofoqueira.
 Antes que Magali se desse conta já estavam de volta na aula e mais rápido ainda o sinal que anunciava o fim da ultima aula tocou, ao ver Cascão parado na porta esperando que a comilona arrumasse os materiais Mônica perguntou se Magali queria que ela a acompanhasse para casa, dando-lhe um abraço confortante quando a resposta foi negativa. Finalmente quando só restou ela e Cascão na sala Magali se virou para confronta-lo;
— Hey Cas, sobre o que você queria conversar?
— Você sabe sobre o que eu quero falar Magali, eu li a carta.
— Que carta? olha Cas se for a que eu to pensando ela era muito antiga e também nem devia ter sido enviada serio, deixa isso pra lá.
— A carta falava sobre meses atras Magá, não vem mandar esse cao que é antiga não que aqui não cola, e sabe acho que vai se meio dificil esquecer que você acha que eu tenho olhos lindos... - Ao ver o sorriso brincalhão do garoto Magali so conseguiu ficar vermelha e mais gaguejar do que falar;
— E...u...não.. quer dizer...eu ...
— Calma linda to só brincando com você - Riu o menino - Mas falando serio, as coisas que estavam escritas ali eram verdade?
— Cas... - Magali olhou para todos os lados procurando a resposta ate nos tijolos das paredes porem sem sucesso;
— Magá... - continuou o ex sujinho se aproximando da menina.
 E enquanto olhava Cascão nos olhos ainda sem saber responder a temida pergunta do amigo. Magali nunca teria esperado o que aconteceu a seguir. Por que de todos os clichés de comedia romântica. Magali com certeza se viu no pior de todos.
  Ao ver Quim parado na porta da sala, no mesmo momento em que Cascão cortou completamente a distância entre eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.